Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 01, 2013 6:52 pm

Boas malta!

Estou quase a fazer o exame teórico, e gostava de puder treinar mais, pois só encontrei 3 testes na internet.
Se tiverem testes podem mandar me para o meu mail acramos92 @ gmail.com?

Fico à espera
Obrigado e Cumprimentos!
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 212

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Qua Maio 01, 2013 7:26 pm

A.Ramos escreveu:
Boas malta!

Estou quase a fazer o exame teórico, e gostava de puder treinar mais, pois só encontrei 3 testes na internet.
Se tiverem testes podem mandar me para o meu mail acramos92 @ gmail.com?

Fico à espera
Obrigado e Cumprimentos!

O exame para a carta de caçador é 100% teórico:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para a licença de uso e porte de arma é que são efetuados 2 exames, um teórico e um prático.
HAGV
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 11:21 am

Foi ontem dia 2 ..... e passei... se estudarem o exame até se torna mais fácil......

Obrigado não vou dizer nomes mas em especial a duas pessoa aqui do forum que me ajudaram e muito..... elas já sabem quem são pois já receberam um email a agradecer.....
Cumprimentos.... corre corre corre corre corre corre corre corre corre corre
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 1:13 pm

foi muito complicado o exame?
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 109

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 1:19 pm

amigo alex, se tu estudares os exames sao bem faceis acredita, eu ia bem nervoso e em 15 minutos fiz o exame, perguntas ke sairam ja eu as tinha visto tud, vais ver ke é facil quendo estiveres com o exame na mao, fui hj e passei, errei uma, abraço e boa sorte
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 1:24 pm

obrigado mas o nervosismo tambem faz parte! mal posso esperar obrigado
mais tarde darei o feedback 12345
gonçalo85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 2:05 pm

parabens amigo titano o meu irmão e o meu primo foram ontem e tambem passaram. sabes como e que vai ser agora da segunda fase? e que o meu colega camionista não estava e não foi. abraço e boa sorte para os que ainda não foram.
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 3:26 pm

Consegui passar malta! Agora é esperar pelo próximo :D
Muito obrigado pelo acesso aos exames

Boa sorte para os que vão fazer! Estava todo nervoso e até não achei muito difícil ahaha mas com estudo e com os exames deu para ter outra perspetiva do tipo de perguntas que podem sair, e ate ajudaram bastante! :D

Obrigado a todos!
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 3:36 pm

o que te saiu
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 4:14 pm

Boas pessoal, fui hoje a exame e passei com 4 erradas.
Quero agradecer a kika por me ter enviado os testes, e peço desculpa não o ter feito mais cedo, mas tenho estado ausente.
Um abraço, e boa sorte para quem ainda vai fazer o exame.
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 4:23 pm

Parabens

Vou na terça feira, o que saiu no teu??
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 4:43 pm

Parabens! vou na segunda feira.
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sex Maio 03, 2013 10:13 pm

Saiu um pouco de tudo, o teste não era difícil, o estudo é que não foi muito dai as 4 erradas.
Mas o que as examinadoras disseram é que os testes este ano estão muito acessíveis, tem chumbado muito pouca gente.
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Maio 04, 2013 11:00 am

Parabéns a todos e boa sorte para o próximo.
Comprs
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Sab Maio 04, 2013 2:16 pm

Obrigado a todos malta!

jn saiu um pouco de tudo, a mim apareceu para fazer a distinção entre o javali macho e fêmea, a diferença entre coelho e lebre, sinalização, cães de caça para a lebre, identificação da codorniz, uma de crime de caça, época de caça ao javali, o que come o saca rabos, dispensas de carta, distancia de caçar das povoações.. entre outras..

Mas como o joaop disse, os examinadores têm dito que não tem chumbado muita gente, até achei acessível o que me calhou tirando uma ou outra de português..

Boa sorte a todos! Agreement
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 05, 2013 7:31 am

E ja amanha..nunca estive tao nervoso para um exame... ja agora qual e o cao indicado para a lebre? po
Miguel Silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 05, 2013 9:08 am

Viva Alex,

"Cães adaptados à caça de espécies cinegéticas de pêlo: podengo grande (mais destinado para o javali) e podengo médio (coelheiro) e o podengo pequeno é muito semelhante ao podengo médio"

Isto está no livro, espero ter ajudado e boa sorte.

Mike.
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 75

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 05, 2013 9:29 am

Alex ribas escreveu:
E ja amanha..nunca estive tao nervoso para um exame... ja agora qual e o cao indicado para a lebre? po
Normalmente a pergunta que sai de cães para a lebre é algo do género "P: quantos cães se pode usar para a lebre? R: 2 de busca ou 2 galgos para cada lebre".

Deixo aqui os meus parabéns a todos os que já completaram com sucesso esta etapa e desejo boa sorte a todos aqueles, que tal como eu, ainda vão realizar o exame!!

Tenho um pedido para fazer: alguém tem algum truque para decorar os períodos venatórios e todos os condicionalismos? É que eu estou farta de andar às voltas com aquilo e não há maneira de entrar tanta coisa na minha cabeça... ******

Cumprimentos!
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Dom Maio 05, 2013 3:03 pm

[quote="Kika"]
Alex ribas escreveu:
Tenho um pedido para fazer: alguém tem algum truque para decorar os períodos venatórios e todos os condicionalismos? É que eu estou farta de andar às voltas com aquilo e não há maneira de entrar tanta coisa na minha cabeça...

Kika o problema é mesmo os condicionamentos venatórios que tens que estudar ou meter na cabeça.. o melhor é mesmo saber por saber e não decorar mas eu consegui assim: quanto aos períodos venatórios o que fiz foi memorizar as páginas dos animais e fiz esta divisão a lápis no manual e vais reparar que eles estão pertos uns dos outros a nível de período venatório..

Por exemplo decoras primeiro os que são diferentes como codorniz, pombo da rocha e rola;
depois Outubro a Janeiro perdiz-vermelha e faisão,
Outubro Fevereiro Narcejas, tamborola dourada e galinhola numa página e no outro lado estorninho malhado, merlo e tordos e..
vais reparar que acontece o mesmo com o patos e galeirão agosto janeiro e..
depois aqueles que não disse são todos de Agosto a fevereiro.

Espero ter ajudado e não a confundir.. :)
(tens que ter atenção é ao livro que tens eu comprei o meu quando me inscrevi é o manual para exame 9º edição, mas não deve diferenciar muito)

Abraço! e Boa Sorte para o exame!
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 06, 2013 5:01 pm

Passei! errei 1...agr e preparar para o lupa :) bravo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 216

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 06, 2013 5:14 pm

parabens alex bravo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Seg Maio 06, 2013 10:21 pm

Boas noites,

Eu tambem fui fazer exame hoje e passei com duas. :)

Agora vem a outra parte, mas nao tenho muita informação ainda sobre o que se vai passar..

Vai-se ter uma formação certo? normalmente é de quantas horas? No teste teorico são quantas perguntas? e quantas se podem errar?

Eu tenho aqui um livro,que é o "manual de formação técnica e civica para concessão de licença de uso e porte de arma de fogo do tipo C e D", é por onde ser vai estudar certo?

E testes para este teste teorico? Alguem consegue arranjar?

Na parte prática, algumas dicas?

Cumprimentos
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 212

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 12:29 am

Tiago Leitão escreveu:
Boas noites,

Eu tambem fui fazer exame hoje e passei com duas. :)

Agora vem a outra parte, mas nao tenho muita informação ainda sobre o que se vai passar..

Vai-se ter uma formação certo? normalmente é de quantas horas? No teste teorico são quantas perguntas? e quantas se podem errar?

Eu tenho aqui um livro,que é o "manual de formação técnica e civica para concessão de licença de uso e porte de arma de fogo do tipo C e D", é por onde ser vai estudar certo?

E testes para este teste teorico? Alguem consegue arranjar?

Na parte prática, algumas dicas?

Cumprimentos

Para obtenção da LUPA terá que frequentar o CFTC na PSP, com duração de um dia.
Posteriormente haverá um exame teórico (com mínimo de 60% para passar) e exame prático (apenas com espingarda se for classe D e com espingarda e carabina se for classe C).

O manual é fornecido pela PSP no dia do curso.
Se pesquisar na internet consegue encontrar alguns modelos de exame.

Na parte prática é fundamental cumprir todas as regras de segurança, é o mais crítico.
Apontar sempre armas para zona segura, tê-las na segurança, carregar afastado das outras pessoas, só fazer fogo se não houver obstáculos, ter cuidado aos selecionar as munições (calibre, chumbo, comprimento, etc.), cuidados a passar obstáculos.
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 7:33 am

Boas amigos, para quem vai fazer o exame da LUPA, atenção aos calibres das munições, tanto nos cartuchos como para munições para carabina, atenção com a segurança da arma e do que está na envolvência de quem a usa, muitos candidatos têm chumbado aí por causa dessas situações, e são logo eliminados.
Caso pratico:
Um candidato foi a exame e ao pegar na arma mesmo aberta em vez de virar os canos para cima virou para baixo e só por isso chumbou logo sem apelo nem agravo.
Resposta do examinador:
Que a arma tem de estar virada para um lugar que não apresente perigo e se não o pode fazer para a frente por causa de pessoas ou outras situações, para o chão também não porque pode conter na camara explosão alguma munição, disparar e fazer ricochete podendo ir atingir alguém.
Pessoalmente eu acho que pode até estar certo no que disse, mas uma arma aberta ou uma semi automática com a culatra na sua posição mais recuada ou seja aberta e sem munições no seu interior e depois da verificação visual ou meter um dedo dentro da camara de explosão, a mesma pode estar virada para o chão, então as armas que abrem dá para ver logo se possuem no seu interior (camara de explosão) alguma coisa.
Comprs.
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 145

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 9:36 am

Kika escreveu:
Alex ribas escreveu:
E ja amanha..nunca estive tao nervoso para um exame... ja agora qual e o cao indicado para a lebre?
Normalmente a pergunta que sai de cães para a lebre é algo do género "P: quantos cães se pode usar para a lebre? R: 2 de busca ou 2 galgos para cada lebre".

Deixo aqui os meus parabéns a todos os que já completaram com sucesso esta etapa e desejo boa sorte a todos aqueles, que tal como eu, ainda vão realizar o exame!!

Tenho um pedido para fazer: alguém tem algum truque para decorar os períodos venatórios e todos os condicionalismos? É que eu estou farta de andar às voltas com aquilo e não há maneira de entrar tanta coisa na minha cabeça...

Cumprimentos!

Kika,

pensa assim...se isso sair sai uma pergunta...nessa pergunta tens 4 hipoteses...se ja estas farta de estudar certamenta irás-te lembrar de algo numa das respostas que te pareça familiar. no pior dos cenários erras a pergunta..e daí? tens mais 4 para errar...nao stresses... eu fui a exame sem saber muita coisa de cor e passei sem problemas. vai calma, nao falhes perguntas de caca e vais ver que as dificeis nao sao tantas como as que podes errar. :)
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 145

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 9:37 am

Alex ribas escreveu:
Passei! errei 1...agr e preparar para o lupa :)

maravilha! boa sorte ao resto. :)
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 12:28 pm

Passei!!!!!!! salta salta
Também errei 1 pergunta...

Agora que venha a LUPA!! Agreement

Cumprimentos e boa sorte para os restantes!
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 12:39 pm

Parabéns bravo

eu tambem estou a espera para a LUPA
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 109

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 1:46 pm

parabens kika Agreement
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Ter Maio 07, 2013 2:02 pm

Eu hoje já escrevi um papel com os meus dados para a PSP... Agora é aguardar que me chamem não é?

Cumprimentos!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Hoje à(s) 2:34 pm

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: