Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

exames (PSP) Carta de caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Jul 06, 2012 9:07 pm

Parabéns meu Caro!!

Eu vou segunda feira a exame, teórico de manha e tiro a tarde!

Alguém sabe se a matéria dos primeiros socorros sai no teste? Tenho levado as noites da semana de roda do manual, já não posso ver isto à frente! Isto sem ter os testes para praticar é mais complicado porque não sabemos bem o que esperar!

Espero segunda feira à noite dar-vos boas noticias também e BOA SORTE para os que também estão a preparar se para o exame!!

Grande abraço!

Miguel Rodrigues
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Jul 06, 2012 9:10 pm

MRodrigues escreveu:
Parabéns meu Caro!!

Alguém sabe se a matéria dos primeiros socorros sai no teste? Tenho levado as noites da semana de roda do manual, já não posso ver isto à frente! Isto sem ter os testes para praticar é mais complicado porque não sabemos bem o que esperar!
Miguel Rodrigues

A mim disseram que não sai, mas vais fazer o exame teorico de manhã e o pratico de tarde, eu vou fazer o teorico de manhã, e tenho ainda de fazer o reconhecimento de cartuchos. o percurso de tiro vai ser noutro dia
http://www.facebook.com/fabio.padinha
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sex Jul 06, 2012 9:22 pm

fabio_padinha escreveu:
MRodrigues escreveu:
Parabéns meu Caro!!

Miguel Rodrigues

A mim disseram que não sai, mas vais fazer o exame teorico de manhã e o pratico de tarde, eu vou fazer o teorico de manhã, e tenho ainda de fazer o reconhecimento de cartuchos. o percurso de tiro vai ser noutro dia

Eu pelo que diz a convocatória: "deve comparecer no dia 9-7-12 pelas 8:45 na unidade especial de policia na quinta das aguas livres belas sintra para efectuar exame teórico e prova prática de tiro." portanto creio e espero que segunda fico despachado!

O que diz a tua convocatória Fábio?
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sab Jul 07, 2012 8:59 am

MRodrigues escreveu:

Eu pelo que diz a convocatória: "deve comparecer no dia 9-7-12 pelas 8:45 na unidade especial de policia na quinta das aguas livres belas sintra para efectuar exame teórico e prova prática de tiro." portanto creio e espero que segunda fico despachado!

O que diz a tua convocatória Fábio?

Eu não tive convocatória, no dia do curso eles disseram que dia 10-07 tínhamos de estar lá ás 8.45 para o exame escrito, e que quem passasse nesse exame iria fazer nesse mesmo dia um teste pratico de munições e manuseamento de arma, e que depois iríamos para a figueira da foz dia 16, 17 ou 18 conforme fosse pedido para fazer o percurso de tiro
marco79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sab Jul 07, 2012 9:18 am

MRodrigues escreveu:
Parabéns meu Caro!!

Eu vou segunda feira a exame, teórico de manha e tiro a tarde!

Espero segunda feira à noite dar-vos boas noticias também e BOA SORTE para os que também estão a preparar se para o exame!!

Grande abraço!

Miguel Rodrigues

Bom dia,
a matéria dos primeiros socorros não sai no teste...
Em Belas/Sintra as 11:50 estava tudo despachado.

Abraço
cassapo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sab Jul 07, 2012 3:23 pm

Boas pessoal, pois é aqui no algarve está atrasado, só vão chamar em setembro. Abertura já era.

E vamos lá ver se ainda caço este ano. lol
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sab Jul 07, 2012 3:51 pm

cassapo escreveu:
Boas pessoal, pois é aqui no algarve está atrasado, só vão chamar em setembro. Abertura já era.

pois, e o policia disse que nós iamos fazer o percurso de tiro entre o dia 16, 17 ou 18 porque depois eles iam de ferias mau

isto agora é quando eles querem e mais nada...
cassapo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sab Jul 07, 2012 11:11 pm

fabio_padinha escreveu:
cassapo escreveu:

pois, e o policia disse que nós iamos fazer o percurso de tiro entre o dia 16, 17 ou 18 porque depois eles iam de ferias

isto agora é quando eles querem e mais nada...

Pois, não basta estarem atrasados, como me disseram isso também, que iam de férias e só lá para setembro é que chamavam.

Acham que deva pedir já a emissão da carta de caçador? Já tenho o atestado e a foto o que é preciso mais para entrgar no AFN?
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Dom Jul 08, 2012 8:45 am

cassapo escreveu:

Pois, não basta estarem atrasados, como me disseram isso também, que iam de férias e só lá para setembro é que chamavam.

Acham que deva pedir já a emissão da carta de caçador? Já tenho o atestado e a foto o que é preciso mais para entrgar no AFN?

pois, eu não sei mas acho melhor pedir já a carta de caçador, porque segundo dizem é mais rapido a receber a nova carta com o uso e porte de arma
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Dom Jul 08, 2012 6:50 pm

Se tudo correr bem, daqui por 24 horas tenho a minha LUPA!

Vamos la a ver como corre, não tive muito tempo para estudar e verdade seja dita, que estar a ler este livro todo é cá um pincel!

Espero que a memória fotográfica me ajude até porque li 2 vezes o livro!

Eu acho que o mais importante será mesmo na parte pratica não falhar nada em termos dos procedimentos!

Já agora amigos, alguém tem certeza deste pormenor? "Quando carregamos a arma em carreira de tiro, devemos volta-la com os canos para cima até a ordem de apontar, mantendo a na patilha de segurança, ou volta-la logo para os alvos mantendo a patilha de segurança até ele dizer apontar, e so soltar a patilha quando diz fogo" ??

Abraço
MR
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Dom Jul 08, 2012 7:21 pm

MRodrigues escreveu:
Se tudo correr bem, daqui por 24 horas tenho a minha LUPA!

Vamos la a ver como corre, não tive muito tempo para estudar e verdade seja dita, que estar a ler este livro todo é cá um pincel!

Espero que a memória fotográfica me ajude até porque li 2 vezes o livro!

Eu acho que o mais importante será mesmo na parte pratica não falhar nada em termos dos procedimentos!

Já agora amigos, alguém tem certeza deste pormenor? "Quando carregamos a arma em carreira de tiro, devemos volta-la com os canos para cima até a ordem de apontar, mantendo a na patilha de segurança, ou volta-la logo para os alvos mantendo a patilha de segurança até ele dizer apontar, e so soltar a patilha quando diz fogo" ??

Abraço
MR

Pelo que percebi quando ele diz carregar, fechamos a arma com a patilha de segurança, e com os canos apontados para o chão. depois ele diz apontar e apontamos para o alvo, não tenho a certeza se devemos retirar a patilha de segurança nesta altura ou se é só quando ele diz fogo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 11:45 am

Caros amigos,

Ja passei na LUPA!!!!

Segunda feira de manha, tal como o amigo Marco indicou, eram 11:50 e estava despachado!

Fiz exame teórico as 9:00 no qual tive 92.5%, ou seja devo ter falhado uma pergunta do grupo II;

Depois fomos reconhecer as armas, onde foram feitas umas perguntinhas sobre munições, classe a que pertenciam e procedimentos de segurança;

A seguir fomos ao chamado teste do balão, que consistia em encher 5 baloões por pessoa para a seguir serem colocados no final da carreira de tiro e fizemos 5 tiros de caçadeira, a mim calhou me uma semi-automática, a um colega calhou uma mono-tiro que se partiu ao 4º tiro LOL, depois dos tiros os habituais procedimentos de segurança;

Após o tiro de caçadeira fizemos um percurso com 5 alvos a diferentes distâncias onde disparámos com carabina e fizemos os procedimentos de segurança para entregar ao PSP a carabina e já está!

Não é nenhum bicho de 7 cabeças como alguns pintam, de haver mini-papeis escondidos no cano onde nao se vêm só para chumbar, pelo menos em lisboa (Belas no campo dos GOE da PSP) são impecáveis e tentam ajudar ao máximo, desde que não se façam falhas de segurança não chumbam de certeza!

É um alivio enorme, finalmente ta isto despachado, agora é ir buscar novo atestado e novo registo criminal (podiam ter dito antes de ter entregue na psp que tinha tirado fotocopia, mas neste país é assim burocracia ao máximo) 2 fotos e 10 euros e acho que o certificado que vai para casa da PSP e venha para cá o cartão da perdiz desenhada!!

No entanto a senhora da AFN disse que mesmo assim é provável que falhe a abertura!!!! Que tristeza de país um gajo anda desde Novembro em inscrições para exames e exames e estudo e cursos e trinta por uma linha, depois do exame da AFN se não fossemos nós à PSP ainda tavamos a espera de ser chamados, depois de tudo isto dizem me que se nao for já a correr à AFN é provavel que falhe a abertura?!?!?! Enfim....Portugal!

Abraços e aos que ainda falta fazer o exame MUITO BOA SORTE!!

Quando a malta tiver tudo encartado temos de fazer um almoço da leva 2012 de caçadores foristas!!!

Miguel
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 1:02 pm

MRodrigues escreveu:
Caros amigos,

Ja passei na LUPA!!!!

Miguel

Muitos parabéns, eu já passei no exame escrito e no teste das munições, e agora quarta é o dia do percurso de tiro, vamos ver como corre
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 1:06 pm

[/quote]

Muitos parabéns, eu já passei no exame escrito e no teste das munições, e agora quarta é o dia do percurso de tiro, vamos ver como corre[/quote]

Vá descançado Fabio, desde que esteja concentrado em manejar sempre a arma em segurança, assim como ouvir bem tudo o que os PSP dizem e seguir à risca, corre tudo bem! A parte dificil já foi que era o escrito! :)

Quando tiver novidades partilhe conosco! :)

A colheita de 2012 está se a compor!
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 4:12 pm

MRodrigues escreveu:

Vá descançado Fabio, desde que esteja concentrado em manejar sempre a arma em segurança, assim como ouvir bem tudo o que os PSP dizem e seguir à risca, corre tudo bem! A parte dificil já foi que era o escrito! :)

Sim, eu estava mais preocupado com o exame escrito, agora com o pratico é só ter cuidado com as normas de segurança, e com o que o policia diz, e claro evitar meter um balão vermelho abaixo terror
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 4:32 pm

fabio_padinha escreveu:
MRodrigues escreveu:

Sim, eu estava mais preocupado com o exame escrito, agora com o pratico é só ter cuidado com as normas de segurança, e com o que o policia diz, e claro evitar meter um balão vermelho abaixo

Olhe essa do balão vermelho é nova para mim hehe nunca tinha ouvido falar!
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 4:36 pm

MRodrigues escreveu:

O balão vermelho representa uma pessoa, foi o que o policia nos disse, para nunca rebentar um balão vermelho, por isso eu rebento um ou dois balões dos normais, e falho os outros tiros todos, assim sei que não rebento nenhum vermelho bravo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 4:38 pm

fabio_padinha escreveu:
MRodrigues escreveu:

O balão vermelho representa uma pessoa, foi o que o policia nos disse, para nunca rebentar um balão vermelho, por isso eu rebento um ou dois balões dos normais, e falho os outros tiros todos, assim sei que não rebento nenhum vermelho

Ahh, olhe aqui em Lisboa não houve ca mariquisses dessas hehe foi fogo à peça e tá a andar mantendo claro a segurança!
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 4:46 pm

MRodrigues escreveu:

Ahh, olhe aqui em Lisboa não houve ca mariquisses dessas hehe foi fogo à peça e tá a andar mantendo claro a segurança!

Pois, mas eles disseram isso agora só no dia é que vejo se é verdade ou não, mas se estão os balões lado a lado eu não vou disparar, se o balão vermelho representa uma pessoa eu não vou mandar um tiro para um sitio onde está uma pessoa porque assim corro o risco de acertar....
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 11, 2012 4:51 pm

fabio_padinha escreveu:
MRodrigues escreveu:

Pois, mas eles disseram isso agora só no dia é que vejo se é verdade ou não, mas se estão os balões lado a lado eu não vou disparar, se o balão vermelho representa uma pessoa eu não vou mandar um tiro para um sitio onde está uma pessoa porque assim corro o risco de acertar....

Ah sim claro, se lhe disseram isso é melhor fazer como lhe disseram. Isto nao convem arriscar hehe Vai correr bem caro amigo!
marco79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Sab Jul 14, 2012 10:23 am

Tal como eu, muitos de vocês estarão à espera do certificado de aprovação da LUPA. Gostaria de saber se alguem já recebeu?
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Seg Jul 16, 2012 8:32 am

marco79 escreveu:
Tal como eu, muitos de vocês estarão à espera do certificado de aprovação da LUPA. Gostaria de saber se alguem já recebeu?

Caro amigo, eu fiz exame dia 10 e fiquei apto e ainda estou a espera do certificado. Já fui foi à PSP buscar a guia provisoria da LUPA.

Esta semana quero ir à AFN pedir a carta para ficar despachado dessas burocracias todas o mais rapido possivel!

Abraço
marco79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Seg Jul 16, 2012 10:47 am

MRodrigues escreveu:
marco79 escreveu:

Caro amigo, eu fiz exame dia 10 e fiquei apto e ainda estou a espera do certificado. Já fui foi à PSP buscar a guia provisoria da LUPA.

Esta semana quero ir à AFN pedir a carta para ficar despachado dessas burocracias todas o mais rapido possivel!

Abraço

Amigo MRRodrigues,

na PSP da sua Zona?

Abraço
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Ter Jul 17, 2012 12:06 am

Boa noite. Que matéria saí no teste teórico da PSP.
É muito complicado?
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Ter Jul 17, 2012 9:47 am

Rui20 escreveu:
Boa noite. Que matéria saí no teste teórico da PSP.
É muito complicado?

o que sai é coisas básicas, eu nem estudei. basta ler bem as perguntas e perceber-las.

É tranquilo bravo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qua Jul 18, 2012 11:19 am

Bom dia, para quem vai agora começar a fazer os exames na PSP será qua ainda caça ao coelho este ano.
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qui Jul 19, 2012 9:58 am

Amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], correu bem o exame prático?

Abraço!
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qui Jul 19, 2012 10:00 am

Rui20 escreveu:
Bom dia, para quem vai agora começar a fazer os exames na PSP será qua ainda caça ao coelho este ano.

Amigo Rui,

Eu acho que sim! Desde que entregue logo na AFN os papeis após a aprovação no exame!

A AFN deve demorar ai umas 3 semanas a mandar a carta para casa portanto esteja descançado que ainda come uns belos coelhos fritos caçados por si este ano!

Boa sorte para o exame!
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qui Jul 19, 2012 10:10 am

MRodrigues escreveu:
Amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], correu bem o exame prático?

Abraço!

Correu, eu fui dos últimos e foi um homem antes de mim que veio todo torcido, e ficou espantado com a força da caçadeira, ele diz que quando mandou o 1º tiro ia saindo projectado do campo de tiro terror. Eu ao ouvir aquilo foi segurar na arma já a contar com um grande impacto, disparei o 1º tiro e eu não andei para traz, mas percebi que tinha sido um tiro dos forte, vou para disparar o 2º tiro e nada .Abri a arma e vi que os cartuchos estavam vazios, e o PSP virou-se e disse disparou os 2º tiros de uma vez. As armas estavão tão velhas que ao clicar no 1ºgatilho disparou os 2 cartuchos dai o impacto ser tão grande, mas de resto foi fácil bravo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Qui Jul 19, 2012 12:32 pm

Obrigado amigo MRodrigues.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: exames (PSP) Carta de caçador   Hoje à(s) 2:36 pm

exames (PSP) Carta de caçador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte