Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Diário do Ripado 2012/2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 121

MensagemAssunto: Diário do Ripado 2012/2013   Sab Jan 05, 2013 11:19 pm

Já venho um bocado tarde mas ainda dá para escrever o que se passou nesta época que se aproxima do fim.
A caça geral no total até correu bem visto que foi o primeiro ano que caçei todos os dias.
A menina que me acompanho e que fez a sua estreia nas minhas mãos durante estes dias foi uma SKB de paralelos.

Abertura - 07/09/2012
Resultado - 1 Lebre e 1 Perdiz.

14/09/2012
Resultado - 1 Lebre (Especial atenção para este dia porque apenas dei 1 tiro e matei esta lebre ao 12:25 quando aqui na reserva acabamos de caçar ao 12:30)

18/11/2012
Resultado - 1 Lebre (Esta fez-me atascar até ao joelho e fez.me gastar 4 tiros)

25/11/2012
Resultado - 1 Lebre (Esta ultima estava prenha, digam aquilo que disserem sinto-me mal quando isto acontece mas infelizmente elas não andam com uma placa ao pescoço a avisar)

Este é o meu resultado da geral da época 2012/2013, um especial agradecimento ao meu pai e ao meu avô que sem os concelhos deles os 2 quase decerteza que não teria resultado tao bons.
Isto tudo é muito bonito, mas o mais bonito ainda é o convivio que temos no fim de cada caçada e a "adiafa" no fim da época de caça que culmina com uns bons copos de branco e tinto e cheio (acho que não me esqueço de nenhum).
Mais engraçado ainda é eu estar a esta hora a fazer um breve resumo da minha época e daqui abocado ter que me levantar as 3 da manha para ir aos tordos que este ano por sinal tambem me estão a correr fantasticamente bem com a companhia da minha Angelo Zoli como se pode ver nesta foto tirada no dia 23/12/2012 .

Como muita gente goza cada vez que mostro as fotos deste ano fica aqui o aviso...não eu não descongelei a lebre do primeiro dia para tirar 4 fotos em dias diferentes lol!
Cumprimentos cinegéticos.

Última edição por ripas em Dom Jan 20, 2013 7:15 pm, editado 5 vez(es)
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Um dia mau   Dom Jan 06, 2013 6:55 pm

Hoje o dia correu pior, 8 tordos mortos 30 e poucos tiros dados.
Tordos muito altos mesmo e ainda deu para atirar a um pato que vinha a uns 30 metros de altura com STAR TORDO 32 gramas chumbo 8.
Quando dei os 2 tiros o pato ainda fez "quac quac quac" e foi-se embora a gozar com a minha cara lol!

Última edição por ripas em Dom Fev 10, 2013 11:06 pm, editado 2 vez(es)
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Um tiro, um tordo    Dom Jan 13, 2013 6:43 pm

13/01/2013

Se fosse como diz no título um tiro um tordo era muito bonito mas tudo tem uma explicação.
Portas sorteadas e ai vamos nós para mais uma jornada de tordos. Em chegando ao local já ia com "ela fisgada" pois sabia que a minha porta não era a melhor e como bom cumpridor da lei cinegética (não estou a gozar), perguntei ao SR. PRESIDENTE da zona de caça se não havia problema em ocupar uma porta que estivesse vazia visto que aquela que me tinha saido não prestava (toda agente o sabia). Ele respondeu-me que não havia problema em trocar de porta desde que não muda-se de zona.
Lá fui eu e coloquei-me no sitio que viria a ser no fim dessa manhã o local onde aprendi e de onde tirei uma valiosa lição para a minha vida de caça.
Abrigo montado, a minha Angelo Zoli carregada e siga venham eles......................mas eles não queriam vir, fui então dar uma volta pequenina a um olival que ali estava ao lado.............nada tambem.
Quando estou de regresso deparo-me com "algo" a mexer numas ervas pensei "provavelmente uma lebre"...nao afinal era uma raposa...toca-lhe uma bujarda e ela vai-se embora (tiro largo).
Chegando ao meu abrigo vem um pombo ter comigo toca-lhe um tiro, toca-lhe o segundo para o segurar e...nada aconteceu o cartucho não rebento. Fiquei F*****...2 minutos mais tarde um tordo finalmente, toca-lhe um tiro quando vai para sair o segundo novamente o cartucho não rebenta. Bom nesta situação veio-me a cabeça uma frase que usamos muito na tropa "ALTO À FRENTE" vamos ver o que se passa com a Zoli...Desmancho a espingarda e para grande tristeza minha vejo que a Zoli tem falta de um percurtor, ou seja cheguei á conclusão que nessa manhã teria nas minhas mãos uma arma de 2 tiros que apenas dava 1.
Bom pensei hoje tens mesmo de te aplicar tens um tiro e é com esse tiro que tens de matar.
Assim foi então uma manhã inteira tiro a tiro uns matava otros errava.
Ao fim da manha o meu avô aparece e dizme "então, queres a automática para experimentares?"
Respondi-lhe "deixa lá ver se me entendo com isso".
Posso dizer que dei 9 tiros com a arma e naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, deixeia logo de parte peguei na minha "lesionada" e tiro a tiro eles começaram a cair novamente.
Quando acabo a manhã contei-os tinha 12 tordos, 35 tiros dados.
No momento que fiz a contagem pensei "que raio há dias que tenho os 2 tiros e faço piores médias que esta e com 1 tiro faço uma média destas".
Retirei-me do local em direção aos carros mas ainda voltei a olhar para trás, para o sitio que me tinha dado uma das melhores lições de caça "aponta-os bem apontados nao atires a zona".
Para grande surpresa minha soube mais tarde que de todos os caçadores que foram nesse dia eu tinha sido o que matei mais tordos lol!.
Até ao proximo domingo e CUMPRIMENTOS CINEGÉTICOS.
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Os 10 e 1 Malhado   Dom Jan 20, 2013 6:33 pm

20/01/2013

(Este é o material que me acompanha nas jornadas de tordos vá para onde vá).

Pois é amigos cinegéticos passado uma semana a minha Zoli já recuperada de um precurtor partido voltou a acção, para me fazer companhia em mais uma manha de tordos com o resultado de 10 Tordos e 1 Estorninho Malhado.
O tempo não ajudou, muito vento e alguma chuva mas ainda assim ainda deu para estar entertido a dar uns tiros (42).
Para a semana há mais .
Cumprimentos Cinegéticos.

Última edição por ripas em Dom Fev 17, 2013 9:49 pm, editado 1 vez(es)
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Diário do Ripado 2012/2013   Dom Jan 27, 2013 5:17 pm

27/01/2013

(hoje para além da minha Zoli tambem me fez companhia a minha SKB de laterais que está desmanchada dentro do saco pequeno)

Boas amigos.
Mais uma semana que passou e mais uma manha de tordos que chegou. O que tenho a dizer sobre a manha de hoje?! Mais valia ter ficado em casa ahahah, choveu a manha toda, ainda assim deu para dar uns 40 e poucos tiros e cobrar 8 tordos (ainda perdi 3). Mesmo assim o vìcio é maior que tudo o que se possa imaginar e fomos na mesma demos os nossos tiros, molhámo-nos mas divertimo-nos como sempre.

Para a semana, não sei se haverá mais ou se faremos um intervalo visto que não há passaros e o tempo não ajuda, mas se houver concerteza virei aqui publicar o resultado da jornada .
Até para a semana e Cumprimentos Cinegéticos.
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Cama com os cães   Dom Fev 03, 2013 10:30 pm

É como diz o titulo.
A vontade era muita e as prespectivas eram muito boas tambem, mas eis que a sairmos de casa eu e o meu velho o jipe avaria.
Vimos o que se passava o jipe estava a perder gasóleo e nos os 2 estavamos na rua com um frio do caraças a olhar para aquilo quando eu digo ao meu pai ..."e que tal arrumar-mos a turjia e irmos para a cama visto que não podemos sair com o carro nestas condições?" ao qual o meu pai responde ..."boa ideia" .
E pronto assim foi a nossa jornada de caça aos tordos de hoje. Tiros dados - 0 ; Tordos vistos - 0 ; Descanso - 100% ; Cansaço - 0%.
Para que conste soube bem ficar na cama mas ficámos bastante aborrecidos por o jipe ter avariado e não termos feito o gosto ao dedo mas pronto para a semana há mais lol!.
Cumprimentos Cinegéticos
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Bom de Tordos...Mau de Pontaria   Dom Fev 10, 2013 7:43 pm

10/02/2013

(Penduradores marca Ripado...fabricados pelo meu velhote)

É verdade...parece que a 2 jornadas do fim desta época venatória, os tordos voltaram.
Para grande felicidade dos tordos eu hoje estava um azelha de todo o tamanho sem desculpas mesmo estava mesmo azelha, os tordos buliam no céu e vinham "parados" a minha pontaria é que não ajudou . Nem tudo foi mau, deu para abater 10 tordos (soube a pouco visto que os tordos eram mesmo muitos), o meu pai por sua vez fez um molho invejavél de 18 tordos.
Uma manha muito bem passada na companhia do meu pai que estava na porta ao meu lado e naquela zona eramos os unicos a caçar, por isso tivemos uma manha muito tranquila sem ninguem a chatearnos nem nada apenas pai e filho .
Vi a brincar a brincar a volta de 80 tordos, dei cerca de 70 tiros e trouxe 10, ainda lá ficaram 2.
Para a semana será o ultimo fim de semana de tordos para grande infelicidade minha mas mesmo assim e como é de se prever lá estaremos novamente lol!.
PS: Quando digo fim de semana é mesmo fim de semana porque vai ser Sabado e Domingo a bombar nos tordos, uma despedida em grande espero eu.
Até para a semana e Cumprimentos Cinegéticos.
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Fim de Semana de Tordos e a nossa despedida   Dom Fev 17, 2013 9:42 pm

Foi um fim de semana daqueles que muitos de nos gostam de ter, sabado e domingo de tordos.

17/02/2013
Sabado viajamos ate uma Zona de Caça Associativa para os lados de Moura, chegamos 1 hora atrasados por não conhecermos o sitio lol!.
Porta D5 nada de jeito mesmo tambem devido ao tempo que estava um nevoeiro muito carregado mesmo não se via nada para alem dos 20 metros, deu para abater 8 Tordos e um Estorninho Malhado.
(Perto desta associativa esta uma zona de caça turistica que tambem la caçaram no mesmo dia posso dizer que nunca ouvi tanto tiro, não havia 1 segundo que não se ouvi-se 1 tiro parecia que tinham Metrelhadoras para atirar aos tordos, como o meu avô disse parecia o "VIETMAN" ahahah.

18/02/2013

Levanteime com um sentimento muuuuito nostálgico...era o último dia.
Eu o meu velho levantamonos e vestimo-nos em silêncio, poucas ou nenhumas palavras foram ditas o sentimento era o mesmo.
Fomos até ao Clube Recreativo para se fazer o sorteio e mesmo lá a alegria não era a mesma dos outros dias (acho que todos nos caçadores temos este sentimento). Arrancámos rumo aos sitios sorteados e assim fizemos a nossa despedida com muitos poucos tiros dados e com poucos tordos abatidos.
Dei cerca de 50 tiros e abati 10 tordos ainda lá deixei 3.

Quadro Final Época 2012/2013:

4 Lebres;
1 Perdiz;
106 Tordos; ( Se somarem os tordos todos dos resumos não irá dar este numero mas como comecei o diário já tarde não relatei todos os dias de tordos)
3 Estorninhos Malhados;

Com este resumo fecho o meu Diário da Época Venatória de 2012/2013, aqui deixo o meu agradecimento a todos aqueles que caçaram comigo e que me apoiaram durante a época venatória e o especial agradecimento a Deus por ter olhado por nos e ter feito com que as coisas tivessem corrido da melhor forma sem ninguem sair magoado.
Agora é tempo de limpar armas, recordar os bons lances deste ano e todas as peripécias que tivemos durante esta época, porque a caça não é só matar, caça é tambem uma forma de convivio .
Espero que tenha entertido o pessoal aqui do forum a ler este diário e para o ano haverá mais.
(Qualquer coisinha estarei sempre aqui pelo forum ahahah).
Cumprimentos Cinegéticos e até Setembro lol!.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário do Ripado 2012/2013   

Diário do Ripado 2012/2013
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: