Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Qui Mar 14, 2013 1:28 pm

Agora sim uma explicação credivel.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Qui Mar 14, 2013 1:44 pm

podengos&coelhos escreveu:
Tiago, com que arma e choque fazes esses tiros às perdizes?
Acho-os um pouco esticados para chumbo tão miúdo. A não ser que atires com armas "chocadas".

Quando tiver oportunidade quero adquirir uma sobrepostos.

Atualmente caço com uma stonecoat. Não refiro nos posts o terceiro tiro, por que é rarissimo utilizar o terceiro tiro na geral. Acho que nos ultimos tres anos, nenhuma vez o utilizei.

Atirava com o choque 2, mas esta época que passou, aartir de meio de outubro, começei a atirar com o choque tres com melhores resultados, por incrivel que pareça. Notei foi perda de eficácia no segundo tiro, nas 36 gramas de chumbo 7. Acho que com choque tres os tiros de 36 gramas que uso (negrello) abrem em demasia, sendo preferiveis para o rimeiro tiro, e daí, para o ano ir atirar apenas em 32 gramas, com o mesmo choque tres.

O querer adquirir uma sobrepostos, entre outros fatores, prende-se com o facto de me ser extremamente util, dois choques distintos, para a caça de salto. Prtendo começar a caçar as perdizes com um choque 3 e outro de um para segundo tiro.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Qui Mar 14, 2013 8:35 pm

Tiago,

Usas os choques de origem ou tens brileys?
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Qui Mar 14, 2013 10:05 pm

Hélio escreveu:
Tiago,

Usas os choques de origem ou tens brileys?

Uso os de origem... Mas ando seriamente a pensar adquirir um briley de três estrelas (acho que é o M), para ver a diferença. Não sei bem é qual é o tipo que dá na minha arma, ainda tenho que ver isso. talvez este ano já o compre!
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: das   Qui Mar 14, 2013 10:07 pm

o sr. tiago em que parte da guarda caça?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Qui Mar 14, 2013 10:45 pm

Tiago, falando de cartuchos, já experimentaste os Negrello em 32gramas com A1? Matei uma rola com eles há dois anos a bem mais de 50mt num tiro daqueles malucos que nen se devem dar!
Os de 36gr são uma valente passa e usei-os no terceiro tiro da minha semi! Tenho-os guardados em 38gr para dar num patinho mas eles teimam em não me aparecer!
Os de 35gr parecem-me bem melhores para as pedizes. Tinha duas caixas para usar mas acabei por os dispensar a um amigo.

P.S. - Para choque de perdiz usa Teague e nao Briley.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Qui Mar 14, 2013 11:58 pm

Batata escreveu:
o sr. tiago em que parte da guarda caça?

pega, cerdeira, almendra, celorico.....
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 12:04 am

Tiago, falando de cartuchos, já experimentaste os Negrello em 32gramas com A1? Matei uma rola com eles há dois anos a bem mais de 50mt num tiro daqueles malucos que nen se devem dar!
Os de 36gr são uma valente passa e usei-os no terceiro tiro da minha semi! Tenho-os guardados em 38gr para dar num patinho mas eles teimam em não me aparecer!
Os de 35gr parecem-me bem melhores para as pedizes. Tinha duas caixas para usar mas acabei por os dispensar a um amigo.

P.S. - Para choque de perdiz usa Teague e nao Briley.

Eu gosto dos de 36 gramas. mas atirar com por exemplo 32 no primeiro e 36 no segundo, e terceiro, provoca descontos diferentes, e erros nas emendas. Ainda tenho uma boa provisão deles, mas vou encostá-los para os treinos com perdizes e faizoes. Mas não vai ser facil dar conta de uns 300 tiros deles, ainda mais não caçando de espera... logo se verá

Quero começar a atirar so com 32 gramas. Tava a pensar no roket32 ou no gilinho que conheço como a palma da mão, mas estou com curiosidade de voltar a atirar com os caça 32 da polvichumbo. Gastei á uns anos umas caixas poucas, e pareceu-me ser um optimo tiro. Mas levo uma caixa dos outros no primeiro dia, para o caso de as coisas nao correrem bem.

Porque os teague e não os briley? Pensava que os briley tinham melhor perfuração...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 9:27 am

Tiago, os Briley têm melhor perfuração mas perdem bastante na distribuição para os Teague.
Se gostas dos Negrello porque não experimentas os P1 caza de 32gr? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 5:08 pm

Tiago, os Briley têm melhor perfuração mas perdem bastante na distribuição para os Teague.
Se gostas dos Negrello porque não experimentas os P1 caza de 32gr? [url=http://casabarral.com/2009/CMenor-3-F.jpg
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ainda tenho que me decidir em relaçao a isso.

Quanto aos cartuchos, eu tenho optado algumas veses pelos estrangeiros por causa dos nacionais estarem sempre a mudar as cargas, em falta de stocks.

mas queria voltar a apostar nos nacionais, e para 32 gramas existem bons cartuchos nacionais.

Estava a pensar nos caça 32 devido a polvora psb3, que tenho a convicção que talvez sejam mais seguros, aquando de um tiro mais largito, embora se for a ver bem, dou poucos tiros no limite por isso sinceramente, ainda nao sei.

O gilinho tem o senão de nao carregar o fosso 32 em chumbo 7.

Pelo que a escolha vai recair, ou no caça 32 ou no roket 32! mas ainda estou para decidir...

O ideal seria utilizar o roket ou o gilinho em 32 gramas no chumbo 8 para primeiro tiro, e o caça 32 no segundo em 7, mas recaio novamente no erro de utilizar dois cartuchos diferentes, o que quero a todo o custo evitar...

mais perto da altura é que vou ter que me decidir...
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 5:42 pm

Tiago o gilinho carrega com sete pois já os comprei,e até com seis mas os de seis tive de pedir para mos carregarem,para mim e o tiro que uso para tudo.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 8:23 pm

Tiago, também tens os Sulbeja caça 32 com PSB3.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 8:33 pm

zabo escreveu:
Tiago o gilinho carrega com sete pois já os comprei,e até com seis mas os de seis tive de pedir para mos carregarem,para mim e o tiro que uso para tudo.

Tenho que lá ir falar com eles... Tenho um bocado receio disso.
Lembro de uma vez perguntar e so o carregavam em 7,5, 8 e 9.
Já inclusive abri um cartucho deles em chumbo 7, mas o de 34 gramas, e fiquei desiludido, pois o chumbo que traziam, não era 7, mas sim 7,5.
Ora se eu quisesse 7,5, comprava 7,5... se compro 7, quero que eles venham com 7. E não digo que seja sempre, mas normalmente os armeiros gastam o que teem em stock. se não há 7, metem 7,5... A diferença até é pouca....

Tenho de ver isso. É um tiro que gosto bastante. Se calhar, até vou um dia destes ao campo de tiro, e falo com o carregador deles, para ver o que ele me diz. Se tem ou não o 7.
Já agora, quantos tiveste de mandar carregar de 6 para ele tos carregar? Ou não tiveste que pedir um determinado numero de caixas?

Eles se me fizessem o carregamento corretamente, até optava por eles. Gosto muito do roket 32, mas o gilinho foi o tiro com que me iniciei na caça, e a verdade é que é um tiro que as vezes me surpreende, principalmente naqueles tiros muito rapidos que não dão tempo para nada. Ganhei-lhes de tal forma a mão que por vezes mato caça que fico a pensar... como é que eu fiz isto? e tanto perto como longe!
Ás vezes na minha mão esses cartuchos parece que teem olhos... affraid
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 8:38 pm

Tiago, também tens os Sulbeja caça 32 com PSB3.

Sim eu sei. Mas esses na minha zona não são tão fáceis de encontrar, alem de que nunca os experimentei, e não sei o que esperar deles.

O gilinho e o roket, conheço como a palma da mão.
os caça32 dei uns tiros com eles quando ainda caçava aos tordos, pelo que não sei como será nas perdizes. Receio que em tiros mais perto tenham pouca aba. E depois tenho que pensar tambem no facto de durante as perdizes atirar varias vezes as codornizes. E se com o gilinho em 8, algumas mais perto ficaram despedaçadas, o caça 32 imagino que as desfaçam completamente!
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 8:46 pm

Quando pedi foram 10 caixas,tudo o que tenho pedido naquela casa tenho sido sempre atendido muito bem,até ao dia de hoje nada tenho a apontar,já agora onde caças ás codornizes.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 8:52 pm

zabo escreveu:
Quando pedi foram 10 caixas,tudo o que tenho pedido naquela casa tenho sido sempre atendido muito bem,até ao dia de hoje nada tenho a apontar,já agora onde caças ás codornizes.

Não digo que não. Mas costumas abrir os cartuchos? eu sempre que compro abro um de cada numero de chumbo para confirmar os componentes. É uma mania, mas deparo-me sempre com coisas parecidas, e em quase todas as marcas. Ou é o chumbo que não é o indicado, ou é a bucha, ou é a polvora...
Em setembro as codornizes é na coimbra norte, mas para o ano tenho um colega que andou numa municipal que era boa, e vai-me dar o contacto para o ano.
Quando ando na guarda as perdizes, na maioria dos dias o cão pára-me uma ou outra codorniz. Tem poucas. Nada que de para fazer limites.
Mas sempre se matam algumas...
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 9:07 pm

É uma coisa que faço sempre abri os cartuchos,nas buchas ás vezes são diferentes mas sou sempre avisado se houver alterações no cartucho,pois eu ando a ver se arranjo um sitio com algumas não muitas,em Setembro,é uma boa preparação para as perdizes dai eu ter perguntado.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 9:11 pm

Tiago,

Quanto aos choques da tua arma podes descobrir qual deles é o teu aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atenção que o M da Briley fecha-te mais o tiro e pode não corresponder ao que esperas.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 9:25 pm

zabo escreveu:
É uma coisa que faço sempre abri os cartuchos,nas buchas ás vezes são diferentes mas sou sempre avisado se houver alterações no cartucho,pois eu ando a ver se arranjo um sitio com algumas não muitas,em Setembro,é uma boa preparação para as perdizes dai eu ter perguntado.

Eu ainda não sei qual é. Sei que ano passado na abertura esse meu colega la fez o limite, e o colega com que ele foi tambem. Fiquei de falar com ele mais para a altura das candidaturas para me la inscrever. Diz qualquer coisa la para junho, que nessa altura ja devo saber.
As codornizes bravas são a meu ver muito boas para os cães. principalmente para os cães "becaderos".

Eu um dia destes que vá ao campo de tiro fazer uma pranchadita, lá no gilinho, já falo com o carregador, para ver se ele me carrega 500 tiros em condições. 250 de 7 e 250 de 8, que já dão para pelo menos 3 épocas, e pelo menos durante tres anos já não me chatei-o mais com cartuchos de perdizes.
Para as galinholas, é que vou andar as aranhas. queria arranjar os trust com bucha de feltro em 32 gramas, mas tou a ver que só se for a espanha... Ainda hei-de falar com o paulo barbosa! Para o ano ainda estou servido. é so arranjar um despressor como deve ser para o primeiro tiro, que de bucha de feltro, o que cá tenho para o ano chega.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 9:29 pm

Hélio escreveu:
Tiago,

Quanto aos choques da tua arma podes descobrir qual deles é o teu aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atenção que o M da Briley fecha-te mais o tiro e pode não corresponder ao que esperas.

Obrigado Hélio
Tenho que estudar isso ainda. parece que os teague teem melhor distribuição, mas não sei se será melhor apostar na distribuição, ou na perfuração. Ainda tenho que estudar bem o assunto.
Se o M ficar entre o 3 e o 2 dos meus de origem, acredito que não fico a perder...
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 9:35 pm

Mas ainda quanto as codornizes, a coimbra norte esquece. Acho que se tornou associativa. Alem disso tem um grande senão, que é o de em setembro o milho estar praticamente todo por cortar. Tens meia duzia de sitios minúsculos para caçar, e as pouquíssimas que encontras, depois de as matares adeus. Aquilo há de ser bom é para novembro quando o milhos estao cortados, e algumas codornizes dexem das serras para migrar. Mas nessa altura, não é ave que me faça ir para lá gastar o dia... Nessa altura as perdizes e as galinholas são para mim muito mais interessantes
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 10:11 pm

Tiago, esses Gilinho são carregados com que pólvora? C7?
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 10:42 pm

Tiago, esses Gilinho são carregados com que pólvora? C7?

Segundo sei sim, é com a C7.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sex Mar 15, 2013 11:45 pm

Esses Gilinho com C7 arranjaram-me uma caixa à uns 3 ou 4 anos. Era um tiro bastante jeitoso.

Lembro-me que o tiro estava rápido e com bom impacto na chapa.

Fica a foto:

tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sab Mar 16, 2013 12:55 am

e arranjaram-te logo uma caixa de chumbo 6! e eu que nunca la vi esse modelo em chumbo que não fosse o 7,5 o 8 ou o 9!
Tenho que ir mesmo falar com o carregador. Eu já não caço unicamente com eles a salto á uns anos, mesmo por não conseguir o chumbo 7!

Andava sempre de 8 no primeiro do gilinho, tirando uns anitos em que andei com mira, e sempre a procura de um segundo tiro "ideal" para mim para segundo tiro... Não que não os tenha encontrado... mas pecava sempre por ter cartuchos diferentes na arma, que cada vez mais me convenço que é um erro, não se mudar apenas o chumbo...
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sab Mar 16, 2013 11:39 am

tiago escreveu:
zabo escreveu:

Tenho que lá ir falar com eles... Tenho um bocado receio disso.
Lembro de uma vez perguntar e so o carregavam em 7,5, 8 e 9.
Já inclusive abri um cartucho deles em chumbo 7, mas o de 34 gramas, e fiquei desiludido, pois o chumbo que traziam, não era 7, mas sim 7,5.
Ora se eu quisesse 7,5, comprava 7,5... se compro 7, quero que eles venham com 7. E não digo que seja sempre, mas normalmente os armeiros gastam o que teem em stock. se não há 7, metem 7,5... A diferença até é pouca....

Tenho de ver isso. É um tiro que gosto bastante. Se calhar, até vou um dia destes ao campo de tiro, e falo com o carregador deles, para ver o que ele me diz. Se tem ou não o 7.
Já agora, quantos tiveste de mandar carregar de 6 para ele tos carregar? Ou não tiveste que pedir um determinado numero de caixas?

Eles se me fizessem o carregamento corretamente, até optava por eles. Gosto muito do roket 32, mas o gilinho foi o tiro com que me iniciei na caça, e a verdade é que é um tiro que as vezes me surpreende, principalmente naqueles tiros muito rapidos que não dão tempo para nada. Ganhei-lhes de tal forma a mão que por vezes mato caça que fico a pensar... como é que eu fiz isto? e tanto perto como longe!
Ás vezes na minha mão esses cartuchos parece que teem olhos... affraid
Como comprovou que o chumbo afinal não era nº 7 mas sim 7/5?
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sab Mar 16, 2013 12:22 pm

comparando com um tiro de 24 gramas de 7,5, e com outro de 34 gramas de numero 7. As diferenças são mínimas, e claro que em chumbos de caça aparecem sempre vários bagos que não correspondem, mas da para perceber o que é um e o que é outro.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sab Mar 16, 2013 12:35 pm

[quote="tiago"]comparando com um tiro de 24 gramas de 7,5, e com outro de 34 gramas de numero 7. As diferenças são mínimas, e claro que em chumbos de caça aparecem sempre vários bagos que não correspondem, mas da para perceber o que é um e o que é outro.[/quote

Para se fazer essa comparação teria de ser sempre com chumbo do mesmo fabricante caso contrario pode haver diferenças significativas entre um e outro, eu pessoalmente gasto chumbo de varios fabricantes todos eles com algumas diferenças algumas de um nº para se fazer esse tipo de afirmação tem de se ter certezas, afinal de contas pode-se por em risco o nome de pessoas que até podem ser sérias não? é nesseçário algum cuidado com certo tipo de comentários.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sab Mar 16, 2013 1:01 pm

Pois acredito que tenha razão nesse ponto. Eu ai não estou por dentro. De qualquer modo não tenho pretensão nenhuma de por em causa ou falar mal da marca em causa. Como inclusiver disse, para mim nas 32 gramas vendem um dos melhores cartuchos (PARA MIM). E ainda por cima com uma pólvora que pouco se houve falar. A maioria das marcas portuguesas ue conheço, em 32 gramas usa as, a1, psb3, csb3. Nem conheço marca nenhuma alem do gilinho que use a C7. E para mim não fica nada atrás das mais utilizadas. Até muito pelo contrário. com esses cartuchos a caça fica seca.
Dei umas centenas de tiros largas com eles, e nos tordos, quando caçava a eles, sendo a peça a que mais tiros se dá, posso dizer que ás vezes ia secar tordos a distancias daquelas, que já nem devíamos pensar em atirar, e isto com choque 3 affraid

Por isso se alguem aqui ficou com a ideia de estar a dizer mal do gilinho desengane-se. Apenas experimentem. Nas berettas e benelis que conheço funciona lindamente.
Para alem disso, estes "pequenos" problemas como aliás afirmei tenho me apercebido deles em todas as marcas.

No carregamento deste cartucho do gilinho, há um componente, que talvez também proporcione algum do sucesso ao tiro que é a bucha, segundo me parece exclusiva deles. Digo exclusiva porque nunca a vi em mais nenhum ( e já abri bastantes). Pena eles de vez em quando trocarem, digo que por falta de stock. Se bem que neste ponto, só me apercebi disso nos ultimos dois anos. Até então nunca tinha visto mais nenhuma nesse cartucho. Se bem que com buchas diferentes o cartucho funcione na mesma extremamente bem. Contudo os meus melhores tiros de sempre, foram feitos com o carregamento original. Mas nisso tambem deve estar uma boa dose de psicologia...
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Sab Mar 16, 2013 1:36 pm

Quando não se está por dentro não se devem fazer afirmações, afinal até são uns belissimos cartuchos...............
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr   Hoje à(s) 6:00 pm

Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: