Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Vacina da esgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
duarte59
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: Vacina da esgana   Dom Jul 05, 2009 10:55 am

Óla pessoal.
Com quantas semanas/meses é que costumam vacinar os cachorros conta a esgana?
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Dom Jul 05, 2009 11:57 am

O aconselhavel são as 7 semanas, pelo menos comigo é como eu tenho feito,
http://coelheiros.blogspot.com/
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Vacina da esgana   Dom Jul 05, 2009 12:11 pm

Não sei se o colega ,está a fazer a pergunta de forma correta? mas,a primeira vacina a ser admnistrada aos cachorros deverá ser ás seis ou sete semanas a da Parvovirose, uma semana depois pode ser então aplicada uma vacina contra varias doenças ( Esgana,hepatite,leptospirose,tosse de canil,parvovirose)Esta vacina deverá ser repetida um mês após a primeira aplicação da vacina multipla,e um ano depois da ultima ,o que quer dizer que os cães devem repetir estas vacinas pelo menos no seu segundo ano de vida,A realidade é que deveriam ser vacinados contra todas estas doenças anualmente (como a da Raiva)a unica que é obrigatória.Existem outros esquemas de vacinação,mas em qualquer deles,a da PARVOVIROSE,tem sempre prioridade sobre a da ESGANA,Penso eu que por ser uma doença que afecta os cachorros matando-os logo nos primeiros meses de vida.
Mas não sou veterinario,deve existir neste forum pessoas muito mais crediveis do que eu para explicar devidamente como se deve proceder em relação á vacinação de cachorros.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Dom Jul 05, 2009 12:28 pm

Amigo Ciclone, a sua opiniao no meu ponto de vista é muito certa.
Quem fizer um plano desses de vacinaçao, certamente que tera um cao saudavel, mas tambem um pouco dispendioso.
O mais corrente é dar as duas primeiras, e ficarem por aí.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Vacina da esgana   Dom Jul 05, 2009 1:22 pm

E o que é que será melhor ? criar um cão dar-lhe as duas primeiras vacinas ,ensina-lo a caçar ,(bastantes treinos)por vezes acontece ,estarmos perante um ''Fora de Série'' e eis que durante o seu melhor ,Adoece,com qualquer uma destas doenças e nessa altura vendemos a roupa que trazemos no corpo,para que o veterinário o salve.Nessas alturas ,já não á poupanças.E qual o motivo que o levou a adoecer??? Uma vacinação deficiente.Até nós temos que repetir algumas vacinas durante a nossa vida EX:Tétano,tuberculose,etc.,e porquê?,Porque já não nos oferecem garantias nenhumas de proteção.
O mesmo se passa com as vacinas dos nossos amigos,se não os protegermos devidamente em qualquer altura poderão adoecer,dizemos então (Parece mentira o cão até estava vacinado,como é que contraiu a doença).Claro que contrai,se o prazo da proteção já expirou á muito ,será como se não tivesse vacinas nenhumas.
À alguns anos atrás vi duas cadelas de sete anos apanharem parvovirose, por terem ido beber agua junto a umas casas de umas pessoas que tinham tido 14 cães e dos quais já só restava um (vacinas 0,e tudo ali á volta estava infectado com o vírus da parvovirose) Duas cadelas de um amigo durante uma caçada foram beber agua junto a essas casas e apanharam logo o vírus,claro que tinham sido vacinadas em pequeninas,mas acham que aos sete anos de idade estavam protegidas.Salvaram-se por milagre e por a doença ser mais mortal nos cães jovens.
O meu conselho será :Todos os cães dos quais gostem verdadeiramente ,aqueles que nos dão alegrias e que valem furtunas ,Vacinem-nos correctamente,e repitam anualmente como a da raiva,só assim terão uma vida saudavel com garantia ,caso contrario,podemos gastar o triplo do que poupamos de uma só vez ,e sujeitamo-nos a ficar sem ele.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Dom Jul 05, 2009 3:09 pm

Eu percebo o que quer dizer, amigo Ciclone.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 10:02 am

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 10:21 am

Aqui esta um bom exemplo dado pelo Amigo Rui.
O que estava a dizer, é que a maioria ate as 12 semanas so dao as duas primeiras e depois vao dando ano a ano a da raiva.
Mas tambem penso que uma injecçao protege o cao de varias doenças, pelo menos foi o que percebi quando fui a veterinaria.Ela deu uma injecçao e disse-me que o cao estava protegido, se nao estou em erro, a 4 ou 5 doenças.

Agora a vacina da raiva que da-mos todos os anos aos nossos caes, nao sei se protegem contra outras doenças?Alguem me sabe explicar isto?
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 10:33 am

A vacina da Raiva nada tem a ver com este programa de vacinação, sendo especifica para a raiva.
Para prevenir as outras doenças seguimos o programa de vacinação postado pelo amigo Rui.
Para obter a licença dos cães tem de ser dada a vacina da raiva, mas nada tem a ver com a prevenção das outras doenças, visto que ela apenas se destina à Raiva.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 11:26 am

bem e isso que eu dou nos meus cães obrigado rui , mas eu nos cachorros que nascem em casa dou ainda 3 vacinas nos primeiros 3 meses ..araço

lol! lol! lol!

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 2:13 pm

Dois conselhos acerca de vacinação:

Evitem usar as vacinas da Merial(ex:Hexadog) em cães novos porque não são tão eficazes como por exemplo as vacinas da Pfizer(ex:Vanguard7).

Não se esqueçam de desparazitar os cachorros e os cães uma semanita antes de dar a vacina porque caso contrário correm o risco da vacina fazer pouco ou nenhum efeito. Há veterinários que não aconselham o cão recém vacinado a molhar-se durante 24h.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 8:49 pm

É por isso que gosto de participar nos foruns, aprende-se sempre qualquer coisa.
Por acaso os meus cachorros sao vacinados com a vanguard7, 2 frascos misturados, que protege contra a 4 ou 5 doenças.
pauloumm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 9:18 pm

Todos os meus cães são vacinados para as outras doenças.
Desde Cachorros e todos os anos. Pelo médico veterinario.
Geralmente não compro vacinas porque não tenho garantias do produto que lá vem assim como a corrente de frio se foi ou não quebrada.
Não me quero arriscar a perder um bom cão por uma doença que eu podia ter evitado.
Também devem saber que a vacina da raiva é obrigatório por lei porque é uma doença de dificil tratamento se for transmitida ao Homen. Apesar de já alguns anos não haver registo de raiva no nosso país.
Penso que álem da raiva deviam ser obrigatoria as outras vacinas.

A vacinação contra estas doenças consegue taxas de imunidade de 90 e muitos %. Não hà nenhuma que garante 100%. Mas se por ventura apanhar a doença é mais fácil para um cão conseguir salvar-se do que o outro cão que nunca apanhou vacinas.
Concordo com o que foi dito a primeira vacina a dar é a da parvovirose e depois as outras.
duarte59
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Seg Jul 06, 2009 9:42 pm

Agradeço as respostas pois fiquei esclarecido. Anda-se sempre a aprender.
Cumprimentos a todos.

Duarte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vacina da esgana   Hoje à(s) 9:20 pm

Vacina da esgana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: