Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

algumas caçadas 2012!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: algumas caçadas 2012!!!   Sex Out 19, 2012 7:06 pm

11-10-2012
arma baikal laterais!!
por motivos da minha beagle andar saída,levei o Kadafi o Bocas e a estrelina que só tem 8meses.
resultado 1coelho morto e um falhado escandalosamente.

Uploaded with ImageShack.us

18-10-2012
arma baikal laterais!!
....finalmente chegou a chuva e eu pude levar os 4cães.
grande dia de caça,logo a saída do carro os cães entram num matão e passado pouco tempo a algazarra do costume,corro estrada abaixo na tentativa de ver passar o coelho numa das curvas que a estrada tem,quando la cheguei já o coelho tinha passado,os cães iam no seu encalço volto para traz e atalho caminho pela encosta abaixo,o coelho dá uma volta quaze de 180 graus e quando pertende regressar ao matão de onde tinha saído mateio a atravessar a estrada para a parte de cima.
a chuva não parava e os caes tanbem não. até a estrelinha deu cartas levantou um coelho da cama num sitio de pinheiros mas cheios de silvas a volta dos pés dos mesmos,atravessou num caminho aínda atirei mas erreio. de manhã aínda podia ter morto outro,mas o bocas ia muito em cima dele e nem se quer pus em causa fazer fogo.mais 3 ou 4 coelhos muito bem seguidos mas que não consegui ver,sozinho é muito complicado.
de tarde o festival continuou,fui para um matão com muito tojo e alguns eucaliptos,acabei por matar mais um coelho de pois de um grande trabalho dos caes mais de 20minutos atraz do orelhudo que acabou por se enfiar numas silvas com os caes atraz dele,eu estava bem posicionado e quando saiu na ponta da silveira mateio.
depois fui para uma zona de canas e mato onde volto a errar um coelho escandaloso.
foi um dia em cheio,com os caes a mostrarem serviço e a fazerem grandes perseguições como eu gosto.
a pipa e o kadafi e a 2ª época mas o bocas já está muito bem ematilhado com eles não tem medo aos tiros e está um caso muito serio com uma caixa incrivel,quanto a estrelinha com 8meses está um "must" sem medo nenhum aos tiros e perfeitamente a vontade no meio de um dia de caça,e a achar coelhos na cama e trabalhar em silvas ...cuidado!!!!

Última edição por pedro eusebio em Sex Nov 02, 2012 10:52 am, editado 1 vez(es)
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: mais um dia......   Sab Out 27, 2012 10:32 pm

qinta feira dia 25-10-2012
ZCA
arma baikal de laterais

..apesar da muita chuva aínda deu para ir dar uma voltinha com os caes da parte da manha.
acharam 4coelhos,matei um e errei outro.
...o que morreu acharamno num silveirão,o coelho saíu na outra ponta sem que eu o visse os caes no seu encalço e a chover a potes,o coelho passou numa encosta de "barro" literalmente por um caminho que só mesmo os coelhos e os caes lá passam de tal maneira que os caes quando chegaram a barreira não estavam muito "dispostos a avançar...mas o fauve como é meio "maluco" imbicou por la e levou os outros atraz o coelho fez um trajecto louco até regressar ao local do levante,só que aí aínda continuava eu á espera para acabar com a sua ultima corrida e que corrida,grande trabalho dos cães debaixo de uma chuvada torrençial.
...´depois num matão onde passa uma pequena estrada ao meio foi mais uma sinfonia doida mato fora até "regressarem" com o coelho que atravessou um pouco largo de onde eu estava mas levou fogo acabando por o errar.
a chuva era muita aínda acharam mais dois coelhos só que não lhes vi o pelo,apesar de bem seguidos pelos caes.
...este ano está muito fraco,apesar de desde que começou a chover melhorou ligeiramente mas é ano fraco de coelhos por estas bandas.

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: caçadas......   Dom Out 28, 2012 7:44 pm

28-10-2012
ZCAna
arma-huglu laterais calibre20

...bem,hoje de manhã resolvi dar uma voltinha as perdizes mesmo sem cão consegui enganar duas que é o limite na reserva.
....aínda vi um faizão,mas a artimanha de se esquivarem destes bichos é incrivel,mesmo os "farinhentos" tem uma abilidade doida enfiou-se numa caneira com silva a mistura e por lá ficou. como o meu Beny morreu 15 dias antes de começar a caça fiquei "desarmado" para a pena.

de tarde levei as feras kadafi,pipa e bocas fresquinhos que nem alfaces...eh,eh,eh
muito vento fez hoje e a dar ideia que os caes não iriam fazer grande coisa,vou para uma zona onde não havia ninguem e não demorou muito para o kadafi achar um que de imediato é ajudado pela pipa e pelo bocas,mas um pouco mais a frente calaran-se completamente,talvez tenha encovado.
depois fauve começou a abrir o livro e tirou um numas silvas a meia encosta,com os outros a ajudar,mas o bocas sempre a liderar era uma coelha que depois de umas voltas num matagal de carrascos veio atravessar numa pequena aberta quase no local de levante,acabando por mostrar o pelo e ficou ao primeiro tiro.
....de regresso ao carro novamente o bocas a arrancar com um mato fora e a pequena matilha toda a traz,atravessou a estrada onde eu estava logo no levante mas aí a 100 metros a minha frente,os cães não lhe perderam o rasto e foi uma sonfonia duarante uns 20minutos,mas já não veio mais onde eu estava por lá ficou.
...mesmo a chegar ao carro o kadafi,muito entusiasmado levanta um faizão ao qual não atirei.pois a arma já vinha aberta e sem cartuchos..eh,eh,eh

p.s-o bocas para a primeira época de caça está um espetaculo...mais "assente"e com pilhas duracel,muito bom a achar e a seguir começa a fazer "jus" RAÇA.
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: algumas caçadas 2012!!!   Sex Nov 02, 2012 10:53 am

1-11-2012
ZCA
arma calibre20 laterais......

quinta feriado,dia de se poder matar perdizes como no Domingo o meu kadafi deu sinais de ter "jeito" para as pedizes e faizãoes,resolvi ir dar uma voltinha e só levei o kadafi.

....parece que a malta anda a "matar" muito não vi nem perdizes nem faizões e andei klm por entre pomares e vinhas.
...o kadafi aínda deu com um coelho mas não lhe vi o pelo.

....de tarde fui levei a pipa o bocas e o kadafi a estrelinha anda saída teve de ficar em casa. fui para um sitio de mato enorme mas onde os caes acham sempre 3ou4 coelhos e as vezes lá consigo enganar um.
as tantas o bocas com a sua "voz" grossa da de latir e leva os outros a reboque matagal fora,dao uma volta doida mas num andamento rápido de mais para o que costuma ser, os latidos vem na minha direcçaõ e qual não é o meu espanto uma pu..t de uma raposa,aínda levou fogo por entre umas arvores mas lá continuou.consegui "segurar"a pipa mas o bocas e o kadafi tiveram que fazer mais uns largos minutos de "maratona"atraz dela.
ao fim de um bocado lá consigo juntar os 3 e quando já pensava na grade a pipa apanha um rasto mais fresco até que abre a goela e salta um meio coelhote a atravessar a estrada que ficou sem dificuldade mas safoume a grade.
a chuva aínda "trouxe" uns coelhitos,mas desconfio que não tarda vou mesmo apanhar a GRADE pouco feitio de coelhos um ou outro que se vê é em matos que para uma espingarda só é muito complicado vamos ver como a coisa vai indo.....

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: algumas caçadas 2012!!!   Seg Nov 19, 2012 9:16 pm

....ao fim de duas semanas la consegui ir caçar novamente!!!!!
.....ja tinha escrito o diário a net foi abaixo lixou-me a escrita toda.

dia 15-11-2012
.....mais um coelhito morto apesar da muita chuva e outro errado num grande silveirão com canas a mistura.muita chuva e eu de chapéu aberto quando errei o coelho...eh,eh,

...de tarde novamente na mesma zona mas só levei a estrelinha pois anda saída e não a tenho levado com os outros caes...grande festival que ela deu e e pendurei um meo coelhito, esta cadela esta a dar show e paresse que as silvas são mesmo a sua "praia"

18-11-2012
...manha a dar uma volta nas perdizes e nos faizões mas não tem sido facil sem o meu GRANDE beny que tanta falta me faz, os faizões então nesta zona sem cão não é nada facil...mesmo assim enganei uma perdigola fica o prazer para mim de caçar de calibre20 ..que raramente deixa caça ferida no campo,ou se erra redondamente ou é em cheio.

...de tarde levei a pipa o kadafi e o bocas deram festival apesar de não haver quase nada de coelhos, alguns silvados paresse que foram furados pelos javalis mesmo muito batidos ja, restame os matões onde para uma espingarda não é nada facil...mas como gosto de qualidade e não de quantidade não tem importamçia matar pouco.
quase ao fim do dia arrancaram com um matagal abaixo e trouxerano ao levante,atravessou uma estrada aínda o vi mas não deu para atirar, os caes vinham no rasto e nova coça numa encosta de tojo e silva,apertarao-no num tojal e foi obrigado a sair numa das duas estradas que eu via,paressia uma bala mas o fob-disperssante travou-lhe a ultima corrida.
grande lance a finalizar uma grande tarde dos cães que apesar de não haver quase nada seguem muito os poucos que há.

fica o filme de um grande lance dos cães!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

não sei porque mas a qualidade nao ficou boa...mas no meu pc ve-se bem...algo se passou....

quinta vou caçar na zona que mais gosto a minha terra de infançia Oleiros por entre mato estevas carquejas e muito tojo....vamos ver mas sinfonia vai haver de certeza...eh,eh,eh
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: algumas caçadas 2012!!!   Seg Nov 26, 2012 12:19 pm

22-11-2012
arma huglu calibre20 laterais!

...zona de caça em Oleiros, zona do pinhal.

dia de sol muito bom para a caça ao coelho,alguns feitios de coelhos e zona pouco caçada esta época.
...os cães acharam 4 ou 5 coelhos ao qual matei 1 que a pipa achou mas foi o bocas que o trousse a morte.
o dia estava excelente.... de manhã acharam 2coelhos mas muito mal seguidos,paressia que tinham deixado o "nariz" em casa.
apesar da zona ser muito suja e ser só uma espingarda era para ter corrido muito melhor pois é uma zona que conheço muito bem,não sei o que se passou mas os canitos não estiveram nada bem.
de tarde estiveram melhor e dos 3achados conseguiram trazer um á espingarda com o bocas e evidenssiar-se mas aínda assim foi um dia para esquecer por parte dos cães não sei o que se passou "secalhar levavam a barriga cheia" eh,eh,eh,
....para o rasto e feitio que vi de coelhos era para ter corrido muito melhor!!!!

.....Domingo na mesma zona de tarde aínda dei uma pequena volta pois a chuva foi muita de manha,acharam dois coelhos e deu para errar um, a chuva não ajudou em nada.
....apesar da caçada ser fraca esta é a zona onde mais gosto de caçar,tanto pelo que a terra me diz,como pela geografia do terreno e tipo de vegetação.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: algumas caçadas 2012!!!   

algumas caçadas 2012!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: