Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

cadela doente preciso de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 1:38 am

boa noite caros a amigos.
tenho uma cadela com um ano doente,ela era muito energetica e não parava e agora ta tipo mole
e emagreceu ja fui o veterinário com ela,e la dizeram me que podia ser febre.
e ja lhe dei umas pastilhas mas ela não melhorou alguém tem alguma
dica para me dar agradecia a ajuda dos meus amigos.
comprimentos a todos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 8:31 am

A dica é voltares ao Veterinário o mais rápido possível. Se o Vet onde foste não te agrada escolhes outro e levas lá o cão.
Confiar na sorte e em consultas via net é que não.
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 9:39 am

Ó Hugo, o veterinário disse que podia ser febre?

Ou tem febre ou não tem, eles não puseram um termómetro nu cu do cão para ver se tem ou não?

Se tem febre, ela tem que vir de algum lado, eles têm que descobrir de onde, e receitar um anti-inflamatório adequado.

Que raio de veterinários são esses?

Isso é a mesma coisa que dar-me uma dor de cabeça. e receitarem-me umas pastilhas para a garganta.

Troque de veterinário.
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 9:41 am

o melhor é ir ao veternário rápidamente
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 10:42 am

bom dia,

tambem concordo que deverá ir com urgencia ao veterinario. nao sou apologista de receitas caseiras sem saber a causa da indisposiçao da cadela.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 11:08 am

amigo deve-lhe dar 1 comprimido benuronde 500 mg------ai uns 3 ao dia pra baixar a febre -----ou brufen --tanto faz ---------de-lhe terremicina veterinaria ---e um produto que se vende em qualquer farmacia e um po numas saquetas amarelo ----da-lhe 1 colher de cha pela boca a baixo ai 4 vezes ao dia ----e compre umas vitaminas pra recuperar e por a comer ----animastratos ---------essa terremicina da pra muitas situaçoes infeciosas---desde o trato respiratorio ate ao trato intestinal ----normalmente e por ai que os caes adoecem -----depois de curada faça-lhe uma boa desparasitaçao com um bom desparasitante -----uso muito estas coisas e so vou ao veterinario quando o problema nao se resolve -----mas se for ao veterinario tambem e correto ----mas ai prepare uns bons euros ----tente evitar ir --
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 8:16 pm

Amigo se a temperatura passar de 39,2 é considerado estado febril e deve fazer-se um diagnóstico para saber qual a razão da febre. Se passar dos 39,6 o caso começa a ser mais grave e um veterinário que se preze deve mandar fazer análises ao cão. Só depois do disgnóstico realizado é que ele pode receitar convenientemente os medicamentos necessários. Até pode ser febre da carraça, os cães também apanham e existem vacinas para isso.

Vá a um veterinário em condições é o conselho que eu lhe dou.

Cumprimentos

António Durão
keeper
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 9:44 pm

Receitas caseiras ou auto-medicação por parte do dono NUNCA, e repito NUNCA... Mas isto é apenas a opinião de um maluco.
Amigo, vá o mais rápido possivel a um bom Veterinário.
As melhoras da Cadelinha.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qua Jun 27, 2012 10:43 pm

o homem realmente nao diz o que a cadela tem ---os sintomas ----diarreia --tosse --etc assim ninguem o pode ajudar ---receitas caseiras nunca quem afirma isso nao sabe o que diz ----quantas vezes com 1 simples benuron ou outro analgisico se resolve o problema -----eu nos meus tento sempre em 3 ou 4 dias recuperar um cao ----e geralmente consigo ---quando nao resulta em 3 ou 4 dias ---entao vai-se ao veterinario ------sempre que 1 cao tivesse doente fosse ao veterinario ---bem podi ir pedir esmola pra esquina ---agora se a cadela ja se encontra muito debelitada --isso sim deve ir ao veterinario ----quem esta a tentar ajudar e dificil porque nao conhece o animal --
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: cadela doente preciso de ajuda   Qui Jun 28, 2012 1:02 am

amigos desde ja agradeço a vossa ajuda.
e agradeço as dicas do amigo zambujal e acho que as vou seguir.
se a cadela não recuperar ai sim vou outra vez o vet
que ate a data de hoje não tive razão de queixa de tal.
e os sintomas da bicha sim eram 40,6 de febre,come muito pouco
e ta muito murcha e ja perdeu algum pesso.
ribeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 9:36 am

hugo bento escreveu:

