Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Preço a gastar para ser caçador   Ter Jul 16, 2013 10:47 am

Dinheiro necessário para ser caçador:

Exame de Carta de caçador -- 56€
Inscrição para a LUPA -- 80€
Pagamento da Formação (Classe C) --- 139€
Emissão da LUPA --- 50€
Emissão Carta de caçador -- 11€

Papelada:

2 Atestados médicos (Licença uso e porte de arma e Carta de caçador) --- 2*25€ = 50€ (Para quem não vai esperar pela médica de familia)
2 Resgistos Criminais (Licença uso e porte de arma e Carta de caçador) --- 2*3,5 = 7€
3 Fotos tipo passe --- 5€

Outros:
Gasolina e dias de trabalho.....

No total = 393 € sem gasolina e dias de trabalho perdidos

Mais tarde:

Compra de arma ------------ +-300€
pagamento de seguro ------- +- 35€
pagamento da reserva ------- +- 200€
Compra de cartuchos ------- +- 100€

Total = 635 €

Tempo de emissão da carta de caçador:
+-1 mês

Tempo de emissão da LUPA:
+-1mês
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 75

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Jul 18, 2013 9:09 am

Rafa888 escreveu:
Boa tarde.. eu fiz exame no dia que tu fizeste em torres novas, ja te mandarm a guia da licenca do uso e porte de armas?
Pois eu também ainda não recebi a guia... O comandante disse que as guias já estavam feitas e que só não as trouxe no dia do exame porque alguém podia chumbar, mas que as ia começar a mandar na 6f (dia depois do exame) ou então na 2f. Até agora nada!! ******
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Jul 18, 2013 9:36 am

Boas Kika

Eu já tenho a minha, liguei para lá e falei com o chefe Teixeira que me passou ao agente Filipe (é um que deu formação) que diz que já as tinha e que iria enviar pelo correio não sabe quando, perguntei se podia levantar pessoalmente e ele disse que sim, fui lá e já a tenho, se não fosse assim nunca mais
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Jul 18, 2013 11:31 am

Com um bocadinho de jeito nem as enviam.
E´mais trabalho para eles  guias provisorias, ter que aceitar compras de armas com essa guia, etc.
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Jul 18, 2013 12:09 pm

jn escreveu:
Boas Kika

Eu já tenho a minha, liguei para lá e falei com o chefe Teixeira que me passou ao agente Filipe (é um que deu formação) que diz que já as tinha e que iria enviar pelo correio não sabe quando, perguntei se podia levantar pessoalmente e ele disse que sim, fui lá e já a tenho, se não fosse assim nunca mais

Jn e já foste buscar a tua guia quando?
É que entretanto eles podem ter começado a mandar...
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Jul 18, 2013 2:09 pm

foi o que te disse Kika, primeiro tens de ligar para lá e pedires para falar com o chefe Teixeira, e pede-lhe para ver se já enviou ou se podes levantar em mão
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qui Jul 18, 2013 7:26 pm

jn escreveu:
foi o que te disse Kika, primeiro tens de ligar para lá e pedires para falar com o chefe Teixeira, e pede-lhe para ver se já enviou ou se podes levantar em mão

E também te deram o certificado do CFTC?
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Jul 19, 2013 9:00 am

bom dia

o que me deram foi a guia provisoria .
lá diz que obtive a classificação de APTO no exame e diz que a presente guia substitui a licença de uso e porte de arma da classe C por um período de 90 dias
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Jul 19, 2013 1:05 pm

Ola a todos os novos colegas caçadores.
Em resposta ao jn, e para que saibam todos, findo os 90 dias da guia e se ainda não tiverem a lupa, devem ir antes de terminar o prazo, 2 ou 3 dias antes, renovar essa mesma guia na PSP, porque ela substitui para todos os efeitos a lupa, porque pode muito bem o documento da lupa demorar mais do que eles dizer a chegar, assim podem estar legais quando forem caçar na abertura às rolas, sendo que 90 dias, são 3 meses, o que quer dizer que pelo menos até ao final de Outubro podem caçar descansados.

Cumprs.
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Jul 19, 2013 9:15 pm

Pessoal nao vao acreditar ja chegou a minha licença definitiva de uso e porte de arma, a PSP de lisboa esta de parabens.
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 109

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Jul 20, 2013 9:57 am

Ja amigo rocha, tirei primeiro ke tu e ainda nada eh eh, mas ade chegar Agreement , foi rapido, abraço
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Jul 20, 2013 1:50 pm

titano19 escreveu:
Ja amigo rocha, tirei primeiro ke tu e ainda nada eh eh, mas ade chegar Agreement , foi rapido, abraço

É verdade foi muito rápido aqui em Lisboa...Quando chegou a carta da PSP pensei logo "...outra multa!!" quando abri ate fiquei parvo. Já so falta a principal... Carta de caçador.
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Jul 22, 2013 10:09 am

pois ainda bem amigo que nao era multa eh eh, pois agora o que devia ser rapido é que vai demorar, abraço corre 
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Jul 22, 2013 10:57 am

Bom dia,
Venho por este meio informar, que passei, processo concluído.
Falta-me aguardar pela carta de caçador.
O meu muito OBRIGADO a todos que me ajudaram nesta fase.
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Jul 22, 2013 1:15 pm

nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia,
Venho por este meio informar, que passei, processo concluído.
Falta-me aguardar pela carta de caçador.
O meu muito OBRIGADO a todos que me ajudaram nesta fase.

Parabens Nuno agora é so aguardar pelos documentos...
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Jul 22, 2013 4:00 pm

No Porto a guia provisoria não dá para aquirir arma nenhuma.
 Vou buscar a minha na 4ªfeira.
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Jul 22, 2013 6:01 pm

Boa tarde,
Como funciona o processo de CEDENCIA A TITULO DE EMPRESTIMO,
É que o meu sogro nao se encontra em portugal, e ele faz questao que eu começe a caçar com a arma de dele.
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Jul 22, 2013 8:27 pm

''No Porto a guia provisoria não dá para aquirir arma nenhuma.
Vou buscar a minha na 4ªfeira.''

Amigo ruca14, se a guia tiver numero pode crer que pode comprar uma arma, para a qual foi fazer o exame, se for de classe D. Aí no porto ou em qualquer lado e lugar de Portugal, e quem lhe disser o contrario está a mentir ou não quer vender.

Cumprs
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Jul 23, 2013 10:25 am

Paulo Alves escreveu:
''No Porto a guia provisoria não dá para aquirir arma nenhuma.
Vou buscar a minha na 4ªfeira.''

Amigo ruca14, se a guia tiver numero pode crer que pode comprar uma arma, para a qual foi fazer o exame, se for de classe D. Aí no porto ou em qualquer lado e lugar de Portugal, e quem lhe disser o contrario está a mentir ou não quer vender.

Cumprs

Quem me disse foi o Sub-comissario responsavel pelo departamento de armas e explosivos do Porto, durante o curso.
No dia da prova pratica alguem perguntou ao presidente do Juri ( comissario) se poderia comprar uma arma de classe D, no qual foi respondido que não.
Só podeia adquirir depois de ter a LUPA e a carta de caçador.

Cada qual faz o quer. No Porto é assim, se for a Leiria se calhar já posso comprar.

è uma palhaçada á Portuguesa como de costume.
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Jul 23, 2013 10:50 am

Amigo, estamos em Portugal, não estamos no Burkina Faso, as leis em Portugal são iguais no Porto, Coimbra, Beja e no algarve e nossas ilhas, é claro que a muita gente que diz e faz o que quer mas está errado e nós como cidadãos num país democrático por enquanto temos que prevalecer disso, temos que falar e mostrar o porquê das coisa, não é por eu dizer ou fulano dizer, está escrito na lei, e a lei tem de ser cumprida.
A minha guia provisoria feita em leiria é igual a tua feita no porto, e lá diz na parte final:

A presente Guia Provisória emitida nos termos do nº .2 do artigo 26º. da lei nº 5/2006 de 23 de Fevereiro, alterada e republicada pela lei nº.17/2009 de 6 de Maio e Lei nº12/2011 de 27 de Abril, substitui a Licença de Uso e Porte de Arma da Classe C, por um período de noventa (90) dias

Olha eu já comprei a minha espingarda semiautomática BENELLI SUPER90

e mais a data da minha guia é de 3 julho 2013
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Jul 23, 2013 1:19 pm

tem toda a razao amigo jn, abraço corre 
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Jul 23, 2013 1:52 pm

jn escreveu:
Amigo, estamos em Portugal, não estamos no Burkina Faso, as leis em Portugal são iguais no Porto, Coimbra, Beja e no algarve e nossas ilhas, é claro que a muita gente que diz e faz o que quer mas está errado e nós como cidadãos num país democrático por enquanto temos que prevalecer disso, temos que falar e mostrar o porquê das coisa, não é por eu dizer ou fulano dizer, está escrito na lei, e a lei tem de ser cumprida.
A minha guia provisoria feita em leiria é igual a tua feita no porto, e lá diz na parte final:

A presente Guia Provisória emitida nos termos do nº .2 do artigo 26º. da lei nº 5/2006 de 23 de Fevereiro, alterada e republicada pela lei nº.17/2009 de 6 de Maio e Lei nº12/2011 de 27 de Abril, substitui a Licença de Uso e Porte de Arma da Classe C, por um período de noventa (90) dias

Olha eu já comprei a minha espingarda semiautomática BENELLI SUPER90

e mais a data da minha guia é de 3 julho 2013

Eu amanhã vou á PSP levantar a guia provisoria. Depois digo algo.
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Jul 23, 2013 6:55 pm

Amigo ruca14, só tem que ir ao armeiro que escolheu para comprar a arma e adquirir a mesma, não é o subcomissário que lhe vai vender a sua amiga e companheira de caça, isso posso garantir.
Se calhar ele disse isso e os outros que dizem o mesmo, falam para que só o possam fazer quando tiverem a LUPA definitiva nas mãos, mas como disse o amigo jn, está escrito na mesma guia de substituição que o pode fazer e quanto a isso não pode nem há argumentos.

Cumprs.
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Jul 24, 2013 9:58 am

O meu processo é um bocadinho mais delicado porque a compra é a um particular que herdou as armas.
Hoje fui levantar a Guia provisoria e claro está falei no processo de aquisição de arma.
Não autorizam a compra nem dão entrada do processo de compra sem a carta de caçador. Nem tão pouco reconhecem o documento do ICNF que comprova a entrada da documentação.
Só quando receber a carta de caçador é que tenho que ir á PSP para eles começarem a dar andamento ao processo da LUPA.
Esta informação foi-me trasnmitida pelo SUb-comissario.

Houve alguem que falou no Burkina Faso...se calhar é pior.
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Jul 24, 2013 2:23 pm

ruca14 escreveu:
O meu processo é um bocadinho mais delicado porque a compra é a um particular que herdou as armas.
Hoje fui levantar a Guia provisoria e claro está falei no processo de aquisição de arma.
Não autorizam a compra nem dão entrada do processo de compra sem a carta de caçador. Nem tão pouco reconhecem o documento do ICNF que comprova a entrada da documentação.
Só quando receber a carta de caçador é que tenho que ir á PSP para eles começarem a dar andamento ao processo da LUPA.

Amigo Ruca comprar a um particular não tem qualquer complicação, é quase a mesma coisa que a um armeiro senão mais facil....
O amigo devia ja ir preparado com o artigo da lei para "ensinar" mostrar que a lei diz que se pode comprar arma da classe D com a guia...
E essa parte de so dar inicio da emissão da LUPA so quando tiver a carta de caçador está muito muito boa...loool
Como é possivel isso se na carta de caçador tem de la vir escrito "com arma de fogo"  e so podem escrever isso quando a PSP mandar os nomes das pessoas que ficaram aptas no exame da LUPA ******
Ah e se quer um caso concreto eu ja tenho a LUPA e n tenho a carta de caçador.

copo è assim que o país funciona...
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Jul 24, 2013 2:59 pm

Boa tarde Pessoal,
Será que alguem me pode informar, quando é que eu sei se paguei tudo quando tirei o LUPA.
O lupa, vem ter a casa sem termos pago tudo, nao me parece.
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Jul 24, 2013 3:15 pm

olha amigo

fiz a LUPA há um mês em Leiria, pagamos só 50% do valor dela, e disseram para quando a carta de caçador chegar a casa, irmos-lá com ela para tirarem copia e juntar ao processo, e nesse mesmo dia paga-se os outros 50% da LUPA e depois fica findado o processo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Jul 24, 2013 3:55 pm

Rocha escreveu:
ruca14 escreveu:

Amigo Ruca comprar a um particular não tem qualquer complicação, é quase a mesma coisa que a um armeiro senão mais facil....
O amigo devia ja ir preparado com o artigo da lei para "ensinar" mostrar que a lei diz que se pode comprar arma da classe D com a guia...
E essa parte de so dar inicio da emissão da LUPA so quando tiver a carta de caçador está muito muito boa...loool
Como é possivel isso se na carta de caçador tem de la vir escrito "com arma de fogo"  e so podem escrever isso quando a PSP mandar os nomes das pessoas que ficaram aptas no exame da LUPA ******
Ah e se quer um caso concreto eu ja tenho a LUPA e n tenho a carta de caçador.

copo è assim que o país funciona...
qual o numero 2 do artigo 26 da Lei 12/ de 27 Abril de 2011??? e????

Não vale a pena argumentar

POis eu dei o seu exemplo e sabe qual foi a resposta???

Quem o fez não sabia o que estava a fazer. e mais ainda me disse que poderia comprar a arma mas que ali não me aceitariam o processo e como tal estaria ilegal e teria que assumir todas as consequencias.

Entretanto falei com o ICNF onde me disseram que no Porto era o unico sitio onde faziam isto.
Não há outra forma senão aguardar. Poderia fazer barulho, expor o caso á Direção Nacional, etc, etc, mas acho que só iria piorar.

Burkina FASO não é???
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Jul 24, 2013 8:45 pm

Amigo ruca14, mete os pés à parede e compra a arma, nada do que esse subcomissário disse faz algum sentido, ele é que não sabe da lei e está a empatar o que quer que seja. Se fores a outro distrito já compras a arma e estás legal porque será que só aí é que não!!!!!!!!!!, Ligas para a Direção Nacional, secção de armas, munições e explosivos e vais ver o que te dizem.

Cumprs.
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Ago 03, 2013 10:05 am

Bom dia a todos!!

Então como andam por ai os processos das cartas de caçador e da LUPA?

É assim, em princípio vou começar a caçar com uma arma do meu pai e o armeiro que ele costuma ir sugeriu o meu pai fazer uma declaração de empréstimo de arma e assim tanto ele como eu podemos usar a arma... Alguém poderá explicar-me de que forma é que este processo se desenrola e quais são os papéis necessários, sff?

Fico grata.
Cumprimentos!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Hoje à(s) 2:35 pm

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: