Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ricardoantunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Dom Mar 24, 2013 7:43 pm

Amigo Hugo Martins pelo pouco que sei os caes de rasto tambem chamados por ponteiros pelo menos aqui para a minha zona só se forem mesmo muito rijos é que se mandan a um porco sem chegar o resto da comitiva para os apoiar...
No meu ponto de vista 2 caes grandes de "agarre" chegam perfeitamente... eu ja tive duas cadelinhas com essa ideia mas depois desisti e deias a um conhecido que tem uma matilha registada para caça groca! Uma delas era cruzada de pit bull com podengo ebiceno e digo lhe que era uma optima cadela... tanto ia no rasto como tinha bom cabedal e tonteira para se agarrar a eles...
Agora os outros acho que devia ter uns podengos medios que sao exelentes e um pelo menos dos bons... de rasto com um nariz formidavel para levar a matinha atraz... beegales ..... os mais vistos por aqui... conheci tambem uma nova raça que me esta a surpreender em todos os tipos de caça os JAGD TERRIER pesquise sobre eles... em portugal nao é uma raça muito conhecida mas se tiver duvias sobre ela nao ezite em contactar que tenho um amigo que é criador!
Boa sorte para essa matilha e que lhe achem muitos porcos!!
abraço
João Manuel Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Ter Jan 14, 2014 7:45 pm

caro colega,
Eu tenho aquilo que pretende formar. E se não quer perder nenhum cão não se meta com cães de agarre, porque assim que der com um bom navalheiro está sujeito a perder os cães todos.
Para a caça de salto aconselho apenas podengos médios, são cães muito inteligentes, depois de bem treinados são espetaculares a detetar os javalis acamados, ladram de longe e dificilmente se deixam ferir, dando tempo a que os poucos caçadores que normalmente caçam de salto se consigam posicionar.
Os cães de agarre vão morder os javali e vão "afoitar" os podengos a fazer o mesmo aumentando o risco de se ferirem todos.
Os podengos aprendem depressa que javalis podem morder... eu já agarrei vários javalis pequenos apenas com 5 podengos médios!!!!
João Manuel Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Ter Jan 14, 2014 7:55 pm

Ah! e cães de rasto, não te metas nisso! Só fazem barulho!!! os meus podengos não dão um ai até porem os olhos nos javalis acamados! o que é nacional é bom e para o javali não ha melhor que o nosso podengo!
Mas se gostas de agarres exprimenta cães de gado transmontano! eu tenho um de 60 kilos que deitando uns dentes a um porco, ou o matam ou não o larga! já esmagou o craneo  mais do que um! mas eu evito de o levar porque se fere ele e dá asso a ferir os meus preciosos podengos...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Qua Jan 15, 2014 9:50 am

Concordo! Agreement
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 91

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Qua Fev 05, 2014 10:26 pm

João Manuel Moreira escreveu:
Ah! e cães de rasto, não te metas nisso! Só fazem barulho!!! os meus podengos não dão um ai até porem os olhos nos javalis acamados! o que é nacional é bom e para o javali não ha melhor que o nosso podengo!
Mas se gostas de agarres exprimenta cães de gado transmontano! eu tenho um de 60 kilos que deitando uns dentes a um porco, ou o matam ou não o larga! já esmagou o craneo  mais do que um! mas eu evito de o levar porque se fere ele e dá asso a ferir os meus preciosos podengos...
Concordo totalmente , imagine 5 caes de rasto atraz de uma vara se cada um sair par seu lado a urrar .....
Na minha opiniao podengos xegam e sobram , 1 bom cao de rasto por cada matilha é mais que suficiente .
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Qui Fev 06, 2014 12:58 pm

Fala quem sabe. Agreement  Agreement  Agreement
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Hoje à(s) 2:37 pm

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: