Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cano "slug" estriado cal 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zemendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 17

MensagemAssunto: Cano "slug" estriado cal 12   Sex Jan 04, 2013 4:32 pm

Boas tardes companheiros de guerra!

Mais uma vez venho solicitar a Vossa mui nobre opinião sobre a utilização do cano estriado de 60 cm, tipo "slug" para uma arma semi automática Benelli (Montefeltro esq), a minha arma.
Já sondei algumas espingardarias e os preços não são nada simpáticos (300 a 600 euros) mas a informação é pouco clara e recomendam-me adquirir uma carabina.
Mas de todas as formas, gostaria de ler opiniões se será um bom investimento, pois no meu ponto de vista, existem vantagens, tanto a nível de licenciamento, como usar a mesma arma, munições e outras...

Saudações cinegéticas!
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: Cano "slug" estriado cal 12   Qui Jan 10, 2013 10:41 pm

Boas amigos, eu tambem tou curioso acerca deste tipo de cano para espingardas, ainda nao adquiri a minha pretendida semi-automatica, o dinheiro nao da para tudo e este ano a velhinha la continou...como participo em montarias e faço esperas noturnas estava a pensar adequirir uma espingarda com os dois canos, sera uma boa opçao? Tenho licença de classe C mas para nao tar a comprar tambem uma carabina....gostei muito da winchester sx3, que vem com os ditos canos...Quem souber algo sobre estas espingardas com este tipo de cano e queira partilhar agradecia

Muito obrigado

Cumprimentos
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cano "slug" estriado cal 12   Qui Jan 10, 2013 11:33 pm

eu não estou muito a par no assunto. mas acho que mais metro menos metro, se é para caçar com caçadeira, acho que o preço do cano não justifica. Se é para dar tiros mais longe a carabina é o melhor. acho que esse cano para caçadeira não vai acrescer na distancia de tiro o suficiente para justificar o preço, relativamente as vezes que se dão tiros a distancia limite para esse tipo de cano. Alem de que não é só o cano que conta. as carabinas estão preparadas para tiros longos, as caçadeiras para curtos, sendo os curtos até aos 60 70metros quando se fala em tiro de bala, e já não é com qualquer bala.
Mas não falo por experiência nem nada. Apenas aquilo que me têm dado a entender em conversas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cano "slug" estriado cal 12   Hoje à(s) 4:34 pm

Cano "slug" estriado cal 12
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: