Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Ajuda para treinar os meus podengos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 101

MensagemAssunto: Ajuda para treinar os meus podengos   Sab Jan 07, 2012 6:43 pm

Boas amigos, como alguns de voces devem saber tenho 2 podengos, a Kira e o Faisca!

Estes têm agora 4 meses e ja esta na hora de serem treinados, como ja li nalguns topicos e alguns amigos aqui me diceram ja arranjei um coelho e mostreilhes, o cao nem tanto mas a cadela fica coida a morder as grades e a latir, o cao é mais do genero faz, porque ela faz! Quando solto o coelhos eles correm que nem desalmados atras dele, enquanto nao lhe espetao o dente nao descansao!

Ah dias meti o coelho no meio de umas couves que tinha no terreno e atirei para la uma bola que uso para os por a correr mais um poco, eles assim que virao o coelho começaram logo a correr atras dele ate o agarrarem.

Tambem os tenho levado ao monte e onde vejo as entradas nos silvados atiro uma pedra e eles entram para dentro do silvado, andam la dentro as voltas e voltas, só que nao latem nem nada, deve ser porque nao vêm coelhos!

Mas se poderem deixar aqui umas opinioes para os ir treinando agradecia amigos!

Abraço
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Sab Jan 07, 2012 11:42 pm

Meu caro amigo, com essa idade está na altura de começarem a fazer umas caminhadas para os matos para começarem a cheirar rastos frescos das manhãs , não havendo necessdade de andar a atirar pedras para os silvados, os animais tém que começar a aprender a entrar nos silvados com naturalidade e por sua iniciativa própria, com o nariz e não com os ouvidos, seja paciente, os animaizinhos ainda são muito novos.
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Seg Jan 09, 2012 8:38 pm

Obrigado amigo Batistuta! Tudo o que for para os tornar bons caes na caça agradeço!

Ja agora sabe como abitualos as coleiras? A dias pos mas tive que tirar logo! Os caes pareciam que se matavam, até batiam com a cabeça no chao! tive que a tirar logo que metia dó velos assim!

Abraço
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Seg Jan 09, 2012 9:28 pm

boas amigo, eu tambem tenho um podengo com 3 meses e meio, constumo leva-lo muita vez ao mato...Comecei-lhe a mostrar coelhos desde os 2 meses de idade, quando chegava da caça a noite que trazia algum coelho mostrava-lho e ele ficava tolinho, depois dava.lho e ele ja o queria agarrar...ele nunca viu nenhum a correr so o meu gato, mas quando o agarra da-me cabo dele lool....Quando o levo ao mato ele nao para de cheirar o chao, quando encontra caganitas dos coelhos pára um pouco a cheirar e depois volta arrancar
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Seg Jan 09, 2012 9:56 pm

joaoraia escreveu:
Ja agora sabe como abitualos as coleiras? A dias pos mas tive que tirar logo! Os caes pareciam que se matavam, até batiam com a cabeça no chao! tive que a tirar logo que metia dó velos assim!

A forma de os habituar é ser mais teimoso que eles.. Agreement
Colocar uma coleira larga para não ferir muito o pescoço e segurar a trela curta para não começarem com piruetas... repreender até que fiquem calmos... ir puxando para saberem quem manda... manter firme...
Algumas vezes esse processo e habituam-se.. Agreement

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Seg Jan 09, 2012 10:36 pm

Amigo exprimente o que o amigo castilho disse, é assim qe se deve fazer!

Faço das minhas palavras as dele..

Cumprimentos
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Qua Jan 11, 2012 9:51 pm

obrigado amigos!

Amanha começarei a fazer isso a ver como reagem eles!

Abraço
galifas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Ter Jan 31, 2012 6:37 pm

Meta um coelho dentro de uma gaiola debaixo de um monte de ramalhos para eles terem de furar e não conseguirem apanhar, ganham mais vicio
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Sab Fev 18, 2012 11:15 pm

Boas, em relação à habituação da coleiro, a minha opinião é contrária. Deve iniciar-se com uma simples corda (cordel) fina e vai-se aumentando a grossura da corda gradualmente á medida que o cão se vai habituando, ao fim de algum tempo pode por a coleira que eles nessa altura já estão habituados. As coisas têm de ser feitas de modo gradual para não fazer sofrer os cachorros inutilmente.

Quanto aos treinos para a caça é levá-los para o monte todos os dias num local onde haja coelhos, se for com um cão caçado melhor e eles aprendem.

Para se ter bons cães é necessário dispensar-lhes tempo, ter paciência e ter carinho por eles.

Cumprimentos

António Durão
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Sab Fev 18, 2012 11:31 pm

Então amigo Joaoraia, os canitos já levantam coelhos?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para treinar os meus podengos   Hoje à(s) 2:33 pm

Ajuda para treinar os meus podengos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: