Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

caça a dente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RubenCotrim
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: caça a dente   Ter Dez 04, 2012 10:05 pm

boas amigos como disse na minha aprsentação quero tirar a carta sem arma de fogo

quero fazer uma matilha e explorar a arte de caçar com caes

alguem aqui pratica caça ao coelho so com caes?

para alem da carta preciso da licença para mim e caes, cotas da associação e coutado e que mais?

obrigado pelos esclarecimentos
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qua Dez 05, 2012 12:52 am

... cães super mega ultra bons lol!
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qua Dez 05, 2012 9:08 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], penso que precisas de todos os documentos excepto os relacionados com a arma de fogo (livrete da arma e seguro).
Boa sorte com o teu "sonho".
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sex Dez 07, 2012 3:11 pm

Que sonho ambicioso,como tambem não ligo muito a armas de fogo, tambem já tive um sonho identico, depois acordei e comprei uma espingarda.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sex Dez 07, 2012 4:27 pm

lol! lol! lol!
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sex Dez 07, 2012 5:06 pm

tudo e possivel lol!
http://podengos.portugueses@live.com.pt
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Sex Dez 07, 2012 6:38 pm

camaradas ola sergio já não te via a participar á

mt espero k estejas melhor do teu pé.....

quanto rubencotrim até entendo que não gostes de armas e que não aprecies matar

assim um coelho mas tens noção de que o que tu queres fazer é bem pior pra já tinhas que caçar

em sitios com condições favoraveis a que os teus pais apanha se um coelho e te viesse entregar

ou entao que pudesses xegar a tempo de tirar o coelho da boca do cão o kte digo desde já que

por vezes é mt dificil e noutras vezes impossivel mesmo e mesmo quando lá conseguimos xegar ao

cão que tem o coelho algumas vezes so vem a cabeça ou as coxas....

se queres evitar o sofrimento do coelho com arma de tiro então pensa bem no que tu estas a tentar

fazer isso é quase impossivel era só mesmo matar por matar e muito gente diz e utiliza a palavra (caça)

como desporto mas eu não eu digo que a caça é uma arte.......e mais não digo

abraços.....
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sab Dez 08, 2012 9:57 am

Tem de ser uma matilha muito bem ematilhada e que todos tragam bem a mão porque agarrar um coelho no mato e se não trouxerem a mão dá problema, lol
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sab Dez 08, 2012 10:39 am

Caro Ruben:
Felicito-o por essa idéia. É bom ver um jovem da sua idade a pensar dessa forma, numa altura em que já só se quer dar muitos tiros, se possível junto do carro ou até dentro dele, matar mais, sempre mais que todos e até para vender. A carta sem arma de caça (sem arma de fogo, arco, besta ou lança) e sem aves de presa, permitem-lhe caçar com a sua matilha. Deve ter também licença de caça, seguro de caça (prémio de 25000 €), registo, vacinas e licenças dos canitos. Se pretender apenas caçar com outros caçadores, com armas, pode fazê-lo sem carta, como mochileiro, mas nesse caso os cães terão de estar documentados por caçador encartado. Força nisso e felicidades.Cumprimentos.
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sex Dez 21, 2012 8:50 am

Caro Amigo,gostei bastante da ideia eu ja tinha pensado o mesmo pois nesta epoca

os caes apanharao 3 coelhos que nem tiro tiverao .Agora tens e que treinar os teus caes

a trazer bem a pessa de caça e deves treinar tal aspeto logo enquanto eles sao cachoros.

domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 145

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sex Dez 21, 2012 11:36 am

Viva,

nao entendo a ideia...mas cada um sabe o que faz. abraço e boa sorte. :)
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 663

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Sex Dez 21, 2012 2:22 pm

Ruben é uma ideia muito boa e todos gostavam de o fazer mas digo te, se com cães e arma há muita gente e muita vez mata se pouco ou nada, então só com cães digo te que vais ter grande desilusão, ainda por cima com uma equipa a começar do 0. Mas boa sorte amigos
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Dom Mar 03, 2013 11:50 pm

[quote="RubenCotrim"]boas amigos como disse na minha aprsentação quero tirar a carta sem arma de fogo

quero fazer uma matilha e explorar a arte de caçar com caes

alguem aqui pratica caça ao coelho so com caes?

para alem da carta preciso da licença para mim e caes, cotas da associação e coutado e que mais?

,,, um pouco de bom senso...o sr ja viu alguem caçar ao coelho so com caes?.. 123
florescaça
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: caça a dente   Seg Mar 04, 2013 12:07 am

Caro companheiro ,eu e muitos colegas meus nos Açores caçamos só com a matilha sem arma de fogo(embora os meus cães tambem caçem não tenham medo do tiro ,as matilhas da maior parte dos caçadores da Ilha das Flores numca caçou com apresença de caçadores com armas) ,embora na Ilha das Flores seija permitida a caça com furão então caçamos com os cães e quando os coelhos encovam metemos o furão, se os ventos estão bons o coelho sai e os cães o esperam ali á boca da cova se não só vem o furão. È uma caça linda em que os cães e coelhos tem as mesmas hipoteses,boas caçadas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Seg Mar 04, 2013 10:17 am

sim tem razao, é 50/50.... 50% para o furao que tira os coelhos e 50 % para o cao que está á porta da toca. Ideias....
florescaça
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: caça a dente   Seg Mar 04, 2013 6:06 pm

E quando o coelho não sai, e quando o coelho se furta aos cães é 100/0 e 80/20 boas caçadas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Seg Mar 04, 2013 8:27 pm

talvez umas redes! Agreement
florescaça
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: caça a dente   Seg Mar 04, 2013 9:32 pm

e se ensinares o cão ou cães a esperarem ali á boca da cova é mais bonito do que as redes , mas quando comentava que o coelho furtava-se aos cães era no mato ,ou pensas que todos os coelhos que os cães dão com eles os apanham assim não era caçar mas sim matar : 12345
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qua Mar 06, 2013 5:55 pm

logo mais ESTA A DIZER que caça com arma.... affraid ....(latra grande p'ara que perceba que essa historia do tu tem que mudar) ....
esta "merda" da caça diz-se que é um desporto de homens jovem.
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 10:42 am

Bom dia a todos!

Não é costume neste fórum mas parece-me que estamos a criticar alguém "por ter um objetivo". Será normal???
O membro apenas pediu ajuda para conseguir atingir o seu sonho...
Parece-me que quando não temos nada de positivo para dizer, o melhor será mantermo-nos em silêncio.

Para mim essa é uma caça extraordinária e que costumo gostar de ver no canal caça e pesca, praticado em Espanha.
Parece-me bastante exigente a nível de qualidade de cães e densidade de coelhos.
Eu também iria gostar de a praticar mas logo à partida devido à baixa densidade de coelho e aos matos sujos penso que não teria grandes hipóteses.
Se o amigo quer mesmo, só tem duas saídas: Conseguir ou continuar a tentar... Boa sorte!
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 12:32 pm

Gosto bastante de ver filmes em Espanha com os podencos ibicencos como também admiro o caçar dessa raça (podencos ibicencos )

Mas aqui em portugal e estou a falar do norte de portugal por exemplo acho que nunca vai dar para praticar esse tipo de caça a muito mato e tudo muito sujo. Mas acho que se tens gosto pelos caes e nao queres matar coelhos nao ha como tentares esse teu sonho. para isso tens de ter uma matilha muito bem composta e isso vai te demorar anos nao e de hoje para amanha . boa sorte

Agora aproveito para fazer uma pergunta aqui neste tópico dizem que nao vai resultar e ate chegam a criticar um pouco , A minha pergunta fica no ar quantos nao dizem que a sua matilha apanhou X coelhos sem dar fogo?? ou para uma coisa da todos tem caes maravilhosos e os outros nao tem e se um membro faz um tópico a pedir ajuda e logo criticado algo esta mal ou se apanham coelhos sem fogo ou nao acho que nao bate a bota com a predigo-ta .

Eu já sou caçador a alguns anos e ate hoje so me foi apanhado um coelho pelos cães era um coelho novo ,e já caço no mínimo a 17 anos com arma de fogo .

Se Realmente gostas desse tipo de caça vai em frente o importante nao e matar mas nos virmos do monte contentes em vermos alguns lances que nunca mais nos saiam da cabeça

abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 12:42 pm

podengos ---os teus caes so apanharam 1 coelho em 17 anos ?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 2:23 pm

Zé, em Portugal normalmente os coelhos são apanhados a caçar em silvas e o lance desenrola-se todo sem a vista do caçador. Em Espanha, e no que respeita à caça com ibicengos, a vegetação não são silvas mas sim mato rasteiro onde o caçador consegue acompanhar sempre os cães e perceber todo o desenrolar da caçada.
Obviamente que em PT é possível caçar só com cães e sem arma mas para se conseguirem muitos agarres só a caçar em silvas fortes.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 3:12 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, em Portugal normalmente os coelhos são apanhados a caçar em silvas e o lance desenrola-se todo sem a vista do caçador. Em Espanha, e no que respeita à caça com ibicengos, a vegetação não são silvas mas sim mato rasteiro onde o caçador consegue acompanhar sempre os cães e perceber todo o desenrolar da caçada.
Obviamente que em PT é possível caçar só com cães e sem arma mas para se conseguirem muitos agarres só a caçar em silvas fortes.
Concordo plenamente com o que diz o Rui mas no mato por cá tambem se agarram muitos coelhos a maior parte não dá é para vêr como, pois os matagais são muito grandes e o mato é alto mas a maior parte é na cama. Mas a minha preferencia´passa mais pelo levante feito pelos cães e uma boa perseguição, prefiro andar uma ou duas horas atraz de um coelho do que um agarre na cama sem história, apesar de muitas vezes ser bem agradavel vêr um cão a trazer um coelho agarrado sem tiro, principalmente quando a caçada esta fraca. E outra coisa quando um cão começa a agarrar muita vez coelhos é frquente andar atraz deles e não latir o que no meu entender deixa de ter a mesma graça ou então nas silveiras, quando os outros lhe pegam vêm esperar para as saídas como se tivessem espingarda.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 3:50 pm

Tao o homem vai perseguir um sonho destes???? Já é dificil caçar coelhos com arma quanto mais so com caes!!! A dar uma ajudita tou eu!
SVenatorios
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 7:39 pm

boas

se o amigo quer caçar sem arma , força nas suas ideias. não é unico ha mais caçadores com a mesma opinião.

eu não caço ao coelho pelas ideias de um ou outro caçador tambem sou anormal ????

esses bichos não levantam voo...para mim não servem mas respeito as ideias dos outros.

abraço...
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 7:52 pm

Se existe uma ideia, o que é preciso é não desistir, claro, é uma ambição que só a longo prazo é que se poderá concretizar, arranjando uns bons sangues, e ou uma equipe que se enquadre bem, com muita dedicação e tempo, é muito possivel.
Muita força e sorte é o que desejo.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 7:55 pm

zambujal escreveu:
podengos ---os teus caes so apanharam 1 coelho em 17 anos ?

podem nao acreditar mas é talvez por nao ter super heróis isso nao sei ,aqui na minha zona os coelhos sao poucos e para se apanhar num dia de caça 2 coelhos ja se tem de ter uma boa matilha e nao falhar quando eles passam se nao é uma grade garantida.

la

Sei bem que nao da para ver os caes a agarrar ou a seguir o coelho como se vê na Espanha nisso nao tenho duvidas ,e também nao tenho duvidas que este tipo de caça em Portugal o menos na minha zona ou arredores muito difícil se vai praticar .

coelhobravo escreveu:
Concordo plenamente com o que diz o Rui mas no mato por cá tambem se agarram muitos coelhos a maior parte não dá é para vêr como, pois os matagais são muito grandes e o mato é alto mas a maior parte é na cama. Mas a minha preferencia´passa mais pelo levante feito pelos cães e uma boa perseguição, prefiro andar uma ou duas horas atraz de um coelho do que um agarre na cama sem história, apesar de muitas vezes ser bem agradavel vêr um cão a trazer um coelho agarrado sem tiro, principalmente quando a caçada esta fraca. E outra coisa quando um cão começa a agarrar muita vez coelhos é frquente andar atraz deles e não latir o que no meu entender deixa de ter a mesma graça ou então nas silveiras, quando os outros lhe pegam vêm esperar para as saídas como se tivessem espingarda.

Coelho agarrado pelos caes para mim nao me diz nada muito pelo contrario . Se eu quiser carne vou o talho, o que pretendo dos meus caes é que encontrem o coelho e o tragam a morte ,para mim um coelho bem trabalhado pelos caes vale muito mais .

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 10:02 pm

Amigo Zé
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Qui Mar 07, 2013 10:10 pm

amigo podengos eu nao fiz essa interrogaçao por mal -----mas e mesmo uma coisa quase inedita numa matilha ---penso eu ---ou se calhar estarei errado ----e preciso e que eles achem e as armas os matem --ai e verdade o que diz ---
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: caça a dente   Hoje à(s) 12:49 am

caça a dente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: