Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

treino dos meus caes de rasto ao javali

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 205

MensagemAssunto: treino dos meus caes de rasto ao javali   Seg Jan 30, 2012 12:31 pm

ontem dia 29 de Fevereiro nao tive saída para nenhuma montaria entao fui alimentar os cevadouros e levei a bruno de jura, os processos utilizados foram à solta e à trela, comecei por começar em um cevadouro onde nao faço tendencias de ir fazer espera esta lua, levei a cadela a uma trela com cerca de 5 metros de comprimento e começamos em uma poça de lama onde os bichos se tinha estado a rebolar, percorremos cerca de 500 metros entre caminhos, trilhos dentro de matos e algumas giestas mas de vez em quando lá me apercebia de rastos do bicho ter passado (pegadas, pelo nas silvas ou lama no mato ou nas arvores) o que dava maior vicio a mim e à cadela, ao fim de voltas e mais voltas a cadela começou a ficar mais irrequieta e a ventar então soltei-a e num instante ela deu com o bicho e aí começou a perseguição com uma sinfonia medonha, o tempo que estive à espera dela pepois de deixar de ouvir foi cerca de 35 minutos.
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 216

MensagemAssunto: treino dos meus caes de rasto ao javali    Seg Jan 30, 2012 6:50 pm

ontem tambem foi com os meus caes 2 com 6 meses e 1 com 4 meses sao podengos e tambem levantaram eu vi 2 mas eram mais era um barulho que metia respeito .
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Jan 31, 2012 4:38 pm

Boas amigos, eu não tenho nenhum cão de javalis e gostava muito de ter um...

Posso estar errado mas acho que num cão de porcos a raça é importante mas mais importante do que isso é meter-lhes o vicio desta caça...

Eu tenho aqui uma cachorra que tem dois mesitos e gostava de a meter nesta vida mas nao faço ideia como é que lhe vou meter o vicio dos javalis =/

Gostava que me pudessem dar umas dicas. Agreement

Cumprimentos,

João Gouveia
galifas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Jan 31, 2012 6:11 pm

De que raça é a cadela?
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Jan 31, 2012 7:38 pm

A cadela é traçada de uma cadela braco alemã e um podendo...

A cadela so tem dois mesitos mas no outro dia a minha avó matou um coelho da capoeira e tive a brincar com a pele do coelho e ela agarrava-lhe mesmo com vontade...

Será um sinal o nao mas tenho de aproveitar agora para lhe despertar o vicio...
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 02, 2012 9:15 am

bom dia amigo joaobarata, eu ensinei os meus da seguinte maneira, primeiro de tudo meti-lhes o vicio da caça ao coelho, para lhes despertar o instinto, depois è começar andar com eles nos locais dos javalis, cuidado que o primeiro encontro de um cao com um javali é muito dificil, o cao pode dar com o porco na cama e levar porrada, se isso acontecer pode nunca mais caçar ou pode começar um grande vicio pelos porcos, tudo depende da idade do cao e do temperamento, se um cao novo levar porrada dos porcos, na maior parte das vezes apanham medo e mal sentem o cheiro dos porcos veem para ao pe de si, espero ter ajudado.
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 02, 2012 1:05 pm

Bom dia amigo Álvaro claro que ajudou mas então aconselha-me a meter-lhe o vicio dos coelhos e depois sair com ela para os sitios de javalis...
A minha zona tem muitos matos e tem mesmo muitos porcos! Mas nesses sitios onde há javalis é só andar com a cadela para dentro dos matagais para ver se ela dá com algum ou aconselha-me a fazer mais alguma coisa?

Agradecido,

João Barata
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Sex Fev 03, 2012 12:32 pm

boas, eu costumo ajudar mostrando um porco vietnamita numa cerca, e se arranjar uma pele de javali ou ate mesmo umas patas, dê-lhe para ele brincar.
depois de ele estar iniciado a caçar, quando o levar a um local onde tenha uma banha de porco ou onde eles se cocem, vai ver a reacçao dele, mas em principio deve começar a cheirar e a tentar seguir o rasto.
porque nao arranja um sabuesso, estou a treinar a minha bruno à trela e ja comprei um azul da gasconha para fazer o mesmo e depois caçar à trela como os espanhois caçam, é um tipo de caça muito lindo e muito eficaz.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Sex Fev 03, 2012 6:17 pm

pinho escreveu:
bom dia amigo joaobarata, eu ensinei os meus da seguinte maneira, primeiro de tudo meti-lhes o vicio da caça ao coelho, para lhes despertar o instinto, depois è começar andar com eles nos locais dos javalis, .
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Seg Fev 06, 2012 10:21 am

amigo vitor nao percebi essa do , algo que nao percebeste ou achas que nao é boa técnica.
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 23, 2012 2:04 pm

aqui está um video da iniciaçao da minha buno à trela, é a segunda vez que ela sai a caçar deste metodo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 23, 2012 2:22 pm

Boas

Muito fixe o vidio, bastante rasto activo.. nao deu com nada nao amigo?

Cumprimentos
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 23, 2012 3:30 pm

nao nao dei com nada, parei no cevadouro, ja meto o final do video

Última edição por pinho em Qui Fev 23, 2012 3:45 pm, editado 1 vez(es)
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 23, 2012 3:43 pm

aqui está o resto do video, é que carreguei o botao da maquina de filmar sem querer e quando saí do mato filmei o resto do percurso até ao cevadouro, por acaso ninguem sabe de um programa para poder juntar ou cortar estes tipos de videos, é que tinha dado jeito.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 23, 2012 5:05 pm

Olá amigo pinho,

para juntar os vídeos use o Windows media player. Já vem com o computador (se o seu pc for um windows).
Se tiver dúvidas eu posso ajudá-lo.

Agora em relação ao meu " " de 6 de fevereiro, desculpe mas perdi o rasto ao tópico.
Mas refere-se a algumas dúvida técnicas. Basicamente tenho algumas dúvidas se será boa técnica para meter cães a caçar ao javali... iniciar ao coelho e depois passar ao javali, principalmente quando se trata de cães de rasto.

Depois se pudesse explicar-me em que consiste a caça com a trela.
Pergunto-lhe isto porque nunca vi, e fiquei curioso
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Fev 23, 2012 5:53 pm

a caça à trela consiste em o cao levar o caçador o mais perto possivel do encame e para que em seguida cerquem o local, este metodo é utilizado no norte de espanha e tem bastante eficacia, é claro que so se faz isto em "ganchos".
vê no youtube "javali a trailla"
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Seg Abr 09, 2012 10:45 am

bom dia a todos, consegui as primeiras ladras da bruna depois de muitos dias e horas de trabalho no monte,a qualidade do video nao é grande coisa mas dá para ver e ouvir a cadela, o azul tambem está a ir muito bem, por vezes toma a frente do rasto, os porcos teem encamado em silvados e nao é possivel ir até ao encame e como a bruna está prenha eu nao a solto, o primeiro video e a parte 2 sao feitos em um cevadouro que é territorio de um navalheiro, o que diz continuaçao é feito em um cevadouro onde está a vara, a qual é constituida por pelo menos 4 javalis.
os meus colegas estao fartos de me chatear para eu matar os javalis em esperas noturnas e que sou um tolo andar a guardar os javalis para treinar a cadela à trela, mas eu prefiro desfrutar a caça e treinar os caes e tenho-me divertido imenso.Em uma espera todo o lance acaba quando apertamos o gatilho, com os caes eu cada dia tenho um lance diferente e tanto eu como eles temos uma injeccao de adrenalina.
resumo: isto é mesmo divertido e viciante.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Seg Abr 09, 2012 2:55 pm

pinho escreveu:
os meus colegas estao fartos de me chatear para eu matar os javalis em esperas noturnas e que sou um tolo andar a guardar os javalis para treinar a cadela à trela, mas eu prefiro desfrutar a caça e treinar os caes e tenho-me divertido imenso.Em uma espera todo o lance acaba quando apertamos o gatilho, com os caes eu cada dia tenho um lance diferente e tanto eu como eles temos uma injeccao de adrenalina.

Gostei de ler isto.
De facto é a verdade, matar para quê, se depois se acabava a "brincadeira".
Como diz um colega nosso aqui do fórum, ser caçador não é ser matador!

E bons vídeos!
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Seg Abr 09, 2012 10:10 pm

Boas noites amigos

Magnificas palavras. 100%de acordo!!
Continuação de bons treinos com esses cães e boa sorte para a ninhada que ai vem Agreement

Cumprimentos
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Abr 10, 2012 6:30 pm

Completamente de acordo, ja me aconteceu por diversas vezes divertir-me mais nos treinos dos meus coelheiros do que nos proprios dias dias de caça...nota-se prefeitamente a tua alegria quando a cadela começa a latir...é super gratificante quando se ve todo o nosso trabalho dar frutos estas de super parabens tb sou um aficionado pela caça ao javali com trela apesar de nao ter nenhum cao para tal adoro ver esse magnifico tipo de caça a vontade com que o cao rasteja e solta a sua voz é contagiante...

um enorme abraço e mais uma vez os parabens André Pinto
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Abr 10, 2012 8:25 pm

obrigado, este tipo de caça é muito cansativo mas tambem muito emocionante porque vivemos mais a caça.
vou metendo videos para que possam ver o desenvolvimento dos caes.
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: mais um treino à trela   Qui Jun 28, 2012 1:14 pm

boa tarde, este domingo fui dar mais um treino aos meus caes do javali, os caes foram uma bruno de jura e um azul da gasconha, o treino foi feito com os caes à trela, deixo aqui uma foto do trajecto do javali durante a noite e depois de os levantar da cama.

durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Qui Jun 28, 2012 5:44 pm

Parabéns pelos treinos, realmente é digno de se ver o trabalho que tem desenvolvido com os cães. Acho impressionante como passado tantas horas eles consegue saber o caminho certo que os javalis fazem até ir dar com eles nas camas bravo ^

Muita sorte e boa continuação Agreement
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Sex Jun 29, 2012 7:19 am

amigo durao, tudo isto demonstra o nariz de um sabuesso e a paixao pela caça minha e dos caes lol!
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Sex Jun 29, 2012 8:54 am

[quote="Vitor21"]
pinho escreveu:

Gostei de ler isto.
De facto é a verdade, matar para quê, se depois se acabava a "brincadeira".
Como diz um colega nosso aqui do fórum, ser caçador não é ser matador!

Completamente de acordo

Cumprimentos

António Durão
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 211

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Sab Jun 30, 2012 1:21 am

Colega Pinho esse campo de treino esta aberto a caçadores nao socios?estou entressado para poder treinar uns caes que tenho.affraid affraid affraid

comprimentos

Armenio tavares
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Sab Jun 30, 2012 7:29 am

amigo armenio apenas para maiores de 50 anos e quando acompanhados pelos avós
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Jul 03, 2012 2:10 pm

Pinho brutal !!!!!

...é bem intressante o trajecto que um javali pode fazer numa noite,como bem sabemos pode andar uns bons klm a procura de comida.

..acredito que tenhas devertido e sentires a adrenalina subir quando os caes estão a chegar aos encames.parabens pelos caes e pelos treinos.

p.s-cuidado com o amigo Arménio,as raposas não se dao bem com alguns compaheiros que ele por la tem!!!!!
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Ter Jul 03, 2012 7:57 pm

obrigado amigo pedro, eu conheço os companheiros de caça do amigo armenio e as virtudes!!! (não lhe largam os pés) lol!
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Dom Mar 24, 2013 2:01 pm

aqui deixo dois videos que depois de uma noite de muita chuva e de muito vento os caes ainda deram com um bom rasto, os videos teem uma parte do treino de hoje de manha com uma bruno de jura e um azul da gasconha à trela e um bruno de jura de 10 meses a aprender, foi oprimeirodia que o bruno seguiu um rasto e que latiu, vai ser uma boa maquina.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: treino dos meus caes de rasto ao javali   Hoje à(s) 9:19 pm

treino dos meus caes de rasto ao javali
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: