Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

conselho para desinfectar canil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 216

MensagemAssunto: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 8:59 am

bom dia o que aconselham para desinfectar o canil?
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 9:08 am

Ola bom dia caro Mify, olha eu ca desinfeto o meu canil com creolina, tik tak e por vezes com lexivia tmb, mas mais com os dois primeiros e não tenho tido problema com doenças nem com carraças, ficando sempre tudo do melhor!! Mais uma outra coisa que faço tmb é quando vou pintar o canil junto a tinta um pouco de creolina pois ficando nas paredes durante mais tempo!! Grande abraço e espero ter ajudado
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 9:22 am

bom caro amigo como é que se aplica a criolina depois de aplicala posso por os cães no canil ou á que esperar algum tempo não quero fazer asneiras.
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 9:27 am

Limpo todos dias e uma vez por semana lavo com lixivia, os caes sempre desparasitados e nunca tive nenhum problema.

Cumps
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 10:20 am

Caro amigo eu faço o seguinte lavo tudo logo de manha, os caes em liberdade que eles agradecem, dps dou uma volta com eles e quando chego ja esta tudo seco, mas se tiver pressa e n pode fazer isso, pois ja me aconteceu faço o seguinte, lavo o chao com agua para que eles dps de andarem la e lemberem as patas não lhe faça mal!! Eu até aos dias de hoje ainda não me aconteceu nada de mal, mesmo com os cachorros!! Espero ter ajudado!! Grande abraço
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 10:21 am

A exposição dos cães ao cheiro da lixivia não lhe fará mal?

Cumprimentos

António Durão
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 10:35 am

eu tenho 2 canil um é com cimento ou outro é em terra quero fazer um novo mas para ja vai ter que esperar . o que quero desinfectar é o de terra , com criolina , a criolina venden na farmacia?
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 10:42 am

Olha eu tenho comprado a criolina nas drogarias ou produtos agricolas!! Na farmacia nunca vi!! Abraços
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 4:24 pm

boa tarde já comprei criolina , aplico directamente ou diluido em agua não seu como aplicar se alguem me pode se ajudar .
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 4:34 pm

Meu amigo isso é sempre diluido em água uma a duas tampas para cada 5 litros de agua, ou consoante o que queira, mais ou menos forte!!! Eu cá fasso assim pego num pulvirisador e mete um litro de água e dps meto duas tampas de criolina e dps encho o resto com água, seguidamente pulviriso o canil, paredes chão e por fora tmb, ter em atensao em retirar todos os comedores e bebedoros dos animais para não ficar contaminados!! Abraço
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 4:54 pm

eu comprei creolina mas a pessoa que me vendeu disse que se aplicava directa mente comprei frascos de litro . por fora do frasco diz tipo creolina. depois de aplicar quanto tempo á que esperar para por la os cães?
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 5:32 pm

Olha eu sempre fiz como disse e até aos dias de hoje funciona bem! Se for a aplicar directamente a criolina gastas frasco que nunca mais acaba!! Os caes só os meto lá quando esta seco!! Agora no Verao é rapido a secar faz isso sempre de manha!! Abraços
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 5:41 pm

mas eu só posso a partir das 7 horas . a minhas ideia era fazer isso hoje e só amanha de manha é que os prendia no canil.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Qui Jun 28, 2012 10:26 pm

Esporadicamente também lavo os canis com creolina. Passo 1º com água. Deito uma ou duas tampas e esfrego com vassoura. Deixo secar e passo novamente com água para retirar o maior. Os cães só entram depois de estar seco. Pois, não vejo efeito nenhum. Moscas não ligam patavina à creolina. Mal também não deve fazer.
Agora efeito, verifico quando uso o Stumoxin mas não lavo, pulverizo. Uma carteira do Stumoxin dá para 5 a 10 litros de água. Pulverizo paredes e tecto. Para chão em terra deve ser mais eficaz. Aquilo mata tudo. As formigas e moscas morrem de imediato e estão uns dias sem se mostrarem. Segundo as indicações mata pulgas e carraças, é por isso que digo que se for chão de terra talvez seja mais indicado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: conselho para desinfectar canil   Hoje à(s) 11:46 am

conselho para desinfectar canil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: