Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Joia da associativa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: joia da associativa    Sab Set 15, 2012 9:43 pm

Quem gere uma Zona de Caça são associações!Uma coisa é a zona de caça e outra são quem as gere. As associações são sem fins lucrativos e como tal aplica-se o direito privado (que para os efeitos é o regulamento interno) código civil que estabelece normas gerais (Das associações onde define quais os órgãos que devem existir) e o estado apenas estabele o nº de caçadores por hectare o preço a pagar também por hectare, o calendário venatório e pouco mais.

o associado deve ter conhecimento do regulamento interno e aí pode estar tudo e mais alguma coisa prevista desde que esse mesmo regulamento tenho sido aprovado em assembleia geral
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: joia da associativa    Sab Set 15, 2012 9:43 pm

Quem gere uma Zona de Caça são associações!Uma coisa é a zona de caça e outra são quem as gere. As associações são sem fins lucrativos e como tal aplica-se o direito privado (que para os efeitos é o regulamento interno) código civil que estabelece normas gerais (Das associações onde define quais os órgãos que devem existir) e o estado apenas estabele o nº de caçadores por hectare o preço a pagar também por hectare, o calendário venatório e pouco mais.

o associado deve ter conhecimento do regulamento interno e aí pode estar tudo e mais alguma coisa prevista desde que esse mesmo regulamento tenho sido aprovado em assembleia geral
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Sab Set 15, 2012 9:54 pm

Nem sou ninguem para contrariar.

Por mim ta encerrado. "ponto final paragrafo"
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Dom Set 16, 2012 2:53 pm

micael33 escreveu:
Amigo avx777, como ja disse a joia deve funcionar como uma cauçao pelo menos é o que esta escrito legalmente para todas as associaçoes, por exemplo quando a aqueles torneios de futebol em que as equipas pagam a inscriçao e uma cauçao, no final todas as equipas que nao criarem problemas sera devolvido esse dinheiro, nas associaçoes deve ser o mesmo, pagamos uma especie de cauçao para estarmos salvaguardados, por exemplo vamos a caça e sem querer os nossos caes causam prejuizos a algum agricultor e ele apresenta queixa na associativa, nos nao aceitamos pagar entao ai deve entrar a nossa joia, é um exemplo de muitas situaçoes que podem acontecer.

Amigo micael33 não confunda uma caução com uma joia, a joia é paga para usufruir dos mesmos direitos dos demais associados,

há joias com valores diferente, depende do que foi aprovado em assembleia, até podem haver associações em que não haja joia mas tudo depende do que for aprovado.

A titulo de exemplo digo-lhe, ajudei a formar uma ZCA e para fazer face ás despesa enerentes com a mesma, andámos mais de um ano a pagar todos os meses 5€ isto á 20 anos (eram mil escudos) e com o terreno aberto em que qualquer um podia caçar, depois de todas as despesas e trabalho, porque fomos nós que metemos todas as placas, ficou decidido em assembleia o limite de sócios a admitir e a joia a pagar pelos candidatos a associado.

Agora pergunto não acha justo?

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Dom Set 16, 2012 7:50 pm

A situaçoes em que concordo consigo, outras nem tanto.
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Qui Set 20, 2012 5:06 pm

Concordo com uma joia de acesso ás ZCA no valor de uma cotização anula.

Se custa 300€ anuais...300€ de joia serão.
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Qui Set 20, 2012 11:29 pm

amigo Rui

não confunda as coisas, ao entrar numa reserva paga a joia + as cotas do ano,

e a joia pode ser valor igual as cotas ou não...

Vou lhe dar um exemplo; eu quando entrei na minha reserva, por ser do concelho e por ainda não ter caçado em lado algum a minha joia foi 125€, e de cotas 150€. agora se for um caçador que ja caça a algum tempo ou não for do concelho são 1000€ joia e 300€ de cotas anual.

Não faça confusão...
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Sex Set 21, 2012 11:49 am

Hugo Pinto.

Nessa ZCA eu nunca caçaria na vida.

Mas no anterior post eu falava de uma joia de entrada que acho justa.

As cotas na minha opinião e tenho debatido isso em muitas AG de varias ZCA por onde passei e onde estou,começamos a pagar no mês da entrada e não do inicio do ano,pois a compensação já foi feita pela joia.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Sab Set 22, 2012 10:25 pm

Na minha quando entrei paguei uma Jóia bem puxada e mais as quotas de todo o ano , pois o sócio que sai deixa de pagar no inicio do ano .
A jóia quando se sai perde-se , pelo menos e o que os estatutos aqui dizem .
A jóia e um meio de mais ou menos ficarem todos com os mesmos direitos .
As vezes as jóias são altas demais , e mesmo as quotas .... ....por isso tantas andam em busca de sócios ....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Joia da associativa   Hoje à(s) 10:15 pm

Joia da associativa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: