Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Problema com setter ingles.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 160

MensagemAssunto: Problema com setter ingles.   Seg Jan 02, 2012 2:54 pm

Boas,eu tenho um setter ingles com 18 meses k desde cedo comecei a treinalo pa trazer a mao com objectos k ele brincava e mais tarde kuando lhe me ti caça resultou na perfeiçao ate um dia k ele cobrou uma perdiz um pouco desfeita,sentiu o gosto a carne e sangue e apartir dai ja nao tras,vai dando voltas e mordendo a perdiz e se nao lhe tirar rapido ate e capaz de a comer,ja treinei o cobro com uma perdiz conjelada e resulta mas acho k no campo ele vai kerer voltar a amassar as perdizes porke ja nao vai sentir a perdiz dura e o frio de tar conjelada,agradecia mais sugestoes/conselhos para resolver este problema,sei k aki no forum ha muitos entendidos em caes de parar para provas de S.Huberto,fico a espera!
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Ter Jan 03, 2012 9:42 am

- Quantas vezes é que o cão apresentou esse comportamento?
- Se a perdiz estiver morta, mas fria (não congelada), ele cobra bem?
- Chegou a comer alguma?
Depois de saber a resposta a estas questões, vou tentar ajudar.
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Ter Jan 03, 2012 2:26 pm

Boas sr RUI o cao fez me isto 3 vezes,depois disto treinei o cobro com a perdiz conjelada mais tarde metilhe um pombo vivo,ele parou eu abati a peça e cobrou mas nao com akela alegria e convicçao k eu esperava dai eu achar k o problema ainda nao ta resolvidosei k e preciso ter paciencia e muita calma,nao se treina um cao de um dia pa o outro mas kuando me deparei com este problema fikei logo desanimado, ele nao chegou a comer propriamente dito mas tava a amassa-la/mastiga-la toda so faltou mesmo engolir! Obrigado sr Rui por ter opinado,tenho muita consideraçao pelos conselhos k da e sei k e um expert na materia espero aprender muito com sigo e demais foristas!
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Ter Jan 03, 2012 3:07 pm

O sr, vamos esquecer....
Agora, não se esqueça que você tem um cão britânico. Os britânicos não são famosos pelo seu cobro, pese embora os Setters cobrarem melhor do que os Pointers. Logo, a alegria no cobro pode não ser importante, desde que cobre.
Não me parece que seja um problema grave. Antes será uma questão de afirmação de personalidade, por ser um cachorro novo.
Aconselho que continue com os treinos (pode até ser com pombos), mas que o recompense quando ele fizer bem as coisas. Normalmente isso resolve-se com a idade e com a maturidade. Terá que ter muita paciência e insistir, porque na natureza do Setter, o cobro não está muito enraizado. Ele vai acabar por cobrar, dê-lhe tempo e insista.
Posso-lhe dar o exemplo da minha Setter, que atravessou várias fases. Começou por não pegar na peça, depois pegava e enterrava-a, depois cobrava as codornizes, mas não pegava nas perdizes e finalmente entendeu que devia cobrar tudo e entregar ao dono. Demorou cerca de um ano e meio a entender isso, mas hoje em dia cobra perfeitamente. Não podemos esperar que um britânico (que seja típico), cobre como um continental, cujo cobro deve ser inato. Continue que vai ver que o problema se resolve.
Por vezes resulta utilizar outro cão em simultâneo e fazer com que o cão, por "inveja", cobre e traga imediatamente ao dono. São tudo situações que tem de ir observando e ajustando à personalidade do cachorro.
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Ter Jan 03, 2012 5:44 pm

boas,o meu maior problema e o cao kerer mastigar as peças de caça,por ter falado em inveja no cobro por outro cao num dia de caça levei o juntamente com um cadela k cobra tudo na perfeiçao(cruzada de podengo canario)so para ele perceber a tal inveja no cobro,sei k nao tem nada a ver os dois tipos de caes arriscava me a k a cadela estraga se o trabalho do setter(busca/paragem) e k o setter agarrasse vicios pela cadela pork sao duas maneiras de caçar diferentes, mas foi so pelo cobro e a seguir cuando lhe meti os pombos resultou juntamente com os treinos da perdiz conjelada,vou continuar com os treinos,ter paciencia e acima de tudo nunca desistir:bounce:
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Ter Jan 03, 2012 11:35 pm

Como vê a minha sugestão funciona. Quando me refiro a levar outro cão junto para cobrar, é no treino. Não é para caçar.
Leve o outro cão à trela e solte-o apenas quando o Setter estiver a demorar a cobrar. Será ideal levar alguém consigo para o ajudar.

PS- se puder fazer uma sugestão, evite escrever em "internetês". É que eu gosto de ajudar, mas custa-me um bocado a entender o que escreve. Sou doutra geração, sabe?
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Ter Jan 03, 2012 11:55 pm

Bem observado.. amigos

Consta das regras do Fórum que:

Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa e não em linguagem de SMS ou "messenger".

K não é igual a que..

Muito bom o tópico.. bravo

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Qua Jan 04, 2012 6:58 am

Boas,peço desculpa e o habito de teclar por tlm,vou tentar moderar a minha escrita.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Qua Jan 04, 2012 9:39 am

Não me leve a mal, mas é que escrever sem acentos e com símbolos para abreviar (K), torna a leitura e consequente entendimento, mais difícil.
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Dom Fev 26, 2012 9:12 pm

Boas senhor Rui Bonito hoje fui á primeira prova de S.Huberto de este ano e posso dizer que os treinos ja deram "frutos"no fim da prova meti uma perdiz para o cão e ele parou,eu abati a peça e cobrou na perfeição,veio logo me entregar a perdiz sem dar as voltinhas que fazia antes e sem a mastigar e asseguir voltei a fazer cobro a frio e cobrou novamente agora a proxima aresta a limar é a obdiencia ao chamar pelo apito para eu conseguir que ele bata o terreno como eu quero e não como ele bem entender,obrigado pelas suas dicas,aos poucos,com paciencia e insistencia vou conseguir treinar o cão com a finalidade para as provas.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Dom Fev 26, 2012 10:47 pm

Óptimo. É bom saber que o trabalho feito produziu resultados. Agora é continuar e indo aprimorando.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Seg Fev 27, 2012 10:04 pm

parabens amigo espero que que o cao lhe de muitas alegrias
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   Seg Fev 27, 2012 10:23 pm

sergio magalhaes escreveu:
parabens amigo espero que que o cao lhe de muitas alegrias
ha de dar com certeza,aos poucos,com paciencia vou rectificando os erros do cão de maneira a que fique pelo menos o minimo para estar apto ás provas,com conselhos daqui e dali tenho esperanças a treina-lo para alem das minhas expectativas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com setter ingles.   

Problema com setter ingles.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: