Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Alguem sabe a marca desta arma?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Alguem sabe a marca desta arma?   Ter Maio 26, 2009 11:48 pm

Claro que ninguém sabe a marca.
Mas que deixou marcas de adolescência, isso deixou, pois foi uma arma que eu e mais 2 amigos, construímos quando tínhamos cerca de 14, 15 anos de idade, já lá vão 30 anos, e uma boa dose de criatividade.
Mas disparava mesmo cartuchos de 9mm, e disparou bastantes, é claro que eram outros tempos, e brincadeiras com pouca consciência do perigo, mas foi uma realidade.
E aí está ela...

Mas foi com uma Flobert 9mm, de cães e canos justapostos, da qual já não me lembro a marca, e foi com a qual que iniciei a caça, quando tirei a carta de caçador aos 16 anos, e que acompanhei o meu Pai na caça já em Portugal. Usava uma El Reno calibre 12 de canos justapostos.
Foi com estas duas armas que o meu Pai caçou em Angola, inicialmente caçou com a Flobert ás Rolas, e depois comprou a El Reno, com a qual chegou a caçar uma Gazela, pelo menos que eu me recordo.

Uma foto de
uma Flobert 9mm idêntica á que eu já tive.

Uma foto de uma El Reno cal.12

http://desdeaprehistoria.blogspot.com/
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 12:11 am

Espetaculo!!! é só o que posso dizer... Muito bem conseguida...
Os meus parabens.
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 5:23 am

Simplesmente uma obra de arte!Parabéns!
Está um espectáculo!cheers
Abraço
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 7:17 am

Parabéns pelas armas agora não é fácil em encontrar armas dessas :D :D :D :D :D :D

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 1:11 pm

podengos escreveu:
Parabéns pelas armas agora não é fácil em encontrar armas dessas :D :D :D :D :D :D

Pois e eu já não me lembro da marca da Flober, que tinha 2 cães, 2 gatilhos, e calibre 9mm para cartuchos, que ainda possuo, alguns de cartão.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 1:41 pm

fantasticas armas bolas:cheers:
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 3:05 pm

Os meus parabens colega!!
Uma vez fui caçar para o Alentejo com uns colegas ,no banco de trás ia um individuo sentado ao meu lado ,que me massacrou todo o caminho (CUIDADO COM A ARMA),NÃO SE ENCOSTE À ARMA).
A meio da viagem já eu ía a ficar farto do GAIJO,e a pensar cá para os meus botões(Este merda deve ter ali alguma arma de ouro,que uma pessoa não se pode encostar,e nem a pôs na bagajeira,com medo que se riscasse.
Às tantas já não me contive e perguntei -lhe se ele tinha medo que eu lhe riscasse a peça de museu!!
O homem responde:Eu só estou a evitar que você se suje de ferrujem.
A realidade é que era muito semelhante a essa,só que de calibre 12,e não é que o ''GAIJO''matou caça com aquilo.
Por vezes somos surpreendidos ,com estas engenhocas dignas de NOTA,e saídas das nossas mentes quando adolescentes,pena é não termos consciência do perigo que corremos ao utilizar estas (COISAS).

Ainda bem que a arma ficou como uma boa recordação,e não como uma recordação triste.
ABRAÇO Companheiro.
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 3:57 pm

Ciclone escreveu:
Por vezes somos surpreendidos ,com estas engenhocas dignas de NOTA,e saídas das nossas mentes quando adolescentes,pena é não termos consciência do perigo que corremos ao utilizar estas (COISAS).

Ainda bem que a arma ficou como uma boa recordação,e não como uma recordação triste.
ABRAÇO Companheiro.

Pois é amigo realmente, não tínhamos noção do perigo, mas o que é certo, é esta caçou desde coelhos, perdizes, e quando atirava-mos aos bandos de cotovias, caiam várias, pois como o cano foi feito a partir de um tubo de um quadro de bicicleta, tinha um choque muito aberto e o chumbo espalhava, e os cartuchos eram de 9mm, o que não tinham muitos chumbos, mas que funcionava isso funcionava.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qua Maio 27, 2009 6:44 pm

Outros tempos amigos:

Ao ver esta arma,vem-me a recordação dos meus tempos de rapáz,em que se caçava com qualquer coisa que fizesse fogo,aqui na minha terra havia as de carregar pela boca sistema ainda mais antigo doque essa da foto,nunca caçei com nenhumas destes tipos,mas sim com armas já ditas mochas,da minha familia,e a primeira que tive minha foi uma fabarm de canos sobrepostos.Nesses tempos qualquer arma servia pois havia muita caça,e caçava-se todos os dias,não havia tanta ancia de matar como agora,isto obviamente por haver fartura, enfim tempos que já não voltão mais,ficão as recordacões.

abraco.
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Sex Maio 29, 2009 1:22 pm

É verdade amigo Henriques58,

Só era possível, estas façanhas porque realmente havia muita caça, lembro-me perfeitamente, da quantidade de perdizes que havia, já para não falar de coelhos, rolas e pombos. Até mesmo tordos, mas o que mais me custa é não voltar a ver Lobos como via, por outro lado, agora vejo mais javalis que via na altura.
É caso para questionar, será que não seria perferivel ver menos javalis e mais caça de uma forma geral?
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Qui Out 11, 2012 4:29 am

Altamente...a primeira e uma verdadeira obra de arte... LOL
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguem sabe a marca desta arma?   Hoje à(s) 9:52 am

Alguem sabe a marca desta arma?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1