Bom dia,

Eu tenho uma podenga com 8 meses que teve os mesmo sintomas que a sua, levei-a ao veterinário e ele suspeitou de febre da carraça, foi feito um hemograma e acusou uma estripes da febre da carraça. Felizmente não era a estripe mais perigosa, esta neste momento a fazer um tratamento de 28 dias com antibiótico.

Acho que deve ir ao veterinário e não arriscar, pois quanto mais tempo passa...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 10:12 am

hugo bento escreveu:
Quando a cadela já não tiver hipótese é que vais com ela para o veterinário!?
Vou dar-te um conselho: DA PRÓXIMA VEZ QUE ESTIVERES DOENTE NÃO VÁS AO MÉDICO .... VENS ANTES AQUI FAZER UM POST E PEDIR CONSELHOS PARA O TEU PROBLEMA.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 10:32 am

os caes nao sao como os seres humanos ----o organismo deles responde muito mais rapido a qualquer medicamento ----que o do ser humano -------nao se pode fazer comparaçoes -----havia uns comprimidos ---que se chamavam sulfatiazol ---faziam milagres ---trataram de acabar com eles por se venderem em qualquer lado e tirarem muito trabalho aos veterinarios ---agora querem fazer o mesmo com a terremicina em po em saquetas ----febre --problemas intestinais ---e respiratorios --e do melhor -----cura animais de grande porte quanto mais caes -------o amigo e que esta com a cadela e que ve como ela esta -----veterinarios sim --mas quando sao coisas muito graves ----por ex --cesarianas ainda o ano passado foram 2 ---agora febre e facil de controlar 4 dias nao corresponde deve leva-la ao veterinario ----amigo de-lhe animasrtos sempre a vai alimentando e abre-lhe o apetite ---medicamentos desses qualquer caçador o deve ter na sua farmacia ------aparece febre nun cao --ir logo ao veterinario para que ? so se for para pagar logo 100 euros -------os humanos cada vez que tivessem febre fossem ao medico as bichas no centro de saude faziam k ---cada qual faz o que melhor lhe parece e depende da bolsa de cada um ----veterinario a pagar nao e pra todas as bolsas ---
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 10:59 am

Acredito que sim, amigo Zambujal, com uma simples febre não se deve ir logo a correr para o veterinário,uns ibuprofenos resolvem o controle da febre, isto porque não há bolsa que resista, agora no caso do Hugo, quando o animal, após lá ter ido, e ainda se mantem doente, e acredto que já devem ter passado mais que 3 ou 4 dias, acho que deve lá voltar novamente, inclusive, se já pagou a primeira consulta, não vai pagar mais por isso até o animal ficar bom.

Aqui na minha zona funciona assim.

Eu tenho aqui um cão que apanhou os mesmos sintomas, tambem aguardei uns dias, e quando resolvi ir, quase que o animal batia a bota, foi receitado com antibiótico de largo espectro, e só ao quinto dia da toma consecutiva é que começei a ver resultados, éra uma bactéria daquelas muito ruins.,
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 11:16 am

com essa febre ja devias ter ido o veterinário e rápido não sabes de donde bem o febre por isso vai o mais rápido , e se for febre da carraça não tenho duvidas que ja vais tarde .abraço e melhoras para ela

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 12:41 pm

se o homem foi ao veterinario e ele disse-lhe que tinha febre e mais nada ?mas que raio de veterinario e esse que nao faz um diagnostico --alem de dizer que o animal tem febre ----ai concordo com o amigo batistuta se ele ja pagou a consulta foi mal avaliada a cadela ---so tem de ir outra vez --e resolver o problema .---a nao ser daqueles que cada vez que vais pagas ----ha muitos
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 205

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 1:08 pm

boa tarde, tenta reparar na urina da cadela, se a urina fôr escura é porque ela esta com hemorragias, muito possivel a febre da carraça, ela agravar ate nao se segurar em pé, ja tive casos desses e o tratamento foi meio comprimido de lepicortinol durante uma semana, mas atençao tens que ter a certeza que é febre da carraça, por isso será melhor ires a um vet.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 1:21 pm

Uma cadela com febre e falta de apetite há não sei quantos dias e ainda se continua a apostar na sorte e nas mezinhas e receitas passadas via net!?!

Espero num dos próximos posts não vir ler que a cadela morreu porque o diagnóstico e respectivo tratamento tardaram muito.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 1:28 pm

realmente e complicado ajudar sem sequer ver-mos a cadela ----e os estado em que esta -------estas ajudas que dei ---foram copisas pra 3 a 4 dias ---se ja esta a muitoi tempo ?o caso e diferente --
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 1:35 pm

ainda a bem pouco tempo tive 3 cadelas adultas com diarreia e febre ----e com estas mezinhas ----alias nao sao mezinhas mas sim medicamentos que sao o proprio veterinario que manda dar ---ao fim de 4 dias estavam curadas ---provavelmente uma virose intestinal muito comum nos caes ----so levo um cao meu ao veterinariop quando nada consigo fazer-----estou -me a lembrar dum podengo que ca tenho que no fim da caça ficou com 4 feridas que nao cicatrizavam ---por ele lamber ----ficou curado ---teve de levar antibiotico pra infeçao ---mas se me tivesse lembrado de lhe por o colar --nunca tinha ido ----medicamentos e consulta 90 euros ---e so usei o antibiotico e parte dum desinfetante ---o resto nem usei ---
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 1:45 pm

Eu estava para não intervir pois parece-me que há aqui qualquer coisa que não bate certo. Levou o animal ao veterinario que observou a cadela aparentemente sem diagnostico, não a medicou sequer para a febre como é que alguém através da internete consegue dar-lhe um parecer para que o animal recupere, estes pareceres são tiros ao ar sem ver a peça, tem que ir é a algum veterinário que a observe e lhe faça os exames necessários e ajude o animal.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Qui Jun 28, 2012 3:02 pm

pinho escreveu:
boa tarde, tenta reparar na urina da cadela, se a urina fôr escura é porque ela esta com hemorragias, muito possivel a febre da carraça, ela agravar ate nao se segurar em pé, ja tive casos desses e o tratamento foi meio comprimido de lepicortinol durante uma semana, mas atençao tens que ter a certeza que é febre da carraça, por isso será melhor ires a um vet.

Quando for febre de carraça e se esperar ate a urina ficar escura já pode ser tarde e só comprimido não chega tem de levar soro e comprimidos acho que se tem de dar 20 dias, eu vi o meu Nilo quase morto graças a veterinária e eu ser rapido em o levar a casa dela ele se salvou mas o cão ficou com pele o osso hoje quando ela bem dar as vacinas fala sempre nele e diz sempre quem o viu e quem o vê agora.. espero que corra tudo bem .
Mas acreditem com febre de carraça não se brinca para nao dizer mais mas quando a urina esta escura para o castanho ja e tarde demais e 90 % morre .

hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: cadela doente preciso de ajuda   Sex Jun 29, 2012 1:10 am

ora pexoal.eu axo que a situação da minha canita ainda é muito mais grave que eu pensava e ate ja estou muito mal com toda a situação.hoje quando chegei do trabalho fui ver como ela tava e perstei mais atenção aos promonores.e fiquei chocado.ja perdeu muito peso ta a cair muito pelo.as fezes são moles e muito escuras.reparie que tinha a boca escura que a mim pareçeu-me sangue assim para o escuro tipo seco.mas o pior e fiquei chocado nas 2 patas de tras tem duas feridas grandes e com muita pus.estas feridas ela não tinha a dois dias.ligei logo para vet.ela disse que podia ser picada de mosca e que deviam ja ser as larvas a comer a carne segui umas instruções que ela me deu.limpei as feridas e pus ligaduras e assim que a vet abrir vou logo para la.é triste estas coisas a gente cria uma amizade com os animas e depois aconteçe isto.
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: cadela doente preciso de ajuda   Sex Jun 29, 2012 1:22 am

meus amigos mais uma vez quero agradeçer por a ajuda e pelas dicas.
pois quando eu fui a vet ela disse que podia fzr o exame ou sangue para ver logo o que era mas
a canita n apersentava assim nada de especial tipo tava so murcha e comia pouco
a gente pensamos que fosse coisa simples.
pois eu da vet não tenho razaõ de queixa ate a data de hoje ja me salvou dois caes enclusive
a que tenho na foto a vet ate dormui com ela na clinica pois teve a diarreia de sangue.daqui a pouco ja tenho
novidades e ja digo algo.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Sex Jun 29, 2012 5:44 am

queres um conselho muda mas e de veterinário porque o dever de um bom veterinário é fazer exames para ver o que a cadela tinha o febre não bem por vir quando o febre bem é porque se passa algo, espero que ela fique bem e rápido.
Essa veterinário faz me lembrar alguns médicos quando vamos com as crianças não fazem exames e dizem que é mimo birra de puto . E quando se vai outra por vezes là por vezes ja e tarde

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Sex Jun 29, 2012 9:58 am

Infelizmente acertei nas minhas piores expectativas acerca da condição de saúde do animal. Só espero que esta mau exemplo sirva de "lição" a todos os quantos pensam que os diagnósticos se fazem via net!

Em relação ao resto, concordo em absoluto com o Zé porque esse veterinário ou é muito desleixado ou não sabe o que anda a fazer!
Eu responsabilizava-o porque tudo o que venha a acontecer ao cão.

Espero que tudo não passe de um susto e de um "abre olhos" e que o animal recupere rápido porque não merece o que está a acontecer.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Sex Jun 29, 2012 10:28 am

amigo podengos via net --so se tentou ajudar ----ninguem sabe o estado da cadela senao o dono ----a maioria das vezes consegue-se com medicamentos que temos por casa ---resolver muitos problemas -----agora o veterinario e que errou so ao dizer que tinha febre sem fazer se calhar nenhum diagnostico --que era o que devia ter feito ----
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Sex Jun 29, 2012 11:00 am

Zambujal, há casos e casos!
Eu sei que se tentou ajudar mas um caso de febre generalizada com falta de apetite e apatia geral nunca pode ser "medicada" com hipóteses e produtos via consulta net porque é uma condição já muito precária do animal e muito perto do retorno sem volta.

Claro que outros casos há em que uma ajuda via net é perfeitamente viável e ajuda a poupar uns cobres bons em consultas veterinárias.

Cabe-nos a nós (foristas em geral) percebermos quando deveremos dar uma mezinha ou um puxão de orelhas para uma consulta no veterinário com a máxima urgência.

Eu nunca facilito e no dia que perceba que não tenho condições económicas para poder proporcionar uma vida digna e com acesso às condições básicas de saúde aos meus cães, simplesmente deixo de os ter.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Sex Jun 29, 2012 12:21 pm

ok concordo com o que dizes -----mas acredita que tenho poupado muitos euros nos meus ---e preciso e ter a medicaçao necessaria a mao ---e ver e conhecer os sintomas do animal --e atuar logo de imediato ---o que se calhar nao foi o caso ----eu da veterinaria que vou so tenho de dizer maravilhas -----ja me salvou 2 cadelas com cesariana ----paguei quase 300 euros por cada ---mas salvou-me maes e filhos ---e quando vejo que o cao a0 fim de 2 3 dias nao reage ao que lhe dou ---veternario com ele ----mas tento sempre evitar ---
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Sex Jun 29, 2012 2:01 pm

Zambujal, tu já tens muito experiência com cães e isso faz toda a diferença no saber avaliar onde e quando o animal precisa de ajuda de um profissional veterinário. Mas tens que perceber que muita gente que por cá anda não sabe fazer essa avaliação correctamente e pode colocar a vida do animal em risco.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: cadela doente preciso de ajuda    Hoje à(s) 2:29 pm

cadela doente preciso de ajuda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: