Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Caçadores de pau (BATEDORES)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Caçadores de pau (BATEDORES)   Qua Jun 10, 2009 10:22 pm

Boas.

Caçadores de pau!!!
Ora meus amigos,quero através deste tópico,deixar aqui o meu bem haja a todos os caçadores de pau ,esses amigos que na maioria das vezes prescindem da sua arma pelo gosto de bater, e levantar caça para o grupo,HOMENS conhecedores dos terrenos onde caçamos,que são autenticos "cães", fazem-no com prazer, paixão e dedicação,sem pedirem nada em troca.
Tenho a honra de ter um no nosso grupo, HOMEN de setenta e poucos anos,um grande amigo de longa data que admiro e estimo muito.
Bem haja amigo AUGUSTO.

Cumps a todos.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Qui Jun 11, 2009 8:42 am

Eu ate a esta epoca que passou, era esse o meu papel no grupo.
Caso consiga tirar a carta este ano, ja vou andar mais caladinho, mas nunca vou deixar de falar aos caes, pois e esta a minha verdadeira paixao.
Para falar a verdade, nao sei se ao ver um arranque dentro das silvas ou no mato, me vou conseguir conter caladinho, ou me sai pela boca fora: "agarra cadela, agarra", pois isto esta tao dentro de mim, que nao sei como vai ser daqui para a frente.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Qui Jun 11, 2009 9:56 am

é uma arte que já se perdeu há muito por estas bandas, um do ultimos eram os cabreiros que inclusive rasoiravam os coelhos com o pau das cabras em corrida isto contado pelo meu pai já lá vão uns anitos...
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Qui Jun 11, 2009 9:56 pm

Boas Amigos;
Em relação a caçar de pau tenho a dizer que andei mais de oito anos á caça com pau, cheguei a matar coelhos e uma vez até matei um a mais de 5 metros de mim. Lol Até fiquei de boca Aberta de certeza que não consigo voltar a repetir a proeza....
"As vezes com a arma vão embora (Zarolho). lol!
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Caçadores de pau (BATEDORES)   Sex Jun 12, 2009 1:28 pm

Conheci um desses antigos caçadores,ainda caçei com ele algumas vezes(já faleceu),andava sempre de pau e apoiado por duas cadelas galgas muito boas a agarrar.Comprou uma arma mas depressa desistiu porque a primeira vez que saiu com ela atirou-a fora da mão a um coelho e ía partido a arma ,a tendência era aquela.Mas sempre teve bons cães,até os que tinham medo aos tiros para ele serviam .
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Sex Jun 12, 2009 7:57 pm

tb conheço um velho covileiro ( que anda sempre a covilar as camas e oliveiras) já não caça mas era tb de pau com uma galga (tavira) e mais tarde com espingarda mas era só para guiar melhor a cadela pk nem num boi de lado acertava eheheh a cadela é que era espetaculo
heros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Qui Dez 10, 2009 8:40 pm

Quem os tem estimios ,qem não os tem procureos.
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Sab Dez 12, 2009 7:56 pm

Caros amigos o maior gosto que tenho é andar no meio do mato com os cães é um gosto que ja tem que nascer conosco. Só eu sei o exforço que tenho que fazer quando estou numa montaria e há uma ladra ou um agarre para ñ começar a gritar para os cães. Bem hajam todos caçadores de pau , batedores e os outros tb .
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3271

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Qua Jan 13, 2010 12:42 pm

Este tema faz-me recuar no tempo aí pelo menos uns 30 anos, em pensamento obviamente.

O meu Pai (falecido) enquanto vivo sempre foi caçador, tinhamos bons câes em casa (quintal).

Lembro-me exacatamente quando o meu Pai começou a caçar com Pau, isso deu-se no momento em que por engano o meu irmão carregou um cartucho com carga a dobrar e la se foi o cano da espingarda, felizmente nada de maior aconteçeu, nessa altura os cartuchos eram carregados em nossa casa.

O que é certo é que o meu Pai ainda caçou uns bons anos sem espingarda, só com os cães e com o Pau e era raro o dia de caça que não trazia 1/2 coelhitos.

Bem hajm a todos e boas caçadas.
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: debates batedores   Qua Jan 13, 2010 1:07 pm

amigo no meu grupo somos 5 homens 3 de espingarda e 2 batedores eu e outro colega e claro os caes mas posso lhe dizer ha dias de caça que nos achamos mais coelhos do que os caes as quintas vou de espingarda claro depende dos dias e das zonas que vamos caçar se for em bordas quase nao precisamos dos caes porque as bordas por onde passamos ficam quase da altura do chao se em matos maiores claro que precisamos dos caes e muito mas mesmo assim somos essenciais para abrir caminhos e levar os caes ao sitio dos coelhos onde trabalhamos com o pau os coelhos teem de sair estamos a falar de 2 paus com 2 metros de altura e ferradoos na ponta aquilo quando bate faz moça dou-lhe como ex o ultimo dia de caça em que matamos 14 coelhos ----4 de manha com caes ---10 a tarde so de pau e claro as espingardas um grupo com batedor e meio caminho andado para uma boa caçada na minha associativa ninguem mata mais coelhos que nos ------dou-lhe outro ex em cuba nas lebres matamos 90 lebres 6 armas e eu e outo colega de pau achei mais lebres de pau que os caes todos juntos 90 lebres em 2 vezes
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Dom Jan 17, 2010 12:12 am

isso fasme lembrar quando eu tinha 10 anos ia com o meu pai a caca e as veses cacava mais eu com o pau de que ele de cacadeira.
ei cacava os coelhos na cama coisa que raramente se ve agora e o meu velhote um dia disse para a minha mae, acho que vou vender a cacadeira o nosso rapaz caca mais sem arma do que eu com arma.
mas isso sao tempos passados porque agora para ver um coelho acamado vece um em 100.

bem aja com os comprimentos

Joao Oliveira
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Dom Abr 18, 2010 3:04 am

Olá amigos caçadores,

Um bem haja a todos os batedores ou mochileiros!
Provavelmente já todos o fomos, nem que seja durante o tempo de infância, em que ainda não tinhamos idade legal para tirar a carta de caçador e comprar arma.
Também o fui e não me arrependo, até pelo contrário. Era essa a minha missão no passado. E hoje em dia, quando saio com os cães para o treino, se for preciso volto a usar o pau.

Saudações cinegéticas,
Vitor
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caçadores de pau (BATEDORES)   Hoje à(s) 11:52 am

Caçadores de pau (BATEDORES)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: