Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Por quanto fica uma ninhada o criador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 11:46 am

Muito boa tarde vou aqui dizer por alto o que gastei na ultima ninhada que teve de podengos de pelo liso com LOP. Tentei fazer o que sabia para ter uma boa ninhada mentalmente bem equilibrada etc. Aqui ficam os valores de uma ninhada de 3 cachorros mais a mãe .
Quero com isto mostrar que nao se ganha assim dinheiro como muitos julgam por isso nao entendo como se pode vender cachorros a preços de 75 euros ou menos como estou farto de ver em alguns sites .

Para a mãe e para os filhos ração canter para cachorros 4 sacos a 30 euros = 120 euros
Duas vacinas a primeira as 6 semanas e o reforço passado 20 dias 6 x 20 euros= 120 euros
Desparasitação uns .................................................................................=10 euros
Lop .
Registo da ninhada .................................................................................9,25 euros
Segunda fase .................................................................3x 8,75 euros = 26,00 euros

total = 285,00 euros

Aqui não esta metido Agua , Luz , e trabalho .E para criadores que bom a exposições ou mesmo provas de trabalho esses gastos também não estão aqui metidos agora e só fazer contas.

isto foi o que gastei na ultima ninhada agora cada um pode tirar as suas próprias conclusões.

comprimentos

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: quanto   Qua Jun 06, 2012 2:57 pm

Zé, e isto?!
- tiveste que fazer umas centenas largas de quilómetros para cruzar a cadela! Eu já cheguei a fazer 3 viagens Viseu-Famalicão(ida e volta) para cruzar uma cadela.
- tiveste que pagar a monta da cadela.
- a cadela ao parir teve problemas e tiveste que pagar a conta do Veterinário

As pessoas falam falam mas às vezes só olham para os seus umbigos e é por essas e outras que eu já há algum tempo que deixei de vender cachorros porque é só prejuízo. Cruzo apenas e tão só quando tenho realmente necessidade para mim e para os meus AMIGOS.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Qua Jun 06, 2012 3:11 pm

camarada podengos eu sei k se gasta mt dinh mas

quer que lhe diga deixo raçar as melhores cadelas para dar aos amigos

pk ja ninguem ker gastar euros nesta altura.....
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 3:28 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, e isto?!
- tiveste que fazer umas centenas largas de quilómetros para cruzar a cadela! Eu já cheguei a fazer 3 viagens Viseu-Famalicão(ida e volta) para cruzar uma cadela.
- tiveste que pagar a monta da cadela.
- a cadela ao parir teve problemas e tiveste que pagar a conta do Veterinário

As pessoas falam falam mas às vezes só olham para os seus umbigos e é por essas e outras que eu já há algum tempo que deixei de vender cachorros porque é só prejuízo. Cruzo apenas e tão só quando tenho realmente necessidade para mim e para os meus AMIGOS.

Por acaso desta vez não paguei porque foi um macho que ofereci em pequeno e ja foi esse o acordo . isso contas de veterinário se corre mal então e melhor nem falar ,desta vez correu bem ,eu também nunca chego fêmeas antes dos 2 anos e pouco assim evito problemas .
Rui como sabes gosto bastante dos podengos e é por isso que os tenho e queria ter uma linha ainda melhor para a caça .
Ja um amigo meu me dizia a anos se queres fazer um bom trabalho nao contes em ganhar dinheiro porque se tiveres a ideia de ganhar dinheiro estas tramado ou tens de fazer um mau trabalho .
abraço

podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 3:32 pm

matador escreveu:
camarada podengos eu sei k se gasta mt dinh mas

quer que lhe diga deixo raçar as melhores cadelas para dar aos amigos

pk ja ninguem ker gastar euros nesta altura.....

Sei bem que não estamos na altura de gastar dinheiro por gastar,o dinheiro esta caro .Mas acho que hoje em dia so é enganado quem quer porque a net.veio ajudar bastante e hoje em dia ja se fala bem em negócios que correm mal .
abraço

matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Qua Jun 06, 2012 5:12 pm

é facil ser enganado mas vamos aprendendo com os erros.....
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 6:16 pm

É que eu não consigo entender que os cães ficarem com as mães percam medos ou nem os ganhem.Quantos às vacinas com 6 meses já podem sair com a primeira, logo continuam a estar dentro do que é "legal".

Sabe o que ganho com o facto de sairem mais cedo? ganho menos desgaste na mãe, evito a cadelas andarem com as tetas grandes de tanto serem puxadas, sofrimento etc etc... e evito que isso possa ter repercursões na caça. Mas é como digo, muitas das cadelas que criam não são cruzadas com esse objectivo da caça. E já agora lhe digo, sabe que a maior parte dos criadores de cães de parar a nivel profissional os cachorros não estão com as mães a partir de tenra idade?... porque será? Podem ter contacto com os mesmo uma ou duas vezes por dia mas duvido que a partir das 6 ou 7 semanas eles deixem ficar os cachorros a tempo inteiro. Por isso já pode ver que o que lhe digo é verdade. Se isso dos medos fosse assim eu estava tramado bem como a maioria dos caçadores.

Quando começar a caçar todos dias em Portugal depois falamos... e se continuar a usar as cadelas na caça e as cruzar de agora em diante. Depois me dirá

Pense no ser humano o tempo que uma mulher anda para se recompor de uma gravidez... imensos meses ou até um ano e tal e as marcas podem ficar sempre. Uma cadela com uma carrada de cães, confinada a um canil a aturar os cachorros todos dias durante 2 meses e tal, fora os 2 meses da gravidez em que o corpo sofre tremendas alterações... isto tem que se lhe diga!

Pense só nisto, está-se a preocupar com os cachorros e a deixar de parte a cadela... se uma cadela minha pariu com o meu consentimento e foi permitido sob o meu aval então terei de garantir que a cadela se encontra em todas as condições, e além do mais a cadela se eu permito a cruza é porque vejo que eu quero aquelas caracteristicas, se me descuido da mãe....
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 6:24 pm

as minhas opiniões valem o que valem e podem estar mais certas ou mais erradas.

Ou seja, o que quero dizer é que o dinheiro que se vende um cachorro pode ser derivado a vários factores, outras vezes (muitas vezes não). não há garantias, não se conhece nada, papeis falsos, criadores mentirosos e sem vergonha. O dinheiro pedido por um cachorro devia ter em conta o trabalhos ao longo dos anos do criador e a linha que este mantem. Como isto não se pode calcular por parte do comprador, cabe a nós escolher o que mais nos agrada para não haver barretes!

é que por um lado se houver complicações ninguém nos conseguirá pagar certos prejuizos..e aí é que são elas!

Rui agora sabes que o trabalho que levas feito tu nunca poderias pedir o dinheiro que eu pediria por um cão. Tu estás a anos luz à minha frente e com imenso trabalho nas costas, d`accord?

Mas Zé eu no preços dos cães não estou a discordar contigo, discordo é em outros pontos como as condições e o desmamar.

Ah mas sei que desmamar gradualmente é melhor, mas eu não tenho nem nunca terei hipoteses para o fazer porque os cães não estão à minha porta de casa. Não concordo como fazes estarem com as mães até aos dois meses, de todo!

Tenhamos conversas interessantes como estas e com respeito e tudo corre bem
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 7:50 pm

Nuno Miguel escreveu:
É que eu não consigo entender que os cães ficarem com as mães percam medos ou nem os ganhem.Quantos às vacinas com 6 meses já podem sair com a primeira, logo continuam a estar dentro do que é "legal".

Sabe o que ganho com o facto de sairem mais cedo? ganho menos desgaste na mãe, evito a cadelas andarem com as tetas grandes de tanto serem puxadas, sofrimento etc etc... e evito que isso possa ter repercursões na caça. Mas é como digo, muitas das cadelas que criam não são cruzadas com esse objectivo da caça. E já agora lhe digo, sabe que a maior parte dos criadores de cães de parar a nivel profissional os cachorros não estão com as mães a partir de tenra idade?... porque será? Podem ter contacto com os mesmo uma ou duas vezes por dia mas duvido que a partir das 6 ou 7 semanas eles deixem ficar os cachorros a tempo inteiro. Por isso já pode ver que o que lhe digo é verdade. Se isso dos medos fosse assim eu estava tramado bem como a maioria dos caçadores.

Quando começar a caçar todos dias em Portugal depois falamos... e se continuar a usar as cadelas na caça e as cruzar de agora em diante. Depois me dirá

Pense no ser humano o tempo que uma mulher anda para se recompor de uma gravidez... imensos meses ou até um ano e tal e as marcas podem ficar sempre. Uma cadela com uma carrada de cães, confinada a um canil a aturar os cachorros todos dias durante 2 meses e tal, fora os 2 meses da gravidez em que o corpo sofre tremendas alterações... isto tem que se lhe diga!

Pense só nisto, está-se a preocupar com os cachorros e a deixar de parte a cadela... se uma cadela minha pariu com o meu consentimento e foi permitido sob o meu aval então terei de garantir que a cadela se encontra em todas as condições, e além do mais a cadela se eu permito a cruza é porque vejo que eu quero aquelas caracteristicas, se me descuido da mãe....

Bem vi que escreveste a mesma coisa no outro tópico por isso o apaguei e falamos aqui sobre isso .

Citação :
É que eu não consigo entender que os cães ficarem com as mães percam
medos ou nem os ganhem.Quantos às vacinas com 6 meses já podem sair com a
primeira, logo continuam a estar dentro do que é "legal".

Acho que aqui deves ter um engano porque os seis meses ja tem de ter a raiva e chip .Acredita para o cachorro é muito melhor se ficar com a mãe esta mais que provado para o bem do cachorros o desenvolvimento é bem diferente.
Citação :
Sabe o que ganho com o facto de sairem mais cedo? ganho menos desgaste
na mãe, evito a cadelas andarem com as tetas grandes de tanto serem
puxadas, sofrimento etc etc... e evito que isso possa ter repercursões
na caça. Mas é como digo, muitas das cadelas que criam não são cruzadas
com esse objectivo da caça. E já agora lhe digo, sabe que a maior parte
dos criadores de cães de parar a nivel profissional os cachorros não
estão com as mães a partir de tenra idade?... porque será? Podem ter
contacto com os mesmo uma ou duas vezes por dia mas duvido que a partir
das 6 ou 7 semanas eles deixem ficar os cachorros a tempo inteiro. Por
isso já pode ver que o que lhe digo é verdade. Se isso dos medos fosse
assim eu estava tramado bem como a maioria dos caçadores.

Eu o que falo é por experiência própria e se tenho de parar a cadela um mês quando a caça começa tudo bem paro a cadela mas com uma boa alimentação a mãe fica boa num estante mas se tiver de parar então para e ponto final .Eu tenho a minha maneira de criar e acho esta maneira a mais certa e só cruzo a fêmea depois dela ter os dois anos e só tem uma ninhada por ano ,Agora você diz tirar a ninhada mais sedo fazer o desmame com leite para cachorros como muitos fazes e você sabe para que é isso também para poupar a fêmea e passado uns meses ela tem novamente o cio e fazem outra vez criação com ela o que importa é ter cachorros ,sei que é assim porque já me foi dito por criadores tanto em Portugal como em Espanha
Citação :
Quando começar a caçar todos dias em Portugal depois falamos... e se
continuar a usar as cadelas na caça e as cruzar de agora em diante.
Depois me dirá

Os meus caes caçam todas as quintas feiras e domingos e feriados mesmo que eu nao esteja em portugal .

Citação :
Pense no ser humano o tempo que uma mulher anda para se recompor de uma
gravidez... imensos meses ou até um ano e tal e as marcas podem ficar
sempre. Uma cadela com uma carrada de cães, confinada a um canil a
aturar os cachorros todos dias durante 2 meses e tal, fora os 2 meses da
gravidez em que o corpo sofre tremendas alterações... isto tem que se
lhe diga!

Não por esse caminho não amigo uma gravidez não e doença a minha mulher teve dois filhos e trabalhou ate 4 horas deles nascerem e passado 4 dias já trabalhava não Vaz por ai .

Citação :
Pense só nisto, está-se a preocupar com os cachorros e a deixar de parte
a cadela... se uma cadela minha pariu com o meu consentimento e foi
permitido sob o meu aval então terei de garantir que a cadela se
encontra em todas as condições, e além do mais a cadela se eu permito a
cruza é porque vejo que eu quero aquelas caracteristicas, se me descuido
da mãe....

Cada caso é um caso e a mãe esta em primeiro lugar mas tenho de garantir que os cachorros quando forem para os novos donos ou se ficar com eles para mim estão bem de saude e sem medos e que seja um cachorro equilibrado para o resto da vida .

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 7:54 pm

6 semanas queria dizer
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 7:59 pm

Pronto então tem razão Zé... é assim é que é bem feito. as cadelas recuperam num instante os cachorros é que necessitam de muito cuidado a partir das 6/7 semanas. Fale com alguém dos cães de parar, em outros foruns e vá lá ver...
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 8:01 pm

Nuno Miguel escreveu:
as minhas opiniões valem o que valem e podem estar mais certas ou mais erradas.

Ou seja, o que quero dizer é que o dinheiro que se vende um cachorro pode ser derivado a vários factores, outras vezes (muitas vezes não). não há garantias, não se conhece nada, papeis falsos, criadores mentirosos e sem vergonha. O dinheiro pedido por um cachorro devia ter em conta o trabalhos ao longo dos anos do criador e a linha que este mantem. Como isto não se pode calcular por parte do comprador, cabe a nós escolher o que mais nos agrada para não haver barretes!

é que por um lado se houver complicações ninguém nos conseguirá pagar certos prejuizos..e aí é que são elas!

Rui agora sabes que o trabalho que levas feito tu nunca poderias pedir o dinheiro que eu pediria por um cão. Tu estás a anos luz à minha frente e com imenso trabalho nas costas, d`accord?

Mas Zé eu no preços dos cães não estou a discordar contigo, discordo é em outros pontos como as condições e o desmamar.

Ah mas sei que desmamar gradualmente é melhor, mas eu não tenho nem nunca terei hipoteses para o fazer porque os cães não estão à minha porta de casa. Não concordo como fazes estarem com as mães até aos dois meses, de todo!

Tenhamos conversas interessantes como estas e com respeito e tudo corre bem

Citação :
u seja, o que quero dizer é que o dinheiro que se vende um cachorro pode
ser derivado a vários factores, outras vezes (muitas vezes não). não há
garantias, não se conhece nada, papeis falsos, criadores mentirosos e
sem vergonha. O dinheiro pedido por um cachorro devia ter em conta o
trabalhos ao longo dos anos do criador e a linha que este mantem. Como
isto não se pode calcular por parte do comprador, cabe a nós escolher o
que mais nos agrada para não haver barretes!

Como em todo o lado a bons e maus profissionais cabe a nos sabermos onde comprar .

Citação :
Mas Zé eu no preços dos cães não estou a discordar contigo, discordo é em outros pontos como as condições e o desmamar.Ah mas sei que desmamar gradualmente é melhor, mas eu não tenho nem
nunca terei hipoteses para o fazer porque os cães não estão à minha
porta de casa. Não concordo como fazes estarem com as mães até aos dois
meses, de todo!
Os preços acho que nem se deve discutir cada um vende como quer e cada um compra se quer ou não.Eu tenho esta maneira de fazer criação e vou continuar assim ate que seja provado que estou errado mas para ja estou a dar-me bem por isso vou continuar assim ,eu não quero ganhar dinheiro mas sim fazer algo pela raça e que o dinheiro que ganho me cubra os gastos que tenho com eles é só isso.

podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 8:08 pm

Nuno Miguel escreveu:
Pronto então tem razão Zé... é assim é que é bem feito. as cadelas recuperam num instante os cachorros é que necessitam de muito cuidado a partir das 6/7 semanas. Fale com alguém dos cães de parar, em outros foruns e vá lá ver...

Estou a falar de podengos que normal tem 3 a 6 cachorros não de cães de parar isso é outro mundo para mim . Nao é ter muito cuidado e deixar a mãe natureza fazer as coisas ,nos so temos de dar as vacinas e quando a mae deixar de ter tanto leite a propria mae nao os deixa mamar e é ai que nos temos de ver e então tirar os cachorros mas só algumas horas para a mãe descansar tipo meter os cachorros de manha e depois o meio dia e a noite um pouco com a mãe para eles mamarem e depois ficam sozinhos .Um cachorro sem vacinas também nao sai do meu canil porque passado uma semana morre a culpa e do criador, .

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 8:08 pm

Com dados objectivos nós falamos um dia... Então e como os seus filhos eram alimentados se a mulher estava a trabalhar? é que têm de beber leite da mãe de 3 em 3 horas, e esperar para arrotar. Se a mãe trabalha não pode dar-lhe leite materno a não ser que o conserve mas aí perde com o decorrer do tempo substancias. E beber leite artificial não tem mal algum, é o que mais acontece nos dia de hoje por varios motivos. As crianças nascem saudáveis e o seu desenvolvimento é normal e sem repercursões no dia a dia... Não vejo o porque de tremenda rejeição de certos aspectos.

Penso que ao inicio falou dos criadores de cães de parar fazerem um trabalho exemplar...
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Qua Jun 06, 2012 8:14 pm

Nuno Miguel escreveu:
Com dados objectivos nós falamos um dia... Então e como os seus filhos eram alimentados se a mulher estava a trabalhar? é que têm de beber leite da mãe de 3 em 3 horas, e esperar para arrotar. Se a mãe trabalha não pode dar-lhe leite materno a não ser que o conserve mas aí perde com o decorrer do tempo substancias. E beber leite artificial não tem mal algum, é o que mais acontece nos dia de hoje por varios motivos. As crianças nascem saudáveis e o seu desenvolvimento é normal e sem repercursões no dia a dia... Não vejo o porque de tremenda rejeição de certos aspectos.

Penso que ao inicio falou dos criadores de cães de parar fazerem um trabalho exemplar...

Citação :
Com dados objectivos nós falamos um dia... Então e como os seus filhos
eram alimentados se a mulher estava a trabalhar? é que têm de beber
leite da mãe de 3 em 3 horas, e esperar para arrotar. Se a mãe trabalha
não pode dar-lhe leite materno a não ser que o conserve mas aí perde com
o decorrer do tempo substancias. E beber leite artificial não tem mal
algum, é o que mais acontece nos dia de hoje por varios motivos.

Concordo contigo mas nos trabalhamos numa casa privada e os nosso filhos estão com nos todo o dia ..Nao a nada melhor que isso

Citação :
Penso que ao inicio falou dos criadores de cães de parar fazerem um trabalho exemplar

Os que conheço tem feito um bom trabalho mas para mim é um outro patamar porque nunca criei cães de parar claro que se tem muitos cachorros o desgaste da mãe é outro .Mas eu estou a falar de Podengos é que o que tenho criado .

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por quanto fica uma ninhada o criador    Hoje à(s) 2:34 pm

Por quanto fica uma ninhada o criador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: