Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 4:13 pm

Pessoal
Já está passei com uma, agora venha a proxima
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 212

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 6:29 pm

Kika escreveu:
Eu hoje já escrevi um papel com os meus dados para a PSP... Agora é aguardar que me chamem não é?

Cumprimentos!

Há-de chegar carta a casa, emitida pela PSP, com a convocatória para o CFTC e indicação dos respetivos encargos.
As categorias D e C fazem o curso juntas, só há distinção no exame prático.
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 6:37 pm

Kika escreveu:
Eu hoje já escrevi um papel com os meus dados para a PSP... Agora é aguardar que me chamem não é?

Cumprimentos!

Vais fazer o exame a PSP Leiria não é ?! Eu o ano passado tb preenchi no dia em que passei no exame para a carta de caçador um papel para a PSP mas esse papel não inscreve em nada, eu é que tive de ir á PSP a Leiria inscrever me, em letras pequenas no fundo desse mesmo papel estava escrito para se dirigir a psp da sua área de residência e levar os papeis necessários (atestado medico, registo criminal, 2 fotos e mais umas coisas que agora não me lembro) por isso o melhor é telefonares para la para te explicarem melhor, do ano passado para este o procedimento pode ter mudado... Parabéns por teres passado :)

Cumprimentos
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 75

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 9:11 pm

André Sousa escreveu:
Kika escreveu:

Cumprimentos!

Há-de chegar carta a casa, emitida pela PSP, com a convocatória para o CFTC e indicação dos respetivos encargos.
As categorias D e C fazem o curso juntas, só há distinção no exame prático.
André Sousa e essa carta chegará antes ou depois de se fazer a inscrição directamente na PSP? lol!

Gonçalo Xareu escreveu:
Kika escreveu:

Cumprimentos!

Vais fazer o exame a PSP Leiria não é ?! Eu o ano passado tb preenchi no dia em que passei no exame para a carta de caçador um papel para a PSP mas esse papel não inscreve em nada, eu é que tive de ir á PSP a Leiria inscrever me, em letras pequenas no fundo desse mesmo papel estava escrito para se dirigir a psp da sua área de residência e levar os papeis necessários (atestado medico, registo criminal, 2 fotos e mais umas coisas que agora não me lembro) por isso o melhor é telefonares para la para te explicarem melhor, do ano passado para este o procedimento pode ter mudado... Parabéns por teres passado :)

Cumprimentos
Sim vou fazer exame em Leiria...
Obrigada pela informação. Agreement

Outra questão, o meu pai poderá requerer o meu registo criminal por mim? É que durante a semana eu não estou por Leiria...

Cumprimentos e obrigada a todos!
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 10:16 pm

A mim, segundo me informaram, disseram-me que a psp ia convocar-me.

Mas tambem fiquei com a duvida, os documentos que eles pedem tem que se levar no momento em que la vamos?
Logo é melhor arranjar esses documentos todos o quanto antes para se estar preparado, certo?

Outra questão, caso se chumbe, o exame anterior de teoria de caça vai por agua abaixo certo?
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 08, 2013 12:30 am

Kika,

A inscrição (não o pagamento) no CFTC é feita assim que fiques apta no exame para a carta de caçador.
Imediatamente após o teste dão-te um documento a assinar onde indiques que pretendes fazer LUPA classe C ou D.
Só posteriormente será necessário ir à PSP entregar toda a documentação necessária e efetuar os pagamentos.

Podes requerer o registo criminal em qualquer secretaria dum tribunal, não tem que ser na tua área de residência.
Atenção que serão necessários dois registos criminais bem como dois atestados médicos, poderão encontrar melhores informações na PSP ou na secretaria do tribunal.
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 08, 2013 12:38 am

André Sousa escreveu:
Kika,

A inscrição (não o pagamento) no CFTC é feita assim que fiques apta no exame para a carta de caçador.
Imediatamente após o teste dão-te um documento a assinar onde indiques que pretendes fazer LUPA classe C ou D.
Só posteriormente será necessário ir à PSP entregar toda a documentação necessária e efetuar os pagamentos.

Podes requerer o registo criminal em qualquer secretaria dum tribunal, não tem que ser na tua área de residência.
Atenção que serão necessários dois registos criminais bem como dois atestados médicos, poderão encontrar melhores informações na PSP ou na secretaria do tribunal.

Amigo andre. 2 registos e dois atestados????
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 08, 2013 6:47 am

nsantos escreveu:
André Sousa escreveu:
Kika,

Amigo andre. 2 registos e dois atestados????

Creio que foi o que entreguei o ano passado, talvez tivesse sido um para a carta de caçador e outro para a LUPA.
andre.patinter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: teste   Qua Maio 08, 2013 7:23 am

Obrigado a todos pela ajuda, e pelos testes recebidos, estavam a fazer deste teste um bicho de 7 cabeças, mas eu pessoalmente
achei o muito acessivel, acertei em cerca de 19 respostas, embora tambem tenham chumbado alguns na minha sala com 9 e ate 12 respostas erradas. Como já fiz o teste na semana passada aqui vai mais ou menos o que saiu.
Identificar Galinhola (atenção muitos chumbaram aqui, as opções eram galinha de agua, galinhola e tarambola dourada), qual o cão que cobra bem na agua e terra a resposta era setter ingles, como são as orelhas do coelho, os patos podem ser caçados no verão?, periodo venatorio para a perdiz, qual o metodo de caça permitido para a rola?, onde e proibido caçar, campos de treino de caça e etc, por alto foi isto que saiu, estava com muito receio daquelas tabelas que ninguem consegue decorar ;) mas apenas saiu a da rola que só podia ser caçada a espera, patos, e perdiz, além de estudarem muito o livro, informo que os testes são mais importantes, praticamente todas as perguntas que estavam no teste também estão nestes testes que estão na net, eu errei precisamente a das orelhas do coelho que foi a unica que nunca me saiu no teste em casa.

Um agradecimento muito especial à Kika pela ajuda
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 08, 2013 7:09 pm

Ok por via das dúvidas e para jogar pelo seguro, não há nada melhor que cada um se dirigir à PSP da sua área de residência e esclarecer as suas dúvidas porque parece-me que muda de sítio para sítio... ******

Uma coisa, mais ou menos em que altura é o curso e os respectivos exames?

Outra coisa, ontem para preencher o suposto papel para inscrição no curso e para requerer a licença C ou D a engenheira disse que a licença C já engloba espingardas+carabinas, ao contrário da D que é só espingardas e então eu só pus cruz na C... Fiz bem? ******

Cumprimentos e mais uma vez obrigada a todos!
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 08, 2013 7:49 pm

Kika escreveu:
Ok por via das dúvidas e para jogar pelo seguro, não há nada melhor que cada um se dirigir à PSP da sua área de residência e esclarecer as suas dúvidas porque parece-me que muda de sítio para sítio...

Uma coisa, mais ou menos em que altura é o curso e os respectivos exames?

Outra coisa, ontem para preencher o suposto papel para inscrição no curso e para requerer a licença C ou D a engenheira disse que a licença C já engloba espingardas+carabinas, ao contrário da D que é só espingardas e então eu só pus cruz na C... Fiz bem?

Cumprimentos e mais uma vez obrigada a todos!

Sim, a classe C engloba as duas, os cursos e os exames começam a partir dos meados de junho, mas há varias chamadas, eu fui chamado em junho do ano passado, fui ao curso no dia 12 de Junho, e fazia exame na semana seguinte, mas depois estava para desistir e não fui ao exame nesse mês, so fui a exame em Dezembro por opção..
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 12, 2013 9:14 pm

Gonçalo Xareu escreveu:

Sim, a classe C engloba as duas, os cursos e os exames começam a partir dos meados de junho, mas há varias chamadas, eu fui chamado em junho do ano passado, fui ao curso no dia 12 de Junho, e fazia exame na semana seguinte, mas depois estava para desistir e não fui ao exame nesse mês, so fui a exame em Dezembro por opção..
Gonçalo mais uma vez obrigada pela ajuda e pelo esclarecimento! Agreement

Então este fim-de-semana fui à Expocaça a Santarém e estava lá um stand da PSP e eu aproveitei para colocar a questão da inscrição no curso ao que o polícia me respondeu: se eu tiver muita pressa posso ir inscrever-me directamente na PSP mas se não, posso esperar pela carta. O que ele aconselhou-me foi ir tratando da papelada (registo criminal e atestado médico) porque são os documentos que demoram mais tempo...

Cumprimentos!
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 109

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 13, 2013 10:18 am

boas kika, estive este fim de semana tambem em santarem, gostei imenso do que vi, olha hj fui me inscrever directamente na psp, levei registo criminal, atestado medico, 1 foto, comprovativo residencia(qualquer carta ke tenha o a tua morada dá), o papel que te deram quando passaste no exame, e tambem paguei 247€ por tudo, eles dao opçao de pagares por duas vezes, quando te vais inscrever e depois de terminares os testes, tendo passado ou nao, dao um manual de apoio aos candidatos, e é isso Agreement
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 13, 2013 10:20 am

boas

247€ por tudo o quê??
chiça tanto dinheiro
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 13, 2013 9:51 pm

Malta ouvi dizer que para alem da psp temos que fazer um exame qualquer de narcóticos???
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 13, 2013 9:58 pm

nsantos escreveu:
Malta ouvi dizer que para alem da psp temos que fazer um exame qualquer de narcóticos???

Aparecer no exame sobre o efeito de álcool e/ou de estupefacientes dá direito imediato a chumbo!
Isto é o mínimo que se pode esperar durante um curso/avaliação efetuado pela PSP.

Eu tirei a LUPA o ano passado e não fiz qualquer despiste para a deteção de álcool e/ou estupefacientes no dia do exame teórico e prático.

Sugiro que confirme essa informação na PSP e que depois, por gentileza, informe aqui os camaradas do fórum.
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 14, 2013 3:15 pm

jn escreveu:
boas

247€ por tudo o quê??
chiça tanto dinheiro
pois amigo jn, paguei 247€, deram-me prai 4 papeis e os montante a pagar foi esse, eles tambem dao opçao de pagar por duas vezes, e nao sei se fica por aqui, se passar penso que ainda tem que dar mais qualquer coisa, abraço
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 14, 2013 3:40 pm

Boa tarde

Fui me inscrever hoje no comando de leiria, primeiro levei uma charutada, pois perguntar se tinha preenchido o impresso no fim do exame da carta, com esse impresso não era preciso inscrever-me como fiz hoje, depois preenchi uns impressos e paguei 78,70€ o resto pago se passar.
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 14, 2013 5:33 pm

jn escreveu:
Boa tarde

Fui me inscrever hoje no comando de leiria, primeiro levei uma charutada, pois perguntar se tinha preenchido o impresso no fim do exame da carta, com esse impresso não era preciso inscrever-me como fiz hoje, depois preenchi uns impressos e paguei 78,70€ o resto pago se passar.
jn foi a Leiria inscrever-se e passaram-lhe um sermão?! Estou a ver que eles não querem é ter trabalho!!!
Eu sou de Leiria e assim que tiver os documentos todos vou lá inscrever-me e se eles começarem com coisas não sei se sou capaz de ficar calada... É que estou mesmo a imaginar que no dia do curso aquilo vai ser uma confusão de gente a preencher papeis e com dúvidas!

Cumprimentos!
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 14, 2013 7:10 pm

´Para mim a parte do LUPA foi a mais complicada, foi uma dor de cabeça tratar de todos os papeis, perder dias para ir a leiria entregar papeis, para os exames, e para não falar do dinheiro que gastei, o que vale é que não paguei aulas nem paguei os atestados médicos se não... Enfim, o que importa é não desanimar, pq quando tudo estiver feito é muito bom, é pena não ser já Agosto para começar a caçar

Cumprimentos
r.coelho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 14, 2013 7:33 pm

boas eu já me safei boa sorte a todos
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 14, 2013 9:58 pm

André Sousa escreveu:
nsantos escreveu:

Aparecer no exame sobre o efeito de álcool e/ou de estupefacientes dá direito imediato a chumbo!
Isto é o mínimo que se pode esperar durante um curso/avaliação efetuado pela PSP.

Eu tirei a LUPA o ano passado e não fiz qualquer despiste para a deteção de álcool e/ou estupefacientes no dia do exame teórico e prático.

Sugiro que confirme essa informação na PSP e que depois, por gentileza, informe aqui os camaradas do fórum.

Amigo amanha vou a psp e depois informo aqui. mas todos os problemas fossem esses. álcool só socialmente e drogas nem pensar
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 15, 2013 9:10 am

Kika escreveu:
jn escreveu:
Boa tarde

jn foi a Leiria inscrever-se e passaram-lhe um sermão?! Estou a ver que eles não querem é ter trabalho!!!
Eu sou de Leiria e assim que tiver os documentos todos vou lá inscrever-me e se eles começarem com coisas não sei se sou capaz de ficar calada... É que estou mesmo a imaginar que no dia do curso aquilo vai ser uma confusão de gente a preencher papeis e com dúvidas!

Cumprimentos!
Nao tenham receio, eles falam mas depois fazem isso na boa, amigo jn voce pagara o resto chumbando ou passando, foi o ke me disseram, agora kika nem vale a pena falarmos, chegas pedes e eles tem ke fazer e pronto eh eh, eu por acaso foi tud muito facil e rapido, e digo pra irem cedo senao vai ser complicado, sempre muito gente, abria as 9h e eu as 8h30 ja la estava Agreement
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Maio 16, 2013 11:16 pm

nsantos escreveu:
André Sousa escreveu:
nsantos escreveu:

Amigo amanha vou a psp e depois informo aqui. mas todos os problemas fossem esses. álcool só socialmente e drogas nem pensar

Amigos fui hoje a PSP e não temos que fazer nenhum exame de narcóticos. alguém me informou mal.
ja agora se alguem tem exames de uso e porte de arma para estudar que avise por favor,
obrigado....
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 17, 2013 3:55 pm

Amigos alguem sabe dizer quando é que nos chamam para a formação de uso e porte de arma? ou +-!
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 17, 2013 5:09 pm

penso que será meados de junho
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Maio 18, 2013 7:24 pm

E será que este ano ja poderei caçar?..era bom!
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Maio 18, 2013 7:42 pm

Rocha escreveu:
E será que este ano ja poderei caçar?..era bom!

Dependerá do tempo que demorará a chegar a sua LUPA.
Eu tirei a carta o ano passado e em Outubro já cacei.

O tempo que a LUPA demora a ser emitida é diferente de lado para lado, não sei porquê.
A minha veio em Setembro mas alguns colegas já a tinham em Julho.
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 19, 2013 9:35 pm

Eu não sei se percebi mal, mas quando me fui inscrever na LUPA o agente da PSP disse que se formos aprovados na LUPA nos passariam logo uma guia, e com essa guia podiamos pedir a carta de caçador com arma de fogo e passar uma arma para nosso nome.
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 19, 2013 10:32 pm

Rocha escreveu:
Eu não sei se percebi mal, mas quando me fui inscrever na LUPA o agente da PSP disse que se formos aprovados na LUPA nos passariam logo uma guia, e com essa guia podiamos pedir a carta de caçador com arma de fogo e passar uma arma para nosso nome.

Após aprovação na LUPA passam-lhe uma guia provisória, renovável ao fim de 90 dias, que substitui a LUPA definitiva.
Não tem que pedir a carta de caçador. A PSP informará o ICNF do seu resultado e será posteriormente emitida a sua carta de caçador.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Hoje à(s) 10:15 pm

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: