Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Armas Lever Action opiniao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 145

MensagemAssunto: Armas Lever Action opiniao   Qua Mar 14, 2012 2:39 pm

Boa tarde a todos.

gostaria ver aqui opiniões sobre armas lever action, Marlim, winchester, etc.

qual o melhor calibre, as principais diferenças entre elas e já agora o porquê de serem tão baratas relativamente a outro tipo de carabinas.

resumindo digam o que pensam, as vantagens e desvantagens.

obrigado

Ricardo Pinto.
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Seg Mar 19, 2012 9:37 pm

amigo Ricardo vou tentar dar a minha opinião,baseado em expriencia que ja tive com essas armas e com amigos monteiros que tanbem as tem.

um vizinho e amigo meu tem uma winchester 30.30...é uma arma espetacular com uma precisão incrivel,mesmo com tiros de mira aberta,a repetição dos tiros é muito rapida para quem tenha alguma habituação a carabina.quanto ao calibre30.30 para esperas chega....mas para monterias 'é limitado.

tenho outro amigo que já fiz algumas monterias com ele que tem uma marlin 45-70 gouv. em relação á carabina ´neste tipo de lever action talvez sejam das melhores....isto e até porque as winchester deixaram de ser construidas. em relação ao calibre tanto para esperas como monterias até aos 100 150 metros~´e demolidor derivado ao seu diametro de 11 milimetros. lógico que para tiros mais longos é um calibre que descai muito.

...actualmente existe o 450 marlin que~´e igual ao 45-70 mas balisticamente melhorado mais moderno com mais velocidade e melhor coefeciente balistico. e existe tanbem o 444 marlin que até aos 150 metros é muito bom tanbem e não descaíndo tanto como os outros de maior diametro.

há dias vi numa revista que a marca de balas Hornady tem umas balas novas e com um coefeciente balistico modernizado precisamente para as carabinas de lever action.

as desvantagens que estas carabinas apresentavam era precisamente o tipo de bala que tinha de ser sempre pontas de chumbo arredondado porque o depósito das munições assim o exigia.

em Portugal estas armas não são muito usuais,apesar de se verem de vez em quando nas mãos de alguns monteiros.

quanto a mim sou um apaixonado por estas armas,já que não gosto das semi-aut....neste momento tenho uma de culatra porque na altura que comprei não havia estes calibres mais actualizados para estas carabinas.

se o amigo gosta deste tipo de carabinas vá em frente que não se arrepende .
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Qua Mar 21, 2012 3:08 pm

pedro eusebio escreveu:
amigo Ricardo vou tentar dar a minha opinião,baseado em expriencia que ja tive com essas armas e com amigos monteiros que tanbem as tem.

um vizinho e amigo meu tem uma winchester 30.30...é uma arma espetacular com uma precisão incrivel,mesmo com tiros de mira aberta,a repetição dos tiros é muito rapida para quem tenha alguma habituação a carabina.quanto ao calibre30.30 para esperas chega....mas para monterias 'é limitado.

tenho outro amigo que já fiz algumas monterias com ele que tem uma marlin 45-70 gouv. em relação á carabina ´neste tipo de lever action talvez sejam das melhores....isto e até porque as winchester deixaram de ser construidas. em relação ao calibre tanto para esperas como monterias até aos 100 150 metros~´e demolidor derivado ao seu diametro de 11 milimetros. lógico que para tiros mais longos é um calibre que descai muito.

...actualmente existe o 450 marlin que~´e igual ao 45-70 mas balisticamente melhorado mais moderno com mais velocidade e melhor coefeciente balistico. e existe tanbem o 444 marlin que até aos 150 metros é muito bom tanbem e não descaíndo tanto como os outros de maior diametro.

há dias vi numa revista que a marca de balas Hornady tem umas balas novas e com um coefeciente balistico modernizado precisamente para as carabinas de lever action.

as desvantagens que estas carabinas apresentavam era precisamente o tipo de bala que tinha de ser sempre pontas de chumbo arredondado porque o depósito das munições assim o exigia.

em Portugal estas armas não são muito usuais,apesar de se verem de vez em quando nas mãos de alguns monteiros.

quanto a mim sou um apaixonado por estas armas,já que não gosto das semi-aut....neste momento tenho uma de culatra porque na altura que comprei não havia estes calibres mais actualizados para estas carabinas.

se o amigo gosta deste tipo de carabinas vá em frente que não se arrepende .

Ola Pedro,

obrigado pela tua resposta. Vejo que és conhecedor deste tipo de armas. Na minha opinião são armas lindíssimas mas quanto ao desempenho da mesma, desconheço.

vou me informar sobre a armas que recomendas "Marlin 450", no entanto tenho um grande problema, esta vai ser a minha 1ª arma e temo que fique restringido a apenas meia dúzia de montarias por ano, mas pelo que ouço a caça a outras espécies tb anda má para Trás-os-Montes pois não há mtas peças, ao que parece....

Pedro, mais uma vez obrigado e um abraço
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Qua Mar 21, 2012 8:42 pm

boas

amigo Domacas andei a procura de uma revista e encontrei algo que lhe pode interessar :
caça maior janeiro 2009
munições 338 MARLIN ESPRESS
sito:
« os novos calibres não param de surgir! O 338 Marlin espress é o mais recente.
Desenvolvido pela marlin em coloboração com a Hornady, que nos ultimos tempos tem
apresentado imensas novidades, este novo calibre é destinado as carabinas lever action.
Este tipo de arma começa a ter um maior numero de adeptos ,pois as semiautomaticas
enfrentam diversos de restrições em cada vez mais paises. Utilizando o involucro do calibre .376 Steyr.
(apertado) para montar um projectil de .338 com 200 grains, o ,338 Marlin espress consegue prestações balisticas
(velocidade e trajectoria ) idênticas às desenvolvidas pelo .30-06 com projectil de 180 grains. »

A arma é marlin lever action

tambem gosto muito destas armas

cumps . Agreement
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Qui Mar 22, 2012 2:40 pm

lobo cal. 12 escreveu:
boas

amigo Domacas andei a procura de uma revista e encontrei algo que lhe pode interessar :
caça maior janeiro 2009
munições 338 MARLIN ESPRESS
sito:
« os novos calibres não param de surgir! O 338 Marlin espress é o mais recente.
Desenvolvido pela marlin em coloboração com a Hornady, que nos ultimos tempos tem
apresentado imensas novidades, este novo calibre é destinado as carabinas lever action.
Este tipo de arma começa a ter um maior numero de adeptos ,pois as semiautomaticas
enfrentam diversos de restrições em cada vez mais paises. Utilizando o involucro do calibre .376 Steyr.
(apertado) para montar um projectil de .338 com 200 grains, o ,338 Marlin espress consegue prestações balisticas
(velocidade e trajectoria ) idênticas às desenvolvidas pelo .30-06 com projectil de 180 grains. »

A arma é marlin lever action

tambem gosto muito destas armas

cumps .

Ola Lobo Cal. 12,

vou tentar encontrar essa revista.

nao tinha ideia que em performance eram equiparadas a calibres tão poderosos como o 30.06.

obrigado pelo contributo.

um abraço
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Qui Mar 22, 2012 3:07 pm

boas.

se não a tiver não há problema, a revista só diz isso. Na net diz mais

talvez no sitio; merlin mx lever action
ou muniçoes .338 merlin

a 450 merlin parece que tem mais poder de derrube até aos 150 metros

veja na net e diga depois se encontrou o comparativo das munições

e é munição équivalente ao .30-06

cumps. Agreement

lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Qui Mar 22, 2012 3:30 pm

pode ir a:

merlin .338

aparece logo no primeiro paragrafo e vai direito a Wikipedia , peça tradução
(mesmo lado direito do rato)

Agreement Agreement
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Armas Lever Action opiniao   Hoje à(s) 3:51 am

Armas Lever Action opiniao
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: