Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Leite materno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 8:42 am

Alguem me sabe dar o nome de um produto para ajudar uma cadela que pariu a obter mais leite ,para os filhotes.
Ela tem leite ,mas não sei se chegará para alimentar todos.
Qualquer dica ,será importante.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 9:00 am

Existem cadelas que após os primeiros dias deixam de dar leite e depois voltam ao normal.
1º - Tem que se lhe dar uma boa ração e ver se ela come.
2º - Dar um suplemento em cálcio ajuda.

Caso não resulte a solução é tentar dar comida ao gosto do animal, pois já me aconteceu com uma teckel, que depois de parir, só criava os cachorros, se lhe desse carne crua, de outra forma deixava de comer e lá se iam os cachorros.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 9:19 am

Obrigado amigo.
Ontem não quiz ração,comeu uma carcaça de frango crua,Cozinhei uma panela cheia de frango com trinca de arroz,dei ontem á noite,e fui agora vêr está lá tudo,Será que só quer carne crua???
A minha questão ,era saber se existe algum medicamento'' humano'',ou veterinário ,que produzi-se um aumento na quantidade de leite.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 9:20 am

Eu dou sempre Anima Strath como complemento a uma ração o melhor possivel e frango cozido 2/3 vezes por semana.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 10:40 am

podengos&coelhos escreveu:
Eu dou sempre Anima Strath como complemento a uma ração o melhor possivel e frango cozido 2/3 vezes por semana.

O Anima Strath é um complemento vitaminico muito bom, mas na maior parte das vezes as cadelas começam a sentir falta de cálcio o que pode provocar a diminuição do leite.
Como complemento de cálcio costumo dar Cálcigenol (medicina humana).
Se ela só comer carne crua, então é encher-lhe a barriga:cheers
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 12:43 pm

tente dar uns ovos a cadela que vai ver que melhora eu também tenho uma cadela assim quando tem crias ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 12:43 pm

Ja tem aqui uns bons conselhos amigo ciclone.cheers
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 1:29 pm

Gabriel escreveu:
podengos&coelhos escreveu:

O Anima Strath é um complemento vitaminico muito bom, mas na maior parte das vezes as cadelas começam a sentir falta de cálcio o que pode provocar a diminuição do leite.
Como complemento de cálcio costumo dar Cálcigenol (medicina humana).
Se ela só comer carne crua, então é encher-lhe a barriga:cheers

Gabriel, o problema do cálcio é muito complexo até porque dado em excesso faz mais mal que bem ao próprio animal. Em tempos dava Calcio(Calcidelice se bem me recordo) mas depois de ouvir várias opiniões deixei de o utilizar. Neste momento só dou ração de uma linha premium aos meus cães e por isso só utilizo AnimaStrath(que também possui calcio) nas cadelas lactentes e nos cachorros até aos 2 mesitos.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 7:30 pm

Obrigado a todos!!
Lembrei-me agora graças ao amigo Gabriel que o que cheguei a dar á alguns anos atrás era o calcigenol.
Os cachorros parecem estar a aguentar-se,segundo dia de vida.
Está a amamentar cinco.
PS:Já comeu carcaça de frango cosida,acho que não comia por estar demasiado agarrada aos filhos,agora(ração) manda-me comer a mim,nem as amostras que trouxe de Santarem quer.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 8:42 pm

Ciclone escreveu:
Alguem me sabe dar o nome de um produto para ajudar uma cadela que pariu a obter mais leite ,para os filhotes.
Ela tem leite ,mas não sei se chegará para alimentar todos.
Qualquer dica ,será importante.

Amigo Ciclone :
Penso que já tem o problema resolvido, o que eu faço quando as cadelas párem, é por-lhe á disposição uma boa quantidade de leite com café bem açucarado e quente,que vão bebendo nas horas seguintes ao parto,só no outro dia é que geralmente começão a comer,isto é o que os mais antigos cá do sitio faziam, e dizião que faz as cadelas ganharem leite isto junto com as placentas que ingerem claro,e é o que eu faço há muitos anos,independentemente de lhe darmos uma alimentaçaõ mais especifica.

cumps.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sex Maio 15, 2009 9:03 pm

Há mais uma coisa, deve juntar-se tambem canéla moida.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sab Maio 16, 2009 10:57 am

Eu guio me tb um pouco como o podengo e coelhos, atenção as doses tanto do anima straht porque ataca o figado e como o calcilelice mas mais com o calcidelice tenha mais cuidado a dose certa de 2 em 2 dias é exelente não vamos querer descalcificar a cadela, agora uma ração de aleitamento é o mais importante as minhas até esguicham até meio metro o leite e os pequenos bem gordos e se ela for muito pegada aos pequenos á que por nas primeiras 2 semanas comer e agua bem perto dela para não sair do ninho depois retirar tanto para ele deixar os cachorros como para evitar possiveis ataques enquanto ele come, tive uma uma vez que era assim muito pegada aos pequenos mas assim que começaram a mexer rosnava...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Sab Maio 16, 2009 5:56 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], quem te disse que o AnimaStrath ataca o fígado?! Olha que aquilo é feito à base de leveduras naturais e não tem contra-indicações!
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Dom Maio 17, 2009 7:58 am

tudo bem, mas tudo o que é em exesso faz mal quando falo exesso é exesso mesmo e não é por ser natural que não faz mal. Tem contituintes que o figado não consegue expulsar em tempo devido isto se não estiverem em falta no organismo e outros que o organismo assimila sempre é um exelente suplemento mas só suplemento. Nunca se sabe como as pessoas reagem ( bem é natural... vou dar quanto mais melhor para ver se amanha esta bom...), e quando voce tem um medicamento para um leque variado de animais ( da formiga ao elefante) além disso olhe para as dosagens. Agora que é um medicameto com uma grande tolerancia e atençao que tb existe o processo inversso muito identico vitaminose. O cão é um animal com grande espirito e muito forte mas o figado é fragil em comparação com o espirito.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Maio 18, 2009 11:35 am

Tudo o que é em excesso faz mal.
Portanto temos que ver qual a dose por animal.
Volto a dizer que o cálcio estimula a produção de leite, perguntem a quem já foi mãe.
Também ajuda uma ração de cachorros..........
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Maio 18, 2009 1:16 pm

Boas amigo ciclone, como eu lhe disse tinha uma podenga para parir, esta ja pariu, 9 cachorros, eu para a ajudar na amamentação cortei com a ração pois ela nem lhe tocava e estou-lhe a fazer trinca de arroz com embalagem de fricasé e moelas e ela come muito bem, estou a dar tambem uns comprimidos para caes ou que se adquire em qualquer Farmacia marca VMP ( vitaminas minerais e proteinas) que a minha veterinaria ja me tinha receitado anteriormente como complemento e ela esta agora esta a amamentar muito bem .
Cumprimentos
http://coelheiros.blogspot.com/
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Seg Maio 18, 2009 2:06 pm

Tambem está tudo a correr bem com a minha, talvez se fossem menos estivessem mais gordinhos.Esses comprimidos cheguei a utilizar no periodo da caça ,era só chamá-los e eles comiam-nos como se fosse um rebuçado,até tinha de ter cuidado porque se apanhassem a embalagem,engoliam-nos todos de uma vez o que provocaria uma hipervitaminose.
A receita de leite com açucar, café e canela também está a ser bem aceite(Até pelo dono) que já provou e acha optimo lol! lol!, a dona é que não está a gostar porque comprou uma palete de leite e está a vê-la desaparecer rapidamente,(já me deu um raspanete,mas eu disse que era para os'' nossos''filhos e lá se conformou.(MÃE é MÃE).
Mais uns dias e vai parir outra ,tenho que me conter,por causa do rolo da massa.
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Maio 18, 2009 2:28 pm

A minha patroa já joi comprar leite para bebes para ajudar a cachorra a amamentar os cachorros pois ela não e muito forte fisicamente, mas eles estao gordinhos e não querem saber se não do leite da mãe.., Foi uma das minha esperanças do ano passado e agora já enloba a equipa principal, é das cadelas que tenho que com 1 epoca apenas me da gosto ver caçar, foi pena ter trazido 7 machos..... e apenas 2 femeas
http://coelheiros.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Hoje à(s) 2:28 pm

Leite materno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: