Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

e a saga continua...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
palsg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: e a saga continua...   Qui Out 18, 2012 10:39 am

Fui levantar a guia provisoria de lupa C e D na PSP, além de mais um pagamento de quase 29 eur, dão-me no mesmo momento uma notificação de que tenho 60 dias para apresentar a fotocopia da carta de caçador (penso que para emissão da licença final).

De lá fui directamente para a AFN Porto, e entreguei toda a papelada necessária, e mais quase 11 eur...

Quando pergunto como é o processo, diz-me a funcionária: agora tem que aguardar, a sua carta de caçador será enviada por correio registado para a sua morada, deverá receber em cerca de 2 meses, mas como estamos atrasados de certeza que vai demorar mais um pouco...

Respondo eu: Mas repare, tenho aqui uma notificação da PSP em que estou obrigado a entregar uma fotocopia da carta de caçador em 60 dias.

Resposta: Pois, pois, mas muita gente está na mesma situação, por isso a PSP deve ser compreensiva e não aplicar o prazo.

Deve ser "compreensiva ????? E se não for ????? Mais de 2 meses para emitir a carta de caçador ????
Não há duvida acerca da qualidade de todos os serviços envolvidos, bons e rápidos para receber, lentos para fazer o seu trabalho.

Bem, resumindo e concluindo, a saga continua e já estou a antever mais umas dores de cabeça.
Vou ligar com a PSP e expor a situação, mas...

Alguém com experiências semelhantes e que já saiba a posição da PSP ?
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 212

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Qui Out 18, 2012 11:24 am

Bom dia!

Como eu compreendo a sua situação.
Noutro tópico deste forum também já contei a minha história, que não é assim tão diferente da sua.

O problema é que o processo é, no mínimo, estranho:

1. fazemos exame na ex-ANF;
  2. se ficarmos aptos vamos ao exame da LUPA;
  3. se ficarmos aptos na LUPA a PSP comunica os resultados à ex-AFN (no meu caso demorou uns 2 meses, coma PSP e a ex-AFN a responsabilizarem-se mutuamente);
  4. a ex-AFN emite a carta de caçador e comunica à PSP (também demora e demora, no meu caso ainda me disseram na AFN que a emissão das cartas estava demorada porque a máquina de plastificar estava avariada);
  5. finalmente a PSP emite a LUPA.

Mas não se preocupe em demasia, a guia provisória da LUPA é válida por 90 dias e renovável por outros 90.
Eu próprio tive que renovar a minha, na PSP o chefe responsável pelo DAE ainda torceu o nariz e perguntou porque precisava da renovação, mas só tinha que renová-la e foi o que fez.

O meu modo de agir foi simples. Falar até à exaustão com toda a gente (PSP e ex-AFN) e obrigá-los a por as coisas por escrito (uma vez que por telefone hoje uns diziam uma coisa e amanhã outra).

No DAE da PSP do comando de Leiria fiquei muito bem impressionado coma forma como fui tratado, 5 estrelas. Aliás, na DAE da DN da PSP fui igualmente bem atendido.
O mesmo já não posso dizer do DAE da PSP de Évora e na ex-AFN de Évora e nacional. Deram-me demasiadas vezes informações incorretas.

Sugiro-lhe que utilize o livro de reclamações e que apresente, por carta registada e ao cuidado dos respetivos responsáveis hierárquicos, as suas razões.
Pode ser que o seu processo entre na "normalidade".
palsg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Sex Out 19, 2012 10:19 am

Caro André Sousa, obrigado pela resposta e indicações de ajuda.

Deduzo, pela falta de mais respostas, que os nossos casos devem ser a excepção.
Enfim, por muito que ache isso dificil de o ser, fico contente pelos outros não terem dificuldades de maior...

Na verdade o que me está a preocupar mais é a notificação da PSP (os tais 60 dias para apresentar a fotocopia da carta caçador), mas na 2 feira vou ligar para o NAE Porto.
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Sex Out 19, 2012 10:30 am

Não, infelizmente não somos caso único.
Sei de muitos casos em que houve demoras e problemas.

Aliás, à pouco tempo uma colega referia que lhe chegou primeiro a licença que a carta.
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Sex Out 19, 2012 11:50 am

Eu para ir buscar a Lupa, pediram-me a carta de caçador, licença de caça e um seguro de caça.

Fui para fazer o seguro de caça e eles disseram-me que eu para fazer um seguro de caça tinha de ter uma arma, mesmo para fazer o seguro de responsabilidade civil era preciso ter uma arma de caça.

Eu respondi que só podia comprar arma quando tivesse a Lupa em meu poder, e para levantar a lupa tenho de ter um seguro de responsabilidade civil.

E a pessoa do seguro voltou a dizer-me a mesma coisa, para ter um seguro de responsabilidade civil é preciso ter uma arma....

Mandei um email para a PSP e eles responderam-me a dizer que o seguro era um seguro de responsabilidade civil. Posto isto eu vou Imprimir a conversa e vou tentar fazer o seguro e se ele não me fizer o seguro, procuro alguém que o faça, nem que eu tenha de ir á PSP falar melhor deste assunto
http://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 351

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Sex Out 19, 2012 12:54 pm

Tenta outra seguradora ou agente de seguros. Eu quando tirei a carta fiz um seguro com a guia provisória.
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Sex Out 19, 2012 1:14 pm

fabio_padinha escreveu:
Eu para ir buscar a Lupa, pediram-me a carta de caçador, licença de caça e um seguro de caça.

Fui para fazer o seguro de caça e eles disseram-me que eu para fazer um seguro de caça tinha de ter uma arma, mesmo para fazer o seguro de responsabilidade civil era preciso ter uma arma de caça.
Para eles emitirem a LUPA definitiva o ICNF tem que lhes comunicar que emitram a carta de caçador definitiva (ou assim que puderes envias cópia).

Eu respondi que só podia comprar arma quando tivesse a Lupa em meu poder, e para levantar a lupa tenho de ter um seguro de responsabilidade civil.

E a pessoa do seguro voltou a dizer-me a mesma coisa, para ter um seguro de responsabilidade civil é preciso ter uma arma....

Mandei um email para a PSP e eles responderam-me a dizer que o seguro era um seguro de responsabilidade civil. Posto isto eu vou Imprimir a conversa e vou tentar fazer o seguro e se ele não me fizer o seguro, procuro alguém que o faça, nem que eu tenha de ir á PSP falar melhor deste assunto

Fábio, para a licença de caça é necessário o número da carta de caçador. Só depois de ter a carta de caçador é que lhe emitem a LUPA definitiva.
Parece-me que o informaram mal na PSP.

O meu seguro de responsabilidade civil de caçador e seguro de responsabilidade civil para uso e porte de armas foi feito na Lusitãnia, ficou em cerca de 22€.
Utilizei o livrete da arma do meu pai e a guia provisória da LUPA, em 5 min trataram disso e mais sem problemas.
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Seg Out 29, 2012 10:17 pm

amigo a mim aconteceu exactamente o mesmo.

queria que me renovacem o guia e não queriam mas eu tanto reclamei na psp que eles só para não me ouvirem mais renovaram-me o licença.

infelizmente esta falta de organização dos serviços é incrivel.

é em todo o lado.

tudo o que tenha a er com função publica é do pior

é a ver quem faz menos
pbandeiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Sex Nov 09, 2012 3:16 pm

fogo devia-se facilitar e nao dificultar mas enfim ja se sabe como e
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: e a saga continua...   Hoje à(s) 10:08 am

e a saga continua...