Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cão desaparece durante a caça...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 5:05 pm

Boa tarde a todos tenho um EB de nove meses nas duas primeiras vezes que saiu á caça não atende ao meu chamado e estica-muito mesmo chega até a desaparecer por vários minutos, já cheguei a ficar preocupado de perde-lo durante a caçada. Comigo em casa me obedece muito bem. Deverei fazer uso da coleira de choque para corrigir este problema? Acaba por nao deixar caçar pois espanta as perdizes e como hoje quando precisei dele nao estava perto pois passei por uma perdiz amagada que se levantou justo depois de ter passado ai lado dela, se estivesse comigo talvez poderia até ter parado essa perdiz. O que me aconselham?
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 5:42 pm

amigo tem aqui pessoas mais esperientes do que eupara ajudar mas naminha opiniao uma coleira bem utilizada sera a melhor coisa ou uma mao de um profisional
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 6:49 pm

costumas lidar de perto com o cão diariamente? tenta sair com eles todos os dias ou quase pois pode ser nervo de sair poucas vezes depois disso a coleira ajuda quando chamares e ele não vier dá-lhe um toke. Mas só nessa situação experimenta duas ou tres vezes e ve os resultados depois ves se mudou alguma coisa :)

hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 8:24 pm

Marcodatsun escreveu:
costumas lidar de perto com o cão diariamente? tenta sair com eles todos os dias ou quase pois pode ser nervo de sair poucas vezes depois disso a coleira ajuda quando chamares e ele não vier dá-lhe um toke. Mas só nessa situação experimenta duas ou tres vezes e ve os resultados depois ves se mudou alguma coisa :)
( concordo plenamente com amigo MARCO esse cao tem falta de convivencia com o dono ha pouco elo de ligacao entre os dois provavelmente sai do canil para caca ..... deve ser raca epagnheul breton pelo que entendi sao caes muito doceis precisao de muita ligacao com o dono sao muito doceis fieis ao dono tenho uma e em tempos tive outra posso dizer maravilhas sao caes que interpretam com muita capacidade o que lhe ensinamos mas temos de ter uma relacao "estreita"com "eles". se tiver possibilidade va com o cao todos dias dar uma volta meia h a uma h que sej para ele destressar e dps procure ensinar lhe a obedecer com uma trela caminhar ao seu lado com uma trela a chama lo e a vir ate si "brinque" com ele 9 meses ainda e uma "crianca".....as vezes so o facto de termos uma relacao muito estreita com o animal ja e o sufeciente para ele nos obedecer...boa sorte
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 8:49 pm

boas

pois eu tenho uma EB e tive o mesmo problema quando a adquiri , tambem se afastava e não obedecia muito bem .
tive de andar mais tempo com ela e dar lhe mais carinho,mais brincadeiras, mais treino.
boa sorte com ele, são animais muito doceis.
e boas caçadas..

po
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 9:26 pm

Uma coleira num cachorro com 9 meses?? só se for pa dar cabo do cao. Ainda mais um breton, que são normalmente cães muito sensíveis.
Ainda é muito novo, e os erros do cão normalmente refletem os erros do dono no adestramento.
Que educação básica tem o cão?
Ensinar a obediência só em casa não chega, há que mudar de locais e sair muito com ele.
Se se alarga muito isso demonstra vicio e nervo pela caça o que na minha opinião é muito bom. Não é atrás das botas que os caes caçam!
Há que sair muito com ele, e talvez utilizar um apito para começar a chamá-lo ao som do apito quando ve que se está alargar demasiado.
O apito é muito util tambem para começar a introduzir as mudanças de direção.
Sem trabalho nada se faz, e não é a sair para treinar uma ou duas vezes que se faz um cão e se quer que no primeiro dia ja esteja a caçar como um cão adulto!
Mas é a minha opinião. Para se ter bons cães tem que se trabalhar muito, não é do dia para a noite!
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 9:45 pm

Estou completamente de acordo com o tiago, uma eletrica nesse cão, o mais certo é ele nunca mais caçar, ele é um breton, por norma cães muito sensiveis, e ainda por cima é um cachorro.

O que esse cão precisa é de muita ligação com o dono, os bretons são cães que adoram agradar os donos e fazem tudo por eles, por isso é preciso lidar muito com eles, não pode ser só do canil para a caça. O apito é outro excelente concelho, experimente em casa com ele por perto apitar e basta ele olhar e recompensar com comida, faça isso de inicio, depois passa a recompensar só quando ele vier ter consigo, vai ver que irá dar resultado.
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 9:49 pm

amigo ruibac só por curiosidade, diga-me se o seu cachorro esta em canil ou à corrente?... corre
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 9:57 pm

Arranje uma trela de pista com pelo menos 15 metros, tente arranjar uns vídeos e ou livros e treine o bicho. Se tiver algum conhecido que o possa ajudar, melhor.
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Ter Out 09, 2012 10:30 pm

Estou de acordo com o Joaop, já agora acrescento que num eb nunca se pode bater ou adeus cão, eu também tenho um e já é o segundo que tenho. este tem 3 anos e no 1º ano também se alargava muito eu nem queria ia à caça com os colegas, agora caça perto, mas no defeso saio muito com ele, quando acho que se afasta mais do que eu quero chamo-o e começo a andar em sentido contrário, tenha paciencia e siga os diversos conselhos e vai ter um grande cão, se puder evite a tal coleira.

Loureiro
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 12:05 pm

uma coleira eletronica BEM USADA E NA ALTURA INDICADA nao faz mal nenhum seja mesmo com essa idade !!!!!!!!!!!!!!!!
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 12:19 pm

sergio magalhaes escreveu:
uma coleira eletronica BEM USADA E NA ALTURA INDICADA nao faz mal nenhum seja mesmo com essa idade !!!!!!!!!!!!!!!!

Saber usar bem uma coleira é para pessoas muito experimentadas, que não me parece ser o caso, ou não viria para aqui fazer este tipo de perguntas. Alem disso com um bom adestramento a coleira é totalmente desnecessária. Na minha opinião até deveriam ser proibidas. Mas cada um sabe de si.
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Cão   Qua Out 10, 2012 12:21 pm

O cão é muito dócil vive comigo no apartamento nunca esta preso com corrente e saio com ele pelo menos 30 40 min. Todos os dias aonde corre e brinca muito.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 12:23 pm

ruibac escreveu:
O cão é muito dócil vive comigo no apartamento nunca esta preso com corrente e saio com ele pelo menos 30 40 min. Todos os dias aonde corre e brinca muito.

um conselho muito simples e que faz milagres mete o cão á corrente é visita-o varias vezes ao dia, sem falar que quando o soltares leva-o á trela vai ajudar

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 1:58 pm

amigo tiago e a sua ideia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 3:59 pm

esse cachorro esta a ficar estragado com mimos a mais, e não tem respeito ao dono, (é como aquelas crianças que os pais lhe fazem todas as vontades e depois fora de casa não têm mãos neles) esse cachorro tem falta de obediência... solução, é ser preso à corrente num sitio que o veja com frequência e só comer uma vez por dia e pouco, um pouco menos que o necessário... e cada vez que lhe dê de comer chama-lo pelo nome e dar-lhe mimos, ao fim de algum tempo (+-uma semana) quando o soltar no terreno sempre que o chamar e ele vier de-lhe uma guloseima, depois vá-o desabituando da guloseima... 12345 Agreement
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 4:50 pm

Educação e obediência básica até que possa sair pro campo com controlo remoto.
Sem isso nunca mais terás cão comandado.
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 6:06 pm

podengos&coelhos escreveu:

À uns anos um colega de caça chateou-se a serio comigo, por causa de eu lhe dizer... se era para andar com um cão telecomandado, que era melhor comprar um de plástico eheheh... eu ainda não recorri a esse sistema, tenho conseguido mostrar quem manda por outros métodos, ainda a dois anos comprei uma cadela com 2ou3 anos que não sabia o seu nome nem o que era "chiiio" nem autorizava que lhe mexe-cem, hoje já vem ao nome e já gosta que lhe façam mimos... 12345 Agreement
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 6:27 pm

tiago escreveu:
Uma coleira num cachorro com 9 meses?? só se for pa dar cabo do cao. Ainda mais um breton, que são normalmente cães muito sensíveis.
Ainda é muito novo, e os erros do cão normalmente refletem os erros do dono no adestramento.
Que educação básica tem o cão?
Ensinar a obediência só em casa não chega, há que mudar de locais e sair muito com ele.
Se se alarga muito isso demonstra vicio e nervo pela caça o que na minha opinião é muito bom. Não é atrás das botas que os caes caçam!
Há que sair muito com ele, e talvez utilizar um apito para começar a chamá-lo ao som do apito quando ve que se está alargar demasiado.
O apito é muito util tambem para começar a introduzir as mudanças de direção.
Sem trabalho nada se faz, e não é a sair para treinar uma ou duas vezes que se faz um cão e se quer que no primeiro dia ja esteja a caçar como um cão adulto!
Mas é a minha opinião. Para se ter bons cães tem que se trabalhar muito, não é do dia para a noite!

Cocordo e acrescento, para se ter cães de parar ou outros obedientes, temos de perder muito tempo com eles, 1º passo fundamental, obediencia e control o cão tem de saber quem manda.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Qua Out 10, 2012 6:35 pm

....... DE todas as ideias esta garantidamente a mais acertada amigo......sem obediencia basica nenhum cao sera um excelente cao...... so por curiosidade e se tiver oportunidae veja um programa que da na "sic mulher" sobre reabilitacao de caes e "donos"vai ajudar bastante..... da entre as 20h e as 21h.. boa sorte...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Sex Out 12, 2012 10:27 am

O controlo remoto que eu referi é a voz do dono e nada de aparelhos electrónicos.
Que fique bem esclarecido isso.
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Sex Out 12, 2012 9:25 pm

O controlo remoto que eu referi é a voz do dono e nada de aparelhos electrónicos.
Que fique bem esclarecido isso.
........ ........
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cão desaparece durante a caça...   Hoje à(s) 2:32 pm

Cão desaparece durante a caça...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: