Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Recuperação do coelho bravo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Recuperação do coelho bravo   Seg Fev 18, 2013 11:35 pm

Boa noite amigos, sou um leitor nato de revistas de caça, quando entro no defeso as revistas surgem como uma salvação, o vicio da caça para mim e´ muito e respeito-a muito. Mas não e´ disto que pretendo falar... ficara para outra altura.
Amigos a recuperador do coelho bravo e´ fundamental para que a caça continue, pois e´ a caça ao coelho que atrai maior numero de caçadores e que gera maior numero de caçadas anuais. Isto sucede por ser uma caçada fácil, animada e muito participada tanto pelos caçadores, como pelos seus queridos cães. E´ uma caça familiar e´ pena esta espécie (COELHOS BRAVOS) estar em vias de extinção e nos caçadores nada podemos fazer.
Cumprimentos
David Almeida 123

Espero pelas vossas opiniões.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Ter Fev 19, 2013 11:32 am

Eu estava para lançar um tópico idêntico, assim sendo acho que se enquadra e vou postar neste. Tenho ouvido falar numa nova doença. O Ano passado na zona de Toulouse caçadores locais disseram-me que estava por lá a aparecer uma nova doença, que mata como a hemorrágica mas ao abrir o coelho não se verifica qualquer tipo de hemorragia, têm encontrado coelhos mortos ainda com erva na boca. Aqui na zona ao falar com um caçador amigo fez referencia a uma situação idêntica, na zona onde caça deixaram de caçar ainda com muitos coelhos para terem uma boa densidade para o próximo ano, mas parece que estão a ter uma grande desilusão. o mês passado deu lá uma epidemia, eu falei na hemorrágica, mas ele disse que os vários que abriram não apresentavam nenhuma hemorragia e que também encontraram alguns com erva mal digerida. já alguém tem conhecimento desta doença, será hemorrágica mas uma nova estirpe, coisa boa não é.
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Ter Fev 19, 2013 12:01 pm

Por enquanto não ouvi falar. Deve ser nova variante, para ajudar... Penso que no caso do seu amigo teria feito melhor se continuassem a caçar. Quanto maior é a densidade maior e mais rápida é a propagação. Cumprimentos.
Delfimatias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: recuperaçao do coelho bravo   Ter Fev 19, 2013 12:10 pm

eu este ano tanben ouvi alguns relatos foi en lebres quando as abriao o figado e outros orgaos estavao a desfazerse tipo podres
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Ter Fev 19, 2013 5:52 pm

boa tarde pessoal amigo, de certa forma é incontrolável estas doenças que aparecem no coelho bravo e agora com o "Estado" a querer colocar o Lince no habitat natural pior, se não é a doença é a caça que estes animais iram caçar, mas dá que pensar se os coelhos morrem com doença o Lince ira alimentar-se de que? quer dizer se este felino se encontra em vias de extinção pior fica...
Este é a minha opinião.
Cumprimentos
David Almeida 123
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Sab Fev 23, 2013 4:36 pm

Mais uma doença? tá bonito tá...

Sobre o lince, acho que ainda vai ser a salvaçao do coelho. Eles para o introduzirem vão ter que assegurar que haja coelhada com fartura e para isso vão ter que repovoar e ir reforçando algumas zonas onde pretendem introduzir o lince.
O coelho não é burro... algum há-de escapar e ir repovoar outras zonas
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Dom Fev 24, 2013 6:03 pm

Mas mesmo assim penso que o coelho não vai ser abundante, de certa forma não será só o lince o predador, a raposa também dá bem conta deles, e aqueles indivíduos que se intitulam de caçadores e caçam de noite. Não respeitando quem paga as suas cotas anuais as reservas e tudo aquilo que implica uma pessoa estar legal para poder caçar....
Cumprimentos
David Almeida 123
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Dom Fev 24, 2013 6:17 pm

Mas quais lince?... Mas quais estado?... Se esses nem da qualidade de vida dos seus cidadãos cuidam! Não sejam os caçadores e as suas associações a fazer alguma coisa... Cumprimentos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Sab Mar 02, 2013 11:18 pm

E que tal começar-se a pensar de que o lince nao vive essencialmente do coelho bravo. PA!!! O LINCE TEM UMA DIETA VARIADA E PONTO FINAL. ASSEGURAR-SE A CONTINUIDADE DE OUTRAS ESPECIES IRA FUNCIONAR COMO FONTE DE ALIMENTO PARA O LINCE E SALVAGUARDARA O COELHO....que está no centro da cadeia alimentar de muitos animais, lobo, urso, raposa, texugosetc.... ha um excesso de pressao sobre o coelho, e se existe alguma doença nova nao é nas orelhas dos coelhos mas sim nas nossas orelhas! S Cinegéticas... Porque na minha opiniao será assim que um caçador se cumprimenta ou descumprimenta. Abraço aos restantes javalis que eu agora vou as corças!! :D Bom fim de semana SC
aacarreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: o problema é nosso!!!!   Ter Mar 12, 2013 3:07 pm

olá pessoal

à algum tempo que não venho por cá,

na minha opinião, não vale entrar em lamúrias de que o problema da falta de coelhos é da raposa do lince e etc, enquanto temos associações que soltam coelhos mansos no monte, caçadores que apenas contam o nº de coelhos ao fim do dia ( tapando covas, caçando de noite e etc)não sendo caçadores verdadeiros...

em relação às soltas de coelhos que muitas associações fazem grande parte delas são mal efetuadas, devo dizer que é normal que após uma solta alguns exemplares morram ( já viram alguém a recolher esses animais mortos para não existir propagação de doenças?) eu não!!!!

enfim!!! à muita coisa a mudar....
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Qua Mar 13, 2013 10:08 pm

Existe tanto terreno a precisar de ser limpo tanto mato denso, e estes animais não escapam aos predadores e´ só bicharada dentro deles os coelhos criam-se e´ a comer ervas frescas não e´nos matos. Mas em quanto não houver disponibilidade desses grandes senhores que compõem as reservas e´ complicado.
Cumprimentos
David Almeida 123
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Sab Mar 16, 2013 9:14 pm

na minha humilde opinião a introdução do lince não deverá causar grandes problemas uma vez que aqueles animais doentes são os primeiros a serem apanhados, não propagando assim a doença.
quanto ao facto de ser um concorrente dos caçadores, os predadores sempre existiram na natureza, e depressa o ecossistema se irá adaptar.
se houver uma razia de coelhos, os linces sofrem com isso, se houver um excedente os linces propagam-se....
a natureza acaba-se por ajustar,

cabe a nós preservar o meio ambiente.... e defende-lo não ao contrario camaradas.

esta é a minha opinião ou então daqui a dias estão todos a reclamar das aves de rapina dos furões etc...etc...etc...
paulo jm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Sab Mar 16, 2013 9:53 pm

boa noite meus senhores!essas questoes dos predadores e muito relativo,porque se existem predadores que se so alimentam de coelhos entao morrem todos ha fome!de facto na minha opiniao ha 2 razoes para o nosso insucesso na caca, uma sao realmente as doencas, e em relacao a isso nao ha muito a fazer, e outra sao os muitos matagais k existem em que os caes trabalham muito mas o coelho nem se mostra,porque apesar de tudo a sempre zonas com boa densidade de coelhos!eu so caço com outro colega temos 8 caes a caçar,mas de alto nivel,este ano que passou cheguei a contar perseguiçoes de 2 horas sempre ao mesmo coelho e ele nao passou em zona de tiro,que podemos nos fazer? mas tambem ha quem nestas circonstancias e sem caes queira matar coelhos,depois aparecem os tiros de noite!resumindo o caçador legal que defende e respeita a caça. que gasta um dinheirao com os caes sao os que matao menos,mas a mim nao importa porque para mim a caça sem caes nao faz sentido!saudacoes cinegeticas
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Sab Mar 16, 2013 10:48 pm

na minha zona também há desses....
estou dormindo e acordo com uma peça, a culpa é nossa pois muitas das vezes sabemos quem eles são e nada fazemos...
esses sim são a maior praga dos coelhos.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Sab Mar 16, 2013 11:13 pm

paulo jm escreveu:
boa noite meus senhores!essas questoes dos predadores e muito relativo,porque se existem predadores que se so alimentam de coelhos entao morrem todos ha fome!de facto na minha opiniao ha 2 razoes para o nosso insucesso na caca, uma sao realmente as doencas, e em relacao a isso nao ha muito a fazer, e outra sao os muitos matagais k existem em que os caes trabalham muito mas o coelho nem se mostra,porque apesar de tudo a sempre zonas com boa densidade de coelhos!eu so caço com outro colega temos 8 caes a caçar,mas de alto nivel,este ano que passou cheguei a contar perseguiçoes de 2 horas sempre ao mesmo coelho e ele nao passou em zona de tiro,que podemos nos fazer? mas tambem ha quem nestas circonstancias e sem caes queira matar coelhos,depois aparecem os tiros de noite!resumindo o caçador legal que defende e respeita a caça. que gasta um dinheirao com os caes sao os que matao menos,mas a mim nao importa porque para mim a caça sem caes nao faz sentido!saudacoes cinegeticas

Peço desculpa mas duas horas o mesmo coelho ???voçe sabe o que e um coelho andar a frente dos caes 2 horas ??? me desculpe mas nao deve saber .....
abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recuperação do coelho bravo   Hoje à(s) 3:52 am

Recuperação do coelho bravo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: