Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Galinholas 2012/2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Dom Jan 06, 2013 9:09 pm

Hoje uma abatida ao quarto levante, outra errada ao segundo. E penso que mais 3 levantes a Galinholas diferentes. Um ouvi ao longe, pelo que não tenho a certeza, os outros dois não vi nem ouvi, mas adivinho que sucederam, pelo trabalho do cão, mas não vendo ou ouvindo, fica sempre aquela pequena duvida que faz com que não possamos ter a certeza absoluta! No próximo domingo, se puder ir a mesma zona, vou tentar confirmar os locais, ver se lá continuam. Certo é que já entraram umas bicudas na zona, que domingo passado estava deserta!
Boas caçadas!
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Seg Jan 07, 2013 6:33 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tiago como vês ainda continuam a entrar galinholas, espero que cheguem aos locais onde costumam caçar...
eu vou ver se me aventuro em duas zonas novas aqui no norte, verdade é que ainda não descubri uma zona em condições :S
para o proximo ano ja estou a ver que tenho de fazer muitos KMs lol

abraço boas caçadas
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Seg Jan 07, 2013 7:15 pm

As vezes não é fácil encontrar as zonas. Por vezes, encontras uma zona boa, e as zonas á volta não teem nada, e algumas com características muito idênticas. Já me tem acontecido. O que não quer dizer que num ou outro dia lá vamos e encontremos uma bicuda!
Mas a minha experiência também é pouca ainda!
É preciso procurá-las!
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Ter Jan 08, 2013 7:31 pm

E agora no final torna-se mais complicado porque esta tudo muito batido, zonas que há um mês não davam nada agora dão boas galinholas e zonas que davam muito agora nem vê-las enfim também se fosse fácil não tinha piada lol

tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sex Jan 11, 2013 3:57 pm

Ontem uma errada, outra que saiu longe só pelo barulho do chocalho, outra que saiu a dois metros mas tapada, nao se deixou ver, e penso que mais tres ou quatro levantes sendo que um ou dois deixaram me duvidas se de facto sucederam. Andam muito manhosas nesta altura!
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sex Jan 11, 2013 8:46 pm

Muito sabidas, grande parte delas regressa para nidificar e trazer novas damas para o próximo ano :)

galin galin galin galin galin
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Dom Jan 13, 2013 8:23 pm

Hoje, 8 levantes a 4 ou 5 Galinholas diferentes. zero abates.
Hoje estou com uma azia que nem queiram saber! Nem uma se deixou ver! Nem uma! Apenas a ultima me deixou ver um pequeno vislumbre da sua sombra! Conseguiram sair sempre tapadas.
Estão lixadas de apanhar as bicudas nesta altura!
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Dom Jan 13, 2013 10:01 pm

Muito complicado mesmo Tiago, hoje abati uma ao 1º tiro mas tive sorte saiu-me bem vista, talvez uma entrada recente... só devo sair mais uma vez para uma zona nova não acredito que vá ter muita sorte mas logo se vê...

boas caçadas...

galin galin galin galin galin
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Qui Jan 17, 2013 7:29 pm

Hoje 2 levantes, e novamente nenhuma vista! Ambas em locais complicadissimos! Não está fácil!
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Qui Jan 17, 2013 9:48 pm

Hoje tambem me levantaram duas e ainda vi dois corços.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Dom Jan 20, 2013 7:35 pm

Hoje, 4 levantes a uma. Errada ao terceiro levante (saiu larguíssima) e voltei a errá-la ao quarto levante (desta vez só a chapada).
2 levantes a uma outra, que julgo que me passou por cima ao segundo levante, mas sem hipótese de tiro, pois fez logo uma manobra de evasão deixando logo de a ver! Tão rápido que não fiquei com certeza se seria ela, mas só pode!
Apanhei foi uma molha, da qual só as cuecas escaparam.
Isto ta a ficar mesmo complicado!...
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Seg Jan 28, 2013 10:50 pm

Durante a geral já tinha visto 3 galinholas nesta zona, ontem fui lá aos tordos, e ao que parece pelo menos uma continua por lá!

tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Ter Jan 29, 2013 10:22 pm

Quinta feira passada, nenhum levante. Fui só duas horitas da parte da tarde. Apenas rasto de uma conhecida há qual já dou o nome de professora! desde o dia 8 de novembro que me anda a fintar. Esta já tem o bilhete de regresso praticamente assegurado, já que em principio, se puder caçar na ultima quinta feira da epoca, será o a ultima vez que visitarei a zona este ano. Não sei se um barulho que ouvi não seria ela a levantar... mas não tenho certeza!

Domingo passado, desconfio de 4 levantes, embora so tenha ouvido dois, dos quais apenas vi uma errada com o único disparo do dia. Isto já na ultima metade da tarde.

De manha, apenas tive um rasto forte, e mais um ou outro já antigo, todos eles em locais desconhecidos.

Esta quinta que vem vou para a mesma zona, ver se consigo enganar esta que errei, mas isto nao está nada fácil. As Galinholas agora têm a escola toda...
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Qua Jan 30, 2013 9:37 am

Amigo Tiago esta a ficar fraco, parece que ja matou as galinholas todas.Mas de um modo geral este ano ano foi mais fraco do que o ano anterior pela minha zona.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Qua Jan 30, 2013 5:20 pm

Segundo os entendidos, é um bom ano de Galinholas. Não sei se as fortes chuvadas que se tem feito sentir, não serão a causa de se verem agora menos, a par do facto de elas já andarem bastante batidas e por conseguinte sabidas.
As fortes chuvadas, a meu ver fazem com que existam mais locais do agrado das galinholas, o que faz com que estejam mais espalhadas, não se encontrando com tanta frequência nas zonas de querença.... mas são apenas suposições de um novato da matéria, conseguidas pelo que me tenho apercebido, e tambem por literatura lida acerca do assunto!
Para alem disso nesta altura as galinholas andam imenso a frente dos cães, não se deixando ver quando levantam na maioria das ocasiões, o que era precisamente o inverso no inicio da época,em que as guias dos cães eram mais curtas sucedendo pouco depois o levante. Agora não. Elas pegam se muito ao solo e só levantam no limite, a maioria das vezes tapadas...
Esta que vi no domingo, cujo local adivinho mais uma ou duas tendo em conta o trabalho do cão, foi numa zona onde há umas tres semanas atrás nem sequer rasto havia!
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sab Fev 02, 2013 7:41 pm

Quinta feira passada apenas tres levantes a uma Galinhola, que apenas se deixou parar no primeiro levante, mas nunca se deixou ver, e o terceiro levante foi bem antes de o cão chegar a zona dela. O chocalho nesta altura é mesmo um inconveniente. Para o ano tenho mesmo de comprar o beeper. No final da época torna-se essencial.
Mas tambem não estive bem... Após o primeiro levante deveria te-la deixado acalmar um pouco.. Fui logo no encalse dela com o cão... já se sabe. Mal sentiu o chocalho a aproximar-se meteu-se logo andar!
Nem mais um rasto tive durante todo o dia. Apenas um ou outro rasto de coelho. Está mesmo a ficar complicado. agora até ao final da época vai ser preciso uma boa dose de sorte para capturar um pássaro. Já só faltam tres dias!
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sab Fev 02, 2013 8:40 pm

Tiago se me permites discordo da tua opinião relativamente ao chocalho, não creio que o problema seja esse mas sim as Galinholas é que de tanta pressão se tornam mais ariscas, não aguentando tão facilmente a paragem do cão. Eu como uso chocalho e beeper já experimentei tirar o chocalho e a história é a mesma nestas alturas. Creio que as Galinholas no final de época estão já tão sabidas que sentem que estão a ser caçadas daí a defenderem-se como podem,ou seja, presentem o caçador ou o cão e pimba...já foste lol

abraço e bom final de época para ti e todos os amantes desta caça
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sab Fev 02, 2013 10:12 pm

Eu continuo achar que nesta altura o chocalho tem alguma influencia. E já me têm confirmado isso caçadores mais experientes. Mas só para o ano irei tirar a prova dos 9!
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Dom Fev 03, 2013 6:16 pm

Hoje, dois levantes a mesma de quinta feira, mas saiu sempre larga e tapada... Não dão hipótese!
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Qui Fev 07, 2013 9:00 pm

Hoje, tres levantes a uma que já a muito batizei com o nome de professora. Poderá ser uma de ano passado, e este ano anda me a enganar desde a minha abertura a 8 de Novembro. Errada ao segundo levante. Saiu muito complicada sempre a tapar-se e a destapar-se. Faltou a estrelinha da sorte. Mas esta já merecia o bilhete de regresso, e consegui-o confirmá-lo hoje, pois vou fazer o fecho noutra zona. Deu-me muito mais que um cobro. Deu-me um grande treino ao cão. Tenho que contabilizar as paragens. Sei que fui a esta zona praticamente todas as quintas feiras, e só em duas ou tres é que ela não marcou presença. Sempre mais astuta. Oxalá volte para o ano, para mais uns quantos embates, pois esta não se deixará apanhar de qualquer maneira. Se não estou em erro levou-me 11 tiros.
Depois mais um levante a uma outra, que não voltamos a encontrar, saindo tapada. Perto mas tapada. Antes desta fica a duvida quanto a uma outra. Mas não tenho a certeza absoluta para assegurar...
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sex Fev 08, 2013 12:17 pm

Boa sorte para o fecho, espero que corra tudo pelo melhor, eu infelizmente não vou caçar este fim de semana, o meu cachorro esta de baixa devido a uma mordedura de outro cão numa jornada que fiz há 15 dias :S, enfim agora só para a próxima época.

abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sex Fev 08, 2013 2:33 pm

Tiago, boa sorte pro fecho.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Sex Fev 08, 2013 8:15 pm

Obrigado pessoal!
Não estou muito crente, mas pode ser que seja desta. Muitos dias com levantes e sem um abate deixam um gajo de uma maneira.... Se salta alguma a jeito ainda vai embora.. eheh.
Espero que elas nesta reta final se tenham movido... Caso contrario só conheço uma na zona, e tenho duvidas de uma outra, mas ambas demasiado complicadas, para se deixarem apanhar de qualquer maneira...
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   Dom Fev 10, 2013 5:46 pm

Hoje em dia de fecho, não vi nenhuma. tive apenas um levante a uma conhecida que como de costume não mostrou as penas.
Agora só para o ano!

Talvez ainda vá fazer um ou outro treino com as que por cá continuam, a ver se consigo filmar alguma coisa de jeito... ainda vamos ver.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Galinholas 2012/2013   

Galinholas 2012/2013
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: