Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

diario de zambujal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: diario de zambujal    Seg Out 01, 2012 4:28 pm

abertura aos coelhos na minha z c a ----3 armas 9 caes 10 coelhos mortos -----caçada seguida ate as 14 h ---costumo caçar de tarde mas 1 colega tinha de ir embora as 3 e como a caçada estava feita resolvemos caçar assim -----grande matagal de tojo e silva com rigueiroes no meio a cortar todo o mato 3 rigueiroes ----muito dificil pros caes e para mim que tenho de ir la pra dentro ---pras armas a unica dificuldade e sujidade dos matos ------grande espetaculo dos caes toda a manha a latir e a seguirem os coelhos ate as armas ---claro que dos 9 ha uns melhores que outros ----mas o coto continua a dominar neste matagais grandes a seguir os coelhos ate ao tiro ---bem secundado pelos outros caes ----quando vamos pras silvas apertadas tenho outros a ditar as leis ----matilha polivalente ---muda-se de terreno e rende sempre ----os caes acharam perto dos 30 coelhos ------continua a sina do ano passado muitos falhanços e muitos coelhos a passarem fora das armas ---no primeiro dia teem desculpa e tudo malta que no defeso pouco pega numa arma ---e isso faz tambem diferença ---mas ha menos coelhos na reserva do que no ano passado morreram com estes calores que fizeram em setembro ---logo no primeiro dia ve-se muitos logo a penar ----este ano quem nao tiver uma matilha acima da media bem pode arrumar as botas ----fiz com 9 caes ate as 11 h ---depois vim por 3 a rolote e levei outros 3 ---em boa hora fiz a troca estes caes renderam muito e ajudaram e que maneira na caçada ---e ja na hora do calor ----vou destacar uma cadela ---1 taliba preta cota chamada joia que adquiri este ano ----que apanhou 2 coelhos e os trouxe a mao ---coisa que eu nao sabia que fazia ---correu tudo bem com os caes e com a gente fizemos bom regresso a casa e que interressa ---quinta feira a mais --boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Ter Out 02, 2012 11:38 am

tinha grandes prespectivas pra esta epoca a nivel de abate de abate de coelhos -----mas vou ter de baixar a fasquia ---porque morreu muito coelho em setembro ----e esta muito coelho encovado --os proximos dias de caça vamos ver como correm --pra podermos tirar ilaçoes quanto ha epoca -----duma coisa tenho a certeza se nao fosse o repovoamento ---a reserva estava a 000000-------ate porque os 10 coelhos que matamos eram todos de repovoamento ou filhos deles -----conhecem-se bem pelo tamanho -----e alguns marcados ---o coelho alentejano e maior que o nosso ------dos nossos ja pouco existe ---sao poucos resistentes e nao correm a cova ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Out 04, 2012 7:44 pm

z c a ---dia do pior pra se caçar sem qualquer humidade de manha e muito calor a partir das 9 h ----de tarde entao era sufocante ---e como e possivel os caes caçarem com este calor da parte da tarde ?mas foi possivel ----e que grande exibiçao fizeram os caes todo o dia ---so visto ----quanto a caçada 8 coelhos mortos 4 de manha e 4 de tarde ----alguns falhados e alguns fugidos sem tiros --caçar em tojo e silva nao e facil --e muita sujidade pros tiros muito dificil ----hoje tive o prazer de caçar com o meu amigo CAL 20 visto que falhou um colega de grupo ---chumbou 1 que a cigana apanhou depois ----e matou outro a joia a taliba joia apanhou mais 1 ja e o 3 em 2 dias -----mas foi mais do costume podiamos e deviamos trazer ai uns 12 coelhos mas houve alguns falhanços e ma colocaçao das armas --fiz a rodagem do plantel 8 de manha e os outros 4 de tarde com o coto a fazer todo o dia como e costume ----e de tarde com o calor ai de 30 g o coto deu chou ---levantou uma serie de coelhos e seguiu varios ate ao tiro ---e em silvas ---nao e por ser meu ----mas daquilo ha muito pouco sozinho faz a caçada ---nenhum cao tem pedalada pra ele ---este e que e super -maquina ---foi um grande dia de caça com um bom almoço --e umas cervejolas a tarde depois da caça ---pena o grupo estar completo e o meu amigo cal 20 so vir quando a vaga ---mas sera assim --e mais dias virao -----amanha mais uma jornada de luta --espero que os caes recuperem bem --pra me dar amanha mais alegrias ---vamos outra vez pra matos fortes ---e sera todo o dia ---vai ser uma semana pra ver quem tem obra ---venha a chuva que esta a fazer falta ----pros caes nao se arrazarem tanto e seguirem bem ----bons dias de caça pra todos ----fizemos um bom regresso a casa e que interressa ---e na caçada correu tubo bem ---boas caçadas a todos --
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Sex Out 05, 2012 8:46 pm

z c a ---3 armas 8 coelhos mortos ---mas um mau dia pra caçar muito calor e mato muito seco ----e os caes com 2 dias seguidos ----grande dia dos caes ---mesmo com 2 dias seguidos de manha e de tarde ---aguentartam-se os 2 dias ----muito dificil pra eles ---hoje foram testados ate ao limite ---foram os mesmos de manha e de tarde -----matou-se 6 coelhos de manha e 2 de tarde ---fizeram uma manha em alto nivel ----com o coto mais uma vez o coto a seguir coelhos por todo o mato --e que mato ----os caes todos tiveram excelentes ---nao posso exigir mais deram tudo o que podiam ----mais uma vez varios coelhos falhados e varios sem tiros ---sao tiros dificeies ---os caes apertam muito em matilha e os coelhos saem espicaçados e com muita velocidade ---juntamente com a muita sujidade da origem a varios falhanços e a varios se passarem sem ninguem os ver --da parte da tarde ainda fugiu uns coelhos nem sei como os caes aguentaram a tarde ----estavam completamente de rastos ---mas mesmo assim fizeram uma excelente tarde achando alguns coelhos ----no total acharam ai uns 20 coelhos ---cheguei a casa estafado de andar a bater mato ---e os caes nem os olhos podiam abrir ----a maioria da malta so caça de manha por isso nao sabe o que e sujeitar os caes a este desgaste dias seguidos ---aqui e que se nota os muitos treinos pra quem treina pouco ---foi mais um dia bem passado em que correu tudo bem ---os coelhos ficaram la pra domingo ----cheguei bem a casa ---fui tratar da equipa lavar-lhes os olhos por pomada ---pra recuperarem pra domingo ----depois ja da pra recuperarem melhor caçando 2 vezes por semana ---boas caçadas a todos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Sab Out 06, 2012 11:04 am

os caes estao numa lastima -----principalmente nos olhos orelhas e por baixo ---nas almofadas das patas --estao bem porque estavam bem pisados ---amanha vou deixar alguns de descanso ----vou so levar 5 caes ---mesmo que isso signifique ---caçada pior -----mas pode ser que nao ----a tarde depois logo vejo os que vao ----segundo consta amanha e mais um dia de calor ---mau pros caes ---ainda vopu pensar quais vao amanha de manha ---tambem vai depender como se apresentam de manha ---boas caçadas para amanha --
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Out 07, 2012 7:09 pm

z c a --3 armas 8 coelhos mortos ----dia atipico pra caçar ---de manha nevoeiro cerrado ate as 10 e 30 m ----depois calor torrido que ate doi de ver os animais em sofrimento a caçar ----realmente so com muita vontade e genica e que se aguentam a caçar --mas como a caça ao coelho sao 3 meses --aqui nem isso --temos de aproveitar os dias ---custa muito este calor tanto aos caes como a nos ---mas quem corre por gosto nao cansa ---e vou sempre todo o dia ----de manha matamos 7 coelhos alguns fugidos e 3 falhados ---alguns fugiram derivado ao nevoeiro pouco se via ---mas como andavamos sozinhos naquela zona nao havia perigo ---viemos almoçar arrancamos as 14 h e 30 m aqui a z c a --fecha as 17 h a caçada de tarde correu muito mal ---matamos 1 coelho logo a saida do carro e erramos outro ----entretanto surgem 2 cenas caricatas ---mas uma delas da vontade de rir ----depois da cena passada ----o meu colega levou 3 caes ---nao e que os caes entraram numa vivenda com piscina e atiraram-se os 3 la pra dentro a piscina estava meia ---morriam afogados se nao fosse o meu colega ter galgado uma vedaçao de rede em volta do terreno e teve de ir busca-los la dentro ---alguns ja sem forças -----depois dessa situaçao logo a seguir outro desses caiu dentro dum posso numa vinha ---nao tinha agua mas era fundo --foi o cabo dos trabalhos pro tirar ----felizmente safou-se os caes todos mas a tarde ficou perdida ---a caça tem destas situaçoes ---que nao sao nadfa agradaveies .--mas sao pra recordar e bem -----a reserva este ano esta mais fraca de coelhos ---muitos morreram ---e estou convencido que estao muitos encovados ---as caçadas tem sido jeitosas --mas mais fracas que o ano passado ---e daqui pra frente cada vez pior ---vai ser um dos anos mais fracos desde que ca caço -----e talvez seja o ano em que tenha o melhor plantel de caes ----se assim nao fosse ainda pior seria ----boas caçadas a todos ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Out 11, 2012 7:21 pm

z c a ---hoje foi dia de deixar o grupo --foram bulir ----e fui caçar com o meu amigo CAL20 ----grande dia de caça ----3 coelhos mortos ---e 1 perdiz ---embora a quinta nao se as possa matar ---o cal20 matoou 2 eu chumbei 1 e a reguila depois apanhou-o -e a perdiz foi apanhada pelo calao -----2 de manha e a perdiz e 1 coelho a tarde -----de manha achamos ai uns 10 coelhos e de tarde achamos 3 ---levei uma equipa de 7 de manha e de 6 a tarde -----trabalharam muito e bem ----1 coelho que o cal20 matou mandou 1 tiro pra dentro dos abrunheiros --mas nem sabia que o tinha morto ou nao ---entretanto aparece outro e nao ligamos mais ao coelho ---passado mais de 15 m ---por acaso voltamos la a passar ----1 taliba que tenho chamado CALAO passou la nao ligamos ---mas daqui a pouco la vinha ele com ele na boca me trazer a mao -----e ainda apanhou 1 perdiz que estava chumbada dentro dum bardo de silvas ---de salientar que abalaram de manha alguns sem tiros ---2 armas sao poucos pra cobrir tudo ---de manha aos que atirou ficaram os 2 ----viemos almoçare arrancamos pra dar mais 1 voltinha de tarde ----numa rigueira de silvas muito forte e muito sujo ----os caes deram com 3 coelhos ---falhamos 1 cada 1 ---e chumbei 1 apanhado pela reguila que tambem tras a mao ---grande chibatao velho ----deu grande luta aos caes durante uns 20 minutos dentro desse silvadao mesmo ferido --ate cair na boca da cadela ----assim terminamos a caçada ----estamos no 5 dia de caça ----nao ha muitos coelhos mas quando chover aparecem mais ---estao muitos encovados ----mais uma vez os caes vinham todos rotos embora os tenha rodado ---mas como ha menos coelhos os caes tem de trabalhar muito mais ---fizemos bom regresso a casa ----e a caçada correu bem ----boas caçadas a todos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Out 14, 2012 7:13 pm

z c a ---hoje foi dia de largada de perdizes ------fui sozinho pros coelhos -----1 coelho morto e varios fugidos sem tiros ---nao me lembro de dia que corresse tao mal ----de manha acharam 5 coelhos e so vi o que matei ----levei 7 caes ---muito mato muito panasco e poucos coelhos naquela zona ---os caes acham os coelhos e nao da pra ver ---vai tudo embora ----muita sujidade --esta impossivel de se caçar ---e esteve uma manha otima pra caçar ---mas o tempo bom nao faz aparecer mais coelhos --mas os caes tambem nao estiveram muito bem --nao sei porque ----nao apertaram muito com os coelhos como e costume ----de tarde fui pro mesmo sitio ----levei 4 cadelas e a reguila que foi de manha ----acharam 3 coelhos mas nem lhes vi a cor ----as cadelas tambem nao estiveram muito bem ----mas e frustante andar a furar --furar ---furar ---pro boneco ---acabei por vir embora mais cedo derivado a estar cansado de tanto andar ---e de ver os caes a trabalhar pro boneco ----esta e uma das zonas da z c a que esta muito pior que o ano passado ---o ano passado no fim da caça cheguei a achar 10 coelhos ---e nao tinha os caes que tenho hoje ----hoje cheguei mesmo a conclusao que a reserva --esta mesmo fraca de coelhos ----a chuva que vier nao vai trazer coelhos ---o que pode fazer e que os caes cacem e sigam melhor ---vim completamente desiludido -----mas se tivesse mais 1 arma ou 2 ---talvez desse pra trazer mais alguns ----e muito ingrato caçar sozinho ----mais em zonas que nao se ve 1 palmo -----vamos ver como core a quinta que vem ---mas ja me convenci que vai ser epoca pra esquecer ---boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Out 18, 2012 6:38 pm

z c a --1 coelho morto ---fui mais uma vez sozinho ---e a sorte nao quer nada comigo ----mas os olhos e os reflexos tambem nao andam bem ----falhei 2 coelhos ---1 deles e inadmissivel como um caçador ja experiente e conhecedor do terreno falha um coelho daquele depois de os caes andarem em cima dele 30 m ---trabalho inglorio dos caes ---e eu grande azelha --falhei-ocom 2 tiros e com calma -----depois falhei 1 so com um tiro tiro ja depois do coelho passar mas devia estar com atençao e descuidei-me e quando dei por ele ja la ia ---depois o coto ainda lhe uma perseguiçao e 15 m ---mas ja pra longe de onde me encontrava ----nao sei como os caes nunca o apanharam de cansado nunca se encostou o cabrao -----dfe salientar a tarde magnifica dos caes ----hoje ja levei a minha taliba carriça e deu festival ---so fui de tarde porque de manha muita chuva nao deu ---de tarde tambem choveu mas foi menos mas nao me livrei duma molha ----os caes bateram com varios coelhos talvez uns 8 mas fugiram varios sem tiros e outros por falta de atençao minha e reflexos ---alguns coelhos tem de ser rapidos no tiro e eu nao estou a ser ---falta de andar mais tempo com a arma ---porque ando sempre de pau com o grupo e isso reflete-se quando pego na arma ---e depois o facto de ir sozinho tambem conta ---nao se tem 4 olhos e os coelhos estao muito picados e parecem um relampago ---nem tenho tempo de por a arma a cara ---e estou desconfiado dos dispressores que estou a utilizar ----mas quero mesmo crer que e falta de reflexos e de olhos -----mais uma vez se tivesse companhia podia e devia trazer ai uns 5 coelhos ---e ainda fugiam alguns ----tambem a muita roupa vestida tira o tempo de tiro --tudo tem influencia nos tiros ---mas nao ha desculpas ----os caes mereciam mais e eu nao fui capaz ---domingo a mais ---boas caçadas ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Out 21, 2012 7:28 pm

z c a --8 coelhos mortos ----e varios falhados ---e muitos sem tiros ---o ultimo do dia eram 4 h da tarde ----foi caricato ----levou 5 tiros e foi embora depois de uma grande perseguiçao dos caes ---todos falharam o coelho ---fiquei danado depois daquele trabalho dos caes o coelho nao ter ficado ---e dei por terminada a caçada ------matamos 5 de manha e 3 de tarde ---mas eramos a vontade pra trazer 14 coelhos ----depois daquele falhanço coletivo saltou-me a mola e tiveram de me ouvir ---tudo tem limites ----depois a frio analisei a situaçao e ficou tudo numa boa ---mas que custa custa ----ja de manha alguns falhanços e mau posicionamento das armas numa zona conhecida ----excelente dia de caça com o tempo muito bom ---estao a aparecer mais coelhos com a chuva ---e os caes trabalham melhor e esta propicio aos que seguem grande espetaculo ----o coto mais uma vez mostrou que ninguem lhe faz sombra ---e fora de serie a seguir ---serra a cima serra a baixo ---ate eles matarem ou falharem ---de tarde levei 5 frescos e repeti 4 --kale e alex os 2 irmaos e que caes -----coto e reguila -----a tarde achamos 7 coelhos matamos 3 e erraram 4 ---sendo 1 o dos 5 tiros -----ainda bem que tenho 13 caes caçados e que jeito fazem ---da pra rodar entre a tarde e a manha ----sem perder qualidade ---tao bons sao uns como outros ----e caes frescos de tarde e muito importante e ajudam muito na caçada ----em resumo excelente dia de caça ---boas caçadas a todos ---quinta a mais
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Out 25, 2012 7:09 pm

z c a --2 coelhos mortos ---so fui da parte da tarde muita chuva de manha e de tarde tambem choveu mas menos ----6 coelhos achados --os caes estiverem fenomenais sempre a caçar em ritmo acelarado ---andei a caçar um rigueirao grande de silvas onde os coelhos andam a baixo e acima ---sem mostrar o pelo ----ainda deu pra falhar 1 coelho com 2 tiros --era coelho pra ficar ---mas vi-o entrar na rigueira tao devagarinho --deu -me a impressao que levou chumbo ----e ainda por cima encovou --os 2 que matei foi numas bordas encostadas ao rigueirao ----e ainda me fugiram la 2 eu a pensar que eles iam p+ra sujidade nao e que cortreram pro limpo ---e eu nem 1 tiro pode dar ----nao contava que eles saissem pro limpo ----boas caçadas --domingo a mais ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Seg Out 29, 2012 1:47 pm

mais um dia de caça ---ontem na companhia do meu amigo cal20 ---3 coelhos mortos 2 falhados e 12 achados fugiram varios sem tiros ---os coelhos sao poucos e muito sujo pros ver ---estao muito picados ----vai ser um resto de epoca dificil ----nem a grande equipa de caes me safa esta epoca ---embora se nao fosse eles era muito pior ---talvez tenha a melhor equipa de caes que me lembre ---2 equipas de manha e pra de tarde ---pena ser um ano com poucos coelhos ---ontem por aqui nao estava grande dia ---vento e frio ---tempo de nordeste muito mau pra caçar ---mas os caes tiveram excelentes como sempre --boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Sex Nov 02, 2012 11:02 am

z c a --6 coelhos mortos 3 armas ---grandes matagais em que proporcionou grandes perseguiçoes dos caes ---e lances de caça espetaculares -----como coto a cabeça ----secundado pelas talibas e uma podenga x de beagle ----grandes trabalhos dessa cadela ----tenho de destacar 1 das talibas que agarrou 2 coelhos no covil ou cansados das perseguiçoes ----esteve um grande dia de caça ---talvez o melhor do ano --o que originou grande espetaculo dos caes ---embora a caçada podesse ser melhor ---ainda falharam alguns e outros sem tiros ----ja estamos a meio da caça e os coelhos sao menos que no ano passado nao se pode exigir melhor caçadas ----foi um dia bem passado ----em que deu pra fazer a rodagem de todos os caes ---boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Nov 04, 2012 8:10 pm

z c a ---hoje era dia de ir com o grupo mas o tempo pregou-nos 1 partida ---muita chuva --nao deu pra ir ---almocei um pouco mais cedo e acabei por ir sozinho de tarde ----2 coelhos mortos ----6 achados pelos caes ----ainda deu pra falhar 1 e 3 abalaram sem tiros ----mas com mais uma arma podiam ficar ---sairam bons mas do lado contrario onde me encontrava -----foi um dia excelente dos caes com loucas perseguiçoes -----com o coto e tuxa a cabeça se tivesse sido um pouco mais intiligente e um pouco de sorte tinha morto mais 1 coelho ----depois da minha taliba joia achar o coelho a tuxa pegou-lhe e andou largos minutos com ele ---arrastando toda a matilha ---acabei por correr aos caes --.--e os caes acabaram por levar o coelho ate onde o levantaram ---bastava ficar quito pro matar ---mas nao adivinhamos onde sai ---deixei alguns caes em casa o que nao e do meu agrado ---mas sozinho e so de tarde tive de levar menos pros controlar melhor levei 8caes ---estava uma tarde otima pra caçar ---e isso viu-se nas perseguiçoes dos caes ---a partir de agora os coelhos ja estao muito sabidos ----so caes experientes lhes tocam -----nesse aspeto a reguila uma rafeira ---e um espetaculo -----e mais espetaculo foi um trabalho que ela fez ---que e digno de relatar ---a kale acha 1 coelho ---eu estou num sitio alto vejo muito bem o coelho arrancar pelo panasco ---faço-lhe 2 tiros um pouco largos ---mas fiquei com impressao que lhe dei ----mas vejo o coelho a estender-se a frente dos caes --a latir e perco de vista ai ja a 300 m de mim ----perdi a esperança do coelho ----passado 5 m ---pra minha surpreza aparece a reguila com ele na boca ---fiquei super contente com a cadela ---coelho praticamente perdido ----e foi logo a começar a caçada ----e uma cadela que ensina a caçar ..--mesmo o caçador que pouco sabe ----formidavel deixa um caçador orgulhoso -----quinta vou a procura dos que me fugiram ---tambem sozinho ----sao dias como este mesmo matando so 2 coelhos um homem vem super contente pelo trabalho dos caes -----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Nov 08, 2012 8:53 pm

z c a ---mais 1 dia que fui sozinho ---2 coelhos mortos 1 de manha outro de tarde -----de manha muito nevoeiro nao se via pra atirar nem os caes se via ---o mato todo molhado muito mau pros caes ----ainda acharam 4 mas nao deu pros ver ---ja abriu o tempo perto das 11 h ----fui ao sitio certo a hora certa ----onde ha umas covas aquela hora estava a abrir o sol e e a hora que o coelho sai -----ha muita cova mas muito panasco alto tratei de me colocar bem ---a cortar o caminho das covas e deixei os caes bater o panasco a vontade andavam muito contentes -----mas nem deram pelo coelho arrancar ----mas eu estava a pau ---e la vinha ele mandado pelo panasco -----pras covas um pouco sujo pra tiro falhei no 1 tiro mas no 2 consegui segura-lo tiro pra frente ja sem ver o coelho mas la ficou ----de salientar as grandes perseguiçoes dos caes ----e as voltas que os coelhos dao ---veem de muito longe ----vim almoçar e fui de tarde nem sabia para onde havia de ir ---olha como me fugiu 4 coelhos fui pro mesmo sitio ---e começou mal fugiram-me 2 seguidos mesmo com grandes perseguiçoes dos caes ainda os vi mas sempre ao longe fora de tiro ----nunca se chegaram ------mas numas paredes velhas la enrolei 1 ---estava debaixo dumas pedras -----o coelho que me apareceu a seguir acabou por me estragar a caçada ---depois de muito tempo em cima do coelho este nunca mostrou o pelo ----foi se encavar num matagal enorme e com bastantes coelhos ----tive 2 h pra conseguir de la tirar os caes ---foi uma loucura a achar e a seguir coelhos mato a baixo mato a cima ---e eu a ver sem poder fazer nada senao chama-los ----ja eram quase 5 h da tarde hora limite pra terminar a caçada quando começaram a aparecer alguns ----eram a chegar e eu a prende-los e so assim fui senhor deles ---ja sai de la eram 5 h e 30 m -----e ja cheguei a casa de noite -----ainda levaram alguns com a trela mas ---eles nao teem culpa foi pra isso que foram treinados ---achar e seguir coelhos e nao teem culpa que os coelhos estejam nos matagais ----mesmo assim foi uma boa caçada mais sendo sozinho ----domingo a mais em pricipio com o grupo ----tem muita influencia andar 4 dias seguidos com a arma ---ja estou muito mais rapido e a chofrar bem ---e com calma nos tiros ---tenho falhado pouco -----boas caçadas a todos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Sex Nov 09, 2012 11:57 am

este mato onde os caes se meteram ontem ---praticamente nao tem abertas --e e de uma extensao enorme --porque se tivesse algumas abertas tinha ido pra la e tinha enrolado 2 ou 3 coelhos ---porque tenho caes a seguir que nao largam o coelho facilmente ----sao caes excelentes quando pegam num coelho ---mas acabam por vezes por estragar 1 dia de caça ----por isso cada vez admiro mais o COTO---segue um coelho como ninguem ---mas nunca perde o sentido do dono ---isso para mim conta muito ---nem tenho de o chamar ---ele segue todos os meus passos por onde eu va ---disso aparece pouco --talvez 1 vez na vida dum caçador --
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Nov 11, 2012 8:27 pm

z c a --7 coelhos mortos 3 armas --2 apanhados pelos caes ---grande matagal todo o dis levei 2 equipas uma de manha outra de tarde ---excelente dia dos caes ---com loucas perseguiçoes ----com coelhos falhados 4---e 2 deram em ser agarrados pelos caes de estarem cansados ----hoje a minha taliba carriça deu espetaculo a achar e a seguir juntamente com o coto ----serra a baixo serra a cima sempre a trazer os coelhos pras armas ----matamos 4 de manha e 3 de tarde ----o dia por aqui nao esteve bom para caçar ---mato muito molhado da chuva da noite ---e de manha veio uns chuveiroes com muito vento e frio ---_nao se podia com o frio e chuva tocada a vento -----os caes nao se resentiram ---mas o tempo nao estava bom pra eles ---o tempo de tarde teve melhor pra caçar com o sol ----os coelhos sao cada vez menos ja se nota bastante ---e ha que aproveitar bem o que nao acontece ----nao caço aos tordos mas muita cmalta como nao mata coelhos encostam os caes e vao atirar aos tordos ---ja se ve bastantes por aqui ----mas para mim caça sem caes nao e caça ----de manha os caes apertaram muito com 1 coelho dentro dum silvado grande ate que ouvi o coelho chiar ---estava um pouco longe quando la cheguei perto oiço o chiar da morte mas nao conseguia la ir ---ate que 1 colega meu ve o coelho sair ---pra fora e disse-me que os caes largaram ---o coto começou a latir e ai vao os caes todos ----passado 15 m ---começo a pensar no chiar do coelho ---como sera possivel ser o mesmo ---e vou com 1 colega ao sitio do guinchar ---aponto a carriça e a kale ao silvado ---passado pouco tempo aparece a kale com o coelho na boca ---se nao foçe a minha teimosia e experiencia ---era outro que la ficava ---pelo guinchar do coelho so p+odia estar morto eram 3 caes a agarra-lo -----agora veem 3 dias seguidos sozinho ---vem ai mais farinhentas -----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Ter Nov 13, 2012 10:55 am

amigo ontem nao lhe respondi porque voçe estava a postar no local errado ---como foi apagado pela moderaçao ---hoje vou-lhe responder ----quem anda quase sempre dentro do mato e em contato com os caes e com os coelhos ---e os ve apanhar dezenas de coelhos e os ouve chiar ---sabe distinguir quando o coelho faz o guinchar da morte ---eu pelo menos sei acredito que muitos nao saibam distinguir ---aqui foi simplesmente a minha intuiçao e experiencia caçador ----batedor --porque nao foi facil porque do local onde 1 estava a chiar saiu outro ---e com os caes a latir com ele e o colega viu -o---na altura tambem pensei que os caes o tivessem largado ---mas estavam 3 caes com o coelho porque quando la tentei ir busca-lo vi os caes com ele apanhado a chiar -----os caes ouviram os outros latir e largaram pra correr ao latir ---e eu a gritar com eles pra nao estragarem o coelho ----porque apanhado por 3 caes raramente trazem a mao ---depois mais a frio e que me pus a pensar no chiar do coelho que me ficou no ouvido ---foi simultaneo o coelho deixar de chiar e aparecer outro ---mas a experiencia na caça conta e muito ---e um pouco de sorte -----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Nov 15, 2012 7:50 pm

z c a ----2 coelhos mortos 1 falhado mas era dificil e 7 fugidos sem tiros ----hoje fui com o meu amigo CAL20---dis mau pra caçar frio muito vento e a partir duma certa hora muita chuva -----os caes estiveram bem ---mas deixa-se fugir alguns coelhos devido a sujidade do terreno ---e alguns encovam ----tive 2 pra matar sairam -me bons mas com os caes a apertar muito e sairam um pouco embrulhados com os caes ---acabei por nao arriscar ---tiros de alto risco ----o cal20 matou 1 e falhou outro por cima dumas pedras mas coelho lixado de matar --esse deve ter encovado -----a reguila la apanhou mais 1 coelho e muito bem apanhado depois de achado pela cornelia ----a cornelia hoje foi das melhores os 2 que apanhamos foram ambos achados por ela ---os coelhos estao muito nos matos fortes ---mas com 2 armas nem vale a pena ----andamos pelas bordas ja muito pisadas e batidas mas deu pra entreter e achar uns coelhos ---domingo ha farinhentas ----sou capaz de ir a procura dos que me abalaram hoje ----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Nov 18, 2012 8:33 pm

z c a ---6 coelhos mortos ----mas hoje vou ter de dividir a caçada em 2 ----de manha fui sozinho pra uma zona ja habitual onde tenho morto uns coelhos ---coelhos muito dificeies e que dao muita luta e da prazer matar ---de manha matei 1 coelho sozinho mateio ao 2 tiro os caes acharam 5 vi-os todos bem mas sempre fora de riro ---muito ingrato andar sozinho mais nesta altura em que os coelhos caçam com os caes sao muito sabidos ---grande manha dos caes com perseguiçoes de muito tempo --e ate os trouxeram perto mas nunca ao alcance de tiro ----vou evidenciar a minha cornelia ----foi um espetaculo de manha ---deu-me o coelho a morrer e ainda achou outros 2 que nunca pode atirar ----onde andei costuma ser tao sossegado quando la cheguei eram 10 m pras 8 nao havia ninguem ----depois começaram a chegar grupos de malta ---andavam em cima uns dos outros ---fiquei limitado a pouco espaço ---nao gosto de muita confusao -----onde a malta sonha algum coelho ---cai la tudo ---mas quem por la andou pouco ou nada mataram ----vai ser uma zona muito massacrada ate ao fim da caça ----vim almoçar com 1c coelho ---de manha o grupo foi pras perdizes de farinha e ligaram-me se queria ir de tarde aos coelhos ---como ja estava combinado o mato a caçar e tudo arranquei eram 2 h ----3 armas matamos 5 coelhos em 2 h de caça e que grande tarde dos caes grandes perseguiçoesate a morte ---as armas estiveram bem --so falharam 2 coelhos ----os caes acharam 8 coelhos de tarde ----o coto foi espetaculo nao acusando o esforço da manha junto com a reguila kale carriça e joia ---foram todo o dia ---os outros rodaram ---e que jeitao da rodar os caes e ter sempre 5 caes frescos pra de tarde ----fazendo uma boa gestao do plantel consegue-se sempre melhores caçadas ---como ja aqui disse gosto mais de caçar de tarde do que de manha ----a tarde e que se ve quem tem material e mata coelhos ---sem rastos ----de manha se tivesse mais 1 colega podia ter morto mais 2 coelhos ----mas temos de andar comforme se pode ---boas caçadas ---quinta a mais ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Seg Nov 19, 2012 8:43 pm

ontem mais uns quantos caes foram mortos por veneno na minha z c a ----nunca se viu isto por ca ---agora estao a espalhar o veneno por varias zonas da z c a ----alguem que quer que a malta acabe mais cedo de caçar ---ou algum anormal que faz as coisas por e inveja ou vingança ----a epoca na z c a que caço esta totalmente estragada ----nao podemos nos deslocar sem medos ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Nov 22, 2012 8:16 pm

z c a 1 coelho morto e 1 perdiz ----mais 1 dia em que fui sozinho ---cada vez se torna mais dificil andar sozinho---os coelhos so mostram o pelo de relance ------mas nem por isso deixou de ser um excelente dia de caça ----muito bom tempo pra caçar ---ate apetecia andar na serra ---andei sempre sozinho toda a manha nem 1 caçador vi ----grande manha dos caes ---acharam 6 coelhos matei 1 e a perdiz tambem levantada por eles levou 2 tiros foi cair ai a 100 m ---e depois foi cobrada pela minha cornelia ---este ano a sorte nao quer nada comigo podia ter trazido de manha mais 2 coelhos ----mas ha sempre um motivo pra eles nao ficarem ----ainda atirei- a outro ---muito longe mas foi so pros caes lhe pegarem ---e pegaram a serio encavou-se num matagal enorme e eu fiquei onde lhe tinha atirado ---passado ai 20 m os caes nunca o largaram ---apareceu-me no mesmo sitio bom pra morrer mas nao estava atento e foi-se ---os caes tiraram-o 2 vez e acabou tambem por ir embora ---trabalho inglorio ---e nestas situaçoes que eu fico lixado comigo mesmo ---ja vinha embora e lembrie-me de passar nuns panascos perto do carro ---tinha quase a certeza que la estava 1 ---e estava mesmo saiu muito bom ----mas eu estava a olhar pro lugar errado e quando o vi ja era tarde ----de tarde voltei ao mesmo sitio com outra equipa e voltaram a dar espetaculo 5 coelhos achados nao matei nenhum mas ainda vi 4 mas sempre ratados no panasconao deu pra atirar no 1 achado pela taliba carriça estava a reguila na direçao do tiro era muito arriscado ----tive outro bom achado pela tuxa e que volta ela deu com o coelho puxando os outros caes todos ---segui-o durante 20 m ate mo trazer bem perto mas sempre ratado pelo panasco nunca deu bem pra fazer o tiro ----e os outro vi-os todos mas sempre fora de tiro ---bastava mais 1 arma e tinha pendurado de manha e de tarde pelo menos mais 4 coelhos ----mas pronto foi um dia bem passado e os coelhos ficaram la pra proxima ----boas caçadas -----na minha z c a continua a saga de por veneno ---hoje mais caes mortos ---veneno nas peles de frango ---e inacreditavel o que se esta a passar ja la caço a 14 anos nunca se passou coisa igual -----boas caçadas a todos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Seg Nov 26, 2012 12:18 am

ontem nao houve caça pra nimguemmuita chuva toda a manha ---e a tarde chuva frio e nevoeiro ----dia do pior ----nao gosto de caçar nestas condiçoes e todo molhado ------vamos ver se esta semana melhora porque sao 3 dias de caça ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Nov 29, 2012 8:17 pm

z c a ---2 coelhos mortos ----hoje fui com o meu amigo cal20---manha pra esquecer --poucos coelhos ---os que os caes acharam nunca vieram a tiro --e por cima ainda se encavaram num mato que ai sim tem uns coelhos ----era olhar pro relogio contar o tempo e ter de esperar por eles --calava-se 1 de latir começava outro e andaram nisto bastante tempo e nos a espera --entretanto la se foram cansando e chegar a conta gotas --resolvemos dar por terminada a caçada da manha com 000000 coelhos mortos -o tempo tambem nao ajudou --muito vento e muito frio vente de nordeste nunca presta pra caçar viemos almoçar mais cedo pra de tarde irmos arriscar num matagal enorme mas com uns coelhos ---quando chego ao jipe dou a chave e nao queria pegar coisa estranha viemos tao bem ---la andamos de volta do jipe la dei a chave e la pegou bem ---e o resto do dia andou sempre bem ---ha coisas do carraças ---la fomos pro matagal eram 2 h ---grande tarde dos caes a fazer perseguiçoes pelo mato todo esempre a latir os caes acharam ai uns 8 coelhos de tarde e conseguimos matar 2 coelhos -----e um mato pra la voltar com o grupo todo tem la uns coelhos --alias os coelhos nas bordas acabou ou vai-se pra matagais ou trazes a grade ---vou destacar 3 caes hoje ---coto sempre aquela maquina ----tuxa grande dia da cadela hoje foi todo o dia ---a perseguir coelhos e sempre a latir de rasto --e maradona grande tarde do cao --um dos coelhos chumbado depois apanhado por ele -----os caes estiveram todos excelentes ---boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Sab Dez 01, 2012 8:24 pm

z c a ---5 coelhos mortos 2 armas ----tempo mau pra caçar muito vento e frio de nordeste --os caes gostam pouco ----3 mortos de manha com uma manha excelente dos caes achamos 7 coelhos so erraram 1 va la ----matagais enormes so pra 2 armas mas os caes seguiram e apertaram bem e trouxeram-nos a tiro ---os coelhos que vai havendo poucos ---ja estao muito batidos e encovam muito rapido ----de tarde matamos 2 num bocado de pinheiros com silvas no meio duma vinha ---o meu colega de pau achou 3 e os caes outros 3 desses morreram so 2 ate por sinal fui eu a atirar ---o outro colega falhou 2 bons de morrer ---de manha fui eu de pau a tarde foi ele de pau ---e por sinal fomos nos a matar os coelhos de manha matou ele os 3 ---fiz descansar alguns caes pra amanha e alguns nem de tarde os levei ----amanha e outro dia e vai ser muito duro pra mim e pros caes ---matagal enorme ---amanha deve vir o meu amigo cal20 ---pra fazer de porta -----sao uns poucos dias seguidos mas os caes tem suportado bem ----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Dez 02, 2012 9:08 pm

z c a --3 armas 7 coelhos mortos ---mais um dia que o meu amigo cal 20 me acompanhou com os coelegas de grupo ---cal 20 matou 2 coelhos ---de manha fui de pau e de tarde de arma matei 1 coelho no unico tiro que dei --os caes apanharam 1 o resto foi malta do grupo --grande dia dos caes grande matagal com alguns coelhos os caes andaram doidos ate as 10 h altura em que assentaram ---mas deram espetaculo toda a manha mas so aproveitamos 1 coelho ---muitos coelhos achados com grandes perseguiçoes ma como o mato e muito grande sairam fora das armas ----a partir das 10 h e a caçar mais curtos e sem rastos deram show---dentro dum rigueirao grande so de silvas e num carrascal enorme matamos 4 e ainda fugiram alguns ---grande manha de caça ----de tarde matamos 2 foram os caes do meu colega e ele de pau ---os caes estiveram razoaveies ---nao tem muito ritmo de caça e ao fim de 1 h ---arrumaram ---foi ele de pau a achar os coelhos e dar a morte 2 deles ---foi no geral um bom dia de caça em que os caes estiveram excelentes ---pelo menos os meus ---so nao foram de tarde pros poupar de 2 dias seguidos de manha ate a noite ---tambem merecem ----as armas no geral tambem tiveram em bom plano ------boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Seg Dez 03, 2012 7:45 pm

e neste mes de dezembro que se ve quem tem material bom ---em que os coelhos estao muito batidos e veem de longe a procura das coelhas ---e depois de apertados voltam onde pertencem ---tem de se ter caes a seguir muito bem --pros trazer a tiro ----os meus caes aguentam todo o dia ---ate acho que de manha com muito rasto teem pedalada a mais ---e so passado um tempo assentam ---a partir dai e um luxo ----por aqui ja ha muita malta que ja nao vai aos coelhos ---dizem que nao vale a pena --mas nos ca nos vamos safando ---passa-se todo o dia sem que se veja 1 caçador ---so se houve uns tiros nos tordos que por aqui andam ---e agora pro fim da caça ate esta a aparecer uns coelhos jeitosos ---como o dia de ontem onde os caes acharam ai uns 15 coelhos ou mais -----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Qui Dez 06, 2012 3:52 pm

z c a 1 coelho morto de 5 achados talvez numa so hora de caça ---fui com o meu amigo cal20 --o unico tiro que dei foi o que matei ----tempo do pior ---muita chuva muito nevoeiro e frio ---muito mau pros caes e pros caçadores ---ainda nem eram 10 h e ja estavamos a caminho do carro ----nao pelos caes que esses estiveram sempre bem ---mas por nos que parecia um pinto todo molhado o cal 20 como levou chapeu molhou-se menos ---os caes trabalharam bem ---mas ai as 9 h meteram-se num mato forte com uns coelhos tive quase 1 h pros tirar de la ---assim que os tirei de la cterminamos o dia -----fomos comprar 1 frango pro almoço ---e fomos almoçar a minha casa ---de tarde o tempo continuou na mesma tratou-se dos caes ---e sabado feriado ha mais ----tem havido muitos dias de caça com o tempo mau ---e nos dias seguintes bom ---azar do caçador ---as quintas poucas estiveram bom ----boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Sab Dez 08, 2012 6:23 pm

z c a --3 armas 5 coelhos mortos e 1 galinhola ----alguns fugidos 1 errado com 2 tiros a kale teve 1 apanhado e largou ---e apareceu outra galinhola que nem tiros levou -----manha muito ma pra caçar e pros caes e pra mim ---nevoeiro cerrado ---e o mato todo molhado ----mais uma molha ate a cintura e enchugada no corpo ---grande dia dos caes com grandes perseguiçoes --tudo coelhos velhos e sabidos que sao dificeies de vir a tiro ---os caes andaram com 1 velhao mais de meia hora o meu colega viu 2 vezes pelo meio do mato ---mas cabrao sabido nunca saiu a tiro foi ate os caes o perderem ----a carriça e o coto hoje deram chouw nas perseguiçoes ---so levei de manha 8 caes o resto ficou a descansar pra amanha ---a tarde fomos so um bocadito ---nao se podia rebentar com os caes ----a galinhola que morreu fui eu que a levantei do mato e a que fugiu tambem ----os coelhos sao ja poucos a medida que caminhamos pro fim ---so com caes persistentes e a seguir bem se mata alguns ----nem 1 caçador de coelhos vimos hoje -----amanha ha mais ---boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    Dom Dez 09, 2012 7:58 pm

z c a ---6 coelhos mortos ---de manha 3 armas --5 coelhos mortos ---de tarde sozinho 1 coelho morto -----de manha muitos coelhos achados e alguns fugidos alem dos 5 mortos grande exibicao dos caes com grandes perseguiçoes e a latirem serra a baixo serra a cima numa loucura ---cheguei ao ponto de perder o controle da matilha ---ainda se falhou 3 ---matos muito fortes mas com coelhos que vem de outros matos a procura das coelhas ---tive uma cadela que seguiu 1 coelho mesmo ate dentro da rede do auto -estrada o coelho passou a rede e ela como e magra conseguiu passar era uma latida doida com os outros caes a acudirem e querer entrar tambem ---vi-me perdido com os caes --estava a ver que passavam mesmo pra dentro do auto-estrada ---e ai e que era o problema ----mas va la os outros nao conseguiram passar e ela acabou por sair ---embora estivesse-mos a caçar ai a 300 metros do auto-estrada os coelhos veem de la pros matos a procura das coelhas --depois de apertados voltam pra la ---enfim tirando este episodio que me enervou bastante foi uma excelente manha com muito rasto os caes andavam doidos ---a tarde 2 colegas nao puderam ir --e fui sozinho ate calhou bem levei 2 cachorros com 7 meses para ver se tinham medo aos tiros ----nao so nao teem medo dos tiros como caçaram ja bem com os 4 velhos que levei --e ainda latiram e bem com 2 coelhos achados pelos velhos ---e ja matilham e so ouvir latir ----matei 1 coelho mas podia ter trazido mais 2 ---1 falhado --e 3 sem tiros mas a sairem bons mas sem poder fazer fogo ---o coelho que falhei so levou 1 tiro mas era pra ficar depois ja nao pode dar o 2 por os caes em cima -----bom dia de caça ---agora pro fim vao aparecendo uns coelhos ----boas caçadas
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: diario de zambujal    

diario de zambujal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: