Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 160

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Ter Abr 02, 2013 8:53 pm

Boas,ja que se fala de idades dos cães eu tambem tenho uma podenga que começou a caçar com 4 meses e meio foi o primeiro coelho bravo que ela viu á frente e apartir dai foi sempre a evoluir aos 5/6 meses ja agarrou dois coelhos,mas tenho a solta sempre livre e á dias cheguei a casa ela foi buscar um coelho que apanhou, ate parecia que me queria mostrar toda contente,mas devido a tar solta a semana passada tive um dissabor quase ficava sem a cadela porque comeu veneno de ratos felismente a minha veterinaria conseguiu salva la, agora ta sobe medicação e tem apenas 10 meses,penso que vira a ser a melhor cadela que tenho ou ja tive.
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Qua Abr 03, 2013 10:00 pm

Boas amigos, é com muita pena que só agora chego a este forúm e pelo que li de todos vós creio que o mendonça está bem encaminhado, visto ser eu um aficionado dos podengos e estar de acordo com todos vós. Apenas deixo mais algumas considerações ao mendonça quanto mais cedo começares o treino melhor, aos cachoros os porcos da india são um bom começo até aos 4,5 meses, depois coelhos de preferência mansos e que não sejam maiores que o cão que dêm luta . A partir dos 6, 7 meses dá-lhes campo e mato silvados e caneiras de preferência acompanhados de principio com cães mais experientes e que sejam afectuosos com o cachorro que estás a iniciar , não leves muitos cachorros para o campo pois se começam a brincar não apredem nada, é a partir desta altura que podes começar a dar uns tiros ( eu uso pistola de alarme) não abuses da sorte com os tiros vai com calma dá o tiro quando os mais velhos derem sinal para o teu iniciado começar a relacionar. Se ele for de bom sangue vai mostrar interesse rápido quando começar a entar nos matos e silvados a sentir os rastos etc. Senão tiveres coelhos na tua zona ( no mercado da malveira há uns anos tinha) terás de ser tu a improvisar e a largar coelhos no sitio onde queres treinar. No mercado de santana em rio maior tem sempre coelhos cruzados que são bons. O cão e o caçador funcionam em conjunto onde nós somos uma parte e eles a outra só assim terás cão. Muito boa sorte.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 137

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Qui Abr 04, 2013 10:05 pm

Obrigado CM, li com atenção as tuas explicações, e verdado gosto muito de Podengos...de momento estou desfalcado só tenho 1 de 3 anos a caçar os restantes estam a aprender treinos "mas o tempo não tem ajudado" estou com grande fezada para a proxima epoca tenho 5 cachoros podengos todos de linhas diferentes a treinar entre os 2 meses e 7 meses, agora querem é mato e silvas...

Abraço a todos estam a fazer com que tenha mais gana para treinar os cachoros, obrigado.
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Sex Abr 05, 2013 5:01 pm

Quanto mais treino melhor, boa sorte.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Sex Abr 05, 2013 9:14 pm

Boa Noite, ja agora o que achão dos podengos que tenho na foto de prefil tem 7 meses?

Obrigado
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Sex Abr 05, 2013 9:16 pm

São bonitos!
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Sex Abr 05, 2013 9:16 pm

São bonitos!
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Sab Abr 06, 2013 10:49 pm

obrigado CM...tenho grandes esperanças para elas, a cedosa ja entra bem nas balsas a liso é mais timida. vamos ver
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Video da minha podenga raçada 4 mese   Ter Abr 09, 2013 10:14 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa noite fica aqui o video de uma cadela minha de 4 meses enraçada de beagle com podengo cerdoso pequeno,

Noto que foi a primeira vez que viu um coelho, mas antes em dias diferentes teve 2 treinos na cerca com porquinho da india?

o que acharam?

Comprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: