Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

treinos 2012!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 4:41 pm

.....treino de um fauve da bertenha com 8meses!!!!!!

.....para a idade que tem e no silveirão que é tirar um orelhudo "espigadote" já não está muito mau.

.....o coelho enrrolou dentro do silvado cerca de 3minutos.....mas acabou por saír.estou a gostar bastante desta raça de rasto.caes de porte pequeno e pelo cerdoso o que ajuda e muito nas silvas...um bocadinho independente e teimoso....mas a trela tem o acalmado bastante...bom nariz e sem medo as silvas.....para já tem levado uns treinos só em silvas até para não se "alargar" muito mas em breve irá a uns carrascos onde por norma o treino para seguir é um bocadinho melhor...aqui nas silvas só um cão e cahorro os coelhos bricam e é mais dificil seguir durante mais tempo,pelo menos com esta idade 8meses.

....quero agradecer ao amigo "coelho bravo" e ao amigo "ciclone"...pois sem estes dois amigos eu não tinha este fauve,...para já está a corresponder as espectativas que tinha nesta raça, latem muito mais pela certa que outras raças de rasto e o tamanho e o pelo é mesmo o indicado para os coelhos...

....aínda é muito cedo para tirar elações mas penso que vai no bom caminho para ser um bom cão de rasto nos orelhudos.

este treino foi ontem...entrou neste silvado e tirou o coelho....reparem no minuto 2.10 que vesse o coelho de relanço a passar para as canas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 5:00 pm

Pedro fico contetente por estar a corresponder às tuas expectativas. Ele esta bem bonito e já dá gosto vê-lo a mexer.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 9:43 pm

Não deve ser nada vantajoso andar com a trela dentro das silvas até porque pode enrolar, ficar lá preso e depois lá tem que o dono entrar também.
Muito bonito. Parabéns e que tenha sorte com a fera.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 10:03 pm

parabens amigo bonito cachorro esta a entrar no bom caminho ja mostra grande interesse
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 10:15 pm

vai se fazer bom ---mas vai ser preciso muito trabalho ---quando eles dao em se alargar e que e o elas ---e em caes de rasto ainda pior
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 10:18 pm

boas,
lindo animal, para minhas duvidas não será um basset fauve de bretagne?

------- Agreement -------
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Qui Mar 01, 2012 10:49 pm

gostei do Bocas, 8meses ja nas silvas dessa maneira não vai falhar!
ele não é um cão muito rapido a seguir deu me essa ideia, embora ele saia onde o coelho saiu apenas alguns segundos depois.
ja agora a trela tem que objectivo? é tirar a teimosia? abraço e vá postando mais videos!
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sex Mar 02, 2012 8:00 am

master escreveu:
ja agora a trela tem que objectivo? é tirar a teimosia? abraço e vá postando mais videos!

gostei nao sendo a minha raça preferida mas acho uma boa escolha para caçar junto os podengos ,parecem lentos mas junto os podengos não se nota muito a diferença .

O objetivo da trela acho que deve ser assim ,como o cão e mais lento quando o vir o coelho a alguns metros a frente usa a trela como laço e prendi o pelo pescoço ehehehehehehe estou a brincar

copo

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sex Mar 02, 2012 3:23 pm

O Pedro concerteza não se vai importar que responda a alguns posts, pois conheço bem o cão e parte da linhagem até fiquei com 2 irmãos. Como o Pedro disse de inicio é um basset fauve de bretagne, quanto à trela não sei bem responder mas num campo de treino onde vou frequentemente, tenho visto colegas com podengos com uma trela em cabo de aço plastificado, dizem que funciona bem quando os cães são dificeis de apanhar, que perdem essa mania rapido e o cabo de aço plastificado não prende.

Nos fauves pode acontecer demorarem-se um bocadinho, pois apesar de parecerem uns lulus, existe ali energia como eu nunca vi parece que usam duracel, podem caçar de manhã até à noite e no outro dia estão finos, se os alimentar-mos com ração, que é a experiencia que tenho, sofrem um bocado com falta de água, a minha técnica são treinos grandes e quando começam a encostar com cede, bebem dentro do reboque e acabou o treino, entram todos que é uma maravilha depois mesmo em locais com àgua é só chama-los, mas isto pelo menos a mim só me tem acontecido no campo de treino, na caça como exijo muito deles não costuma acontecer, mas é tanto com alguns destes como com alguns dos talibans ou dos podengos, o vicio é uma grande virtude num cão de caça mas também nos pode dar cabo da cabeça e então eu, quando penso em ir embora não gosto muito de esperar.

Quanto à velocidade há mais rapidos e mais lentos como em qualquer raça, apesar de eu não gostar de cães muito rapidos na caça ao coelho, para o tamanho mexem-se bem rapido e pelo que vi não me pareceu tão lento como isso para a vegetação onde andava.
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sex Mar 02, 2012 8:10 pm

obrigado Gil pela excelente resposta que deste....e melhor que ninguén tu percebes e tens expriençia com esta raça.
....como o amigo "coelho bravo " disse estes caes de rasto são mais rápidos que o que paresse.....e em resistencia duram muito tempo mesmo. .neste video o cahorro não saíu tão atrasado como isso.
......como o amigo j.coelho disse e bem a trela e com coleira tanbem não ajuda a mexer-se tão bem nas silvas,e estas silvas posso garantir que estão bem fechadas e verdes.
...quanto ao treino com trela...talvez cada caso seja um caso....mas posso garantir que a trela fez maravilhas na questão de o cão se alargar ou ser teimoso....porque tem muito vicio e quando sente a trela vais mais calminho....mas nestes caes até gosto que sejam independentes e se alarguem um pouco.

......obrigado a todos pelos comentários.
bons treinos!!!!!!!!!
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sex Mar 02, 2012 8:27 pm

tambem quero um desses!!!

Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Diário de treino de cães de caça-treinos 2012   Sex Mar 02, 2012 10:57 pm

Estou a ver que estas a ficar satisfeito com o cachorro,ainda bem!!! Agreement
Bons treinos.
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Seg Mar 05, 2012 7:05 pm

Muitos parabéns pelo cachorro esta num óptimo caminho...

diz-me só uma coisa, não seria melhor prender um elástico a uma perna em vez de deixar o cão com a trela?? e que qualquer dia vai o obrigar a usar a tesoura de poda para o ir buscar.... e no meu entender tanto o elástico como a trela da o mesmo resultado sendo o elastico mais pratico... foi so uma sugestão!!!

boa continuação de uns bons treinos!!!

a cachorra preta ja esta como esse??
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Ter Abr 10, 2012 8:47 pm

como diz o Coelho Bravo parecem uns ``lulus``,

mas quem os tens não os troca por nada.

Bem vindo ao clube dos Fauves.

Um abraço

Boas caçadas
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sex Abr 20, 2012 7:16 pm

....o Bocas esta melhorar dia para dia, tem tido alguns treinos e a sua evolução tem sido positiva.

....estou muito contente com esta raça,Fauve da Bertenha!!!!....muito vicio e pilhas que nunca mais acabam!!!!

hoje foi dia de levar o bocas com o kadafi, a beagle não pode ir pois anda com o cio......levei o kadafi para começar a ematilhar o bocas,...para acudir e começar a seguir os rastos com os outros em equipe....pois sozinho já vai fazendo umas graças.gostei muito do que fez levantou 3 coelhos e já fez umas perseguições jeitosas apesar dos coelhos lhe darem baile nestes matagais enormes e só dois caes....mas o tempo tanbem ajudou pois o terreno está fresco, já vai ematilhando e acudiu aos coelhos que o kadafi achou.

....o treino foi das 11h as 12h45 .....terreno de matagal de carrascos com muita silva,muitas latidelas e perseguições a deixarem o kadafi de "rastos""eh,eh....pois já não saí a algum tempo. . .mas o bocas tem uma energia que dura todo o dia e sempre com o "vicio" as carraças é que já vão sendo muitas!!!!!

.....ficam umas fotos dois dois atletas e uns videos!!!!!

[img:6558][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/img][img:6558][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/img]

os dois protagonistas!!!!

....belo treino...que os dois artistas fizeram,..mas nete terreno os coelhos "bricam" com eles pois são extenções enormes de matal com os coelhos a terem os seus "labirintos" bem delineados....mas para treinar é um espétaculo, apesar do bocas aínda só ter 9meses já vai no bom caminho...nas silvas ou sitios mais fechados é que ao fim dos levantar, aínda não tem "esperiencia"para dar logo no "carreiro" certo..mas com o tempo vai ficar no ponto... quando os perde cala-se como eu gosto só latem pela certa, é que se a beagle tem ido a musica já era outra porque a seguir ela é que dita as leis.....mas pelo que tenho visto nesta raça, desconfio que não vai ficar a traz e são bem mais rápidos.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sex Abr 20, 2012 10:21 pm

Pelo que nos contas é bom estares satisfeito com os canitos. São bonitos e bons trabalhadores.
Querias era filmar um coelhito mas é sempre assim, até na caça. Quando estamos cá em baixo, passam lá em cima. Quando estamos lá em cima, passam em baixo. Vai treinando que qualquer dia quando menos esperas vem um ter com a máquina.
Pois é! as carraças já são mais que muitas. Já estou a cortar nas saídas. Os meus tem coleiras novas, quando vão ao campo ponho-lhe pó e mesmo assim vem cheios. Com o tempo fresco até apetece não é?
Bons treinos.
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Sab Abr 21, 2012 7:47 pm

amigo JCoelho...realmente não é nada facil captar um orelhudo, por vezes quando os vimos passar é quando a maquina não está ligada....aqui no segundo video mais ou menos no minuto 1m26s ve-se um a passar na estrada muito rápido...mas só parando a imagem se consegue ver....mas isto é mesmo assim,depois como filmo com tlm ou máquina de fotos não dá para por em pause, de maneira que é dificil fazer melhor!!!!!

......este sitio onde os treino de vez em quando aínda é mais dificil, porque são estenções enormes e os coelhos tem muita vantagem...mas só de ouvir o "latir" já é musica para os meus ouvidos.

RENATO SILVA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Dom Abr 22, 2012 1:21 pm

Muito bonito. Parabéns e que tenha sorte
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Ter Abr 24, 2012 1:43 pm

Pedro estou a gostar de vêr, os irmãos do teu também já dão com uns coelhos, estive a falar esta semana com o Júlio(ciclone), tambem esta satisfeito com o dele, quando te der jeito diz alguma coisa para fazer-mos aqui um treino só com fauves levamos 7/8 ainda não soltei os caçados e esta na altura. Ao Domingo normalmente treino sempre, tens é que trazer a camara para fazer o filme, ou então só um gravador, aqui imajens só de mato.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: treinos 2012!!!!   Hoje à(s) 11:51 am

treinos 2012!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: