Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Opiniões sobre introdução de coelhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Qui Abr 09, 2009 7:56 pm

Eu a um tempo li sobre uma vacina designada por 6918-VP60 , que no teste em coelhos silvestres teve um grande sucesso mas que ainda faltava ser aprovada pelo EMEA por acaso ninguem sabe se foi se não? se ja se encontra a venda? pois o problema la na reserva onde caço e mesmo a mixomatose pois é a unica doeça que la temos e que afecta os coelhos 2 vezes por ano a 1 vez por volta de julho e depois por volta de outubro. O que vale e que ainda vamos tendo uma população razoavel e como temos tido uma boa gestao e da para ainda fazermos umas boas caçadas. :D
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Sex Abr 10, 2009 10:35 am

Amigo Nuno, o que o meu pai costuma a dar para a mixamatose é:

-POX - LAP ->Vacina contra a mixamatose do coelho, que tem duraçao de pelo menos um ano e deve ser aplicada em animais de 4 ou mais semanas. É aplicada por via subcutanea e a dosagem é de 0.5 ml, qualquer seja a idade ou peso.
Nunca tivemos qualquer problema em relaçao a essa doença.

Contra a doença virica hemorragica do coelho utilizamos:

-CYLAP HVD ->Vacina para a prevençao da doença virica hemorragica do coelho, que com uma unica dose , consegue-se imunidade para toda a vida economica do animal, devendo ser aplicada em animais de 2.5-3 meses de vida . É aplicada por via subcutanea e a dosagem é de 1 ml, qualquer seja a idade ou peso.
Nunca tivemos qualquer problema em relaçao a essa doença tambem.

Depois da vacinaçao, o coelho tera que ter boas condiçoes de higiene, livres de parasitas e de qualquer doença, e que nao estejam submetidos a qualquer tipo de stress, a fim de assegurar uma boa rsposta imunitaria.

Agora em relaçao a vacina que falou, nunca ouvi falar nela, logo nao o poderei ajudar.Espero que este ano que tudo corra bem na vossa reserva.
A melhor gestao é feita pelo caçador que falha mais vezes, ou seja, aquele que nao mata.Brincadeirinha.:lol: :lol: :lol:
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Sex Abr 10, 2009 2:51 pm

Amigo, Bruno Ferraz, acabaste de me dar uma notícia no mínimo animadora. Pois, em Portugal o que sempre correu é que estamos muito longe de obter uma vacina realmente eficaz para uma doença, quanto mais as duas!!!
Numa ZCA onde caço e há um razoável trabalho em coelhos bravos em espaço para o efeito, a vacina do ano passado que parace ter tido bons índices de sucesso (80 a 90%). Foi adquirida supostamente através de altos conhecedores, biólogos, etc..., não sei qual é o nome.
Este ano, falei ontem com o Guarda, logo após aplicação matou cerca de metade do que havia naquele espaço logo em Janeiro.:no: Talvez aquela colónia ganhasse imunidade, não sei.
Mas essas vacinas que referiste, podem vir a revolução no combate à praga que nos assola todos os anos.

Saudações:cheers:
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Sex Abr 10, 2009 7:18 pm

Amigo Stick, parece cheio de ironia nas palavras que escreveu, se nao for o caso fica desde ja as minhas desculpas pela minha ma interpretaçao.

Segundo, eu nao ganho nada em divulgar os nomes das vacinas e em relaçao a estas ja ha muito estao no mercado e a venda ao publico, nao sendo nenhuma revoluçao(pelo menos estavam, agora esta mais dificel em adequirir seja qual for a vacina, pelo menos aqui pela beira.Normalmente pedem o BI, o que antigamente nao acontecia);

Terceiro, o meu pai nunca teve problemas com estas duas doenças dentro de casa.Estou a falar de coelhos domesticos, que é sempre mais facil de os vigiar e controlar caso apareça tal situaçao, como por exemplo separar de imediato o coelho doente dos outros.No monte, como controla isto?

Eu so dei a minha opiniao, a qual ja vou vivendo ao lado desta a muito tempo, isto porque desde que me lembra o meu pai ja tem coelhos a muito.Para concluir, os dados que dei sobre as vacinas nao foram inventados por mim, mas sim retirados dos panfletos que vem na caixa.

Alem disso, penso que seja das mais baratas.
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Sab Abr 11, 2009 1:05 pm

Amigo Bruno se estiver interessado em ver desta vacina que falei meta no google vacina para o coelho bravo é para ai o 2 ou 3 topico que aparece, pois nos animais domesticos é mais facil de ter bons resultados, que nos bravos. Ah e é facil errar um coelho lol! eu este ano posso dizer que so devo ter mandado o 2 tiro para ai a 5 coelhos, os que não acertava com o 1 tiro encovavam logo, mas não faz mal porque assim ficam para este ano lol!
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Dom Abr 12, 2009 1:47 pm

Bruno, para que não fiquem dúvidas, não havia qualquer ironia para as tuas palavras.
A única ironia que posso ter é para com os "iluminados" aqui da minha zona, que para além de saberem pouco, não querem aprender. E isso é que é o mais grave de tudo.
Sabemos que não há receitas milagrosas para casos bicudos. E que o que se passa em capoeiras é um pouco mais fácil de controlar.
Mas é quase sempre a base de estudos e descobertas a aplicar no terreno depois, com as devidas proporções.
Bom, que não fiquem dúvidas.

Abraço.cheers
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 10:05 am

Stick disse:
Citação :
Bruno, para que não fiquem dúvidas, não havia qualquer ironia para as tuas palavras.
A única ironia que posso ter é para com os "iluminados" aqui da minha zona, que para além de saberem pouco, não querem aprender. E isso é que é o mais grave de tudo.
Sabemos que não há receitas milagrosas para casos bicudos. E que o que se passa em capoeiras é um pouco mais fácil de controlar.
Mas é quase sempre a base de estudos e descobertas a aplicar no terreno depois, com as devidas proporções.
Bom, que não fiquem dúvidas.

Abraço.cheers

Foi por esta razao que nao me pronenciei sobre a vacina referida pelo amigo Nuno.Por mais pesquisas, falta saber a reaçao que os coelhos terao, e cada caso é um caso.Por esta razao é que so falei destas duas vacinas, porque sei como os coelhos reagem no futuro e para alem disso e nao sendo nenhum estudo especifico, a gente ca em casa sabe que nunca teve problemas.Toda gente sabe que é diferente ter um coelho em casa em relaçao a um coelho do monte.Começa tudo pela alimentaçao, higiene, parasitas/mosquitos, tratamentos,....
Agora para saber como cada vacina reage nos coelhos bravos, é fazerem como vos fizeram na vossa reserva, mas convinha que fossem sempre do tipo amostras que populaçoes inteiras, na minha opiniao.
Mas o mais importante que a vacinaçao, penso ser mesmo o mais importante a controlaçao da criaçao/poliferaçao das pragas(carraças/pulgas/mosquitos/...) que transmitem as doenças.Na criaçao dos mosquitos, evitar sobretudo as aguas paradas.Muitas reservas fazem bebedouros, mas depois esquecem-se de trocar a agua regularmente.O que fizeram para supostamente melhorar as condiçoes de vida dos coelhos, vai-se tranformar rapidamente numa praga.Isto aconte-se, exactamente na limpezas das tocas/buracos dos coelhos, por isso é que acho interessante o outro topico criado pelo amigo Nuno, mas infelizmente pouco participado, pelo menos para ja.
Abraço, Buno ferraz.
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 1:31 pm

Olha, só para teres um ideia, no 1º ano, deixaram chegar o mês de Junho, sem repovoar. Isto após capturas de uns poucos de casais desde Outubro do ano anterior, aqui ao redor, no que considero ter sido um bom trabalho, sem dúvida. Principalmente porque eram da zona, nada de coelhos de Espanha ou sabe-se lá de onde.

De modo que foram criando, num espaço cercado, como buracos, com comida, embora com muito pouca vegetação ainda. Aquilo começou a correr bem, sabemos como os coelhos criam e em pouco tempo cerca de 18 coelhos passaram a ser 10 vezes mais no mínimo.

Só que não começaram a repovoar na altura certa. Esperaram por Junho, havia vozes que alertavam (eu incluído) que o risco era duplo, não só porque já eram coelhos a mais para o espaço, como ainda porque se a doença passasse, estava ali um foco brutal de contaminação.

“Meu dito, meu feito”, já com calor a sério, caíram umas chuvadas, daí a uns 3 dias começou uma calamidade que destruiu 95% ali dentro e alastrou para toda a zona envolvente. Em 3 semanas foi destruído um trabalho de muitos meses.

Estava simples de ver, mesmo para quem saiba pouco disto, é tipo 2+2 = 4.

Pior de tudo é que depois dessa lição e de terem melhorado qualquer coisa, este ano estou a ver a coisa mal encaminhada.

Para mim, pior que não saber, irrita-me mais o não se reconhecer que não se sabe.:no:

Eu cá, nunca tenho vergonha de perguntar e tentar saber mais com quem pode ajudar.

Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 2:29 pm

Amigo stick,esses coelhos morreram com a hemorragica ,ou foi a mixomatose?
E tinham vacinado alguns ou não???
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 6:06 pm

Ciclone, foi essencialmente um surto brutal de mixomatose, como há anos não se via. Foi em 2007, creio.
Mas claro, potenciado a 200% pela grande quantidade de animais em pouco terreno, aliado aquelas condições climatéricas. Era relativamente fácil de prever...

rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 6:26 pm

existe um ração medicada não sei se é eficaz ou não...
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 8:59 pm

Não me chegou a dizer se os coelhos velhos de criação tinham sido vacinados,porque os novos acho que não foram.
A hemorragica é que costuma provocar essa mortandade,(80 a 90 por cento) da população existente numa zona em cerca de 48horas.
Mas eu acho que agora já devem existir estirpes diferentes do virus da mixomatose,(Mutações do virus).
Antes ,normalmente atacava no final do verão,com as condições climatericas que referiu anteriormente,(Chuva e calor).Agora é em qualquer altura do ano.Acaba a caça e começa a doença ,mata velhos,pequeninos,tudo.A semana passada tive com uma coelha velha nas mãos,tinha leite nas mamas e estava cheia de mixomatose.Ainda não consegui ver um coelho pequeno aqui na minha zona ,e existem menos coelhos velhos agora do que em dezembro.O pior é que ainda falta vir a hemorrágica para acabar com o resto.
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 11:32 pm

Nesse 1º ano os velhos acho que não foram vacinados, o que ainda mais ireesponsável torna o acto de esperar e deixar aquela aglomeração em terreno relativamente pequeno, sem grande protecção.
Realmente, já não é normal a mixomatose ser tão brutal. Mas foi-o nesse ano, garanto-o eu e todos os que viram. Em 15 dias foi aquilo quase tudo e num raio de 2Km (+ ou -) era coelhos na estrada, moribundos, era um falatório brutal.
Ali foi o foco infeccioso, sem qualquer dúvida.
Depois, houve vacinas e correu melhorzinho, agora parece que a mesma vacina também já não é tão eficaz:x ... E ainda faltam os piores meses.
Não sei como anda isso, pois não fui dar voltas com cães ainda e a motivação é pouca, por vários motivos.

rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Seg Abr 13, 2009 11:50 pm

pois não querendo desmoraliza-lo mais, mas sendo realista ésta muito pior a criação este ano.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 8:56 am

Já estou a ver que as vacinas tambem não dão grande esperança.
Havia aqui um sítio perto de casa onde cacei durante anos e que tinha muitas covas.Em dezembro fui lá duas vezes com uns cães novos que tenho,e até fiquei satisfeito porque houve um que achou 5 coelhos num espaço curto.
Só lá voltei com os cachorros em Março,mas por mais voltas que dê,não acham mais que 1 e tambem não os via a caçar em rastos recentes.
Ontem levei a matilha toda,e corri toda a zona inclusive um cabeço de mato forte com dezenas de covas.Vim decepcionado,os cães todos só deram com cinco coelhos isto contabilizando tambem aqueles que já se tinham passado e que vi um cão ou outro pegar-lhe no rasto e dar uns latidos.Porque saltarem no meio da matilha foram só três.
Uma zona que era livre e agora pertence a uma municipal,mas onde não se caça á duas épocas.Vai chegar á estaca zero,se não se fizer nada.A volta que dei ontem á tardinha se fosse á uns anos atrás ,tinham achado 50 naquele espaço.
O que aconcelham???
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 9:27 am

rafeirage disse:
Citação :
pois não querendo desmoraliza-lo mais, mas sendo realista ésta muito pior a criação este ano.

Sou da mesma opiniao e ate digo mais que nunca vi ano tao mau como este.
Mesmo no campo de treino principal onde costumo ir e sendo um local de boa e muita criaçao, este ano ou anda um pouco atrasada ou as coelhas nao conseguem parir.O pior de tudo é que tambem ja la passou a doença, isto porque um cao de um colega meu ja trouxe um coelho a mao ja morto.Contudo, nao pegou muito forte, ainda bem.Temos outro campo de treino, onde aquilo esta de rastos, mas isso foi de certeza por falta de repovoamento.Mesmo sendo so campo de treino, nao sendo permitido qualquer tipo de caça, sei que morreu la muito coelho a boca dos caes e onde se colhe e nao se semeia(com pes e cabeça), é este o resultado final, nada.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 9:27 am

na minha zona tb está fraco muito muito fraco
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 9:54 am

Ciclone:
Citação :
Já estou a ver que as vacinas tambem não dão grande esperança.

As vacinas dao esperança, mas o que acontece é como o virus da gripe nos humanos, ou seja, existem varias variantes.No entanto, aconselho vivamente que vacinem e ao contrario de algumas pessoas que dizem que a vacina passa de pais para filhos estao completamente enganados.

O que aconteceu na reserva do Stick, foi que tiveram uma boa ideia e coseguiram fazer o mais dificel.Aranjar uma zona de criaçao e protejida; apanhar coelhos da zona onde no futuro se vao adaptar melhor quando for feito o repovoamento.
Nao fizeram o mais facil, vacinar os coelhos e pouco a pouco indo retirar os mais novos para repovoar zonas desertas.
Deve ter sido por esta razao que o amigo Marco disse que antes preferia ter pouco em vez de ter muitos.Pois ao ter muitos coelhos a velocidade de propagaçao tambem ela é muito rapida.

O que aconselho ao amigo ciclone, e podendo estar enganado, é primeiro protejer/limpar/desinfectar uma zona onde tenha uma covita ou outra(onde o coelho se possa proteger);
Aranjar duas femeas novas(mais ou menos meio ano), vacinadas e coloca-las nessas mesmas covas(nao importa que ate va juntas, ate porque mais tarde caso sobrevivam cada uma ira escolher o seu caminho);
Nos primeiros dias, colocar alimento nas redondezas ate se habituarem;
Continuar a vigiar a zona de predadores;
Continuar a vigiar a zona de predadores;
Continuar a vigiar a zona de predadores;Nem que para isso e afastado do sitio de uma volta com os seus caes.Se for junto a uma zona habitacional, ter muito cuidado com os gatos, sao pior que as raposas.
Caso tenha sucesso, tente comprar um macho(7 a 8 meses) e coloque nao muito afastado das mesmas, mas aparte.

Importante.Para se fazer isto convem que se tenha tempo livre e que nao se importe fazer algumas asneiras(...), se é que me faço compreender.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 9:59 am

Disses-te tudo Bruno belo resumo cheers
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 1:09 pm

A criação realmente está um pouco fraca, apesar de na minha zona não se sentir muito isso, mas em outras perto sentiu-se e bem, deve-se a um surto de mixomatose que ocorreu em Fevereiro! Mas na minha opinão a mixomatose não é a pior, pois já há muito coelho imune (mesmo sem ter sido vacinado), a hemorrágica essa sim é o "fim do mundo" e para quem não sabe já começa a afectar as Lebres.
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 1:18 pm

é isso mesmo amigo tero lero a hemorragica é mais fatal
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 4:21 pm

Já chegou ás lebres???
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 4:57 pm

Tero lero disse:
Citação :
A criação realmente está um pouco fraca, apesar de na minha zona não se sentir muito isso, mas em outras perto sentiu-se e bem, deve-se a um surto de mixomatose que ocorreu em Fevereiro! Mas na minha opinão a mixomatose não é a pior, pois já há muito coelho imune (mesmo sem ter sido vacinado), a hemorrágica essa sim é o "fim do mundo" e para quem não sabe já começa a afectar as Lebres.

Essa eu nao sabia.
Concordo que a hemorragica é mais rapida na sua propagaçao e mais eficaz na mortandade.
Caro Tero lero, pode-nos explicar como constatou isso nas levres?

Escorridos de sangue pelas narinas?
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 5:00 pm

a mixomatose só dá uma vez e depois em 100escapam sempre 10 quando a hemorragica não se safa nenhum. abraço em relação as lebres não posso opinar
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 5:04 pm

A hemorrágica que ataca as Lebres é uma variante da que ataca aos coelhos, eu li isso algures, agora aonde exactamente não me lembro! Na minha zona ainda não demos com casos desses (Felizmente)!
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 5:15 pm

Tero lero disse:
Citação :
A hemorrágica que ataca as Lebres é uma variante da que ataca aos coelhos, eu li isso algures, agora aonde exactamente não me lembro! Na minha zona ainda não demos com casos desses (Felizmente)!

Ainda bem.Espero que nem voce nem ninguem venha a verificar algum caso desses.
Cumprimentos Bruno Ferraz.cheers
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 5:19 pm

Falando em Controlo de Predadores, é tudo muito bonito, mas se excessivo, como consequência irá criar-nos problemas a médio/longo prazo! Numa zona muito abundante em coelhos, nunca, repito nunca se deve fazer controlo de predadores, pois em caso de doença, eles passam a ser os nossos melhores amigos e acabarão por ser eles a salvar alguns orelhudos, matando os doentes, evitando assim a propagação da doença. O Controlo deve sim ser feito em zonas em que existem poucos coelhos!
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 6:07 pm

Citação :
Falando em Controlo de Predadores, é tudo muito bonito, mas se excessivo, como consequência irá criar-nos problemas a médio/longo prazo! Numa zona muito abundante em coelhos, nunca, repito nunca se deve fazer controlo de predadores, pois em caso de doença, eles passam a ser os nossos melhores amigos e acabarão por ser eles a salvar alguns orelhudos, matando os doentes, evitando assim a propagação da doença. O Controlo deve sim ser feito em zonas em que existem poucos coelhos!

Concordo em 100% no que disse em relaçao a predadores naturais.

Desculpem la, mas ja devem ter percebido que eu e os gatos domesticos é como a agua e o azeite.Pois eu tenho caes e estes estao todos presos. A pessoas que querem ter animais, que tenham num local proprio e fechado.Pois existe ai muita boa gente que gosta ter o seu lulu, so que nao esta para se chatear em limpa-lo, em dar de comer,...andando estes a vaguear como fossem vadios.Agora e como toda a gente sabe, todo o gato ja nasce com um instinto de caça e rapidamente se vicia na caça aos coelhos, nao escolhendo doentes/saudaveis, pequenos/grandes.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 7:37 pm

Tb comcordo com o bruno e é um facto que me debato regularmente, nos temos chips licenças boletins e ainda nos chateiam se andarmos com um cachorro fora da epoca (embora não cause mal nenhum e esta vigiado por nos) esses gatos é o que se vê. grrrrgrrrr
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Ter Abr 14, 2009 8:00 pm

Chumbo neles! À 2 anos "pendurei" um "ronron" à cinta!:twisted: :twisted: :twisted:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre introdução de coelhos   Hoje à(s) 9:21 pm

Opiniões sobre introdução de coelhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: