Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

exames (PSP) Carta de caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Jul 20, 2012 10:57 am

fabio_padinha escreveu:
MRodrigues escreveu:
Amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], correu bem o exame prático?

Abraço!

Correu, eu fui dos últimos e foi um homem antes de mim que veio todo torcido, e ficou espantado com a força da caçadeira, ele diz que quando mandou o 1º tiro ia saindo projectado do campo de tiro . Eu ao ouvir aquilo foi segurar na arma já a contar com um grande impacto, disparei o 1º tiro e eu não andei para traz, mas percebi que tinha sido um tiro dos forte, vou para disparar o 2º tiro e nada .Abri a arma e vi que os cartuchos estavam vazios, e o PSP virou-se e disse disparou os 2º tiros de uma vez. As armas estavão tão velhas que ao clicar no 1ºgatilho disparou os 2 cartuchos dai o impacto ser tão grande, mas de resto foi fácil

Antes de mais Parabéns amigo Fábio! É um alivio quando se acaba o teste pratico por saber que finalmente ta tudo feito!

Eu fui ontem à AFN assinar a carta de caçador, e recomendo a quem ainda quiser tentar ir à abertura a ir fazer o mesmo...no entanto a senhora disse me que a PSP ainda nao tinha mandado os resultados do exame prático...enfim Portugal!

Quanto às armas, houve um colega meu que também tava a fazer o teste de tiro ao mesmo tempo do que eu (são 4 de cada vez cá em lx) com uma caçadeira monotiro. Ao 3 tiro a arma partiu-se na báscula lol ficou logo la dentro de um saco de plástico para os PSP levarem para destruir. A minha era uma semi automática mas para semi-automática mandou cá um estoiro com o 4º cartucho que me levou a pensar que eles devem encher os cartuchos lá!

Agora é tratar do resto da papelada e começar a ir atrás das lebres! hehe

Um abraço!

Saudações cinegéticas!!
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Jul 20, 2012 1:52 pm

MRodrigues escreveu:

Antes de mais Parabéns amigo Fábio! É um alivio quando se acaba o teste pratico por saber que finalmente ta tudo feito!

Eu fui ontem à AFN assinar a carta de caçador, e recomendo a quem ainda quiser tentar ir à abertura a ir fazer o mesmo...no entanto a senhora disse me que a PSP ainda nao tinha mandado os resultados do exame prático...enfim Portugal!

Quanto às armas, houve um colega meu que também tava a fazer o teste de tiro ao mesmo tempo do que eu (são 4 de cada vez cá em lx) com uma caçadeira monotiro. Ao 3 tiro a arma partiu-se na báscula lol ficou logo la dentro de um saco de plástico para os PSP levarem para destruir. A minha era uma semi automática mas para semi-automática mandou cá um estoiro com o 4º cartucho que me levou a pensar que eles devem encher os cartuchos lá!

Agora é tratar do resto da papelada e começar a ir atrás das lebres! hehe

Um abraço!

Saudações cinegéticas!!

Eu penso que as armas utilizadas para o exame da LUPA são armas que foram apreendidas(não tenho a certeza) e algumas num estado de conservação duvidoso, no meu caso se a arma disparou os 2 tiros de uma vez quer dizer que ao mínimo toque pode disparar, ou seja ao andar com ela carregada existe esse risco e mesmo que seja utilizada por pouco tempo pode acontecer um acidente no campo de tiro durante a realização da prova. E esse exemplo dos canos rebentarem é mais um caso, ao dinheiro que pagamos, acho que já arranjavam umas armas em melhor estado de conservação e assim não existia tanto de risco de ocorrerem acidentes.
O PSP a mim disse que hoje estavam os papeis todos prontos, mas no entanto um outro agente, mais simpático chamou-me e disse para passar só na segunda, é que hoje não é garantido que esteja lá, ou seja ainda estava a ser amigo e evitar que eu vá lá hoje perder tempo.

Mas enfim depois do que tive de passar(Eu e todos) para tirar a carta de caçador é um alivio isto estar a acabar copo
http://www.facebook.com/fabio.padinha
orcas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Ago 03, 2012 11:50 am

Boas amigos. Hoje passei no meu exame de carta de caçador, em 14, 9 ficaram para trás...bem dificil o teste, fartei-me de estudar e falhei uma, mas não foi fácil...Agora vou para a LUPA, esclareçam-me por favor, depois vão ser precisos dois atestador medicos e dois certificados de registo criminal, um para a carta e outro para a LUPA, ou é só um de cada?
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Ago 03, 2012 11:57 am

orcas escreveu:
Boas amigos. Hoje passei no meu exame de carta de caçador, em 14, 9 ficaram para trás...bem dificil o teste, fartei-me de estudar e falhei uma, mas não foi fácil...Agora vou para a LUPA, esclareçam-me por favor, depois vão ser precisos dois atestador medicos e dois certificados de registo criminal, um para a carta e outro para a LUPA, ou é só um de cada?

2 de cada salta
vpoli
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Exames LUPA   Ter Ago 07, 2012 8:40 am

Boas,

Vou fazer o exame para adquirir a LUPA e estou um pouco apreensivo, uns dizem que é facil outros dizem que é complicado, alguem tem por ai uns exames escritos que possam enviar para o "vascopoli" do gmail ?

Alguma descrição de como pode ser o exame pratico na psp?

Muito obrigado
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Ter Ago 07, 2012 8:59 am

vpoli escreveu:
Boas,

Vou fazer o exame para adquirir a LUPA e estou um pouco apreensivo, uns dizem que é facil outros dizem que é complicado, alguem tem por ai uns exames escritos que possam enviar para o "vascopoli" do gmail ?

Muito obrigado

Os únicos exemplos de exames que existem estão neste link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
João Farinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Ter Ago 07, 2012 4:24 pm

fabio_padinha escreveu:
vpoli escreveu:
Boas,

Muito obrigado

Os únicos exemplos de exames que existem estão neste link [url=http://www.g-sat.net/manuais-testes-3112/curso-lupa-na-psp-e-respectivos-exames-426213.html
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Hoje fiz o meu exame o numero 93, só errei uma, mas na minha sala eramos 12 passamos todos com excepção de um senhor que quando chegou tentou entrar pela janela ao lado da porta "Lol" não me parecia estar muito concentrado:))
Os testes foram o 93 e o 96, muito faceis , dois ou 3 zeros, dois com uma e dois com duas.....
Tenho já a formação na PSP na próxima 6ª feira... dificil?
R.Ribeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Ago 08, 2012 6:56 am

João Farinha escreveu:

Hoje fiz o meu exame o numero 93, só errei uma, mas na minha sala eramos 12 passamos todos com excepção de um senhor que quando chegou tentou entrar pela janela ao lado da porta "Lol" não me parecia estar muito concentrado:))
Os testes foram o 93 e o 96, muito faceis , dois ou 3 zeros, dois com uma e dois com duas.....
Tenho já a formação na PSP na próxima 6ª feira... dificil?

Também lá tive a fazer no das 10h15. Eu estava na fila do exame 96, e também fiquei aprovado. :)
vpoli
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Ago 08, 2012 10:51 am

Muito agradecido Fabio
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Ago 08, 2012 11:38 am

vpoli escreveu:
Muito agradecido Fabio

e já agora o exame prático (na PSP), deve ser num ginásio, com uns objetos a simular um percurso de tiro, mas é só normas de seguranças, tirar os cartuchos para atravessar um objeto que está a fazer de vala, quando aparece o policia, deve retirar os cartuchos e poisar a arma no chão, andar sempre com a arma apontada para o chão, e encostada ao ombro. Vai escolher 3 armas, e depois os cartuchos para essas mesmas armas. Mas eles no curso explicam muito bem bravo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Ter Ago 21, 2012 8:25 am

Fábio ja tens a carta?

A minha já está em casa na carteirinha! hehe

Finalmente! é um alivio enorme ter a carta na mão, no entanto da PSP ainda nao me mandaram la ir pagar a segunda parte da LUPA LOL

Até para receberem este país é lento!

Boas caçadas!!

Cumprimentos

Miguel
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Ter Ago 21, 2012 10:33 am

MRodrigues escreveu:
Fábio ja tens a carta?

Finalmente! é um alivio enorme ter a carta na mão, no entanto da PSP ainda nao me mandaram la ir pagar a segunda parte da LUPA LOL

Boas caçadas!!

Cumprimentos

Miguel

LOL, ainda não, quando é que pediu a carta?
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Ago 22, 2012 4:45 pm

fabio_padinha escreveu:
MRodrigues escreveu:
Fábio ja tens a carta?

Boas caçadas!!

Cumprimentos

Miguel

LOL, ainda não, quando é que pediu a carta?

Boas,

Eu fiz exame da PSP dia 9, creio que la para 11 ou 12 de julho é que pedi a carta la na AFN, no entanto ligaram me ai a 9 ou 10 de agosto a dizer que tava pronta para levantar, porque eu pedi para nao me mandarem para casa, que eu ia ao balcao da AFN levantar.

Quando pediu a sua?

Abraço

Miguel
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Ago 22, 2012 9:58 pm

Eu pedi dia 30, por isso só para o inicio de Setembro é que a devo ter
João Farinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Seg Ago 27, 2012 11:46 am

Eu pedi hoje a minha na AFN e disseram-me que só ia ter a mesma lá para Outubro, é isso mais ou menos 1 mês depois do pedido.

Quanto aos testas na PSP , tanto o teórico como o prático achei muito fácil, tive 95% no teorico e 90% no prático.

Basta ler o livro e estar minimamente concentrado nas regras de segurança!!

Boa sorte a todos!!
marco79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qui Set 20, 2012 4:57 pm

marco79 escreveu:
Tal como eu, muitos de vocês estarão à espera do certificado de aprovação da LUPA. Gostaria de saber se alguem já recebeu?

boas já alguem recebeu???
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qui Set 20, 2012 5:33 pm

Eu já a recebi no inicio de Setembro, dia 3 ou algo assim
marco79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Set 26, 2012 3:59 pm

marco79 escreveu:
marco79 escreveu:
Tal como eu, muitos de vocês estarão à espera do certificado de aprovação da LUPA. Gostaria de saber se alguem já recebeu?

boas já alguem recebeu???

Finalmente chegou...

thx a todos
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: exames (psp)   Qua Set 26, 2012 8:48 pm

Boas eu tinha uma duvida sobre a carta de caçador e sobre a LUPA, é que depois de eu entregar um registo criminal, um atestado médico e outros papéis anexos a estes na psp para a LUPA, um amigo meu disse-me que era precisso entregar (na AFN) outros documentos iguais mas desta vez para a carta de caçador, mas tambem já me disseram que era precisso entregar só uma vez, por isso quero esclarecer esta dúvida, será que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos e boas caçadas
lelito
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Set 26, 2012 9:05 pm

furao escreveu:
Boas eu tinha uma duvida sobre a carta de caçador e sobre a LUPA, é que depois de eu entregar um registo criminal, um atestado médico e outros papéis anexos a estes na psp para a LUPA, um amigo meu disse-me que era precisso entregar (na AFN) outros documentos iguais mas desta vez para a carta de caçador, mas tambem já me disseram que era precisso entregar só uma vez, por isso quero esclarecer esta dúvida, será que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos e boas caçadas

Para pedires carta de caçador , e mesma papelada,atencao que registo criminal e para carta de caçador, e nao para uso e porte de arma como entrega-te na na PSP.
E levares mais 10.73 euros. E 2 fotos.
E evidente o guia que te passam na PSP caso passes no exame.

Boa sorte.
RIKAS11
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Testes   Qui Maio 23, 2013 10:48 am

Boas pessoal,

Vou a exame em Agosto, pretendia exames para treinar, alguém me pode enviar ou dizer onde posso arranjar?

Obrigado. O meu email é rjc mínima, tudo junto, arroba gmail . com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Hoje à(s) 10:39 am

exames (PSP) Carta de caçador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: