Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Cio    Seg Fev 20, 2012 9:08 pm

Gostava de saber como se sabe num canil só de fêmeas quando o que uma em particular esta no cio.
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: Cio    Seg Fev 20, 2012 9:36 pm

tens de olhar para a "serica" se esta inchada ou nao, se estiver ela esta no cio ou prestes a entrar!!! ela antes de estar no ponto deixa cair uns pingos de sangue... depois de passar essa face ela aceita naturalmente o cao!!
mas aguarda que algum te esclarece melhor
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Cio    Ter Fev 21, 2012 10:44 pm

Filipex escreveu:
tens de olhar para a "serica" se esta inchada ou nao, se estiver ela esta no cio ou prestes a entrar!!! ela antes de estar no ponto deixa cair uns pingos de sangue... depois de passar essa face ela aceita naturalmente o cao!!
mas aguarda que algum te esclarece melhor

Praticamente tudo dito.
O cio "total" dura cerca de 3 semanas +- Na primeira fase há o tal inchaço da vulva e sangramento (+- 1 semana). É após este período que a cadela fica recetiva aos cães.
Geralmente o 1º cio acontece entre os 6/8 meses, podendo ir até aos 12/15 meses de vida, e depois de meio em meio ano (regra geral: pode ser + como pode ser -). Uma cadela também não tem menopausa - fica fértil até morrer, mas o período (intervalo) entre os cios vai aumentado conforme ela vai envelhecendo.
Para além destes sinais, é normal que as outras cadelas comecem a cheirar a vulva da cadela que está com o cio. Esta cadela pode ainda tornar-se mais "agressiva" para com as outras cadelas. Uma cadela no cio normalmente também urina com mais frequência.

Há quem diga que as cadelas podem passar o cio umas para as outras - já ouvi várias vezes isto. não sei se é verdade. Isto pode ser um problema para si, já que tem só cadelas.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Cio    Qua Fev 22, 2012 11:29 am

Amigo vitor21 eu só tenho uma cadela, pus me foi a matutar quem tem dois canis um com machos e outro com fêmeas quando que ter ninhadas de uma dita cadela como sabe quando a meter ao cão?
Aguardo mais respostas.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Cio    Qua Fev 22, 2012 12:07 pm

Pedro8 escreveu:
Amigo vitor21 eu só tenho uma cadela, pus me foi a matutar quem tem dois canis um com machos e outro com fêmeas quando que ter ninhadas de uma dita cadela como sabe quando a meter ao cão?
Aguardo mais respostas.

o dono sabe quando meter a cadela ao cao quando notar os sintomas descritos pelo vitor21
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 82

MensagemAssunto: Re: Cio    Qua Fev 22, 2012 2:06 pm

Não sou um entendido na matéria mas pelo que aqui foi dito e por aquilo que tenho ouvido de alguns colegas, a melhor altura para a "levar ao cão", será entre uma a duas semanas após os primeiros sintomas (sangramento e vulva inchada).

Vai dar tudo bem!!!

Cumps.

Cláudio
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Cio    Qua Fev 22, 2012 2:23 pm

tenho alguma coisa escrita neste site aqui fica .

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Cio    Sex Fev 24, 2012 3:43 pm

Pedro8 quando a cadela começar a sangrar, começas a contar os dias e após o 10 e o 12 dias a cadela aceita o cão e fica prenha.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cio    Qui Mar 08, 2012 5:00 pm

uma duvida que me surge agora neste tópico prede-se com aquilo que se esta a passar com a minha x-beagle +/- 8anos!

ela não tem a vulva muito inchada, mas deparei-me hj com uma pequena gotinha de sangue, como pretendo muito tirar ninhada desta cadela juntei logo la o maxo, que anteriormente partilhava o canil com ela, o cão ficou todo excitado com a cadela parecia doido a querer saltar-lhe para cima, ela não deixou e reagio de forma agressiva, ate aqui tudo bem leva a querer que daqui por uns dias ela irá aceitar o macho. A minha duvida é... essa gotinha de sangue poderá ser mesmo indicativa do cio ou podera ser algo que acontece por outros quais quer factores? n esquecer que a vulva não apresenta grande inchaço! pode ela por ter alguma idade não ter um cio suficientemente forte? penso que estas questões/duvidas que coloco ainda n tinham sido debatidas no tópico.grato desde ja pela atençao
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Re: Cio    Qui Mar 08, 2012 6:01 pm

E amigo aguarda mais uns dias que em prencipio e o começo do periodo do cio e so daqui a uns dias e que a cadela aceita o cao
Na duvida junta todos os dias um bocado os dois e quando chegar a hora ela aceitara o cao
amigos
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Cio    Qui Mar 08, 2012 6:04 pm

master escreveu:
uma duvida que me surge agora neste tópico prede-se com aquilo que se esta a passar com a minha x-beagle +/- 8anos!

ela não tem a vulva muito inchada, mas deparei-me hj com uma pequena gotinha de sangue, como pretendo muito tirar ninhada desta cadela juntei logo la o maxo, que anteriormente partilhava o canil com ela, o cão ficou todo excitado com a cadela parecia doido a querer saltar-lhe para cima, ela não deixou e reagio de forma agressiva, ate aqui tudo bem leva a querer que daqui por uns dias ela irá aceitar o macho. A minha duvida é... essa gotinha de sangue poderá ser mesmo indicativa do cio ou podera ser algo que acontece por outros quais quer factores? n esquecer que a vulva não apresenta grande inchaço! pode ela por ter alguma idade não ter um cio suficientemente forte? penso que estas questões/duvidas que coloco ainda n tinham sido debatidas no tópico.grato desde ja pela atençao

Amigo master, tens que esperar mais uns dias.
Mas se o macho ficou entusiasmado quase 100% de certeza que está no cio.
Além do sangramento, podes também verificar se a vulva apresenta uma espécie de muco - que normalmente também aparece nesta fase.
Depois como também já foi dito, com 8 anos já não é nova, mas o cio nunca acaba, só aumenta a frequência com que acontece, pelo que conseguirás tirar crias.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cio    Qui Mar 08, 2012 8:28 pm

vitor76 escreveu:
E amigo aguarda mais uns dias que em prencipio e o começo do periodo do cio e so daqui a uns dias e que a cadela aceita o cao
Na duvida junta todos os dias um bocado os dois e quando chegar a hora ela aceitara o cao

eles ja estao 24h juntos no canil, penso que assim o processo desenrola mais depressa. quando levantei a questão era so para ser informado se embora eu tivesse visto o corrimento de sangue, poderia haver outros factores que não o cio da cadela, nos proximos dias se constatar que o macho a monta tudo certo, se isto n acontecer, entao pode-se dizer que em cadelas mais velhas pequenas gotas de sangue poderão não ser indicativas a 100% de que a cadela vai procriar!
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Re: Cio    Sex Mar 09, 2012 8:47 pm

master escreveu:
vitor76 escreveu:

eles ja estao 24h juntos no canil, penso que assim o processo desenrola mais depressa. quando levantei a questão era so para ser informado se embora eu tivesse visto o corrimento de sangue, poderia haver outros factores que não o cio da cadela, nos proximos dias se constatar que o macho a monta tudo certo, se isto n acontecer, entao pode-se dizer que em cadelas mais velhas pequenas gotas de sangue poderão não ser indicativas a 100% de que a cadela vai procriar!
Boas nao sei se e boa ideia e que assim e dificil ver se realmente o macho cobriu a cadela e ja tenho ouvisto historias que as cadelas nao gostam dessas coisas no seus canis serao so historias mas ..............
Eu ainda a pouco tempo tempo cheguei uma cadela e soltava a ela e ao macho e deixava a andar a vontade e quando dei por ela estavam engatados assim e mais facil ver Agreement
amigos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cio    

Cio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: