Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Rio20 disperssor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qua Ago 01, 2012 3:50 pm

A polovora no carregamento do dispersor não tem grande relevancia visto que são tiros muito perto, não carecem de descontos significativos o que tem relevancia é o tipo de bucha utilizada.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qua Ago 01, 2012 3:57 pm

amigo António Silva, permita-me que lhe faça duas perguntas:
- o tipo de pólvora utilizado nos dispersores não "mexe" com a perfuração? Ou também não é significativo?
- qual o seu critério na escolha das pólvoras para os dispersores que carrega?
Obrigado desde já.
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qua Ago 01, 2012 5:33 pm

podengos&coelhos escreveu:
Os últimos Miratiro Superdispersor que eu comprei vinham com invólucro B&P.

Os meus tb mas todos da mesma cor, sem a parte de cor, acho que um sistema que segundo eles reduz o recuo.

Cumprimentos
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qua Ago 01, 2012 6:18 pm

amigo António Silva, permita-me que lhe faça duas perguntas:
- o tipo de pólvora utilizado nos dispersores não "mexe" com a perfuração? Ou também não é significativo?
- qual o seu critério na escolha das pólvoras para os dispersores que carrega?
Obrigado desde já.

Atendendo á distancia de utilização de um dispersor que é muito curta independentemente da polvora terá sempre uma boa perfuração dai uma grande percentagem de atiradores utilizarem o nº7 tem mais chumbo e atendendo á distancia ser curta tem sempre uma boa perfuração, mas está sempre pendente da conjugação dos componentes, falando em situações normais tanto de carregamento, como de acondicionamento dos cartuchos, se a polvora apanhar humidade ai a perfuração estará comprometida tal como a velocidade que penso ter sido o caso relatado anteriormente, nos nossos carregamentos utilizamos a CSB3 e a PSB3.
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qua Ago 01, 2012 8:01 pm

Não sei porquê mas eu nunca me dei bem com as pólvoras espanholas, mas em relação às pólvoras dos dispersores acho que em algumas situações nota-se um pouco a diferença de velocidade do tiro quando carregado com pólvoras diferentes, mesmo em distancias curtas.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qua Ago 01, 2012 10:20 pm

Diogo Gonçalves escreveu:
Não sei porquê mas eu nunca me dei bem com as pólvoras espanholas, mas em relação às pólvoras dos dispersores acho que em algumas situações nota-se um pouco a diferença de velocidade do tiro quando carregado com pólvoras diferentes, mesmo em distancias curtas.

Isso não será psicológico? como poderá notar diferenças de velocidades em tiros a 10/15 metros? são milésimos de segundos entre uma antiga nobel 80 e uma AS.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 1:38 am

Boas,

Já usei muitas marcas de dispersores, B&P, miratiro, saga, etc. mas desde que comecei a atirar com os polvichumbo 32 gramas, o RN no 1º tiro e o outro normal no 2º a eficácia aumentou um pouco. com os RN, mesmo em tiros mais perto, nunca "parti" um coelho ao ponto de o ter de comer à colherada, nem lá perto. Os meus colegas, às vezes" ficam "aparvalhados" com a distancia a que eu atiro e mato coelhos nos caminhos abertos no meio dos estevais. Mesmo coelhos mais largos, 10 ou 15 m ficam secos com chumbo 6, embora eu utiliza praticamente sempre o nº7, depois sempre tenho o outro dispersor para uma eventualidade do coelho dar a hipotese do 2º tiro.

Posso ser chamado de polvichumbo-dependente, mas como em equipa que ganha não se mexe e eu tenho tido bons resultados quer com os dispersores quer com os "embaladores", esta época irei utilizar os cartuchos do costume.

Um abraço
mm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Cartucho desperssor    Qui Ago 02, 2012 11:16 am

Amigo !

Eu uso desperssor gb, e estou muito contente com ele ,pois tb já exprimentei o rio 20 e não gostei nada do cartucho.

um abraço

mm
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 11:39 am

Pelo que sei os cartuchos Rio e GB partilham muitos componentes nomeadamente pólvoras(CSB) e fulminantes("Piston G") pelo que não vejo como poderão ser assim tão diferentes.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 2:05 pm

Pelo que sei os cartuchos Rio e GB partilham muitos componentes nomeadamente pólvoras(CSB) e fulminantes("Piston G") pelo que não vejo como poderão ser assim tão diferentes.

O resultado final está sempre na conjugação de todos os componentes, utilizando ambos componentes iguais as diferenças podem acontecer apenas nas pressões o que não justifica essas diferenças anunciadas.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 3:05 pm

mm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 3:14 pm

Amigo podengos&coelhos !

Mesmo tendo alguns componentes partilhados entre eles eu não tenho qualquer problema com o gb, como disse antes dou-me muito bem com eles.

um abraço
MM
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 3:59 pm

MM

Eu não disse que não te davas bem com eles. Apenas estranho o facto de dares a entender que os dispersor Rio e os GB são muito diferentes quando, na minha modesta opinião, são quase iguais pois até partilham a grande maioria dos componentes.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 9:14 pm

MM

Eu não disse que não te davas bem com eles. Apenas estranho o facto de dares a entender que os dispersor Rio e os GB são muito diferentes quando, na minha modesta opinião, são quase iguais pois até partilham a grande maioria dos componentes.

tens toda a razao Rui
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Qui Ago 02, 2012 9:23 pm

antonio silva escreveu:
Diogo Gonçalves escreveu:

Isso não será psicológico? como poderá notar diferenças de velocidades em tiros a 10/15 metros? são milésimos de segundos entre uma antiga nobel 80 e uma AS.

Sim até poderá ter um bocado de psicologico à mistura, mas eu notei alguma diferença quando andei a atirar com dispersor da polvichumbo com AS e depois mudei para os B&P, quando atirava a coelhos de travesso o desconto que dava era praticamente o mesmo e com os polvichumbo não matava nada... affraid com os B&P comecei a ter outros resultados...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Sex Ago 03, 2012 8:26 am

Então mas qual é o mais rápido o Polvichumbo ou o B&P?
Atenção que a pólvora AS não é espanhola. É uma pólvora do grupo Nobel Sport e é de origem francesa.
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Sex Ago 03, 2012 3:14 pm

Boa tarde

A minha opiniao é que a AS será a mais rápida, no caso dos dispersores referenciados.

Quanto a pólvoras rápidas penso que estas levam vantagem até cerca dos 30, 35 metros (ou nem tanto) pois a partir desta distância penso que por vezes as pólvoras mais lentas/progressivas (desde que casadas com os compnentes correctos) conseguem obter uma velocidade igual ou mesmo superior e com a vantagem de comporem melhor o tiro.

Mas tal como referenciado depende de muito outros factores, teriamos que comparar dois cartuchos identicos o que não é nada fácil, pois polvoras diferentes requerem componentes diferentes, etc, etc...

Hoje em dia, na minha opiniao todos os cartuchos são bons/aceitaveis (carregamentos regulares uns mais que outros), depende da forma de atirar e do próprio atirador, por isso é que nos tópicos de cartuchos uns gostam de B&P outros Miratiro outros GB e ainda bem que é assim.

Se repararem no site da sulbeja por exemplo o caça 32 carregado com a PSB3 (pólvora mais progressiva que a AS) consegue velocidades iniciais superiores aos premier carregados com a nova polvora AQ (substituta da AS), mas como são cartuchos diferentes não podem ser comparados.

PS: Isto é apenas a minha opinião, que vale o que vale

Abraço

Sérgio Marques
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Sex Ago 03, 2012 3:30 pm

Sérgio, concordo.
P.S. - A AQ é substituta da AS para a Sulbeja (porque deixam de carregar com a AS e passam a carregar com a AQ). A AS continua a existir.
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Sex Ago 03, 2012 4:41 pm

Sérgio, concordo.
P.S. - A AQ é substituta da AS para a Sulbeja (porque deixam de carregar com a AS e passam a carregar com a AQ). A AS continua a existir.

Sim a AS continua a existir eu e que nao me expliquei bem. Agreement
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Sex Ago 03, 2012 4:58 pm

smarques escreveu:
Sérgio, concordo.

Sim a AS continua a existir eu e que nao me expliquei bem.

Existe realmente diferenças de prestações entre varias marcas de polvoras, mas num tiro normal, onde se nota diferenças de descontos a 25/30 metros e mesmo assim não muito notórias, nas actuais polvoras que circulam no mercado, mas num tiro dispersor acho muito improvável notarem-se diferenças num tiro a 10/15 metros e por vezes até menos.
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Dom Ago 05, 2012 1:30 pm

Sim a AS é mais rápida, mas naqueles tiros dispersores aquilo não funcionava lá muito bem, não sei se era por causa do frio e da humidade... e depois começava stressado... provavelmente a pólvora MB é mais resistente no inverno do que a AS.... digo eu.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Hoje à(s) 1:44 pm

Rio20 disperssor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: