Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Privatização da Caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 121

MensagemAssunto: Privatização da Caça   Sex Jan 25, 2013 1:41 pm

Para quem não compra a revista de Caça e Cães de Caça, aqui fica um texto quem vem na edição deste mês.

"Um pouco como temos vindo a assistir com algumas das empresas públicas, julgo que a curto prazo também assistiremos à "privatização" da caça em Portugal, pelo menos no sul.
Passo a explicar; as associações e clubes de caçadores lutam com dificuldade em manter as suas zonas de caça. Além das taxas a pagar ao estado e das despesas inerentes à gestão da caça, os proprietários não param de aumentar as rendas. Isto acontece principalmente no Alentejo e Beira Baixa.
Grupos de caçadores, a quem a crise não afecta (porque há quem não sinta a crise), não param de fazer propostas aos proprietários "acenando-lhes" com quantias praticamente irrecusáveis. Já escrevi sobre este tema há algum tempo neste mesmo espaço. Volto a repeti-lo porque a situação está a agravar-se e parece não haver solução para a mesma.
Talvez apenas lembrar esses caçadores, que transformmam zonas de caça associativas em verdadeiras zonas de caça privadas que quando houver apenas 10 ou 15 mil caçadores a tirarem licença, o "negócio" deixará de ser interessante e ao Estado, pressionado pela sociedade de não caçadores, será muito fácil acabar com a atividade.

Ler isto dá-me um "nó na garganta" só de pensar o que poderá acontecer a esta atividade que para muitos de nós não é considerada um "desporto" mas sim uma paixão .
Cumprimentos Cinegéticos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Sex Jan 25, 2013 3:03 pm

Mais "privatizada" do que ela já está!? A caça já é de poucos ou nenhuns pelo que a sua maior "privatização" é deveras impossível ....
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Sex Jan 25, 2013 4:18 pm

eu estou alertado pra isso á mt por isso os responsaveis

das municipais e associativas que se unem e façam alguma coisa pelo caçador mais pobre

pk a caça é mais que um (desporto) é mais do que uma (paixão) É uma arte que não está

ao alcance de todos podem ter mt dinh e caçar onde querem e podem mas nunca saberam ter a arte

de ser caçador e saber caçar com ARTE........
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Sex Jan 25, 2013 4:27 pm

as consecuencias desta forma de gerir a caça, leva a que cada ano que passa diminua o nº de caçadores legais e aumente o nº de caçadores ilegais, que caçam tudo e mais alguma coisa de todas as maneiras possiveis, as quais nao é preciso enumerar,

o resultado sera a degradaçao da fauna e especies cinegeticas,

cumps
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Sex Jan 25, 2013 7:12 pm

Quanto mais assisto a artigos destes mais triste fico.
Como não li o artigo completo, pouco posso opinar mas não deixa de ser uma opinião pessoal de quem talvez quisesse que assim fosse.
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Sab Jan 26, 2013 1:53 am

Boa noite amigos, desde já dou os parabéns ao nosso amigo Ripas, por ter colocado esta notícia em debate.
É triste assistirmos a esta degradação e por mais que queiramos os nossos esforços serão sempre nulos, os grandes senhores (ricos) que se intitulam caçadores sem o serem e que antigamente faziam troça de um "vizinho pobre, que caçava para trazer algum sustento para a família," a caça era do pobre, hoje é do rico, mas atenção ser caçador é aquele que respeita e protege todo o meio cinegético, o matador é aquele que se esquece do próximo, do amigo e até de ele mesmo e um dia a fartura pode acabar.

Cumprimentos
David Almeida 123
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Ter Jan 29, 2013 5:09 pm

Associados, teremos sempre alguma coisa para caçar e onde caçar. São legímas e pertinentes as preocupações aqui expostas, mas preocupa-me ainda mais o desleixo e abandono do setor por parte dos catraios dos sucessivos desgovernos da treta e o lavar de mãos dessa gente que põe caçadores contra caçadores, com a entrega da gestão da caça para outras formas de exploraração da caça e vergonhosamente dos caçadores. De fato, como já foi dito, quando já não interessar é fácil acabar com a caça. Os lunáticos, fanáticos e fundamentalistas piolhosos que respeitam mais os piolhos que as pessoas darão a sua ajuda. Se houvesse já agora um referendo para a caça, sim ou não, o não ganhava por larga maioria. Eles não faltavam lá e muitos de nós ficavamos em casa, vá lá um de nós que fico aqui, como já agora fazemos. Sentimo-nos melhor a dizer mal de tudo, mesmo do que não conhecemos, é mais fácil. Bom tema continuem. cumprimentos.
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 101

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Dom Fev 03, 2013 9:07 pm

Com tanta borucracia a caça vai passar a ser dos homens do dinheiro. A meu ver nao tem logica eu pagar uma licença ao estado e pagar uma cota numa associaçao! A licença anual devia de desistir. Se nao ha terrenos livre na minha zona estou a pagar e nao caço lá, mas sou obrigado a tirar a licença. Se a cota que pago na minha assoçiativa uma percentagem ja vai para o estado, nao deveria de pagar a licença. Se quero caçar na aldeia ao lado tenho de pagar, se passo o ribeiro tenho de pagar. Na minha zona qualquer um que tenha 5 euros para meter no bolso dos inginheiros constroi uma casa no meio dos terrenos.

A meu ver na zona norte nem com reservas vamos lá.

Abraçoo Joao Teixeira.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Privatização da Caça   Hoje à(s) 11:56 am

Privatização da Caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: