Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Outra alternativa para os caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Outra alternativa para os caçadores    Dom Fev 17, 2013 10:29 am

Bom dia amigo ontem fui a Santa Cita a uma largada de perdizes, é impressionante como os tempos vão mudando, mas fiquei triste aquilo parecia uma matança, em fim a que uma pessoa se tem que a sujeitar, nunca tinha ido agora já sei do que se trata.
cumprimentos
David Almeida 123
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Dom Fev 17, 2013 2:23 pm

Eu também já fui em tempos a duas largadas nos meus primeiros anos de caça, e jurei para nunca mais! Aquilo de caça não tem nada. Para mim é uma carnificina. Prefiro comprar de quando em vez, 3 ou 4 perdizes, e colocá-las num campo de treino, e depois ir dar um treino, com o cão. Treino não caça, porque caça para ser caça, tem de ser feita sobre peças selvagens, quando muito a perdizes já com vários meses nos terrenos, e mesmo assim... já não é caça pura.

Largadas as quais talvez ainda vá a uma de vez em quando (tambem já fui a duas), poderá ser a pombos. Não que não seja na mesma uma carnificina, mas pelo menos não me faz sentir tão mal, como nas perdizes. E se vier a ir, será para rebentar os cartuchos de 36g que tenho aqui em casa que não pretendo vir a gastar na caça. e mesmo assim.... não sei se ainda não vou dar conta deles no compack!

Realmente, se os tordos já não me fazem levantar cedo da cama, as largadas, muito menos!
americo74
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Dom Fev 17, 2013 3:14 pm

Eu nunca fui a nenhuma largada e penso em não ir a nenhuma.
Na minha opinião esses indevidos não são amantes da caça porque a caça a que procurar correr monte suar a pel.
Essa sena de largadas é mesmo so para aqueles que querem as coisas facilitadas.
Masss! So tenho que respeitar as ideias de cada um.

Ricardo Pepino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Dom Fev 17, 2013 3:25 pm

Boas caros companheiros,
Eu recordo me na zona de onde sou natural e ainda tenho casa, que se efectuavam bastantes largadas em várias propriedades e sem dúvida que todos traziam para casa dezenas de peças, mas aquilo não passava de um linchamento de espécies cinegéticas de "aviário"!!!
Mas existiam pessoas e ainda existem que gostam desse "tipo de caça", onde sem qualquer tipo de esforço fisico e mental e até bastante experiência, conseguem excelentes resultados....
Mas enfim, cada um tem o seu gosto....
Mas nada como um bom dia ao ar livre, com os amigos, um bom petisco e acima de tudo a confraternização.
Um abraço a todos
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Seg Fev 18, 2013 1:29 pm

Nunca fiz parte de largadas, não penso algum dia vir a fazer mas não tenho nada contra. Quem quer vai quem não quer fica em casa ou para outros lados.
Caso analisemos bem, julgo-as de apoiar.
- Quem gosta sempre vai matando o vício.
- Muitas ou poucas com algumas condições ficam no terreno.
- Enquanto matam o vicio nas largadas não andam a fazer nº, espantar ou matar das bravas.
- Algumas permitem rabisco com o cão permitindo o treino.
- Em associativas funciona como dia de convívio entre sócios.

Muito do pessoal que não gosta de largadas adora batidas. Sejam batidas de perdizes, javalis ou ... outros.
Como caçador qual é a diferença de estar à espera de uma perdiz largada ou de um porco enxotado para o meu lado. É porque é bravo? É maior? Tem mais que comer? É mais difícil de abater?
Não sou adepto de qualquer tipo de caça em que tenha que estar parado, espera e oxalá que fossem todos amantes dessas práticas.

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Seg Fev 18, 2013 1:47 pm

muito bem --amigo coelho -----
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Seg Fev 18, 2013 2:54 pm

Eu não fui a muitas largadas mas já experimentei uma a cada especie . Largada de perdizes e faisões a serem largadas de uma torre e os atiradores à volta, não gostei mesmo nada, não tem nada a ver com o vôo das especies em causa é tipo tiro ao boneco. Aos pombos no mesmo sistema já tem alguma dificuldade, pois o pombo quando é largado não cai tipo pedra mas começa logo a defender-se procurando rumo, apesar de não apreciar já tem outra dinâmica. Aos patos à espera nas lagoas tambem já fui e não desgostei, assemelha-se muito à caça real e quando eles vêm alto e picam para a àgua o tiro não é fácil e o cobro com o cão é um bom treino. Uma largada que até gosto no defeso é quando se soltam perdizes e depois se procuram com cão e se abatem, permitem paragem e cobro do cão é um bom treino para cães novos e para começar a habituar as pernas dos donos.
Isto das largadas depende dos gostos e as opções são variadas, acho menos ético as batidas ou enxotas, que agora são muito moda no Alentejo e na minha opinião estão a destruir a fauna cinegética, matam-se 100 ou 200 perdizes, faz-se uma ou duas na época só para encher a arca. Mata-se mais em 2 jornadas do que os mesmos caçadores a época toda de salto. São gostos mas não vejo isto como caça.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Seg Fev 18, 2013 4:21 pm

camaradas eu axo que cada vez estamos mais a perder a essencia da caça

antigamente e eu ja sou caçador á uns anos antigamente quando era pra ir á caça aos tordos que é de

espera como se sabe iamos de noite tentar arranjar um posto pra caçar agora á tempo pra tudo a caça está

diferente está mais cara e esta se a perder costumes eu sei que as coisas vao evoluindo com o passar dos tempos

mas esta a mudar mt a nossa caça em portugal estamos optar por muitas caçadas como os nossos vizinhos tudo

em prol de angariar dinh eu nunca fui a nenhuma largada mas vi na tv e pelo que vi mesmo sem exprimentar posso desde

já dar a minha opinião e vale o k vale é uma matança não se sabe qual é o prazer de ter k lutar em ambas as circunstançias

no terreno com as peças bravas.....mas quem gosta e quem não pode ir caçar de outra maneira não tenho nada contra

são ideias enquanto eu puder caçar como caço não caço de outra forma......
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Qua Fev 20, 2013 8:19 pm

Nunca fiz mas já vi fazer as ditas largadas, não me diz nada no sentido de caça, quem me tira a companhia dos fieis amigos no acto venatório tira-me tudo e para isso tanto pode ser aos coelhos com Podengos e Rafeiros como pode ser a outras espécies com cães de parar, lances diferentes mas, qualquer deles sempre espectaculares.
Aceito a opinião de quem goste e não tenho nada contra, cada qual gosta do que gosta e temos de respeitar isso, mas a beleza, a honestidade, a dádiva, a vontade de agradar dos cães são inigualáveis.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
gingeira97
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: caça de largada   Qua Maio 29, 2013 5:06 pm

Boa tarde eu gosto das largada no âmbito de por exemplo pessoas como eu que vão começar a caçar nas largadas podemos aprender a atirar pois temos muitos lances enquanto num dia normal não temos esses lances e a aprendizagem torna-se mais difícil.
votos de boas caçadas 123
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Qui Maio 30, 2013 9:37 am

altesa escreveu:
Nunca fiz mas já vi fazer as ditas largadas, não me diz nada no sentido de caça, quem me tira a companhia dos fieis amigos no acto venatório tira-me tudo e para isso tanto pode ser aos coelhos com Podengos e Rafeiros como pode ser a outras espécies com cães de parar, lances diferentes mas, qualquer deles sempre espectaculares.
Aceito a opinião de quem goste e não tenho nada contra, cada qual gosta do que gosta e temos de respeitar isso, mas a beleza, a honestidade, a dádiva, a vontade de agradar dos cães são inigualáveis.

nem mais o ver o canito trabalhar vale tudo....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Outra alternativa para os caçadores    Hoje à(s) 4:26 am

Outra alternativa para os caçadores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: