Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cão de caça não pode ser um animal de estimação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DaveSFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 1:35 pm

Boa tarde, tal como no titulo da mensagem indica, gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto. Antes de mais quero dizer que para mim, um cão, seja de que raça for será sempre um animal de companhia, porque precisamos dele tal como ele precisa de nós. Os meus cães para além de serem cães de caça, também são meus companheiros de passeios, de jogatanas e acredito que isso seja uma mais valia muito forte na relação que crio com eles. Conheço alguns caçadores que são contra isto, dizem que um cão de caça deve ser apenas um caçador e nada mais. Para mim não é correcto deixar uma cão ou num canil ou preso a uma corrento e só o soltar para treinar ou quando abre a epoca que infelizmente acontece em muitos casos! Que diferença faz (negativa em relação ao acto da caça) eu andar com a a minha Fox Terrier para todo o lado? Ou ir atirar umas bolas a praia a um ou dois podengos?

Aguardo a vossa opinião!

Cumprimentos a todos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 1:48 pm

amigo um cao de caça ---serve pra caçar e de companhia ao mesmo tempo -----uma coisa nao impede a outra ---caçador que e um verdadeiro caçador deve ter uma relaçao muito estreita com os seus caes todo o ano ---e nao so na epoca da caça ---
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 5:11 pm

sem dúvida que um cão para além de caçador é um animal de companhia, e essa proximidade convém ser mantida não só com treinos, mas com todas as outras brincadeiras...

Cumpts
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 5:54 pm

Boa tarde, acho que o conceito tem a ver com a atitude do dono e não do cão. O cão dá ao dono tudo o que sabe e que pode ao seu dono, já o ser humano não é tão dotado desta fidelidade. Há donos e donos.

Para mim o cão de caça, além de ser animal de estimação é um companheiro e amigo.

Cada um é como cada qual.

Mas pela minha experiência de vida, quando nasci já havia cães de caça em minha casa, acho que nos últimos tempos tem existido uma evolução positiva no tratamento dos cães pelos caçadores

Cumprimentos

António Durão
pmrsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 7:25 pm

Concordo plenamente como que tem dito e já agora acrescento, quantas e quantas vezes é que temos a sensação que os nossos animais nos entendem melhor que as pessoas, só lhes falta falar....

Cumprimentos a todos
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 7:39 pm

DaveSFT escreveu:
Boa tarde, tal como no titulo da mensagem indica, gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto. Antes de mais quero dizer que para mim, um cão, seja de que raça for será sempre um animal de companhia, porque precisamos dele tal como ele precisa de nós. Os meus cães para além de serem cães de caça, também são meus companheiros de passeios, de jogatanas e acredito que isso seja uma mais valia muito forte na relação que crio com eles. Conheço alguns caçadores que são contra isto, dizem que um cão de caça deve ser apenas um caçador e nada mais. Para mim não é correcto deixar uma cão ou num canil ou preso a uma corrento e só o soltar para treinar ou quando abre a epoca que infelizmente acontece em muitos casos! Que diferença faz (negativa em relação ao acto da caça) eu andar com a a minha Fox Terrier para todo o lado? Ou ir atirar umas bolas a praia a um ou dois podengos?

Aguardo a vossa opinião!

Cumprimentos a todos

Eles dão-nos tanto e pedem tão pouco !!!! 12345

As palavras voam, a escrita fica !!!
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 7:41 pm

Boas

faço das palavras destes amigos a minha!! cao é companheiro seja no ato venatorio ou seja em companhia.

cumprimentos
DaveSFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 8:34 pm

Caros amigos, abri este topico no sentido de partilhar esta ideia, na minha zona (oeste), há um grande número de caçadores que posso garantir que só têm os cães para caçar e muitos desses caçadores afirmam mesmo que só servem para tal. Obviamente que eu não tenho dúvidas dos que sinto e para mim a caça é muito mais que matar, é o gosto do trabalho conjunto e de ter gosto em ver os nossos cães a trabalhar. Eu tiro proveito dos meus cães todos os dias de muitas formas, porque gosto mais deles do que de muita coisa e do que muitas pessoas. Obrigado pela vossa opinião. Acreditem ou não muitos caçadores já me disseram que estrago os cães com actividades não venatórias.
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Dom Mar 18, 2012 9:29 pm

Boa Noite
Caro Amigo, existem muitos mitos e tabus que ainda prevalecem na mente
retorcida ou ignorante de muitos caçadores.
Penso que todos já ouviram historias de não dar comida aos cães no dia anterior ao da ida para a caça.
Deveriam era ser essas pessoas que teriam que estar sem comer dois dias para saber o que era calcorrear montes e vales de barriga vazia.
Pois posso dizer que a melhor cadela que tenho para os coelhos é uma Teckel com quase dois anos, e é o único cão que partilha a casa com a família e todas as noites dorme com uma das minhas filhas.
Quanto melhore lhes fizermos com mais alegria eles nos retribuem e nos compreende.
Um Abraço
Henrique Óscar
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 572

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Seg Mar 19, 2012 12:16 am

Eles devem ser para nos como uma segunda família .
Enquanto a não lhe dar comida no dia anterior o da caça não sei se ta certo ou não,mas vi no canal espanhol
de caça um veterinário a dizer que apenas se devia dar agua fresca eu pessoalmente não o faço.
Mas deixo a questão deve-se dar comida ou não no dia anterior ao dia da caça
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Seg Mar 19, 2012 12:42 am

antes de ser um cao de caça, é um companheiro que deve ser tratado como um membro da familia...
DaveSFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Seg Mar 19, 2012 12:29 pm

Em relação ao alimentar os cães no dia anterior, acho que é mito, pelo menos não concordo, porque os nossos companheiros, fazem um esforço gigante durante o dia de caça, se não tiverem alimentados e nutridos esse esforço é na minha opinião muito menos produtivo.
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Seg Mar 19, 2012 4:54 pm

Concordo plenamente com o que tem sido dito aqui. Um cão de caça também é um companheiro e deve ser tratado como tal, sendo sempre uma animal de estimação que como o nome diz é para estimar.

Quanto a estes mitos, tenho ouvido um muito popular na minha zona, que os cães quando são pequenos não se deve andar sempre com eles ao colo que dizem que ficam folosos (timidos, "empanascados", pachorrentos) se é verdade ou não, não sei. Mas para ser sincero também não gosto, quando são pequenos as crianças têm muito a mania de andar constantemente com eles ao colo, a minha irmã tem muito essa mania (que eu odeio), depois leva o cão para o jardim e caem-se lá 10 ou 15 gaiatos tudo de roda do desgraçado do cão a pegar ao colo constantemente a chama-lo e assim. O que é certo é que o ultimo que criei, estava sempre a acontecer essa historia e eu a ralhar (mas é o mesmo que nada), o que é certo é que o cão ficou mesmo foloso, na caça parece um porta-chaves colado a nos vê a caça a voar e a fugir nem lhe liga, se começo a tentar "atiça-lo" com uma codorniz de cativeiro a bater as asas (que os cães todos se passam a tentar agarrá-la) o cabrão foge e nunca mais lhe meto a vista em cima com medo da codorniz, mas se a apanhar já morta tenta engoli-la inteira feito bruto mas não tem medo dos tiros. 123

Vocês já se devem ter fartado de rir com esta merd*, mas é cão que eu não desejo a ninguém. Ah e para que conste é um epagneul breton, de muito boas linhagens, pais excelentes caçadores, e saiu esta porcaria que sinceramente meto as culpas no mito que referi anterior, pois o cão tem levado o mesmo adestramento de todos os que já tive e têm saído muito bons. ******
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Seg Mar 19, 2012 7:29 pm

jose ANTONIO escreveu:
Eles devem ser para nos como uma segunda família .
Enquanto a não lhe dar comida no dia anterior o da caça não sei se ta certo ou não,mas vi no canal espanhol
de caça um veterinário a dizer que apenas se devia dar agua fresca eu pessoalmente não o faço.
Mas deixo a questão deve-se dar comida ou não no dia anterior ao dia da caça

Os meus cães comem sempre ao final do dia.

Na véspera dos dias de caça, comem da parte da manha e quando regresso da caça, a 1ª coisa que faço quer chova ou faça sol é dar-lhes comida.

Quando vou para longe, levo sempre comida e ao terminar a caçada , são alimentados , água nunca falta no reboque de caça!

As palavras voam, a escrita fica !!!
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3271

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Ter Mar 20, 2012 11:42 am

Concordo inteiramente com o que tem sido comentado.

Um cão de caça é um companheiro por execelência e deve ser tratado com a mesma dignidade que um animal que está apenas em casa.

Cumprimentos
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Mário Liberato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Cães de caça versus amigos   Qua Mar 21, 2012 4:22 am

À uns anos atrás tive um cão,que ainda hoje,se soubesse qual o individuo que o matou,ele ia ficar com uma "lembrança" minha ,um grande amigo meu,infelizmente já falecido pediu-me para lho vender,pois era um espectáculo.Porte bonito e a caçar nem lhes digo,a pontos de quando ele levantava uma peça e eu a errava,quando voltava punha-se a olhar para mim como a dizer (é melhor não escrever)e eu respondia-lhe que se um dia decifro aquilo que me estás a chamar estás ****** comigo.pois eu respondi que não.primeiro porque como cão de caça era do melhor,2º porque ERA UM AMIGO que eu ali tinha E OS AMIGOS NÃO SE VENDEM.Infelizmente vê-se com muita frequência cães à venda "porque deixei de caçar".Eu quando deixar de caçar fico com os meus amigos.Resta acrescentar que quando me mataram o cão que falo no princípio andei uma semana a chorar por ele e perdi o apetite de comer,coisa que nem o sleeve gastrico a que fui submetido me tirou
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Qua Mar 21, 2012 12:22 pm

Podem não acreditar, mas eu por causa da morte de um cão raça whipet com cancro no figado e pulmões, estive internado 15 dias com uma depressão reactiva, em 2007. Passados 2 anos morreu-me outro cão com o mesmo problema. Desconfio que a doença e morte se deveu a veneno que punham na zona onde morava em Paço de Arcos para matar os pombos, pois morreram mais cães sem serem meus.

Antes da morte do 2º cão, já tendo a doença diagnosticada, cancro no figado e nos pulmões procurei arranjar outro cão por adopção era uma cadela perdigueira portuguesa no Canil Bianca em Sesimbra, puseram tantos entraves para adopção, chegando ao ponto de dizer que a cadela já estava adoptada. Foi nessa altura que optei por comprar a actual cadela Drahthaar que tenho e comprada no Canil da Leziria.

Conclusão: Os Cães dão-nos alegrias mas também nos dão sofrimento quando ficamos sem eles. E isso da adopção em muitos caos é uma treta.

Cumprimentos

António Durão
Frederico
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   Qua Mar 21, 2012 1:00 pm

Boa tarde amigo, olha relativamente ao assunto que referes eu partilho a mesma opinião, e posso-te contar um pouco a minha experiência relativamente a isso, eu tenho uma cadela bretton e estive 2anos deslocado de casa dos meus pais e só voltava ao fim de semana, pois estudava longe e arranjei a minha bretton, ela veio para a minha casa com 2meses e fez a minha vida de estudante durante os 2 primeiros anos de vida comigo no meu apartamento estudantil! ia comigo para todo lado...estava comigo a toda a hora, claro fez-me a casa num inferno enquanto cachorra pois quando regressava das aulas parecia que tinha passado um tornado por casa, mas isso é compreensível enquanto são cachorros ! mas isto tudo para dizer, que ela é altamente obediente, meiga, não vive sem mim, e é altamente viciada na caça! em casa é uma coisa e na caça é outra ! por isso posso dizer-te por experiência própria que fazeres a vida que fazes com o teu cão não tem mal algum ! ah só tens é de estabelecer as regras em pequeno, se o fizeres a vossa proximidade vai ser excelente!
Como me disse um velhote que chegou a caçar comigo "É mais produtivo teres uma cadela com a proximidade que tens do que teres um cão com o melhor nariz do mundo! "

Um abraço para todos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cão de caça não pode ser um animal de estimação?   

Cão de caça não pode ser um animal de estimação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: