Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Jun 28, 2009 2:26 am

MEUS CAROS AMIGOS EU PUS ESTE TOPICO.
PORQUE MUITAS VESES EU FALO POR ESPERIENCIA E JA VI OUTRAS PESSOAS.[CACADORES].
QUE NO FINAL DA MANHA QUER DISER NA HORA DE VIR DO ALMOCO, MUITOS CACADORES ENFRASCAO COMO O CARACAS.
MAS A QUESTAO E ESTA DEVERIAMOS CHAMAR A GUARDA PORQUE AS VESES SAO NOSSOS AMIGOS JA CACAO A MUITO COM NOS.
E QUE EU JA TIVE UM AMIGO QUE TIVE DE LHE TIRAR A ARMA. E DEPOIS ANDAR A PORRADA COM ELE GOSTAVA DAS VOSSAS OPINIOES.
COM UM COPO A MAIS PODE DISPARAR PARA ONDE NAO DEVE.ABRACOS cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Última edição por j.Oliveira em Qua Jul 01, 2009 11:40 pm, editado 1 vez(es)
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Jun 28, 2009 9:51 am

comigo nem pensar.... já nos sãos podemos fazer um enorme estrago na nossa ou vida de alguem quanto mais sobe o efeito de substancias.
Alem disso estava a ser amigo dele caso ele não tenha percebido
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Jun 28, 2009 12:01 pm

Na caça comigo e com o meu grupo alcoólicos não entram. Pessoas que é usual beberem uns copos a mais com a caça não combina.
Se estivesse no teu caso proponha à pessoa que é amiga das duas uma ou deixa de beber quando caça ou então não vai contigo. É duro mas tem de ser assim para o bem de todos.
Não sei se não há qualquer coisa na lei que se viajarem juntos e ele, mesmo não sendo condutor e o fizerem soprar no balão não sei até que ponto ficam sem as armas.
Tenta ler a lei das armas.
pauloumm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Jun 28, 2009 9:07 pm

o melhor é não caçar com esse amigo. Se não se sabe comportar são, imagino bebedo e com arma.
Para mim ia para casa e não caçava . só caçava com ele são

Também acho que pode dar problemas ser apanhado com alcool e ser portador de arma.

Já ouvi uma historia de um gajo que teve problemas por causa disso. Até numa largada onde fui no fim do lamoço ouve mais tiros e os da GNR (ventoria) foram lá e estavam com ideias, mas depois a muito pedido foram embora.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Seg Jun 29, 2009 8:42 am

Amigos, desde que esse Senhor tenha a arma guardada desmontada ou com um dispositivo que inutilize o gatilho/arma de disparar em estojo proprio e com as muniçoes separadas da mesma, a policia nao pode acusa-lo de nada.

Quanto a conduçao, se nao for a conduzir tambem nao pode ser acusado de nada.

Agora se for a conduzir alcoolizado >=0.5 e se tiver a arma montada e sem nenhum dispositivo, ou a arma montada com muniçoes ao lado desta, este Senhor paga pelas duas infracçoes.

Amigo Oliveira, uma coisa é beber uns copos e estar bem consciente daquilo que esta a fazer e outra bem diferente é quando nao se aguenta nas pernas.Toda a gente sabe que para uns um copo é demais e para outros 5 é o normal.Mas se esse Senhor, chega-se ao ponto de nem se aguentar nas pernas e mesmo assim querer caçar, comigo nao pelo menos nesse dia.Agora se fosse regra em vez de excepçao, amigos amigos, caça aparte.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Seg Jun 29, 2009 9:52 am

alcool e caça não combinam, se épara caçar vamos caçar se é para beber combina-se um dia só para isso
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Seg Jun 29, 2009 2:23 pm

Na Lei das armas além do muito que fala sobre o álcool também diz o seguinte:

Lei n.º 17/2009 de 6 de Maio escreveu:
Artigo 88.º

Uso e porte de arma sob efeito de álcool
e substâncias estupefacientes ou psicotrópicas

