Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Comentários às Caçadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 05, 2012 1:47 pm

desta vesz tenho de discordar contigo ---quando se caça em matos fortes e fechados e muito comum isso acontecer ----sao muitos caes a puxar pela peça de caça aquilo e um ar que a estragam --e depois comem -----tenho varios a trazer a mao ----na quinta passada com o grupo 1 taliba apanhou 1 coelho e tras a mas quando la fui ja estavam 5 de roda do coelho se fosse em sitio inacessivel la ioa ao ar ------------------------------1 dos melhores caes que ja tive de vez enquando la comia o seu coelho mas deu centenas a morrer ---nao me importava de o ter outra vez ---e a comer um ou outro ----
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 05, 2012 2:24 pm

Amigo Zambujal...eu não digo que não possa acontecer ocasionalmente fruto da disputa pelo coelho num local onde seja dificil chegar rapidamente.

Agora, repito é apenas a minha opinião que se um cão come coelhos habitualmente, comigo não tinha lugar na matilha.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 05, 2012 4:01 pm

Concordo com o escrito pelo zambujal. Quando os cães são muitos a puxar é frequente rasgarem o coelho e depois do sangue à mostra é fácil serem comidos.
Inaceitável é uma cão que apanhe um coelho sozinho e o coma logo de seguida.
Também pode acontecer um cão apanhar um coelho longe do dono e depois de algum tempo a guardá-lo, e porque não trás à mão, começa a comer-lhe as entranhas. O porquê disto não sei mas já vi acontecer algumas vezes.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 05, 2012 6:32 pm

podengos&coelhos escreveu:
Inaceitável é uma cão que apanhe um coelho sozinho e o coma logo de seguida.

É desses cães que me refiro e algumas vezes até podem não o apanhar mas conseguem tirá-lo ou são esses que iniciam o festim e os outros vão "atrás".

Eu dou sempre as patas como prémio aos cães e antigamente o meu pai dava as tripas e pele mas acabei com isso. Mas que eles gostam isso é certo. E nem por isso os meus cães comem coelhos durante o acto da caça.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 05, 2012 6:45 pm

camarada patrick como caçamos em montes mt cerrados de mato

ou silvas por vezes os caes com o disputar da caça estragam o coelho e todos sabemos

k depois disso eles comem no ou xega ate nos só metado do coelho a quem já nao aconteceu isso.....????

quantas vezes ouvimos os cães a roncar uns com os outros e nem nos apercebemos qual foi o cão que comeu

ou entao termos um cão k nunca comeu coelho nenhum ate nos trazia o coelho e depois com outros cães novos

acaba por comer um coelho já me aconteceu de tudo e tenho a certeza k a varios caçadores tb por vezes conseguimos

chegar a tempo ou o mato deixa nos chegar ao coelho e tira lo da boca do cão outras vezes é cpmpletamente impossivel

tomara eu que todos os cães me entrega se os coelhos á mão era mt bom mts vezes nem seria preciso arma mas a verdade

não é essa........

e eu tenho respeito pela caça mas por vezes á coisas que não conseguimos evitar.....

obrigada...
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 05, 2012 6:52 pm

camarada patrick e como respeito a caça e nao a torno inutil

não dou como premio as patas do coelho nem as tripas mas sim um bom

jantar com frango arroz ração.......
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 05, 2012 7:37 pm

quem caça em bordas com caes curtos tem melhor controle nos caes do que quem caça em grupo e matagais ----logo mesmo que os caes apanhem 1 coelho ---estamos perto e agimos ---em matos e caçar com muito cao e complicado ---e entao chumbados e que vao por vezes parar longe ---e logo um festim -----ate os que trazem a mao os começam a comer --
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 05, 2012 11:01 pm

Patrick há cães que depois de comer as tripas do coelho, ficam tão mal dispostos que nem saem do sitio por largos periodos. Os meus familiares há alguns anos viram isso acontecer e tiveram de ir de mota buscar o cão. e não foi acto isolado!! isto porque era comum destripar o coelho na hora e colocá-las no cimo de um pinheiro pequeno, onde as aguias em 3 tempos o devoram, ou os corvos.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Ter Nov 06, 2012 10:20 am

camarada zambujal

claro k sim eu concordo e pelo k leio sempre dos seus relatorios

noto que é um caçador expriente e sabe que essas coisas são meramente impissiveis

de controlar nos caes.......
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Ter Nov 06, 2012 9:22 pm

matador escreveu:
camarada patrick e como respeito a caça e nao a torno inutil
não dou como premio as patas do coelho nem as tripas mas sim um bom
jantar com frango arroz ração.......
Respondendo por partes, é importante que a imagem do caçador seja cada vez mais de um defensor da natureza e respeitador pelas especies cinegéticas que caça. Situações dessa acontecem é certo, se for possivel evitar temos a obrigação de o fazer. Acredito que o confrade Matador goste tanto de pendurar um coelho como eu e que o seu respeito pela caça abatida seja o mesmo. Mas como detesto ver uma peça de caça estragada tive que dar a minha opinião. Que não passa disso mesmo. A minha opinião.
Quanto à questão do prémio acredite que é mesmo. Pelo menos os meus já estão habituados a tal. Comida não lhes falta mas quando chego ao pé deles com as patas é ver a alegria que lhes vai no corpo apesar do cansaço.

zambujal escreveu:
quem caça em bordas com caes curtos tem melhor controle nos caes do que quem caça em grupo e matagais ----logo mesmo que os caes apanhem 1 coelho ---estamos perto e agimos ---em matos e caçar com muito cao e complicado ---e entao chumbados e que vao por vezes parar longe ---e logo um festim -----ate os que trazem a mao os começam a comer --

Eu sei que sim e até pode acontecer num silvado mais pequeno e fechado mas que não conseguimos "furar" a tempo para evitar os estragos.
Mas repito, estou a referir-me à aqueles cães que sistematicamente comem coelhos, sozinhos ou na disputa do mesmo.

Nuno Miguel escreveu:
Patrick há cães que depois de comer as tripas do coelho, ficam tão mal dispostos que nem saem do sitio por largos periodos. Os meus familiares há alguns anos viram isso acontecer e tiveram de ir de mota buscar o cão. e não foi acto isolado!! isto porque era comum destripar o coelho na hora e colocá-las no cimo de um pinheiro pequeno, onde as aguias em 3 tempos o devoram, ou os corvos.

Nuno, o meu pai tinha esse habito de dar as tripas mas eu acabei com isso por uma questão de saúde, pois nas tripas existe parasitas (ténia) que fácilmente contaminariam os cães que comessem as tripas. Só por isso, porque garanto-te que mal não faz a animal nenhum. Aliás os predadores normalmente começam pelas tripas por alguma razão é. Se ficaram maldispostos é porque o coelho devia ter comido algo estragado lol! porque se assim fosse os que comem os coelho numa caçada já não caçavam mais
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 8:52 am

Já vi indivíduos passeadores de arma a deixarem estragar um coelho só para não terem que picar as canelas.
Já assim tive um no meu grupo de caça ... era tipo Doutor .... aconselhei-o a ir comprar os coelhos ao talho que sempre lhe ficavam mais baratos e já vinham esfolados e prontos pro tacho.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 11:33 am

tambem tenho 1 assim ---ate os coelhos que chumba e os caes apanham --mesmo perto dele nem se mexe ---chama o miguel pra la ir ----e na divisao dos coelhos tenta sempre levar os mais direitos e maiores ----estou a ver se lhe dou guia de marcha ---mesmo a outra malta do grupo esta a ficar farta ---pro ano deve ir caçar sozinho ---e nem um cao tem ----
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 12:01 pm

zambujal escreveu:
tambem tenho 1 assim ---ate os coelhos que chumba e os caes apanham --mesmo perto dele nem se mexe ---chama o miguel pra la ir ----e na divisao dos coelhos tenta sempre levar os mais direitos e maiores ----estou a ver se lhe dou guia de marcha ---mesmo a outra malta do grupo esta a ficar farta ---pro ano deve ir caçar sozinho ---e nem um cao tem ----
Amigo asim mais vale ficar em casa e depois n fimal do dia vosses vao la a casa levar os coelhos esfolados prontos a cozinhar o que diz ******
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 12:20 pm

Zambujal, eu tive uma conversa franca e directa com o doutor do meu grupo e ele percebeu que o melhor era mesmo afastar-se.
Tenta fazer o mesmo porque não há nada como se ser directo e frontal.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 1:26 pm

sabes que ele ja caça a uns anos ----e os outros do grupo estao a espera que eu tome a decisao -----tenho a andar a adiar de ano pra ano ------mas vou ter de tomar posiçao -----sabes que nao sou pessoa de polemicas e nao quero muita confusao ---talvez por isso tenha andado a um tempo assim ----mas estou quase no limite da paciencia -----vou deixar acabar a epoca ---depois sim vou lhe explicar a situaçao -----gostava que as pessoas compreendessem por elas --as açoes que teem --mas e em vao nao vale a pena ---ainda por cima tem a mania ----ja lhe fiz entender que sem caes e alguem dentro do mato nao ha coelhos ----e este ano nota-se mais isso por haver menos --
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 1:29 pm

o modo como o caçador passa o domingo á noite diz muito sobre o seu vicio e esforço,

"o mor tira-me aqui uns espinhos das pernas" lol!

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qua Nov 07, 2012 1:37 pm

picos nas pernas e arranhoes e comigo ----e quando acaba a caçada vai tudo pra casa descansadinho ---e um gajo e tratar de caes ate as tantas ---
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qui Nov 08, 2012 5:15 pm

Como eu precebo isso dois picos e dos arranhoes, no meu grupo sou eu quem anda dentro do mato mas não ha niguem desse genero e eles sabem reconhecer o meu trabalho com os cães o pessoal as vezes diz-me aue sou tolinho por andar assim todo arranhado nas pernas e nas mãos como foi o caso do ultimo feriado que ate na cara me arranhei mas eu digo-lhes que é o gosto e cada um tem o seu, prefiro andar no meio do mato a estar num caminho ou numa vinha da-me mais alegria ver um cão a dar uma estucada no coelho e leva-lo a um palmo numa perseguição do que mata-lo aos pulinhos quando o cão ainda vem longe.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Qui Nov 08, 2012 11:11 pm

amigo zambujal esta a ficar muito violento a dar com a trela nos caes depois eles nao caçam ficam zangados abraço amigos
FernandoFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 12:28 am

Tambem me picava todo nas pernas, até ao dia em que comprei estas calças:

Chiruca silvano.

Comprei-as o ano passado e nunca mais tive problemas com espinhos, é sempre a romper mato, até dá gosto andar no mato ali pertinho dos cães
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 11:47 am

eles nao desconfiam ----quando tem de ser levam --mas e pouca coisa e mais ameaço ----alguns basta levantar a voz ----mas quando eles seguem bem ---nao temos alternativa senao chama-los esta-lhes no sangue e nao veem assim ---ontem andaram 2 h sempre a latir em cima dos coelhos so que num mato enorme sem abertas nada a a fazer senao esperar ---nos queremos que achaem bem ----queremos que lataem bem ---queremos que sigam bem ---e depois quando eles fazem o que ontem fizeram ficamos chateados com eles ------amigo os meus caes sao estimados como pessoas ---alias gosto mais deles do que alguns humanos ----quem me conhece bem sabe que e assim ---
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 12:30 pm

nao duvido amigo mas como disse de vez em quando os dias nao correm bem e nos queremos que corram sempre bem e depois sao eles que sofrem abraço
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 12:33 pm

amigo espero que futuramente tenhas mais caes como o coto
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 1:18 pm

coto so a 1 ----sera certamente muito dificil ---alias fazer trabalhos que ele faz ---esta ao alcance de muito poucos ---e eu tenho alguns caes muito bons a seguir --mas falta sempre alguma coisa que o coto tem de especial ---
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 2:43 pm

zambujal escreveu:
coto so a 1 ----sera certamente muito dificil ---alias fazer trabalhos que ele faz ---esta ao alcance de muito poucos ---e eu tenho alguns caes muito bons a seguir --mas falta sempre alguma coisa que o coto tem de especial ---

Chama-se inteligência acima da média! sabe que tem de meter os coelhos a tiro do caçador. E daí o algo de especial que tem em relação aos outros.
Se vai ter mais algum como ele só o tempo o dirá. Já vi pessoas a dizer o mesmo em relação ao seu cão e agora dizerem que têm um outro que lhes superou as expectativas. Mas não vai ser fácil, só com muito trabalho e com a dose indicada de sorte...
Abraço
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 3:58 pm

zambujal escreveu:
Amigo como diz na nossa vida de caçador certamente teremos um cao muito bom mas nem todos o podem dizer !!!!!!!!!!!!!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 6:12 pm

amigo tiago voçe e um caçador muito novo -----mas acertou na muche ------sabe levar os coelhos as armas ---e quando se apercebe que e tempo perdido vem embora ----ainda ontem aconteceu que 1 dos coelhos se foi meter na borda da autoestrada ----eu chameio ---e nao demorou muito ----enquanto outros ainda por la andaram a latir ------e como eu digo so quem o ve caçar a serio se apercebe de determinadas situaçoes que so no ato da caça se conseguer observar ---sem ele o dia de caça nao e igual ---
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sex Nov 09, 2012 10:41 pm

A meu ver a inteligência é a qualidade principal que deve ter um bom cão
de caça. Pode ter até menos nariz que outro determinado cão. mas se
tiver a inteligência para o saber utilizar, será muito superior a outro
com excelente nariz e que não lhe sabe dar uso. A inteligência é sempre a
qualidade principal aliada a um bom nariz, porque sem nariz também não
há milagres!
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Sab Nov 17, 2012 2:54 pm

Como se chama às perdizes de cativeiro colocadas numa zca? têm um nome mas não me lembro como a malta costuma chamar.
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 136

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Seg Nov 19, 2012 11:17 am

Zé Coelho muitos parabéns!!!

É sempre a abrir...

São codornizes, são lebres são coelhos... nada escapa ehehe

Parabéns
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    

Comentários às Caçadas