Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1
Compartilhe | 

Amputação de cauda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
durao23
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens: 258

MensagemAssunto: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 9:50 pm

Andei a pesquisar no forum e não encontrei nenhum topico sobre amputações e era interessante ter-mos aqui um, além de que precisava de saber as vossas opiniões.

Vou comprar um cão, e o criador disse que o cão ainda não tem a cauda cortada e perguntou-me se eu queria que ele pusesse o elastico no cão e depois o rabo passado uns dias cai, mas vai cair ja quando esta na minha posse e não sei o que fazer, se aquilo depois precisa de pontos, se pode infectar e se essas será a melhor maneira de cortar a cauda, o cão acho que ja tem 2 meses e o sr. avisou-me logo que o cão nesse dias ia estar muito inibido por causa das dores, e se eu queria receber o cão com uma vivacidade normal não lhe podia por la o elastico e tinha de ser eu depois a tratar de amputar o rabo, e não sei o que será melhor ******
O que é que acham? (o cão é um drahthaar e não fica bem com o rabo comprido)
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 3416

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 10:01 pm

Com 2 meses aconselhou-te a ires ao Vet para cortar e dar-e 2 pontos no sítio do corte.
Se fosse mais novito podias tentar o elástico ou outros métodos de garrote.
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 479

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 10:29 pm

boas

Podengos&coelhos escreveu ....escritura sabia

vet. nada de elasticos,pobres animais.

cumps. 12345
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 2098

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 11:02 pm

elasticos e quando sao recem nascidos agora veterinario nao deixe de se aconselhar com o mesmo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens: 135

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 11:03 pm

[b]podengos&coelhos[/b] escreveu e bem....
[b]durao23 [/b]o uso do elástico ou mesmo o corte da cauda, nao faz mal nenhum pois a mãe cuidaria dele, sem qualquer problema.. nunca ouviste dizer "saliva de cao sara tudo"??
durao23
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 11:17 pm

Pois têm razão, também acho que ja é muito velho para o elastico, ainda por cima ja não está com a mãe e assim a saliva de cão ja não cura, como diz o filipex

Obrigado pelos conselhos. Agreement
É melhor ele levar uns pontitos no veterinário, com a dores ate era capaz de deixar de comer ou assim ainda por cima começou a comer ração á pouco tempo.
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens: 73

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 19, 2012 11:45 pm

Boas....

Eu ja vi, quando os cachorros nasciam cortavam a cauda com uma tessoura...

Se o cão ja ta grandinho o melhor mesmo é leva-lo ao veterinário em vez do elastico...

Eu nunca faria isso a um animal meu...cão sem cauda, para mim ficam feios minha opinião

Mas claro depende dos gostos e das raças....

Cumprimentos amigos/as
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 3416

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 11:02 am

O estalão dessa raça diz o quê em relação à cauda?
É que a maioria dos VEt só corta se o estalão da raça o permitir ou em casos em que a saúde do animal esteja posta em causa (como por vezes acontece nos "coelheiros" em que a contínua perda de sangue pelas "feridas" da cauda lhes provoca anemias)
domacas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens: 164

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 3:33 pm

boas,

não entendo essa de cortar a cauda...tenho um rott e não cortei, é uma anormalidade retira silhueta ao cão, amigo não faças isso. é uma tortura desnecessária ao teu cão.

um abraço.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 311

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 5:19 pm

domacas escreveu:
boas,

não entendo essa de cortar a cauda...tenho um rott e não cortei, é uma anormalidade retira silhueta ao cão, amigo não faças isso. é uma tortura desnecessária ao teu cão.

um abraço.

discordo com esta opinião, pois caes com rabo grande nas silvas acabam por sofrer ainda mais, tenho uma x-beagle rabo comprido que ate mete dó olhar para a ponta da cauda ao final de um dia de caça, fica em carne viva isto porque é uma cadela que trabalha mt no rasto e como tal a cauda esta sempre para cima e em costante vibraçao.
Portanto penso que posto isto ja entendera o porque de se cortar as caudas em alguns cães.
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 519

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 6:19 pm

Amigo master discordo da sua opinião, acho que o cortar a cauda foi uma mania e depois o cães ficou mais elegante e começaram a cortar!!!

Porque se cortam a cauda a um podengo perde a elegancia toda!!!

Mas por exemplo um cão de parar não é um cão que propriamente ande no mato, e mesmo assim há raças como o breton,braco e drahathar que cortam o rabo, é mais por elegância e não por andar no mato!!!!

Um beagle também fica feio de rabo curto!!!

master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 311

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 7:53 pm

Tomás escreveu:
Amigo master discordo da sua opinião, acho que o cortar a cauda foi uma mania e depois o cães ficou mais elegante e começaram a cortar!!!

Porque se cortam a cauda a um podengo perde a elegancia toda!!!

Mas por exemplo um cão de parar não é um cão que propriamente ande no mato, e mesmo assim há raças como o breton,braco e drahathar que cortam o rabo, é mais por elegância e não por andar no mato!!!!

Um beagle também fica feio de rabo curto!!!

A meu ver a muitos caçadores que cortam os rabos para não ter os problemas que eu tenho com esta cadela de que falei.
Está muito correcto quando diz que um beagle fica feio de rabo curto, porem um rabo em carne viva tb não fica bem a cão nenhum, como eu tenho caes para caçar abdico por vexes do aspecto da beleza.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens: 191

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 10:07 pm

durao23 escreveu:
Andei a pesquisar no forum e não encontrei nenhum topico sobre amputações e era interessante ter-mos aqui um, além de que precisava de saber as vossas opiniões.

Vou comprar um cão, e o criador disse que o cão ainda não tem a cauda cortada e perguntou-me se eu queria que ele pusesse o elastico no cão e depois o rabo passado uns dias cai, mas vai cair ja quando esta na minha posse e não sei o que fazer, se aquilo depois precisa de pontos, se pode infectar e se essas será a melhor maneira de cortar a cauda, o cão acho que ja tem 2 meses e o sr. avisou-me logo que o cão nesse dias ia estar muito inibido por causa das dores, e se eu queria receber o cão com uma vivacidade normal não lhe podia por la o elastico e tinha de ser eu depois a tratar de amputar o rabo, e não sei o que será melhor

Caro colega,pode cortar o rabo com o elastico á vontade com o cachorro com essa idade,pois não tem qualquer problema,ao fim de 2 semanas acaba por cair e o animal nem dá conta. Não tem qualquer problema de saude e o animal só na hora é que anda ali um bocado de roda mas é passageiro,atenção o rabo tem de cair por ele...geralmente a parte que fica está quase sarada mas se não estiver basta passar com betadine durante dois ou tres dias.

Agora há uma coisa o elastico tem de ser daqueles que se vendem nas farmácias que são para cortar os rabos aos borregos,e tem de ser posto num intervalo do nó da cauda, para o cão em questão aconselho a por o elástico a dois terços do comprimento da cauda,ou seja deixar dois terços do rabo,quando são pequenos parece que o rabo fica muito grande ,mas depois de adultos verá que fica no ponto.

A melhor maneira de por o elástico é a seguinte---com um tubo que dê para por o rabo lá dentro,põe o elástico por fora no tubo enfia o tubo no rabo do animal até ao sitio onde quer que ele fique,depois é só rodar o lastico até ele sair do tubo e ficar colocado no rabo do animal, nada mais simples...Este método é tambem utilizado para cortar orellhas etc.

Espero ter ajudado,pois já fiz isto muitas vezes e nunca houve qualquer problema...Isto se não quiser ir ao veterinário claro.

Alguns cépticos irão criticar-me,por esta prática mas ....
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 670

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 20, 2012 11:57 pm

Henriques58 escreveu:

Alguns cépticos irão criticar-me, por esta prática mas ....

Amigo Henriques, chame-me o que quiser... Agreement
Não o critico, só lamento é que não cumpra a Lei... affraid

Isto era o que estava em vigor no nosso país... :

DL n.º 255/2009, de 24/09

Artigo 18.º Amputações

1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

2 - O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual conste a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.

3 - Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.º 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo pa
ís

E a isto sobrepôs-se a legislação da União Europeia..:
l..

União Europeia proíbe corte de orelha e rabo dos cães
04 de novembro de 2011 às 6:00

Nesta semana, entrou oficialmente em vigor em toda União Europeia a normativa que proíbe o corte das orelhas e rabo dos cachorros, presente na Convenção Europeia para a Proteção dos Animais Domésticos, segundo informou o jornal italiano Lastampa. A notícia chega depois de um longo e tortuoso percurso legislativo, após a confirmação da lei nacional nº 210 de novembro de 2010 que cancelava a pena a quem submete um animal ao corte ou à amputação do rabo ou das orelhas, à retirada das cordas vocais, à extração das unhas ou dos dentes ou a outras intervenções cirúrgicas destinadas a modificar o aspecto ou com motivos não terapêuticos.

A Convenção Europeia para a Proteção dos Animais Domésticos foi assinada em Estrasburgo, em 13 de novembro de 1987, e proíbe os tutores de cometer qualquer ato que possa causar dor ou angústia ao animal. Suas características principais, já aprovadas pelo parlamento, são o dever de prestar cuidados em todas as necessidades, oferecer atenção e afeto, além de proibir o abandono.

De agora em diante ninguém poderá submeter o próprio cachorro à mutilação de orelhas e rabo por questões estéticas ou para expô-los em concursos de beleza canina. As diversas associações em defesa dos animais esperavam há tempos esta confirmação e provavelmente também os “quatro patas” respirarão aliviado
s.

Até à bem pouco tempo, havia Veterinários que faziam "ás escondidas" esses trabalhos para evitar que "experts" como o Sr colocassem as mãos nos pobres animais................ creio que agora já não será bem assim porque quem vir algum animal com "um bocado a menos" pode alertar a GNR ou SEPNA.. e colocar alguém em "maus lençóis.."

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2985

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Dom Abr 22, 2012 10:38 am

Henriques58 escreveu:
durao23 escreveu:

Vou comprar um cão, e o criador disse que o cão ainda não tem a cauda cortada e perguntou-me se eu queria que ele pusesse o elastico no cão e depois o rabo passado uns dias cai, mas vai cair ja quando esta na minha posse e não sei o que fazer, se aquilo depois precisa de pontos, se pode infectar e se essas será a melhor maneira de cortar a cauda, o cão acho que ja tem 2 meses e o sr. avisou-me logo que o cão nesse dias ia estar muito inibido por causa das dores, e se eu queria receber o cão com uma vivacidade normal não lhe podia por la o elastico e tinha de ser eu depois a tratar de amputar o rabo, e não sei o que será melhor

Caro colega,pode cortar o rabo com o elastico á vontade com o cachorro com essa idade,pois não tem qualquer problema,ao fim de 2 semanas acaba por cair e o animal nem dá conta. Não tem qualquer problema de saude e o animal só na hora é que anda ali um bocado de roda mas é passageiro,atenção o rabo tem de cair por ele...geralmente a parte que fica está quase sarada mas se não estiver basta passar com betadine durante dois ou tres dias.

Agora há uma coisa o elastico tem de ser daqueles que se vendem nas farmácias que são para cortar os rabos aos borregos,e tem de ser posto num intervalo do nó da cauda, para o cão em questão aconselho a por o elástico a dois terços do comprimento da cauda,ou seja deixar dois terços do rabo,quando são pequenos parece que o rabo fica muito grande ,mas depois de adultos verá que fica no ponto.

A melhor maneira de por o elástico é a seguinte---com um tubo que dê para por o rabo lá dentro,põe o elástico por fora no tubo enfia o tubo no rabo do animal até ao sitio onde quer que ele fique,depois é só rodar o lastico até ele sair do tubo e ficar colocado no rabo do animal, nada mais simples...Este método é tambem utilizado para cortar orellhas etc.

Espero ter ajudado,pois já fiz isto muitas vezes e nunca houve qualquer problema...Isto se não quiser ir ao veterinário claro.

Alguns cépticos irão criticar-me,por esta prática mas ....

castilho escreveu:
Henriques58 escreveu:

Alguns cépticos irão criticar-me, por esta prática mas ....

Amigo Henriques, chame-me o que quiser...
Não o critico, só lamento é que não cumpra a Lei... affraid

Artigo 18.º Amputações

1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

2 - O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual conste a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.

3 - Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.º 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo pa
ís

E a isto sobrepôs-se a legislação da União Europeia..:
l..

Nesta semana, entrou oficialmente em vigor em toda União Europeia a normativa que proíbe o corte das orelhas e rabo dos cachorros, presente na Convenção Europeia para a Proteção dos Animais Domésticos, segundo informou o jornal italiano Lastampa. A notícia chega depois de um longo e tortuoso percurso legislativo, após a confirmação da lei nacional nº 210 de novembro de 2010 que cancelava a pena a quem submete um animal ao corte ou à amputação do rabo ou das orelhas, à retirada das cordas vocais, à extração das unhas ou dos dentes ou a outras intervenções cirúrgicas destinadas a modificar o aspecto ou com motivos não terapêuticos.

A Convenção Europeia para a Proteção dos Animais Domésticos foi assinada em Estrasburgo, em 13 de novembro de 1987, e proíbe os tutores de cometer qualquer ato que possa causar dor ou angústia ao animal. Suas características principais, já aprovadas pelo parlamento, são o dever de prestar cuidados em todas as necessidades, oferecer atenção e afeto, além de proibir o abandono.

De agora em diante ninguém poderá submeter o próprio cachorro à mutilação de orelhas e rabo por questões estéticas ou para expô-los em concursos de beleza canina. As diversas associações em defesa dos animais esperavam há tempos esta confirmação e provavelmente também os “quatro patas” respirarão aliviado
s.

Até à bem pouco tempo, havia Veterinários que faziam "ás escondidas" esses trabalhos para evitar que "experts" como o Sr colocassem as mãos nos pobres animais................ creio que agora já não será bem assim porque quem vir algum animal com "um bocado a menos" pode alertar a GNR ou SEPNA.. e colocar alguém em "maus lençóis.."

Abraço

Amigo Castilho entendo bem o que queres dizer ,mas digo-te sei de muito
criador que pratica exatamente este processo como foi explicado. Eu não
sou a favor nem contra acho que um breton ou um perdigueiro ou mesmo
um Braco alemão na caça a pena com o rabo cortado muito mais
alegante mas isto é a minha opinião.
Amigo isto de leis tem muito que se diga Proteção
dos Animais tem casos bem mais complicados e mais dolorosos para os
animais e não faz nada porque não tem poder para isso não tem nada a
ver para o tópico mas dou-te aqui dois ou 3 exemplos ( 1 Sabes como e o
modo de como são transportados os animais porcos e Vacas para o
matadouro sabes como são la tratadas eu sei ja la trabalhei e digo-te de
Humanidade não tem nada. 2 Hoje em dia ate os Cornos das vacas é um
problema sabes o modo que se esta a usar para elas não terem cornos isso
sim é doloroso e esta provado que as vacas ficam com problemas. 3
voltamos os porcos sabes os medicamentos que são ejetados a mãe para
ela criar mais rápido e os filhos para crescerem mais depressa os
pequenos até os dentes arrancam ,) podia te dar muitos mais exemplos
mas acho que não vale a pena ai a
Proteção dos Animas não faz nada e nunca vai fazer porque os euros falam mais alto .
Podes acreditar a esses ditas pessoas da proteção dos animais só não acaba com os caçadores se não poder .
Citação :
creio que agora já não será bem assim porque quem
vir algum animal com "um bocado a menos" pode alertar a GNR ou SEPNA.. e
colocar alguém em "maus lençóis.."

Não sei se é bem assim hoje em dia tudo cala a boca anda tudo calado
não querem ter problemas não é por verem um cão com o rabo cortado que
eles bom fazer queixa .So mais um exemplo quantos de nos conhecemos
famílias que só praticam maus tratos porrada na mulher filhos etc, pelo
que sei isso é crime e quem faz queixa este povo cala-se para não ter
problemas ,E assim agora e vai continuar infelizmente .

Agora fica aqui uma duvida depois de saber o que os animais passam Que
me dizem acham que se meter um elástico a um cachorro no rabo é um
problema grave eu acho que não mas é só a minha opinião e vale o que
vale .Mas seja como for temos de respeitar as leis que temos e as que
bom vir o longo destes anos ..abraço a todos

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Dom Abr 22, 2012 12:24 pm

Boas amigos..

Zé, também sei que é prática corrente cortar a cauda de cachorros à nascença e costume o corte das orelhas em algumas raças...
Não é legal, pelo que segundo as regras do Fórum, não deviam ser debatidas as formas de o fazer...

Por outro lado, se a União Europeia se deu ao trabalho de legislar a proibição, creio que mais cedo ou mais tarde perguntará pelos procedimentos que estão a ser implementados nos Estados Membros para a fazer cumprir... e o Clube Português de Canicultura não irá poder aceitar cães sem rabo ou sem orelhas nascidos depois da Legislação da União Europeia... brevemente devem ser Doberman`s de rabo comprido a ganhar as medalhas... o Standard de algumas raças terá obrigatoriamente de mudar...

A proibição tem o lado negativo.. como os Veterinários não o podem (ou não devem) fazer sob pena de serem acusados (por colegas, instituições de protecção dos animais ou simples cidadãos..), passa a fazer-se por pessoas que não estão habilitadas... e que o fazem sem a mínima preocupação ou conhecimentos suficientes para garantir algum bem estar aos animais... (anestesias, cicatrizações, etc..)
A mim não me faz confusão ver cães sem cauda... (sem orelhas não gosto de ver..) não faço mutilações e também não me chamem para apoiar... e não vejo vantagens para tais procedimentos... acho até uma .........z que façam isso... mas cada qual sabe de si...

É sabido que é nas orelhas onde os cães mais sentem dor.. (basta lembrar de um cachorro que fique preso numa silva, pela orelha.. farte-se de ganir!!!!!!!..) e se elas não estiverem lá, o cão não se rende... e se não tivessem dor, puxavam a silva até rasgar a orelha...
Na cauda é fácil pegar ou morder para capturar um cão... favorece que lá não esteja...
Se estivesse-mos a falar de cães para lutas ou caça de animais potencialmente perigosos, enfim, até entenderia alguma cirurgia estética se fosse feita com o intuito de proteger o animal...
Mas estamos a falar de cães para caça menor... affraid para perseguir um coelho ou uma perdiz é preciso fazer os cães passar por isso...? Será que essas "tretas" não são manias dos donos para ir de encontro "à moda", interesses monetários ou simples caprichos...?

A cauda ajuda ao equilíbrio do cão quando vai em velocidade...
As orelhas quando levantadas ajudam à recepção das ondas sonoras e encaminhamento para o canal auditivo.. quando caídas protegem o canal auditivo de sujidades que potenciam as infecções...
As cirurgias estéticas (ou mutilações) podem originar problemas aos animais...

Em relação aos animais em matadouros, nada a fazer... só lamentar... affraid

Abraço
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 858

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Dom Abr 22, 2012 2:25 pm

podengos escreveu:
So mais um exemplo quantos de nos conhecemos
famílias que só praticam maus tratos porrada na mulher filhos etc, pelo
que sei isso é crime e quem faz queixa este povo cala-se para não ter
problemas ,E assim agora e vai continuar infelizmente .

Zé nos dias de hoje também não é bem assim mas isso é outro assunto.
Lamento que hoje em dia estejamos a exagerar em muitas coisas e depois digamos de emadiato que a CEE ou a UE ou lá mais quem, decidiram.
Quanto aos cães, o estalão das raças é Internacional. Não vejo o EB Europeu poder ser diferente do Americano.
A muitas das aplicações de hoje, chamo-lhes de modernices, muitas das vezes exageradas. O pessoal de hoje julga normal e chama de aberrações ás aplicações antigas. Em tudo deveria haver o meio-termo. Todas as ditas mutilações aplicadas aos cães, vem do antigamente e sempre por motivos práticos ou estéticos. É lógico que o veterinário não queira cortar o rabo a um podengo só porque o dono desejava mas em questões de saúde qual o problema?
Ainda coloco a questão e aqueles que nascem cotos e a raça passa a determinar o contrário?
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Dom Abr 22, 2012 3:43 pm

JCoelho escreveu:
É lógico que o veterinário não queira cortar o rabo a um podengo só porque o dono desejava mas em questões de saúde qual o problema?
Ainda coloco a questão e aqueles que nascem cotos e a raça passa a determinar o contrário?

Amigo Coelho, talvez por as justificações serem desse tipo.. : ("motivos práticos ou estéticos..") não faça muito sentido que se mantenham como válidas...
Já imaginou se todos os donos de animais fossem por esse caminho...?
- Uns rapavam o pêlo totalmente para eles não apanharem carraças e pulgas...
- Outros cortavam-lhes as cordas vocais para não ter de os ouvir...
- Mais aqueles que lhes arrancavam os dentes para que não mordessem em ninguém...
- Ainda os que são castrados.. etc..

Aos donos podia fazer-se algo idêntico:
- Cortar os dedos para que as unhas não encravem, cortar o cabelo para não apanhar piolhos, ou as pernas para não torcer os pés... etc..

Será que algum doente ficaria satisfeito de ficar meses ou anos numa fila de espera para uma cirurgia estética de uma qualquer mal-formação que lhe cause transtorno, sabendo que esse tempo de espera seria originado porque os médicos estão ocupadíssimos a colocar silicone nos seios das mulheres...?
E muitos mais exemplos haveria...

Quanto à sua questão... o que é proibido é o corte de caudas e orelhas... e é o tema do tópico... Agreement se nascem sem cauda não podem ser penalizados por isso nem deixar de pertencer a uma raça por isso...
Uma criança que nasça com 6 dedos num pé é um ser humano...

E por aqui me fico... continuação de bom tópico e bom domingo... bravo
E se houver justificações válidas para que as amputações sejam feitas, partilhem-as pf...

Abraço

artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 322

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Dom Abr 22, 2012 7:16 pm

Boa tarde Confraria !!
Espero que o pessoal esteja todo com saúde e trabalho, que nesta altura é o mais importante.
Não querendo entrar em discussão avulsa, acerca do corte ou não de caudas de determinadas raças de cães, a verdade é que habitua-mo-nos a ver determinados cães de cauda cortada e a agora torna se inestético outra situação. Falo com conhecimento de causa, dado ter duas Cockers e não as imagino com cauda. Nasceram praticamente no meu colo, no meu sofá, foi um dia feliz, mas nesse mesmo dia coloquei os ditos elásticos, com todos os cuidados e mais alguns. Já passaram alguns anos e quero vos dizer que as adoro e adoro tanto que nem sou capaz de as levar á caça. São duas cadelas maravilhosas têm uma vida digna e que infelizmente muita gente não tem, pois compartem comigo o meu espaço.
Quanto ás leis, não me quero pronunciar, pois se verificarmos como está a nossa sociedade hoje em dia com tanta lei, acabo por me perguntar para o que é que serve tanta lei. Não me querendo estender muito mais sobre o assunto e desejando-vos um bom fim de semana, acabo apenas com uma frase que o meu falecido avó me disse algumas vezes....Presunção e agua benta cada um toma a que quer.
Felicidades
Artmar
durao23
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Seg Abr 23, 2012 5:59 am

Desde já obrigado a todos pelas opiniões.

Falei com um senhor com mais de 30 anos de experiência como criador, que me explicou tudo o que eu precisava e me ensinou algumas coisas muito úteis.
Não há problema nenhum em usar o elástico para amputar a cauda nesta idade, o cão só terá dor na altura em que é colocado o elástico, pois o sangue deixa de passar para a ponta do rabo e deixam de sentir, esta é das melhores formas de amputar a cauda porque o elástico procura o encaixe da vértebra não provocando dano na cauda do cão, porque muitas vezes ao cortar o rabo acontece que se corta uma vértebra, e pode causar anomalias na cauda e infecções. Podem-me julgar mas optei por esta técnica, e a cadelita anda muito bem, toda vivaça e bem disposta parece que não é nada com ela.
Quanto ao estalão desta raça diz que é para ficar com dois terços da cauda e tirar o restante.

Quando criei o tópico não era com intenção que fossem aqui geradas discussões e criticas a quem opta por ter cães com rabo cortado, como se sabe cerca de 75 ou 80% dos caçadores com raças de cães de parar (excepto setter) opta por cortar a cauda dos cães ou os compra ja assim, e não merece a pena andarem com criticas que esta pratica não vai mudar.

Quanto á protecção dos animais estes são abusivos em certas situações, e por vezes tornam-se ridículos. Se protegem os animais porque comem carne? Só estão a contribuir para mais mortes de animais. Estes sofrem tanto nos matadouros que nem nos passa pela cabeça mas é ilegal matar os animais em casa, só é legal levá-los ao matadouro.

Amigo Castilho não quero entrar em discussão consigo, mas muitas coisas que disse não me entram na cabeça. No que diz respeito ao que o amigo podengos falou dos matadouros voce teve esta resposta:
Citação :
Em relação aos animais em matadouros, nada a fazer... só lamentar...

no que diz respeito a cortar a cauda aos cães você respondeu:
Citação :
Amigo Henriques, chame-me o que quiser...
Não o critico, só lamento é que não cumpra a Lei...

Artigo 18.º Amputações

3 - Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.º 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país

E a isto sobrepôs-se a legislação da União Europeia..: l..

De agora em diante ninguém poderá submeter o próprio cachorro à mutilação de orelhas e rabo por questões estéticas ou para expô-los em concursos de beleza canina. As diversas associações em defesa dos animais esperavam há tempos esta confirmação e provavelmente também os “quatro patas” respirarão aliviados.

Abraço
Citação :
Amigo Coelho, talvez por as justificações serem desse tipo.. : ("motivos práticos ou estéticos..") não faça muito sentido que se mantenham como válidas...
Já imaginou se todos os donos de animais fossem por esse caminho...?
- Uns rapavam o pêlo totalmente para eles não apanharem carraças e pulgas...
- Outros cortavam-lhes as cordas vocais para não ter de os ouvir...
- Mais aqueles que lhes arrancavam os dentes para que não mordessem em ninguém...
- Ainda os que são castrados.. etc..

Aos donos podia fazer-se algo idêntico:
- Cortar os dedos para que as unhas não encravem, cortar o cabelo para não apanhar piolhos, ou as pernas para não torcer os pés... etc..

Será que algum doente ficaria satisfeito de ficar meses ou anos numa fila de espera para uma cirurgia estética de uma qualquer mal-formação que lhe cause transtorno, sabendo que esse tempo de espera seria originado porque os médicos estão ocupadíssimos a colocar silicone nos seios das mulheres...?
E muitos mais exemplos haveria...

Quanto à sua questão... o que é proibido é o corte de caudas e orelhas... e é o tema do tópico... se nascem sem cauda não podem ser penalizados por isso nem deixar de pertencer a uma raça por isso...
Uma criança que nasça com 6 dedos num pé é um ser humano...

E por aqui me fico... continuação de bom tópico e bom domingo...
E se houver justificações válidas para que as amputações sejam feitas, partilhem-as pf...

Seguindo esta logica acha bem dar tiros em animais que nunca lhe fizeram mal nenhum, por uma questão de lazer? affraid Muitos destes animais com mortes bastante dolorosas visto alguns tiros não serem fatais e depois por-lhes fim á vida com as próprias mãos, alguns asfixiando-os outros dando-lhes pancadas na cabeça, outros espetar-lhes facadas no coração até eles morrerem. affraid E no fim de tanta crueldade, sente-se vaidoso com os animais mortos á cintura ou grandes molhadas de tordos no estojo, por diversão e por elegância. O que diriam os protectores dos animais sobre isso?

Outra situação é ilegal e deve-se denunciar quem tem cães com rabo cortado, porque estão a infringir a lei, mas também é ilegal urinar na rua e quase toda a gente o faz, então devemos denunciar ás autoridades os casos de pessoas que mijam na rua porque tambem elas estão a infringir a lei e a por em causa a sanidade da populações lol!

É óbvio que para nós caçadores e homens o que escrevi não tem coerência nenhuma, mas com isto só lhe quero mostrar que muitas coisas que você disse também não são coerentes principalmente na ultima resposta que deu.

Como dizia o avô do amigo artmar: Presunção e agua benta cada um toma a que quer.
Também há quem eduque os filhos com castigos e quem opte por dar umas nalgadas, são ideias e maneiras diferentes de pensar não temos de nos julgar e criticar uns aos outros por isso. amigos

Abraço

Durao23
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Abr 25, 2012 11:09 am

durao23 escreveu:

Falei com um senhor com mais de 30 anos de experiência como criador, que me explicou tudo o que eu precisava e me ensinou algumas coisas muito úteis.
Não há problema nenhum em usar o elástico para amputar a cauda nesta idade, o cão só terá dor na altura em que é colocado o elástico, pois o sangue deixa de passar para a ponta do rabo e deixam de sentir, esta é das melhores formas de amputar a cauda porque o elástico procura o encaixe da vértebra não provocando dano na cauda do cão, porque muitas vezes ao cortar o rabo acontece que se corta uma vértebra, e pode causar anomalias na cauda e infecções. Podem-me julgar mas optei por esta técnica, e a cadelita anda muito bem, toda vivaça e bem disposta parece que não é nada com ela.
Quanto ao estalão desta raça diz que é para ficar com dois terços da cauda e tirar o restante.

Amigo Durão, acho que confunde a estrada da beira com a beira da estrada...

Também poderia ter perguntado a um qualquer assaltante como conseguiu 30 anos de assaltos sem nunca ter sido preso... dificilmente ele o ensinaria a ganhar a vida condignamente...

Eu não pertenço a nenhuma instituição de protecção de animais e nem tenho ideais para tal... não me compete a mim aprovar ou reprovar o que fazem nos matadouros... não opino sobre isso porque não é hora nem local... se eles fazem papel de "ridículos" como diz, é problema seu e deles... não tenho nada a ver com isso, nem quero... esses exemplos que dá, dirija-os ou associe-os a quem quiser... a mim não...

Referi que eram proíbidas as amputações e que não vejo nenhuma vantagem que justifique tal prática.... se quer contestar o que eu escrevi, enquadre convenientemente o sentido das minhas palavras ... não lhe admito que o destroça em seu proveito...
E deixe de fazer QUOTE a tudo o que eu escrevo para evidenciar o que escreve ou para se armar em "xico esperto.." porque não gosto de ser usado...

Quanto ao Standard da raça... já vi que o amigo só lê a parte que lhe interessa... :

Estalão Drahthaar

PROPORÇÕES IMPORTANTES: o comprimento do tronco e a altura na cernelha devem ser quase iguais. O comprimento do tronco pode exceder mais de 3 centímetros a altura na cernelha.
COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: firme, controlado, equilibrado, sem medo da caça, sem sensibilidade ao tiro; nem medroso nem agressivo.
CABEÇA: proporcional ao sexo e ao porte do cão. As linhas superiores do crânio e do focinho são ligeiramente divergentes.
REGIÃO CRANIANA
Crânio: chato, moderadamente largo, apenas ligeiramente arredondado dos lados; arcos super ciliares claramente definidos.
Stop: Claramente definido.
REGIÃO FACIAL
Trufa: fortemente pigmentada de conformidade com a cor da pelagem. Narinas bem abertas.
Focinho: longo, largo, forte e profundo; cana nasal ligeiramente romana.
Lábios: grossos, bem ajustados, não pendentes; boa pigmentação de acordo com a cor da pelagem.
Maxilares / Dentes: dentes bem desenvolvidos; maxilares fortes com mordedura em tesoura perfeita , regular e completa (42 dentes conforme a fórmula dentária); a superfície externa dos incisivos inferiores tocam a superfície interna dos incisivos superiores sem espaço entre elas.
Olhos: os mais escuros possíveis, inseridos rentes à superfície da pele, vivazes e de
expressão alerta; pálpebras bem ajustadas e orlas bem pigmentadas.
Orelhas: de inserção alta, tamanho médio, largas e não enroladas.
PESCOÇO: moderadamente longo, fortemente musculado, ligeiramente arqueado e sem barbelas.
TRONCO
Linha superior: recta e ligeiramente descendente.
Cernelha: bem definida.
Dorso: firme e musculado.
Lombo: curto, largo e musculoso.
Garupa: longa e larga, ligeiramente inclinada e bem musculosa.
Peito: largo e profundo com ante peito bem definido e o esterno estendido o mais
possível para trás; costelas bem arqueadas.
Linha inferior: seca, elegantemente arqueada e ligeiramente esgalgada.
CAUDA: em prolongamento com a linha superior, portada o mais horizontal possível ou ligeiramente voltada para cima, sem ser vertical, de espessura moderada. Amputada adequadamente para o propósito da caça. (Nos países onde a amputação da cauda é proibida, esta pode permanecer íntegra. Inteira, deve atingir o nível dos jarretes e deve ser portada recta ou ligeiramente em sabre.)
MEMBROS ANTERIORES
Generalidades: vistos pela frente, rectos e paralelos; de perfil, os membros ficam bem situados sob o tronco. A distância do cotovelo ao solo é mais ou menos igual à distância do cotovelo à cernelha.
Ombros: as escápulas são bem anguladas e fortemente musculadas.
Braços: os mais longos possíveis, bem musculosos e secos.
Cotovelos: trabalhando rentes ao tórax e correctamente direccionados para a frente.
Antebraços: secos, rectos e verticais; ossatura robusta; articulação do metacarpo: forte.
Metacarpos: ligeiramente projectados para a frente.
Patas anteriores: de ovais para arredondadas, com dedos compactos; bem
almofadadas, firmes, resistentes e bem pigmentadas. Posicionadas paralelas e correctamente direccionadas para a frente, tanto parado, quanto em movimento.
POSTERIORES
Generalidades: vistos por trás, rectos e paralelos. Joelhos e jarretes bem angulados; ossatura forte.
Coxas: longas, largas e musculadas, com bom angulado coxo femoral.
Joelhos: fortes, com bom angulado.
Pernas: longas, musculosas e com bons tendões. Articulação do jarrete forte.
Jarretes: curtos, perpendiculares ao solo.
Patas posteriores: de ovais para redondas, com dedos bem compactos e arqueados; bem almofadados, firmes, resistentes e bem pigmentados. Posicionadas paralelas e correctamente direccionadas para a frente, tanto parado, quanto em movimento.
MOVIMENTAÇÃO: bom alcance dos anteriores e boa propulsão dos posteriores.
Anteriores e posteriores rectos e paralelos. Atitude orgulhosa.
PELE: bem ajustada, sem rugas.
PELAGEM
Pêlo: pêlo de arame, duro, muito bem assentado e denso. Pelagem externa de 2 a 4 cm de comprimento; sub pêlo denso e impermeável. A silhueta não deve ser modificada pela pelagem muito longa. Aspereza e densidade são necessárias para dar ao cão a melhor protecção contra as intempéries e ferimentos. A pelagem dos membros inferiores, bem como do ante peito e ventre deve ser mais curta, porém, densa. A pelagem da cabeça e orelhas deve ser mais curta e mais densa ao mesmo tempo, mas de forma
alguma mais macia. Sobrancelhas bem marcadas e barba forte, não muito longa, mas o mais áspera possível, enfatizando a expressão enérgica.
COR
- castanho salgado malhado, com ou sem manchas grandes.
- preto salgado malhado, com ou sem manchas grandes.
- castanho com ou sem marca branca no ante peito.
- ruão claro.
TAMANHO
altura na cernelha: machos: 61 a 68 centímetros.
fêmeas: 57 a 64 centímetros.
FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e
penalizado na exacta proporção de sua gravidade.
- focinho curto ou estreito ou pontiagudo.
- mordedura fraca.
- dorso arqueado.
- constituição física exagerada.
- pálpebras muito caídas.
- cotovelos para fora ou para dentro.
- jarretes de vaca, pernas em barril ou muito juntas, tanto parado, quanto em movimento.
- passo de camelo, saltitante ou movimentação picotada.
- pelagem esparsa ou falta de sub pêlo.

durao23 escreveu:

Como dizia o avô do amigo artmar: Presunção e agua benta cada um toma a que quer.

É... La Palice também poderia ter dito que enquanto se for gozando de impunidade, nunca haverá consequências..

Abraço
durao23
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qui Abr 26, 2012 8:39 pm

Não referi aqui quem era esse senhor já com medo que houvesse comparações do género da que acabou de fazer, mas desde ja recomendava-o a respeitar quando se fala de alguém que não conhece em vez de fazer comparações com "um qualquer assaltante como conseguiu 30 anos de assaltos sem nunca ter sido preso"

Se é tão rigoroso com tudo o que eu digo, leia bem aquilo que escreve e vai ver que não distorci nada que disse para meu proveito, aliás se dê os exemplos dirigidos a si, foi me deu oportunidade de o fazer quando disse que se devia cortar os dedos aos donos para as unhas não encravarem, e etc.
Se fiz quote de tudo o que escreveu foi só para lhe mostrar a insignificância que deu ao tema dos matadouros e importância que deu ao facto de se amputar a cauda aos cães.

Visto que já foi moderador deste forum (eu próprio apreciei bastante o seu trabalho aqui) agora acho lamentável que esteja para aqui com insultos do "xico esperto" ainda por cima conhecendo tão bem as regras do forum.
E leia melhor as suas mensagens que certamente irá perceber quem se armou primeiro em "xico esperto" não pense que por eu ser mais novo me pode vir insultar sem levar troco.

Quando ao estalão do drahthaar tem razão, cá é ilegal mas nos países em que não é vê que faz parte do estalão da raça ter a cauda amputada e ai sim entra as medidas que eu disse dois terços ficam e retira-se um terço. E é por tantas leis sem sentido e abusos de autoridade que o nosso pais esta como está e não consegue evoluir nem conseguimos acompanhar os outros paises.

E por aqui me fico quanto ao tema "se se deve ou não amputar a cauda", isto só vai desencadear mais discussões e não vai levar a lado nenhum, porque ninguém vai deixar de amputar caudas aos cães, e ao longo dos anos os cães de parar assim como outras raças vão continuar a ter as caudas amputadas, por isso este tema só vai mesmo servir para se discutir e não estou para isso. Se alguém precisar de esclarecer duvidas assim como a que eu tinha quando criei o tópico aqui estarei tentar ajudar, se for quando ao se deve ou não cortar, a escolha é de cada um e não me vou opinar mais sobre isso.

Cumprimentos
Durao23
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 1251

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 27, 2012 3:43 pm

Calma rapazes...

Durão23...a mim parece-me que o Castilho tentou desde o inicio ser bastante pedagógico (como é seu apanágio) e alertou para o facto da legalidade ou não de certos actos de amputação nos animais.
Também ter referido que "estava" no estalão da raça a amputação a 2/3 e afinal havia um "mas" que não ajudou à festa.

Pessoalmente, não gosto de ver os cães com as orelhas cortadas nem com os rabos amputados, mesmo os cães de parar. Apesar de fazer parte do estalão da raça. Mas isto sou eu.
Nos rafeiros e afins para os coelhos, acho horrivel. Apesar de compreender o porquê de quem o faça. Mas para mim não é justificação suficiente para tal acto. Tenho uma cadela que veio "kitada" de origem e parece-me que lhe falta algo.

Essa do não doer é para mim outra anedota, gostava de ver quem apergoa tal coisa, usar essa técnica nele próprio para cortar o dedo midinho do pé. Já que não tem qualquer uso e só serve para chatear quando batemos em algo.

Como conclusão gostava apenas de fazer a seguinte ressalva, a fazer alguma amputação num cachorro meu, seria sempre num veterinário.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Sex Abr 27, 2012 8:50 pm

durao23 escreveu:
...recomendava-o a respeitar...

E eu recomendava-o a respeitar as leis do país onde se insere e a natureza dos animais que adquire...

durao23 escreveu:
... agora acho lamentável....

Eu acho lamentável vir divulgar e incentivar a técnica depois de saber que é ilegal... e estar a viver num país e a cingir-se ás leis de outros para fazer o que lhe apetece...

Amigo Durão, uma vez que conseguiu o que queria atravéz do tópico, cometeu uma ilegalidade, diz que a lei não faz sentido e que se vão continuar a fazer amputações... inclusivé, até goza com o facto de se fazerem hipotéticas denúncias que está seguro que não levam a nada, lanço-lhe um desafio...:

mande-me por MP o seu nome e morada... eu faço a denúncia e o amigo verifica se acontece algo e depois diz..

fico á espera..

Abraço
durao23
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Maio 02, 2012 2:10 am

Apagado pelo moderador Abílio Vidal

Regras de Utilização do Fórum caes&caca&pesca&natureza

Apesar do administrador e dos Moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material/mensagem indesejável logo que possível, é impossível rever todas as mensagens logo que são criadas pelos membros, pelo que acreditamos no bom senso de cada um nas suas mensagens. Não somos adeptos da moderação! Como tal você reconhece por este meio que todas as mensagens colocadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não do portal cães-caca-pesca-natureza, administradores e/ou colaboradores do mesmo, não sendo como tal responsáveis pelas ideias/opiniões expressas no fórum.

Ao utilizar o fórum cães-caca-pesca-natureza.como utilizador compromete-se a cumprir as regras e condições estabelecidas garantindo a boa harmonia do fórum.

Apresentações... É necessário fazer uma apresentação na secção correspondente, apresentação essa que deve conter Nome, idade, local, e o porquê de estar no cães-caca-pesca-natureza, assim como mais qualquer comentário que o utilizador ache relevante. Os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem.

Conduta no Fórum:

Todos os utilizadores devem respeitar os temas debatidos e os intervenientes nos mesmos.

Qualquer mensagem insultuosa para membros do fórum, pode ser apagada pela administração sem aviso prévio ao seu autor.

Não é permitida a colocação de mensagens com conteúdo obsceno, pornográfico, insultuoso, difamatório, prejudicial, ameaçador, calunioso, ofensivo, provocador ou ilegal sob pena de expulsão.

Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense" assim como posts constituídos apenas por smiles ou por exemplo "ehehe" ou "lol". O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro.

Não são permitidos "posts" ou "tópicos" com qualquer tipo de "ironia" relativamente à mensagem ou tópico de um outro membro. Fica a cargo da Administração e Moderação do caes-caca-pesca-natureza saber distinguir em que situações a "ironia" aplicada, é usada em "tom" de provocação ou não.

Evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar. Existe um botão de Pesquisa em cima que diz Buscar .

Não é permitido apagar "posts" ou alterar significativamente o sentido dos mesmos a partir do momento que tenham sido alvo de resposta por parte de outros membros. Nestes casos deverá ser pedida a intervenção de um administrador.

Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa e não em linguagem de SMS ou "messenger".

Sendo o fórum de natureza pública, o cães-caca-pesca-natureza.como não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os seus utilizadores aplicam a informação aqui descrita. Os posts colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso seja requerida a eliminação da conta por parte de um utilizador.

Utilizadores com participação nula desde a inscrição (zero posts), são removidos do fórum automaticamente 5 dias após a inscrição.
A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" sempre que achar por bem, sem que tenha de dar conhecimento do mesmo.

Proibido tratar mal qualquer membro por mp.

Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a moderação e administração do fórum será soberana sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

Não grite. Sabia que a utilização de MAIÚSCULAS nas suas mensagens significa que está a gritar? Tal como no mundo "físico" gritar é ofensivo para a maioria das pessoas. Adicionalmente, a colocação de asteríscos ou outro tipo de poluição visual nos tópicos das mensagens eleva idesejávelmente o "volume" das suas mensagens. O objectivo num fórum é o diálogo, não é tentar "gritar" mais do que as restantes utilizadoras. Seja moderado nas suas assinaturas.

A Equipa do cães-caca-pesca-natureza reserva-se ao direito de alterar estas regras sempre que achar necessário e sem aviso prévio.

RECLAMAÇÕES todas as reclamações ou pedido de explicações devem ser enviadas por email para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], nunca em caso algum o utilizador deverá proceder à abertura de um topico ou post com um pedido de explicações ou alguma reclamação sobre a conduta da Equipa do caes-caca-pesca-natureza ou sobre as regras do fórum. Relembramos que deverão enviar por email [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Caso contrario o topico ou post será de imediato apagado.

TODA E QUALQUER PARTICIPAÇÃO QUE SEJA AVALIADA PELA EQUIPA DE MODERADORES E/OU ADMINISTRADORES DO PORTAL E FÓRUM cães-caca-pesca-natureza COMO INADEQUADA, TENDO EM CONTA AS REGRAS ESTABELECIDAS, SÃO ELIMINADAS, ASSIM QUE POSSÍVEL, SEM QUE PARA ISSO, SEJA NECESSÁRIO O AVISO PRÉVIO AO AUTOR (OU AUTORES) DAS MESMAS.

A equipa do cães-caca-pesca-natureza agradece a vossa colaboração para o bom funcionamento do fórum.

Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Maio 02, 2012 7:29 pm

durao23 escreveu:

Não é permitida a colocação de mensagens com conteúdo obsceno, pornográfico, insultuoso, difamatório, prejudicial, ameaçador, calunioso, ofensivo, provocador ou ilegal sob pena de expulsão.

Não percebi onde quer chegar com a colocação das regras do Fórum no tópico.. mas espero que as tenha lido todas, inclusivé as partes que não lhe interessam...

Desisto... affraid O amigo ganhou...

Abraço
durao23
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Maio 02, 2012 8:12 pm

castilho escreveu:
durao23 escreveu:

Não percebi onde quer chegar com a colocação das regras do Fórum no tópico.. mas espero que as tenha lido todas, inclusivé as partes que não lhe interessam...

Desisto... affraid O amigo ganhou...

Abraço

Não fui eu que coloquei as regras, simplesmente o que escrevi foi retirado pela moderação, e admito que foi bem moderado apesar de haver muita coisa neste topico além da ultima mensagem que escrevi que devia ser moderada, mas enfim..

Amigo castilho chega de cinismo tanto de uma parte como da outra Agreement ninguém aqui ganhou, acho que só perdemos em estar com discussões que não vão levar a lado nenhum, e que só vão prejudicar a nossa interacção aqui dentro e os tópicos discutidos por ambos.

Visto que o tema debatido é ilegal apelava á administração que eliminasse o tópico assim evitam-se mais zaragatas, eu próprio que o criei se soubesse que era este o destino do tópico nem o tinha criado.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2985

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Maio 02, 2012 8:47 pm

Boa tarde caros membros o menos este tópico deu para a maioria rever outra vez as regras nunca é demais ver as regras e se lerem bem as regras esta muita coisa escrita que não devia estar porque não faz parte das regras , também acho que o melhor é deitar este tópico para a lixeira pena um tópico como este ter caído assim mas é a vida .
Quero ainda dizer não sou contra nem a favor cada um que tire as suas próprias conclusões se o deve fazer o não .
Eu so digo uma coisa estamos num pais que faz leis a torto e a direito quando precisamos de tirar algumas duvidas não à quem nos ajude uns dizem uma coisa outros outra ate chegarmos o sitio certo demora o seu tempo ,leis em cima de leis e não a quem se entenda.

A respeito a esses senhores da proteção dos animais se nos não abrirmos os olhos eles devagarinho bom dar cabo dos caçadores nos temos que nos unir e não entrar em guerras como aqui aconteceu.

Eu sou caçador e ja cometi algumas coisas fora das leis agora fica aqui a pergunta quem é que ainda não fez ?????????

abraço a todos vou mandar este tópico para a lixeira

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Maio 02, 2012 9:11 pm

Eu não estou a discutir amigo... longe disso... Agreement estou a ser igual a mim próprio... dou a minha opinião, transmito conhecimento que considero importante e dou as "alfinetadas" que acho que devo dar... quando vejo que estou errado, dou a mão à palmatória... (se fosse cachorro, metia o rabo entre as pernas.. cafe ) não é o caso...

O titulo do tópico é ilegal mas falar do assunto não é... o que está a mais no tópico são os posts a divulgar e incentivar a "arte.." que deviam ter sido eliminados à muito... imagine que uma criança de 12 anos (por exemplo) lê o que escreveram e não tem mais com que brincar... por azar está um cãozito em casa affraid
Os tópicos mais "acalorados.." são alguns dos que têm mais conteúdo... e a duvida que o amigo teve, outros terão no futuro... por mim, fica... (se não ficar, pergunto-me se vale a pena dar-me ao trabalho de continuar a escrever...)
Sei separar as coisas... por estar com opinião contrária à sua neste tópico, não quer dizer que também esteja noutro...

Abraço

Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 903

MensagemAssunto: Re: Amputação de cauda   Qua Maio 02, 2012 9:23 pm

Citação :
Castilho escreveu:

Quem colocou as Regras do forum fui eu, peço desculpa pelo lapso devia ter postado à parte.

Durão 23 escreveu:
Citação :
Não fui eu que coloquei as regras, simplesmente o que escrevi foi retirado pela moderação, e admito que foi bem moderado apesar de haver muita coisa neste topico além da ultima mensagem que escrevi que devia ser moderada, mas enfim..

É verdade amigo, tenho vindo a seguir este tópico com atenção,e reparei algumas vezes que certos comentários roçavam a transgressão das regras deste forum, tanto da parte do amigo como do Castilho. Não quis intervir porque o dialogo estava interessante e por vezes "ferve-se " em água fria.

Conhecendo o trabalho do Castilho, enquanto Moderador desta casa e que muito contribui para a arrumar, tinha quase a certeza que as coisas não iam "descambar" para o torto.

Ainda bem que tudo terminou bem, faço votos para que ambos continuem a postar com a qualidade que já nos habituaram, porque é para isso mesmo que o forum existe Agreement

As palavras voam, a escrita fica !!!

Amputação de cauda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza ::  :: -