1 — Quem, pelo menos por negligência, detiver, transportar
fora das condições de segurança previstas no artigo
41.º, usar ou portar arma com uma taxa de álcool no
sangue igual ou superior a 1,2 g/l é punido com pena de
prisão até 1 ano ou com pena de multa até 360 dias.
2 —
Na mesma pena incorre quem, pelo menos por
negligência, detiver, transportar fora das condições de
segurança previstas no artigo 41.º,
usar ou portar arma não
estando em condições de o fazer com segurança, por se
encontrar sob a influência de substâncias estupefacientes
ou psicotrópicas ou produtos com efeito análogo perturbadores
da aptidão física, mental ou psicológica.

Voltamos aquela questão que se alguém for no carro com uma taxa de alcoolemia e que seja perturbador o mais certo é "comerem" todos pela mesma medida por não estarem reunidas as condições de segurança.

Não sei se posso fazer esta análise mas é o que me dá a entender este artigo.
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Ter Jun 30, 2009 9:38 pm

amigo bruno todo o cacador bebe os seus copitos mas alguns bebem mais de que isso.
o ano passado estavamos a almocar num restaurante na quinta do gato e um colega que caca comigo num espasso de 20 minutos ja tinha bebido 2 garrafas de vinho levanteime e dei o dia da caca por terminado.um abraco:cheers: cheers cheers cheers cheers cheers :lol: :lol: :lol: :lol:
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Qua Jul 01, 2009 8:16 am

bem, 2 garafas em 20 minutos é muita coisa penso eu.
Os meus colegas tambem gostam de beber a sua parte, mas nunca chegou a tanto.
Tem ai um caso bicudo, que eu nao gostaria estar no seu lugar.
Caaatarina
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Qua Jul 01, 2009 8:32 am

Bem, é de facto um tópico engraçado. Eu que costumo ir à caça e sou sempre a única miúda rodeada de 20 ou 30 marmanjos que às 10 da manhã fazem a sua pausa para beberem minis também posso participar! :) Falta dizer como é óbvio, que enquanto eu bebo 1 mini eles bebem 2 ou 3...mas pronto.
Eu acho como é claro um enorme acto de irresponsabilidade andar com uma arma de fogo carregada ou não, quando se está sob o efeito de qualquer substancia!
Mas AINDA MAIS ridículo acho a nossa fantástica lei que permite uma pessoa caçar desde que esteja com uma taxa de álcool inferior a 1,2 g/L! Acho isto de LOUCOS!!!!:confused: Então nós para conduzir podemos ter no máximo dos máximos uma taxa de 0,5 g/L de álcool no sangue e para caçar com ARMA DE FOGO, e repito, COM ARMA DE FOGO, podemos ter no máximo 1,2 g/l???

Desculpem mas isto é caso para dizer, ESTÁ TUDO LOUCO!

Abraços***
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Qua Jul 01, 2009 12:19 pm

Cara Caaatarina, quem estiver em posse de uma arma de fogo e possuir uma taxa de alcool >= 0.5 é punido com uma coima, tal e qual como acontece na conduçao.
Agora se for >= 1.2, é que incorre num crime tendo sançoes mais pessadas, como mostra a lei que o amigo helio transferio para o forum.

Penso que seja esta a lei que vigora.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Caaatarina
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Qua Jul 01, 2009 1:02 pm

Acho que não foi isso que li no livro para a carta....mas também como não passei sou suspeita! looool lol!
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Sex Set 11, 2009 5:24 pm

caros amigos essas pessoas nem entrão na minha viatura comigo ja se passou a mesma coisa, primeiro matou duas ponbas coreias e meteuas dentro do meu carro sem eu saber depois na ora do almoço enfrascou o grupo normalmente caçava da parte de tarde por caosa dessa pessoa viémos todos enbora nunca mais levo éssa gente cumigo não tem lugar no meu dia de desporto
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Set 13, 2009 8:08 pm

simplesmente são atitudes de garotos e de pessoas sem civismo á dias para caçar e dias para beber, podemos ir á caça e no dia seguinte fazer uma patuscada e até beber uns copos mas caça e alccol juntos NÃO

JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 69

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Ter Fev 23, 2010 7:58 pm

Na minha zona de caça, caça-se de manhã depois almoça-se e cada um bebe a quantidade que desejar... mas a caça termina antes do almoço para evitar essas situações....
Pois cá pela minha zona a caça esteve sempre aliada á pinga.....
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Qua Fev 24, 2010 11:39 am

Boas tenho que dar a minha opniao, eu por min concordo com o amigo marco, durante seija o almoco seja o pequeno almoco se vamos voltar a actividade de cacar nao se bebe alcol.
Agora ao fin do dia depois das armas arumadas cada um cada qual so que nao venao porme a min em questao de tambem levar pelos acto deles.
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Qua Fev 24, 2010 5:59 pm

eu concordo com sigo e que levam eles os enbreagados e o que estao com ele.
tanto paga o que tem cao como o que nao tem.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Abr 04, 2010 11:48 am

nesses casos a melhor coisa e chamar as autoridades para nao por em perigo a nos mesmos e os outro que com ele se cruzarem penso eu
http://podengos.portugueses@live.com.pt
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Sex Abr 09, 2010 6:24 pm

Bom...2 garrafas em 20 minutos é obra... é muita sede, é mais ou menos um garrafão de 5 lts. por hora. Tente incentivar esse seu "amigo" a começar a praticar outras actividades que não incluam armas de fogo. Deve-se beber sempre com moderação, embora ás vezes , reconheço que há pessoal dificil de controlar...
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Sab Abr 10, 2010 3:18 pm

ola amigo Paulo ele ja nao caca comigo desde esse dia terminou que va cacar com quem ele quiser mas nao comigo ele sabio muito bem eu nao me estou para chatear com bebados por isso nao seguem as regras prefiro cacar sosinho.
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Sab Abr 10, 2010 3:40 pm

Por essas e por outras é que eu de alguns anos a esta parte, na maior parte das vezes, caço apenas com o meu pai. Tambem já passei por uns "filmes" engraçados.
Abraço
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Sab Abr 10, 2010 4:15 pm

as vezes e preferivel caçar com quem nos temos toda a comfiança
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Dom Abr 18, 2010 2:10 am

Olá amigos caçadores,

ora aqui está um tópico bem interessante.
Já todos assistimos a situações de embriaguez na caça.
É uma loucura poder andar com um arma nas mãos com 1,2 de álcool. Isto tanto é perigoso para os colegas de caça como para os câes.
Mas quando se fala em álcool na caça, levanta-se um problema. Para mim o tipo de caça mais perigoso são as montarias. O problema, é que neste tipo de caça, antes de nos fazermos ao campo, já nos foi servido vinho à descrição. E depois há aquele tipo de caçadores que parecem labregos quando vêm comer e álcool à frente, sem nunca saberem quando parar...Depois os acidentes acontecem...não se lembram que a caça já de si é um desporto muito perigoso.

Bem, eu penso que para a caça devia ser completamente proibido o álcool, principalmente numa jornada de caça que durasse o dia todo. Quanto às montarias, devia acabar-se com o "mata bicho"; e então quando esta acabasse, então sim, a parti daí fica à responsabilidade de cada um...Pelo menos sabemos que naquele dia já não vão pegar mais nas armas.

Infelizmente, esta época, tive oportunidade de participar numa montaria numa ZCT bem conceituada onde durante o "mata bicho" racionaram o vinho a 1 copo por pessoa. Infelizmente vi caçadores a quererem o dinheiro de volta e a fazerem promessas de que nunca mais lá voltavam. Enfim...

Saudações Cinegéticas,
Vitor
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA   Hoje à(s) 11:48 am

O QUE FASER QUANDO CONFRONTADO COM O SEU MELHOR AMIGO BEBADO NA CACA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: