Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

diario 2012/2013 vvitor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: diario 2012/2013 vvitor   Seg Set 03, 2012 6:50 pm

Data: 02/09/2012
Local: ZCA
Processo: Salto
Espécies: Coelhos
Tempo: Céu limpo , muito calor 34ºc
Arma: Browning Maxus

Cartuchos: Sulbeja dispersor Nº 7 , dispersor pelagri Nº 6 , Pelagri nº6

Peças: 3 coelhos

São só 3 coelhos meus os outros 4 coelhos são do meu irmão.

a noite foi difícil .... tempo de festas ..... dormi pouco ou nada ,mas quem corre por gosto não cansa .
A zona que nos calhou e boa mas este ano esta cheia de coelhos por todo o lado
Achegada vi logo mais de 10 coelhos a fugirem por todo o lado , assim que saímos os cães começaram a dar show .
Passado um pouco vejo um a querer sair das silvas a socapa .... teve azar .
Um dos cachorros que estou a iniciar quando hoje mais tiros resolveu voltar para o carro sozinho .... mau sinal pois ate estava a caçar bem , a irmã também da um sinal ao ouvir tiros mas continua ali .
Como e normal devido ao tempo vi muitos coelhos a saírem longe e não esperarem por nos
, ainda enganei mais 2 coelhos e matei um a meias com o meu irmão pois atiramos ao mesmo tempo ******
Nota-se que os coelhos tiveram mixomatose mas que recuperaram bem felizmente , estou com esperanças que vai ser um dos melhores anos de coelhos para mim com os cães que tenho e com a densidade que ha ........

A Matilha esta em muito boa forma, os seus membros principais estão a caçar muito bem , e com os reforços...... que estão a ficar , o futuro e risonho apesar de todos os contratempos e barretes que levei em 3 anos ….. foram anos de muita amargura e vontade de desistir .
Levei 6 mas acabei a caçar só com 5 pois um dos cachorros com 7 meses teve medo dos tiros , mas só quando forma muitos , matei 1º coelho ao pe dele e não deu sinal de medo , vamos ver nas próximas saídas .

PS fica aqui uma foto apesar de se ver mal dos "colegas ""guardas da reserva "

Estao la uns malhados muito giros ....
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Qui Out 04, 2012 8:24 pm

Data: 09/09/2012
Local: ZCm
Tempo: Céu coberto , nevoeiro ate as 9h , muito calor

Cartuchos: Sulbeja dispersor Nº 7 , dispersor pelagri Nº 6 , diversos 7
Atirados : 1 coelho
Peças: 0 coelhos

Caçada na municipal do Montijo em Sº Isidro de Pegões , Chegamos cedo mas saímos para o campo tarde demais no meu ponto de vista , saímos as 8h e meia .
Como conhecemos mal o terreno e o nevoeiro não ajudou , escolhemos mal a volta a dar, foi-nos dito que havia poucos coelhos tinham morrido com as doenças .
Ao sairmos vimos muitos vestígios de lebres e sinais dos coelhos mas nem vê-los ....
Junto a um pomar abandonado e cheio de silvas os cães la deram com alguns coelhos , mas devido a ser um silvado grande só tiraram 2, que foram atirados por uns colegas de outro grupo .
demos mais uma volta e saiu um ao meu irmão que errou com 1 tiro a arma falhou o 2º , passados uns metros saiu-me um mas quando o vi já ia largo levou 2 avisos ......

vi 2 coelhos mortos e uma boa lebre pendurados por outros caçadores ..... a caça tem muitos dias destes , serviu para treino aos cães que devido ao terreno no inicio ser limpo correram muito e depressa acabaram as pilhas
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Qui Out 04, 2012 8:25 pm

Data: 27/09/2012
Local: ZCm
Tempo: Céu coberto ,com alguns aguaceiros

Tiros dados :5... deviam ter sido 6 ........mas arma descarregada .....
Atirados : 1 coelho ,2 lebres
Peças: 0 coelhos 0 lebres

Caçada na municipal do Montijo em Sº Isidro de Pegões , Cheguei cedo mas saímos para o campo a uma boa hora nesta vez .
O tempo ao levantar estava bom mas ao chegar começou a cair umas pingas , que não passou disso tendo ficado um bom dia fresco e nublado mas sem chuva .
hoje fui sozinho e so levei 4 Cães , 2 do plantel principal - Baeta e simba - ,mais 2 do plantel B , - farrusco e vitoria -
A Vitoria conseguiu sobreviver a parvovirose , e esta a começar a caçar em condições falta-lhe ver mais uns coelhos , o farrusco não sei o que fazer , caça mas não passa deste nível e sempre que e solto abala com outras matilhas só ao se cruzar comigo e que fica então ... devo ter que o oferecer .
Mais uma vez como não conheço bem as voltas do terreno arranquei mal mas emendei a volta a horas , ao passar uma vala do regadio o Baeta deu um latido e pensei que fosse um coelho que iria para um eucaliptal a esquerda , quando olha para a vala la ia o coelho ja longe , levou 2 tiros e enfiou-se dentro de um buraco ....
Andei bastante as voltas dentro de pinhal e mato , só vi 3 perdizes longe , ao passar perto de uma casa pensei em me desviar da casa e qual o meu espanto quando olho na direcção da casa e vejo uma lebre a levantar e a fugir ,mais 3 tiros e nada ..... arranquei a dizer mal da vida .
A cerca de 50m dos carros como vi já la uns colegas , descarreguei a arma e pus a mesma ao ombro agarrada pelo cano ...... ouvi uns latidos longe e olhei qual não e o meu espanto quando vejo a 5m de mim uma lebre ....XXXXLLL... ****** ****** espi2 a vir na minha direcção ... mão ao bolso e tirei um cartucho mas por azar foi logo de dispersor .. quando me desviei para a ver já ia longe nem atirei ....ate me vieram as lágrimas aos olhos ..... NUNCA MAIS DESCARREGO A ARMA ENQUANTO NÃO CHEGAR MESMO AO CARRO .

Resumindo foi daqueles dias que não devia ter saído de casa .... E mais hoje faz o meu filho 16 anos :fx: ... se ele tivesse ido ninguém o calava por 15 dias ....
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Qui Out 04, 2012 8:27 pm

Data: 29/09/2012
Local: ZCA Terras d`el Rei de vendas novas
Tempo: Céu cobertocom algumas gotas de agua , calor

Atirados : 6 coelhos
Peças vistas : 9 coelhos
peças atiradas : 6 coelhos
Cobrados :3 coelhos

Abertura da época de caça de salto a coelhos e lebres na minha associativa , um dia com temperaturas agradáveis que veio com o passar das horas a aquecer .
Levei 9 cães incluindo um cachorro que tive de ir por no carro pois não se calava com tanto latir incomodava os outros cães .
Apesar das grandes expectativas de haver muitos coelhos este ano , parece que não .... A zona para onde fomos tem muitos menos coelhos que nas ultimas épocas , sendo mesmo a época mais fraca de a uns anos para cá , e segundo conversas todas as zonas estão mais fracas , mas coelhos mortos não se viram só se morreram dentro das covas , esperemos pelas chuvas para ajudar .
O dia começou mal ... errei um a que atirei a medo pois não via um dos cães ... ainda tenho na memoria o acidente do ano passado com a morte do Fadista ..que ficava tão bem neste plantel agora ....
O Ronaldo agarrou um mas depois largou como o meu filho ia a chegar ele fugiu e entrou nas silvas e já não o vimos , passado um bocado o Mulato tirou um das silvas e ficou ao 1º tiro
.Ao bater um matagal saiu um que foi bem avisado com 3 tiros para não andar naquelas zonas .....entrou nas silvas e acabou de sair passado um bocado e já não teve tanta sorte ....
Acabei por limpar outro que queria sair a calada mas teve azar ... ainda errei mais um bem errado com 3 tiros .
Mais um dia bem passado junto de um grupo de amigos , e completado por um bom almoço de burras de porco com migas . Para a próxima semana a mais mas vamos para uma das zonas mais fracas da reserva e se o prognostico continuar vai ser um dia mais fraco ainda .. :be:

PS:O plantel canino portou-se as mil maravilhas ao fim de 3 anos parece que agora sim vou no bom caminho ... a nova aquisiçao (cadela tolinha ) ficou bem aprovada vai dar uma boa esposa para o baeta , todos os 8 que caçaram tiveram boa prestação
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Dom Out 14, 2012 7:58 pm

Data: 13/10/2012
Tempo: Ceu limpo , calor

Cartuchos: Sulbeja dispersor Nº 7 , dispersor pelagri Nº 6 , pelagri 6

Peças vistas :8 coelhos
Atirados : 3 coelhos
Cobrados :2coelhos

Grupo :
Peças vistas : 20+- coelhos
Atirados : 10 coelhos
Cobrados :6 coelhos

Mais um dia de caça aos coelhos , o clima continua muito forte , este calor acaba com a resistência dos cães e mesmo de nos .
Hoje pensei em levar metade dos cães do plantel principal e resto dos cachorros, e assim fiz e levar também a herança do meu tio << o guarda do canil >> .
Acabei por levar o MULATO ,BAETA,VITORIA , RONALDO do plantel principal , e MARAVILHA ,KADAFFI,PATOLAS e FARRUSCO e claro o <<guarda >> BATATA e que a boa hora o fiz .
O BATATA pertencia a um tio meu que faleceu em Dezembro passado e que era guarda de uma reserva , como sabia que o cão caçava mas que tinha problemas fiquei com ele mas para guarda do canil e ficou a corrente e um animal dócil e engraçado pois solta-se da corrente da um corrida e vem para corrente para ser preso novamente, como na quinta tenho uma zona com um silvado já por 2 vezes que o meu Pai o deixa andar mais a solta e ele vai a caça para la e no fim taras meio coelho e vem da-lo .... esse era o problema do animal ,caçava para ele e comia os coelhos por isso estava sempre preso a corrente ...
Voltando a caçada , passado um bocado de iniciarmos o Batata deu com um nos pastos e tirou mas tapou-se e so lhe dei 1 tiro e foi-se , pensei logo que ia começar o suplicio dos coelhos errados ...
Passado um bocado o MULATO tirou um das silvas levou com uns bagos ficou logo ali , já a meio da manha o BAETA encalhou com um mandei um tiro adiantado pois só o vi a partir e pensei que tinha ido mas espanto o Batata veio com ele na boca ....
Tirou mais 3 coelhos para outros colegas , dois ficaram o outro foi só avisado , como esta a ser esta época errar coelhos pode significar uma grade ....
Resumindo ganhei mais um membro para o plantel principal , mas acho que o PATOLAS não se faz .... tem 8 meses e ao haver mais tiros retrai-se e não mexe .....
A zona esta mexida dos coelhos mas não se vêem , esta a ser uma época das mais fracas que já apanhei ...
só mais uma palavra sobre os cartuchos, fui ao armazém buscar uma caixa que em tinha sobrado de dispersor do ano passado e penso que fazem diferença com os deste ano , abrem mais cedo ........como me parecia ....ou não ....

Mais um bom dia , para a semana a mais .................

o BATATA
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Sab Out 20, 2012 7:47 pm

Data:20/10/2012
Tempo: Ceu limpo , calor

Cartuchos: Sulbeja dispersor Nº 7 , dispersor pelagri Nº 6 , pelagri 6

Peças vistas :10 coelhos
Atirados : 3 coelhos
Cobrados :2 coelhos + 1 cães

Grupo :
Cobrados :6 coelhos +2 cães

Mais um dia aos orelhudos , hoje cheguei tarde já o pessoal tinha começado a caçar quando eu cheguei pois tive no turno da noite , e só sai as 8 h .
O meu filho em conjunto com a Maria já tinham tudo preparado quando cheguei , cães no reboque , e engatado foi só mudar de carro e avançar .Tem uma paciência comigo para a caça de santa ..... as vezes ..
Ao chegar comecei a andar e os cães levantaram logo um coelho nem o vi partir , devido ao tempo fresco e a chuva os coelhos já deixam rasto e os cães foram no raso só fiquei com 2 ao pé de mim , ao regressaram apanharam o rasto de mais um e la foi ele sem o ver .... Mas andei mais uns metros e ouvi um a chiar já se tinha deixado entalar só faltava saber qual o cão , tinha sido o simba em conjunto com o Baeta , estávamos a começar bem .
Quando cheguei ao pé do grupo eles nada tinham ...
Matei mais 2 um ao 3º tiro e um com o 1º tiro ,começo a achar que os cartuchos sempre fazem diferença ........
Vi e os cães deram com mais coelhos que o ano passado apesar de dizerem que a menos , e eu também acho .
Na próxima semana vamos para a melhor zona da reserva , vamos ver o que da ....
Os cães hoje estiveram impecáveis , laticaram imenso atrás de coelhos e mesmo no rasto fresco .
So houve um senão a minha cadela cigana desapareceu , só a tornei a ver ao procura-la já no fim da caçada e quando dei 3 tiros a ver se aparecia , não sei o que se passou não e normal .....
Os cães estão a fazer a diferença ja , se não fosse andar a atirar mal ja levava um numero de peças abatidas muito elevado , mas mesmo assim vai bem , ainda hoje houve algumas grades ....
JA vi um tordo se ele se descuida um bocadinho .......
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Qui Out 25, 2012 7:59 pm

Data: 25/10/2012
Local: ZCM SºIsidro
Tempo: Céu coberto ,aguaceiros e trovoadas , muita chuva .

Cartuchos: Sulbeja dispersor Nº6 , dispersor pelagri Nº 6 , pelagri nº6
Atirados : 1 coelho
Peças: 1 coelhos

Cães: Mulato ;Simba ; Baeta ; Cigana ; maravilha

Como estava de folga pensei em ir novamente a municipal e dar uma volta onde tinha andado e visto muitos vestígios de coelhos apesar de não ter visto nenhum da outra vez .
A manha parecia que ia estar fresca mas sem chuva apesar de se ver muito relâmpagos do lado poente .
Iniciei a volta por um eucaliptal em busca de uma russa ou de um coelho perdido , mas nada nem vestígios e os cães a tralharem bem .
cerca das 10h a Cigana faz uma paragem a um pé de mato corri a colocar-me bem , pensei que ou esta ou já saiu pois manteve-se um bom bocado parada .... mas saiu e não teve sorte 1º tiro e deu uma cambalhota .
continuei ate as 11h mas a chuva foi cada vez mais forte e decidi fazer a volta para o carro e ir embora pois alem de já andar bem engripado estava já todo ensopado .
Os vestígios estão la mas coelhos nem sinal deles , e as lebres já eram naquela zona já mataram cerca de 20 por isso já não as a la .... valeu pelo treino aos cães .

sábado a mais , espero que a gripe deixe ....
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   Sab Out 27, 2012 8:40 pm

Data:27/10/2012
Tempo: Ceu limpo e fresco

Cartuchos: Sulbeja dispersor Nº 6 , dispersor pelagri Nº 6 , pelagri 6

Cães corre : Mulato ;Simba ; Baeta ; Cigana ; Batata ; Patolas ; kadafi

Peças vistas :+-25 coelhos
Atirados : 6 coelhos
Cobrados :6 coelhos

Grupo :
Cobrados :13 coelhos +1 pelos cães

Hoje era a caçada na zona que habitualmente tem mais coelhos na reserva , todos a horas para a partida .
Estivemos de olhos no céu mas hoje os pombos não passaram ????? só vi um bando de ai uns 10 ...!!!!!! segundo o Guarda na quarta a reserva esteve tapada deles ...

Hoje levamos o meu Pai como segundo mochileiro alem do meu filho , mas como faltou um colega e o meu irmão tinha uma segunda arma ele ficou de caçar connosco .
Assim que soltamos os cães arrancam logo no rasto de um , pensei estamos a começar bem ... sai um a entrada de um silvado ao meu pai da ao dedo mas ..... nada a arma não dispara ????!!!!!! desmancha-se e nada , não atira ... pronto menos uma arma no grupo e que como se veio a verificar tanta falta fazia .
O meu irmão esticou-se um pouco a fazer a volta e eu fiquei com um colega num silvado a espera dele e doutro colega , resultado saíram pelo menos 6 coelhos que eu visse e nada de levarem chumbo ...... ele atirou a mais 2 e nada foram-se .... e eu nem um tiro dou.... os cães incansaveis a trabalhar dentro dos silvados a tiraram coelhos e eles a abalarem descansados ....
Quando se juntamos todos para bater um silvadão , sai um e pimba 1º tiro ficou , fiquei feliz a má sorte parece que esta a desaparecer . 123 bravo
Fiquei sozinho de um lado e vejo um a querer escapar nas calmas , truz 1º tiro fica a puxar so ao rodado da frente mas queria entrar noutras silvas teve de levar o 2º para estar quieto .
Demos o resto da volta e nada mais me saiu,como o meu irmão já tinha 2 coelhos deu a beretta ao meu Pai e ele matou um e mais tarde errou 2 lol! lol! como ele dizia que so matava ao 1º tiro deu festa claro ... lol!
Disse ao meu Irmão para irmos acabar a volta onde começamos naquele vale cheio de silvas , ele a bater com o meu filho e com os cães todos e eu ,o meu pai e outro colega a espera em volta dos silvados , resultado desta festa em 10 minutos matei 3 coelhos ao 1º tiro e um ao 3º um deles tive de correr pois vi ele dar a cambalhota ao 1º tiro mas quando olhei já não o vi , corri e já estava dentro da cova mas a entrada mais um pouco e ia-se ....Foi uma boa volta mas tivemos falta de armas hoje , fugiram muitos coelhos sem serem atirados , não só pela falta de armas mas também pela ma colocação de quem estava ...... os coelhos são poucos e se não se aproveitarem os que saem .......
Vou ter musica do meu irmão durante um mês , que matei 4 coelhos parado a conta dele lol! lol! mas e a verdade , os meus cães já pouco faziam os deles e ele e que tiraram esses e mais uns que os colegas deixaram ir ....
Voltei a estar na forma do ano passado a nivel de tiro , 6 coelhos 9 tiros dados ......Aproveitar bem que os cartuchso estão caros e a troika esta a atacar em grande ...
Ultima frase para os cães , estão em grande , vamos ver os cachorros se continuam a corresponder .
Resumindo um belíssimo dia de caça em família e amigos , com uma boa feijoada para o almoço .... gostei de ver o meu pai de novo a caçar ao meu lado e a errar para gozar com ele .
Foi um dia em família , Pai , irmão e filho , três gerações de caçadores e nestas horas que mais recordo o meu avô e como ele teria adorado este dia ......as saudades que tenho dele ......
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: diario 2012/2013 vvitor   

diario 2012/2013 vvitor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: