Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

TORDOS...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: TORDOS...   Sab Dez 31, 2011 10:22 pm

DESEJO A TODOS UM OTIMO 2012, CHEIO DE COISAS BOAS, COMO PAZ, AMOR, SAUDE E ALGUNS EURITOS

PARA GASTAR.

AMIGOS NINGUEM SABE DE SITIOS ONDE SE PAGUE POUCOS EURITOS, ENTRE 10 A 40 EUROS, PARA DAR UNS TIRINHOS AOS TORDOS.

AGUARDO RESPOSTAS DA MALTA DO FORUM.

UM ABRAÇO A TODOS
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Dom Jan 01, 2012 6:06 pm

Boa tarde !!!
Alguém aqui do fórum teve a sorte de ir á abertura dos tordos em Freches (Celorico da Beira) ???.....é que pelos vistos foi tordos e cartuchos á fartazana.
Um Bom Ano para todos...
Abraço
Artmar
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 553

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Seg Jan 02, 2012 12:03 am

eu estive lá perto (maçal da ribeira) ouvia bem os tiros, estiveram a manha toda a martelar neles, seguramente foram dados mais de 2500 tiros. deve ter sido giro.
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Seg Jan 02, 2012 9:10 am

Eu apostaria mais lá prós 9.000.
90 armas X 100 tiros cada (media) = 9.000........e eu em casa , merecia
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Seg Jan 02, 2012 5:58 pm

sim, pensando assim, tambem acredito que sim....era tiros que nunca mais acabava.
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: tordos   Seg Jan 02, 2012 9:24 pm

e eu a trabalhar no estrangeiro, chego para a semana depois da festa, o meu coléga de caça fez 25 em freches, mas ainda não falei com ele para saber todos os pormenores, foi outro coléga que me disse. mas este meu coléga de caça, a dois anos deu 370 tiros e o outro na casa dos 300 tiros e não ficaram nos melhores sitios, ficaram logo cá em baixo a chegada a freches do lado esquerdo. E eu nada, já a 4 anos que trabalho na passagem de ano.

Boas caçadas a todos
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Ter Jan 03, 2012 1:58 am

pouca sorte amigo, aquilo foi um autentico massacre, nunca tinha ouvido tanto tiro, parecia que estavamos em guerra.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola    Ter Jan 03, 2012 3:47 pm

ola amigos o pessoal tb poderia estar a dar tiros
a tordos mt altos digo eu....eu costumo ir à caça para
alijo.armamar.avidagos vila flor sucaes e até agora nada
é um barrete e costuma ser zona de tordos maravilhosas
no domingo houve quem mata se 4tordos....mas fico
contente por essa malta terror nos tordos...
Quem sabe um dia tb vá caçar a essa zona pra ver como é.....
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Ter Jan 03, 2012 4:07 pm

ola amigo matador, estou em condiçoes de lhe dizer que realmente foi um dia brilhante para os tordos, eu estava a 3 kms de distançia e fiz esse dia 24 tordos, e fartei-me de dar tiros. um abraço.
tozepinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Tordos nem vê-los.....   Ter Jan 03, 2012 4:09 pm

É verdade amigo...

Eu e 2 amigos fomos a Cocalcos do Douro Alijó e matamos 8 tordos.... Muito mau em relação a outros anos...

Espero que melhore, mas nao está fácil..

Abraço
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Ter Jan 03, 2012 11:12 pm

Amigo toze eu sou natural de Castedo e se caçou na Socalcos do Douro deve ter andado por aqui perto este ano estamos pessimos comparados com outros anos...aqui tanto a municipal de alijo como a Socalcos do Douro custumam ser zonas de tordos por excelencia mas este ano nem velos nao sei se foi pouca a entrada dos tordos para esta zona ou se ainda viram alguns...eu fiz 10 e porque fui de tarde e tive a sorte de ver mais uns tordicos...no ano passado nesta altura eu por aki ja tinha morto entre150 a 200 tordos( visto que abriu dia 1 de Dezembro), no primeiro dia fiz 28 e nos restantes dias nunca fiz menos de 15 este ano chupamos no dedo...

Abraço
tozepinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Tordinhos.......   Qua Jan 04, 2012 10:44 am

è verdade amigo André...

Este domingo que vem aí vamos experimentar a zona de Paredes da Beira (Espinhosa) pra ver se dá algum resultado mas, sinceramente nao estou com grandes expectativas...

Amigo se melhorar para esse lado avisa.. ;)

segunda feira deixo aqui noticias de como correu por lá...

Abraço
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 04, 2012 11:55 am

Bom dia,

A revista "Caça e Cães de Caça" deste mes vem com um estudo espanhol sobre a entrada dos tordos e dos pombos torcazes muito giro e curioso de se ler. Segundo o estudo nunca foram vistos tantos tordos e tantos pombos a entrar na peninsula ibérica como este ano e no entanto cada vez se mata menos. Dizem eles que os animais devem estar a mudar de hábitos e os caçadores ainda não perceberam o que mudou.

Cumprimentos,

MRoxo
tozepinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 04, 2012 2:18 pm

M.Roxo escreveu:
Bom dia,

A revista "Caça e Cães de Caça" deste mes vem com um estudo espanhol sobre a entrada dos tordos e dos pombos torcazes muito giro e curioso de se ler. Segundo o estudo nunca foram vistos tantos tordos e tantos pombos a entrar na peninsula ibérica como este ano e no entanto cada vez se mata menos. Dizem eles que os animais devem estar a mudar de hábitos e os caçadores ainda não perceberam o que mudou.

Cumprimentos,

MRoxo

Imagino que sim...

Provavelmente os Tordos agora passam a comer espinhos e pinhões etc.....lol!

Devem ficar só por Espanha, nao devem gostar da azeitona Portuguesa... lol!

Abraço
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 04, 2012 3:16 pm

Tamos tramados ate nos tordos somos um pais em crise lol! lol!
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 04, 2012 3:39 pm

tozepinto escreveu:
M.Roxo escreveu:
Bom dia,

Cumprimentos,

MRoxo

Imagino que sim...

Provavelmente os Tordos agora passam a comer espinhos e pinhões etc.....lol!

Devem ficar só por Espanha, nao devem gostar da azeitona Portuguesa... lol!

Abraço

Amigo...

Eles tem equipas e observadores para estes estudos, não são feitos á toa. Existem tabelas de passagem de Pombos, tordos, rolas, galinholas etc..

Eu acho que temos muitos tordos, estão é espalhados pelo quadradro. Ou a comer ESPINHOS E PINHOES ou a fazer praia.

Abraço.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola    Qua Jan 04, 2012 6:35 pm

lol! lol! lol! deve ser dá troika ou os gajos
agora nem da nossa azeitonas gostam isto está
a ficar mesmo mau.....

Vamos esperar k apareçam mais uns torditos ....
Boa sorte pra todos...

Abraços e segurança acima de tudo....
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 04, 2012 6:57 pm

Não sei se será mesmo da troika ou do fado que nos persegue á muitos anos,.....fado ou fadario.
José Pinto Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 04, 2012 11:40 pm

Boas noites.
Com os devidos respeitos nada me tira da ideia que a ausência de tordos se deve essencialmente às condições climatéricas adversas, ou seja, ausência de grandes frios. Se os dias frios alternassem com chuvas e neves por essa Europa fora tornavam-lhes as condições de sobrevivência muito duras devido à inexistência de alimentos nesses países onde habitualmente residem levando-os a emigrar pois,como sabemos, a espécie humana é a ùnica que viaja por simples prazer, os tordos não. Recordo-me de épocas de caça em que via simultâneamente abibes e tordos isto para não falar dos passáros pequenos como lugres e outros que hoje primam pela ausência e não se consta que sejam aves em risco de extinção. Por muito que nos custe temos de ser realistas e admitir que as mudanças climáticas estão aí. Desde os anos setenta do século passado nunca mais se viu aves de " arribação " como nesses anos.
Hoje as estações do ano quase que " colam " umas às outras. Parece um só mês de fevereiro desses anos.
Esta é a minha opinião baseada em registos algo concretos de mais de 40 anos de Invernos cinegéticos a maioria deles vividos intensamente. No entanto oxalá me engane e tudo volte a ser como dantes com algumas "frentes polares " após regimes de chuvas intensas sobre o nosso Portugal. Era bom para tudo até para não suceder como agora que as àrvores começam a perder a folha em fins de Dezembro e a florir em Fevereiro.
http://pintorlopes.blogspot.com
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qui Jan 05, 2012 2:01 am

esta explicaçao é 5 estrelas.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola    Qui Jan 05, 2012 11:05 am

bravo sr josé estávamos a brincar mas
a verdade é mesmo essa a mudança de clima
está a prejudicar tudo tanto na fauna como na flora
essa é ke a verdade....não se pode deitar a culpa a ninguém
só a nós mesmo ao homem pk nós estamos a contribuir e mt
pra isto acontecer....

Abraços e segurança acima de tudo.... palmas
tozepinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Sex Jan 06, 2012 5:18 pm

Boa tarde...

Alguém se deslocou ontem ao terreno pra dar uns aos tordos??? lol!

Abraço
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola    Sex Jan 06, 2012 7:12 pm

ola amigo sim uns amigos foram a sucaes
e abateram até uns torditos pro nr de armas
k havia até foi bem bom total 60tordos
3pessoas...
tozepinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Seg Jan 09, 2012 10:17 am

Olá.

Até nao foi mau.

Ontem fomos até Castanheiro do Sul e nada de especial.. Ouvem-se uns tiros mas tordos poucos no ar.... No total 15 tordos eu e 2 amigos...

Crise até nos tordos... lol!

Abraço
calbucras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Tordos   Qua Jan 11, 2012 4:00 pm

Boas !!!
Começo por dizer que os tordos são, de todas as espécies de caça, a que me faz vibrar mesmo e eu já caço há 33 anos. Quero ainda pedir desculpa se a minha opinião for algo longa.
Pois eu penso que a resposta certa para a ausência de tordos (e muitas outras espécies) é a conjugação de todas as explicações que entretanto foram dadas e mais algumas que eu acho pertinentes:
O aquecimento do planeta (vamos certamente ter grandes problemas, não só em termos de caça mas em termos de sobrevivência da nossa própria espécie);
A mudança dos locais preferidos pelos tordos para comerem ( dei-me a verificar que quer com bom quer com mau tempo, gostam de matos fechados e são poucos os que saem para fora);
A crise também não permite tantas deslocações e faz com que muitos deixem de caçar, o que de certa forma faz com que haja menos tiros que façam movimentar os tordos (o número de caçadores tem diminuído drásticamente, quer fruto da atual lei das armas, quer pelo envelhecimento das fileiras de caçadores já que jovens a começarem a caçar são muito poucos e cada vez menos, quer pela ausência de peças, sendo que a única coisa que tem vindo a aumentar são os javalis, que estão a chegar a locais onde já não se instalavam há anos);
A agricultura, ou a falta dela, e as curas quimícas que são levadas a efeito, nas culturas em geral e nos olivais em particular (mata todos os insectos, larvas, etc, e se as doenças/pragas começam a ficar resistentes, cura-se mais vezes, com produtos que se têm mostrado nefastos/mortais para todas as espécies selvagens);
E por último, a evolução da espécie (não se muda de hábitos sem que haja aprendizagem/evolução: os tordos aprenderam onde levam "porrada", embora haja muitos céticos relativamente a este aspeto mas, por exclusão de partes, tem que ser também esta a explicação, porque não tenho dúvidas nenhumas de que as contagens nos Alpes estão certas e entraram mais todos e pombos do que tem vindo a suceder nos últimos anos, podendo ainda acrescentar que os "nuestros hermanos" têm a mesma falta de tordos que nós); a corroborar esta minha última razão pergunto: vocês já repararam que onde houve tordos para matar no primeiro dia eles desapareceram e não voltaram???
Boas caçadas a todos!!!
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qua Jan 11, 2012 7:29 pm

calbucras escreveu:
Boas !!!
Começo por dizer que os tordos são, de todas as espécies de caça, a que me faz vibrar mesmo e eu já caço há 33 anos. Quero ainda pedir desculpa se a minha opinião for algo longa.
Pois eu penso que a resposta certa para a ausência de tordos (e muitas outras espécies) é a conjugação de todas as explicações que entretanto foram dadas e mais algumas que eu acho pertinentes:
O aquecimento do planeta (vamos certamente ter grandes problemas, não só em termos de caça mas em termos de sobrevivência da nossa própria espécie);
A mudança dos locais preferidos pelos tordos para comerem ( dei-me a verificar que quer com bom quer com mau tempo, gostam de matos fechados e são poucos os que saem para fora);
A crise também não permite tantas deslocações e faz com que muitos deixem de caçar, o que de certa forma faz com que haja menos tiros que façam movimentar os tordos (o número de caçadores tem diminuído drásticamente, quer fruto da atual lei das armas, quer pelo envelhecimento das fileiras de caçadores já que jovens a começarem a caçar são muito poucos e cada vez menos, quer pela ausência de peças, sendo que a única coisa que tem vindo a aumentar são os javalis, que estão a chegar a locais onde já não se instalavam há anos);
A agricultura, ou a falta dela, e as curas quimícas que são levadas a efeito, nas culturas em geral e nos olivais em particular (mata todos os insectos, larvas, etc, e se as doenças/pragas começam a ficar resistentes, cura-se mais vezes, com produtos que se têm mostrado nefastos/mortais para todas as espécies selvagens);
E por último, a evolução da espécie (não se muda de hábitos sem que haja aprendizagem/evolução: os tordos aprenderam onde levam "porrada", embora haja muitos céticos relativamente a este aspeto mas, por exclusão de partes, tem que ser também esta a explicação, porque não tenho dúvidas nenhumas de que as contagens nos Alpes estão certas e entraram mais todos e pombos do que tem vindo a suceder nos últimos anos, podendo ainda acrescentar que os "nuestros hermanos" têm a mesma falta de tordos que nós); a corroborar esta minha última razão pergunto: vocês já repararam que onde houve tordos para matar no primeiro dia eles desapareceram e não voltaram???
Boas caçadas a todos!!!

Concordo plenamente com o que o autor do texto escreveu
Parabéns
Cumprimentos
Artmar
tozepinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qui Jan 12, 2012 5:53 pm

Olá...

Ouvi dizer que no algarve está a dar uns tordos, e bastantes!!!

Será verdade??

Abraço
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qui Jan 12, 2012 5:59 pm

tozepinto escreveu:
Olá...

Ouvi dizer que no algarve está a dar uns tordos, e bastantes!!!

Será verdade??

Abraço

Se não esta a dar, já deu e de que maneira. Penso que neste momento, já deve haver alguma movimentação deles para norte. Vamos esperar.
Cumprimentos
Artmar
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qui Jan 12, 2012 6:27 pm

Quem me dera Artmar, mas não partilh do seu optimismo.

Segundo julgo saber, o Algarve começou a dar ha menos de 15 dias... e se assim for não se se começam a subir tão cedo.

Oxalá me engane.
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   Qui Jan 12, 2012 7:07 pm

Amigo Stick, é verdade que não estive no Algarve, mas já a umas semanas a traz ouço falar em belas caçadas aos tordos, que se deslocam de Marrocos para a costa Algarvia. Tenho uma pessoa que ainda toca indirectamente na familia que é de Elvas e á mais de mês que me confidenciou haver muito tordo nos olivais de Vila Fernando, Vila Boim e Santa Eulália e claro....arredores. É um facto que neste momento o tordo tanto está aqui como ali...... Em principio e segundo as profecias, nesta altura o normal é eles se deslocarem para norte.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TORDOS...   

TORDOS...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: