Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Duvida Choks Invector/Invector Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
americocss
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 01, 2013 11:40 am

Bom dia a todos, preciso esclarecer duas duvidas qual a diferença entre invector e invector plus, eu sei que nenhum destes choks são intemutáveis, mas ja agora qual a diferença de intermutáveis ou nao?

Boas caçadas po
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Qua Jan 02, 2013 12:19 pm

Uns são mais compridos que outros.
jomed.az
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Qua Jan 02, 2013 2:25 pm

Boas!
Para além do comprimento,ou seja, os invector são curtos e os invector plus são longos, estes chokes são também diferentes em termos de alma do cano, os invector são feitos para canos com almas de 18.4/18.5 enquanto que o invector plus são para almas de 18.7/18.8, pelo que não são intermutaveis.
Cumpts
americocss
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Qua Jan 02, 2013 8:54 pm

obrigado pela ajuda era só para esclarecer esta duvida, a minha arma tem invector plus e como tinha ouvido falar dos invector quis saber a diferença, e costumo usar o de 3***, com a arma so veio de 1* de 3*** e de 4****

muito obrigado
bravo

cumts po 123
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Qui Jan 03, 2013 10:44 am

AutorMensagem
americocss
AutorMensagem
americocss
Amigo americocss, eu comprei uma Maxus em Novembro e vinha com 6 invectores sendo que 1 deles é de 3*** com prolongamento de mais 5 cm para fora, tipo as Benellis de 66 de cano que depois levam a ponteira mais longa.

Os invectores da arma são:1*, 2**,3***, 4**** e 1 cilindrico, e depois mais 1 de 3*** com prolongamento.

Bom ano

AutorMensagem
americocss
americocss
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Sex Jan 18, 2013 9:37 am

muito obrigado a todos pelo esclarecimento das dúvidas

boas caçadas galin
figueiredo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 22, 2013 1:02 pm

Boas tardes.
Há tempos já aqui relatei que tinha a minha ponteira calcinada na minha Browing Gold, no entanto consegui resolver o problema junto de um torneiro mecanico.
Mandei vir uma ponteira briley nº3 extend. Noto que os tordos mais baixos não lhe acerto como no passado com a ponteira de interior de origem.

Passa-se alguma coisa, será por ser a ponteira briley sair mais um pouco fora do cano terá influencia no tiro mais curto?? Ou só uma impressão minha?

Necessito de tirar esta duvida.
Abraço.

>Boas caçadas. Agreement Agreement

figueiredo.

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 22, 2013 2:56 pm

Figueiredo, o problema é que o Briley M chumbo muito mais fechado e com mais centro de tiro e menos borda que a ponteira de origem ***. Compra um briley LM ou IC e tens o teu problema resolvido.

Se queres mais distribuição compra Teague em vez de Briley.
Se precisares de ajuda manda-me MP que eu dou-te o meu contacto.
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Dom Jan 27, 2013 8:47 pm

Paulo Alves escreveu:

Amigo americocss, eu comprei uma Maxus em Novembro e vinha com 6 invectores sendo que 1 deles é de 3*** com prolongamento de mais 5 cm para fora, tipo as Benellis de 66 de cano que depois levam a ponteira mais longa.

Os invectores da arma são:1*, 2**,3***, 4**** e 1 cilindrico, e depois mais 1 de 3*** com prolongamento.

Bom ano

Caro senhor costuma usar o choque prolongador da Maxus (+5cm)? Se costuma usar nota diferença no chumbar?

Já agora, se não lhe causar incomodo, pode informar.me qual o choque que costuma usar nos tordos?

Desde já obrigado

Cumprimentos

Sérgio Marques
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Dom Jan 27, 2013 11:54 pm

Ola malta,ao fim de muito anos a caçar tordos e utilizar todo tipos de choques e armas para os tordos e não só, e de milhares de tiros em clubes e rios de dinheiro gastos nessas pieguices cheguei a uma conclusão que isso só serve para negócio dos armeiros.O meu ideal para os tordos é uma arma de dois canos 3*** e 1*.Ou uma automática com o choque 2** e basta.Esta é a minha ideia hoje em dia o simples é o melhor.Pois já fui o maior fanático dessas merdisses desculpem-me o termo.
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Seg Jan 28, 2013 1:41 am

Amigo José é uma grande verdade o que escreveu, eu caço à 8 anos e também sou apologista do que o mais simples é o melhor, tenho uma Brega Sporting a que mais utilizo na caça, este ano utilizei uma Fabarm sobrepostas com canos 3*** e 1* é uma espectáculo a pesar de dizerem que a marca Fabarm não é grande coisa, mas as pessoas hoje em dia vão pelas tendências da moda não pelo que gostam.
Cumprimentos
David Almeida 123
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Seg Jan 28, 2013 10:11 am

Uma arma de choque fixo ***/* será sempre muito boa para tordos mas muito limitada no que respeita as restantes espécies cinegéticas.
Quanto aos choques e depois de muitos tiros garanto-vos que os Brileys e os Teague nada têm a ver com a grande maioria dos choques de origem. Nas armas do grupo Browning com sistema invector então a diferença é abismal!
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Seg Jan 28, 2013 10:55 am

Amigos sabem o que eu chamo a isto? modernices.
Antigamente não avia nada destas modernices e caçava-se lindamente, todos nós sabemos como se diz na gíria, mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Hoje temos é que ter mais precisão no tiro se não a peça vai e nos ficamos com a vista, e com a falta de caça que para ai há é complicado apontarmos a outra que nos surja, por isso as modernices para nos auxiliar se nos queremos trazer alguma coisa para casa.
Cumprimentos a todos
David Almeida 123
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Seg Jan 28, 2013 11:18 am

Já toda a gente sabe que o choque fixo permite uma melhor chumbada quando comparada com choques amovíveis porque o estrangulamento é feito ao longo de maior comprimento de cano.

Mas quando somos obrigados a utilizar choques amovíveis podemos ter uma melhor performance de tiro utilizando choques "especiais" como por exemplo os Brileys.

São pequenos detalhes que no final da caçada fazem alguma diferença.
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Seg Jan 28, 2013 6:37 pm

``Caro senhor costuma usar o choque prolongador da Maxus (+5cm)? Se costuma usar nota diferença no chumbar?

Já agora, se não lhe causar incomodo, pode informar.me qual o choque que costuma usar nos tordos?´´

Amigo smarques eu uso sempre o choque 3*** para tudo, coelho, lebre, perdiz e tordos que é o que eu caço. Este fim de semana fui aos tordos à minha aldeia e se na quinta feira e no sabado usei o hoque 3*** interior, no domingo usei choque prolongador de 3*** e se nos outros dias matei tordos longe e perto e de todas as maneiras e feitios, no domingo com o choque prolongador as coisas foram bem mais diferentes, primeiro tordos perto quase que não acertei em nenhum ou atirava quando eles vinham longe e caíam longe ou se os deixava entrar nem lhes tocava e se acontecia chumba-los ou os desfazia ou caíam de asa e depois era perde-los de seguida.

Por conseguinte, o prolongador é bom sim, mas quando eles andam altos e não há maneira de os fazer descer, que neste caso até deu jeito pois eles no domingo andavam para lá do 5º andar e mesmo assim falhei alguns.

Respondendo ao resto da sua pergunta, eu uso sempre como disse no inicio o choque 3*** para tudo, mas ja me disseram que o 2 para o tordo tambem dava mesmo que eles andem lá nas alturas.

Amigo podengos&coelhos, se não incomudar qual a diferença dos Braileys para os teagues, custos e em relação ao tiro e para um 2** e 3*** qual é que corresponde as letras, estou interessado em comprar 1 ou os 2, mas não sei qual deles devo comprar.

Desde já agradeço a resposta.

Obrigado
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Seg Jan 28, 2013 9:22 pm

Paulo Alves escreveu:
``Caro senhor costuma usar o choque prolongador da Maxus (+5cm)? Se costuma usar nota diferença no chumbar?

Já agora, se não lhe causar incomodo, pode informar.me qual o choque que costuma usar nos tordos?´´

Amigo smarques eu uso sempre o choque 3*** para tudo, coelho, lebre, perdiz e tordos que é o que eu caço. Este fim de semana fui aos tordos à minha aldeia e se na quinta feira e no sabado usei o hoque 3*** interior, no domingo usei choque prolongador de 3*** e se nos outros dias matei tordos longe e perto e de todas as maneiras e feitios, no domingo com o choque prolongador as coisas foram bem mais diferentes, primeiro tordos perto quase que não acertei em nenhum ou atirava quando eles vinham longe e caíam longe ou se os deixava entrar nem lhes tocava e se acontecia chumba-los ou os desfazia ou caíam de asa e depois era perde-los de seguida.

Por conseguinte, o prolongador é bom sim, mas quando eles andam altos e não há maneira de os fazer descer, que neste caso até deu jeito pois eles no domingo andavam para lá do 5º andar e mesmo assim falhei alguns.

Respondendo ao resto da sua pergunta, eu uso sempre como disse no inicio o choque 3*** para tudo, mas ja me disseram que o 2 para o tordo tambem dava mesmo que eles andem lá nas alturas.

Amigo podengos&coelhos, se não incomudar qual a diferença dos Braileys para os teagues, custos e em relação ao tiro e para um 2** e 3*** qual é que corresponde as letras, estou interessado em comprar 1 ou os 2, mas não sei qual deles devo comprar.

Desde já agradeço a resposta.

Obrigado

Caro senhor

Muito obrigado, eu normalmente caço sempre aos tordos com uma arma de choques fixos */**, mas na próxima ida queria levar a semi (para desenferrujar, isto se houver tordos) e como úsei praticamente sempre o choque **** (nunca cacei com esta arma aos tordos), fiquei com a dúvida qual o choque a usar, se o choque de *** normal ou o prolongador.

Já agora a diferença dos choques briley para os teague é:

os chokes briley tem uma zona cilindrica no inicio do choque iniciando depois a rampa de choque.

os teague não possuem essa zona cilindrica comecando logo com a rampa de choque.

À pessoas que preferem os teague, utlizando como argumento uma melhor distribuição da chumbada (não tem um centro de tiro tão denso) e conseguindo a mesma capacidade de perfuração dos brileys às mesmas distâncias.

Qualquer das marcas é optima, apresentando (em relação aos de origem, nem todos, e algumas marcas trazem choques briley de origem) medidas mais correctas, uma rampa mais uniforme com um polimento interior muito bom, que leva a que se note a diferença para os choques de origem (talvez o aço também seja melhor)

Quanto às equivalências tem

XF - Mais fechado que o choque *

F = *

LF - Entre o choque * e **

IM = **

M = ***

LM - Entre o choque *** e ****

IC = ****

C = *****

Ainda existem outros, mas penso que estes devem ser os que lhe interessam.

PS: Os teague são um bocadito (penso eu ) mais caros e não existem em preto.

Obrigado pela disponibilidade

Sérgio Marques
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 29, 2013 8:47 am

Obrigado smarques assim terei mais uma ideia concreta do que devo comprar. Já agora onde poderei adequirir qualquer dessas marcas fora da zona de Lisboa e que seja baratos, ja que de baratos nada têm, pois sei que são carotes, mas mesmo que sejam menos uns meros euritos ja é bom.

Desde ja agradeço

Obrigada
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 29, 2013 9:10 am

Bom dia

Penso que o Sr. Silva aqui do forum consegue-lhe arranjar a bom preco.

Os teague em Portugal. Nao sei quem os vende, mas pode sempre mandar vir do site que e em Inglaterra logo nao paga taxas alfandegarias apenas os portes.

Os brileys muito pessoal mandava vir dos Estados Unidos, mas acho que alguns comecaram a ficar retidos na alfandega e depois alem dos custo das taxas ainda precisa mais umas declaracoes da PSP para os levantar (isto eu nao tenho bem a certeza).

Existe aqui no forum amigos que certamente lhe vao explicar melhor do que eu, mas se precisar de mais alguma coisa disponha.

Cumprimentos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 29, 2013 9:50 am

smarques escreveu:
Já agora a diferença dos choques briley para os teague é:

os chokes briley tem uma zona cilindrica no inicio do choque iniciando depois a rampa de choque.

os teague não possuem essa zona cilindrica comecando logo com a rampa de choque.

À pessoas que preferem os teague, utlizando como argumento uma melhor distribuição da chumbada (não tem um centro de tiro tão denso) e conseguindo a mesma capacidade de perfuração dos brileys às mesmas distâncias.

Qualquer das marcas é optima, apresentando (em relação aos de origem, nem todos, e algumas marcas trazem choques briley de origem) medidas mais correctas, uma rampa mais uniforme com um polimento interior muito bom, que leva a que se note a diferença para os choques de origem (talvez o aço também seja melhor)

Quanto às equivalências tem

XF - Mais fechado que o choque *

F = *

LF - Entre o choque * e **

IM = **

M = ***

LM - Entre o choque *** e ****

IC = ****

C = *****

Ainda existem outros, mas penso que estes devem ser os que lhe interessam.

PS: Os teague são um bocadito (penso eu ) mais caros e não existem em preto.

Obrigado pela disponibilidade

Sérgio Marques
Está tudo dito e muitos parabéns pela clarividência.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 29, 2013 9:53 am

Paulo Alves escreveu:
Já agora onde poderei adequirir qualquer dessas marcas
Teague:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Brileys:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Ter Jan 29, 2013 10:16 am

Obrigado pelo esclarecimento a todos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida Choks Invector/Invector Plus    Hoje à(s) 5:40 pm

Duvida Choks Invector/Invector Plus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: