Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

treino de noite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 216

MensagemAssunto: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 9:33 am

bom dia, gostava de saber se é mal treinar os caes novos 10meses á noite deves enquando , como não tenho muito tempo vou á noite e tenho notado que os cães tem mais enterece na caça. de dia so vou ao domingo e noto que eles ganham mais vicio nos coelhos mas não os queria estragar por ir 1 ou 2 vezes a noite . gostava que me aconselhacem se estou serto ou não.
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 9:47 am

Bom dia amigo

Na minha umilde opinião e como aprendiz que pouco ou nada sei, o unico inconveniente nos treinos noturnos é que os cães ficam mais independentes, muitos treinos noturnos fazem com que os cães procurem mais afastados e se tornem mais desobedientes, agora que ficam com mais vicio isso ficam.

Aperte com eles quando tiver tempo que eles retribuem.

cumprimentos

DFG
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 9:56 am

Pela experiencia que tenho o treino à noite não faz mal nenhum, pelo contrario como há mais rasto fresco pois os coelhos ao anoitecer aumentam a actividade ajuda um bocado os cães a despertarem, convem ir verificando se eles não começam é a ficar demasiado independentes, porque por haver bastante rasto por vezes começam a esquecer-se do dono. Outra coisa tambem não aconselho a treinar muito tempo seguido à noite, tambem porque o rasto que existe é mais nas zonas limpas onde os coelhos vêm comer e brincar e por isso facilita a vida aos cães que para encontrarem rasto não precisam picar as costas podendo criar o habito de não entrar no mato até encontrar rasto no limpo e este por vezes não existe. Conclusão na minha opinião é util treinar à noite quando um cão esta atrasado e precisa despertar de outra forma não há necessidade.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 10:28 am

Apenas acrescento uma ponto ao escrito, e bem, pelo CoelhoBravo: o treino nocturno também serve para corrigir cães mamões que se fizeram a caçar à vista do trabalho dos outros. A noite enturva-lhes as vistas e obriga-os a abrir o nariz.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 10:40 am

coelhobravo escreveu:
Pela experiencia que tenho o treino à noite não faz mal nenhum, pelo contrario como há mais rasto fresco pois os coelhos ao anoitecer aumentam a actividade ajuda um bocado os cães a despertarem, convem ir verificando se eles não começam é a ficar demasiado independentes, porque por haver bastante rasto por vezes começam a esquecer-se do dono. Outra coisa tambem não aconselho a treinar muito tempo seguido à noite, tambem porque o rasto que existe é mais nas zonas limpas onde os coelhos vêm comer e brincar e por isso facilita a vida aos cães que para encontrarem rasto não precisam picar as costas podendo criar o habito de não entrar no mato até encontrar rasto no limpo e este por vezes não existe. Conclusão na minha opinião é util treinar à noite quando um cão esta atrasado e precisa despertar de outra forma não há necessidade.

também concordo

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 2:09 pm

nao cocordo minimamente de treinos a noite ----em cachorros de 10 meses ---ai com 4 ou 5 meses ainda va la --e nao mais de 3 vezes --depois de começarem a rastejar querem e mato ---e nao limpas ---o coelho de noite esta no limpo --
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 2:35 pm

Zambujal lá esta depende, há cães com 4/5 meses que fazem mais do que alguns com 7/8, depende de diversos factores.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 4:28 pm

mify se não tens tempo para treinar mais vale ires de vez em quando a boca da noite, agora cuidado que isto so serve para o cao abrir, no fim de ja andarem a procurar como deve de ser troca esses treinos para de dia que neste caso será ao domingo que é quando tens mais disponibilidade, tb tens de trocar os sitios onde treinas para os obrigar e melhorar a procura.
concordo com o coelhobravo em relaçao a idade dos cachorros para despertar para a caça, sou novo nestas andanças mas tenho perdido algum do meu tempo nos treinos de cachorros e embora va com todos regularmente ja tive aqueles que nc dá praticamente nada ja tive caes k aos 7/8 meses dispertam e com bons sangues tudo fica mais facil para quem treina e aos 5 meses ja acham sozinhos.
mt recentemente abri um cachorro com 5 meses que ja me ia dando boas indicaçoes levei-o 25 minutos perto da noite era so rasto por la o cao n parou, 2 dias volvidos levo ao mesmo sitio desta feita as 11h com algum calor o cão surpreendeu me completamente estava cheio de vicio na procura achou ainda uns 3 coelhos e ja a latir no rasto isto em apenas 1h de treino.
com isto o Zambujal esta na minha opiniao corectissimo ao dizer que nao mais de 3 ou 4 vexes, no meu caso so foi preciso uma para ele saber do que anda a procura, agora tem ainda algumas etapas pela frente mas o inicio que é o mais dificil esta feito.

Voltando a questão e em suma, treina-os a noite se estiverem atrasados, kd ja sabem do que la andam a fazer vai no minimo uma vez semana durante o dia num sitio com coelhos.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 4:44 pm

estamos a falar de cachorros com 10 meses e nao com outras idades ----cachorros com 10 meses tem de ja procurar ---se o dono saiu com eles algumas vezes como diz --e se eles ja procuram so lhes faz mal ir a noite ---e preferivel ir de manha nao muito cedo --ou a tardinha ------amigo se nao fazem nada com 10 meses e os tem levado --ofereça-os pra caes de companhia --
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 216

MensagemAssunto: treino de noite    Qui Maio 24, 2012 5:18 pm

custumo levar uma cadela que vai fazer 10 meses e ja da com coelhos, tenho uma irma que as 6 meses ja dava com coelhos muito boa nao para, tem muito vicio essa nunca a levei a noite pois nao precisa. levo um podengo andaluz com 7 meses levei-o duas vesez a noite e ja despertou o vicio para procurar notei que se desenvolveu muito por o ter levado a noite. tambem levo um cao com 6 meses esse ainda esta muito cro mas vai la com tempo os caes querem tempo e muitos treinos . aqui na minha zona nao a muito terreno limpo a muito tojo e grande. muito obrigado pelas vossas opnioes ja tirei as minhas duvidas Agreement
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: treino de noite    Hoje à(s) 10:20 pm

treino de noite
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: