Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Apresentação do Manula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manula
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Apresentação do Manula   Dom Jan 20, 2013 3:00 pm

Boa tarde

Apresento-me, sou o Manula, não caço nem pesco mas vim aqui parar por uma razão: tenho uma cadela podenga chamada Liz com quase 4 anos com um instinto de caça muito forte e gostava de a levar a caçar.

Para além disso, gostava que ela acasalasse com outro podengo na condição de haver pessoas interessadas em ficar com os animais e que os tratem bem. Eu moro num apartamento na Amadora, não posso ter mais do que dois cães em casa. Assim, desta ninhada, eu apenas ficaria com uma cadela.

Sei que o pessoal da caça gosta muito desta raça, são bons para caçar coelhos!

Resumindo o que me traz aqui:
- Tenho uma cadela podenga, não caço mas gostava de a levar à caça com outros caçadores.
- Gostava que ela acasalasse com outro cão podengo, eu ficava com uma cadela e os restantes animais teriam que ficar com outras pessoas que os tratassem bem.

Se alguém me puder ajudar, agradeço.

Obrigado.

matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Seg Jan 21, 2013 10:12 am

seja mt bem vindo......
Manula
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Seg Jan 21, 2013 10:38 am

Obrigado!
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Seg Jan 21, 2013 8:02 pm

Boa noite rapaz, não caça! mas já alguma vez pensou em tirar a carta de caçador? pois olhe que iria gostar imenso deste belo desporto
Cumprimentos e seja bem vindo
David Almeida 123
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3271

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Ter Jan 22, 2013 10:45 am

Bom Dia

Seja bem Vindo ao Fórum.

Participe e Divirta-se

Cumprimentos
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Manula
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Ter Jan 22, 2013 10:59 am

Obrigado pelas boas vindas.

Se conseguirem ajudar em relação à minha cadela podenga que gostava de ir à caça e também para acasalar, digam alguma coisa.

Teríamos que arranjar donos para os cães, eu ficaria com uma cadela.
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Ter Jan 22, 2013 12:15 pm

Bom dia amigo,

Antes de mais seja benvindo ao forum, aproveite para descobrir mais sobre este desporto/actividade/paixão que nos faz levantar de madrugada e andar km's com sol/chuva/calor/frio, e que mesmo sem matar nada, nos faz vir para casa com um sorriso e a cabeça totalmente desbloqueada de trabalhos e transitos e chatisses.

Quanto a sua cadela, eu sou da opinião que os cães devem caçar ou com o dono ou com quem estejam habituados a estar e a andar no campo. O comportamento do cão na caça, principalmente nas primeiras vezes, é normalmente repreendido durante o dia de caça e só quem tenha o respeito do cão o consegue fazer com sucesso. Caso contrario arrisca se a andar a ver o cão a correr e a fazer levantar a caça fora da zona de tiro, é a minha opinião.

Caso o amigo não tenha carta de caçador, poderia procurar por centros de treino de cães de caça, onde a cadela teria contacto com a caça, com o cheiro da caça e matava o vicio.

Cumprimentos,

MRodrigues
Manula
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Ter Jan 22, 2013 12:20 pm

MRodrigues escreveu:
Bom dia amigo,

Antes de mais seja benvindo ao forum, aproveite para descobrir mais sobre este desporto/actividade/paixão que nos faz levantar de madrugada e andar km's com sol/chuva/calor/frio, e que mesmo sem matar nada, nos faz vir para casa com um sorriso e a cabeça totalmente desbloqueada de trabalhos e transitos e chatisses.

Quanto a sua cadela, eu sou da opinião que os cães devem caçar ou com o dono ou com quem estejam habituados a estar e a andar no campo. O comportamento do cão na caça, principalmente nas primeiras vezes, é normalmente repreendido durante o dia de caça e só quem tenha o respeito do cão o consegue fazer com sucesso. Caso contrario arrisca se a andar a ver o cão a correr e a fazer levantar a caça fora da zona de tiro, é a minha opinião.

Caso o amigo não tenha carta de caçador, poderia procurar por centros de treino de cães de caça, onde a cadela teria contacto com a caça, com o cheiro da caça e matava o vicio.

Cumprimentos,

MRodrigues

Obrigado pelas dicas.

Vou ver essa questão dos centros de treino.

Cumprimentos

Manula
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação do Manula   Hoje à(s) 4:37 pm

Apresentação do Manula
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Fórum :: APRESENTAÇÃO - OBRIGATÓRIO-
Ir para: