Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

video de podenga raçada com 4 meses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 137

MensagemAssunto: video de podenga raçada com 4 meses   Ter Abr 09, 2013 10:19 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa Noite o que acham da minha nova cadela (raçada - Pai podengo cerdoso pequeno x Mae raçada de podengo com beagle), primeira vez que vé um coelho, noto que ja tinha tido 2 treinos em dias diferentes com porquinho da india.

Comprimentos a todos
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 1:16 am

Tem pinta amigo, com trabalho vai ter ai um bom cao de caça,!!!

Felicidades com ela.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 6:35 am

Obrigado, gosto mesmo desta cadela...tem um trabalhar de rabo muito bom, como eu gosto.

Não gosto de podengos cotos, o rabo a abanar fica sempre bem....

comprimentos
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 10:51 am

A meu ver o treino com os porquinhos ja lhe trouxe alguma facilidade em furar essa lenha seca que tem em cima da palete agora é ir colocando o coelho por um bocado nesse lugar e depois tira-lo para ela ir utilizando o nariz, repetir algumas vezes esse exercicio e depois monte com ela, onde aja uns coelhitos para facilitar a vida a pequena. Também gosto muito do trabalhar dela.

Um abraço
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 12:34 pm

É isso Andre que queria fazer mas como o coelho e manso e molengão pensei em mate-lo na gaiola para lhe dar raiva, mas onde a cadela fura por baixo da palete coloquei la o coelho 2/3 minutos antes sem ela ver para ver a reação dela.... quanto ao monte vai ja este fim de semana. So espero é que esteja bom tempo.

Não sei se estou a proceder bem mas fico a espera das vossa openiões? Obrigado
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 6:03 pm

Tem pinta a cadedita e muito vício/nervo.

Achei interessante ela já ir à lenha, e fura-a bem. Se diz ter lá metido o coelho é bom sinal. Pode significar que ela já está a procurar no rasto.
O ideal agora era como o Andre13 disse, tentar libertar o coelho aí nesse espaço para ver se ele se escondia sozinho e meter a cadela a procurá-lo... mas não sei se vai ser fácil pois o coelho parece ser muito parado.

Na saída para o monte era bom que a pudesse acompanhar com cães mais experientes.

Mas com trabalho e a sorte que é sempre precisa vai ter aí material do bom.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 6:17 pm

obrigado vitor
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 7:04 pm

Boas;

Essa cadelinha com o corpo que tem, e vivaça como ela é, o que precisa é de monte nuns amanheçeres em zonas com coelhos.

Adrenalina não lhe falta.

Muita sorte.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 8:03 pm

Obrigado, ela tem muita vida mesmo...
fernandojorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 8:34 pm

Não há duvida que ela tem jeito de se fazer uma boa cadela para os coelhos, agora é só levala para os matos onde estejam colhos para ela pegar rápido no rastro e seguilo. Tem ai um animal para trabalhar e rápido desfrutar dos resultados!
Boa sorte com bixa. GOSTEI, È UMA CAHCORINHA BONITA.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:22 pm

Obrigado Fernando, é comentarios como os seu que me fazem voltar para os coelhos...grande abraço
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:24 pm

Vou tentar postar mais um video de maism 1 cachora de 6 meses e 1 de 8 meses e a cadela em questão de 4 meses.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:26 pm

Jlmendoça.
A cachorra tem fibra para vir a caçar,mas tem cuidado com isto que te vou dizer: Não deixes a cachorra encontrar-se com esse coelho solto,por vários motivos.
Primeiro,o coelho além de molengão,é muito grande,um com dois meses seria o ideal.(mais pequeno,e se sentir medo vai fugir).
Segundo,bastou-me olhar para o comportamento dele assim que comecei a ver o vídeo(aquele rabo no ar!!!),e pensei logo,!!!se estivesse solto atirava-se à cachorra,e acabou por acontecer,repara bem no vídeo ,que ele não tem medo nenhum.E atira-se à cachorra.
Esse só mesmo para andar solto durante um bocado para deixar rasto,e nem o deixes à vista da cadela como fizes-te, ela ainda acaba por perder o interesse,e se ele a arranhar pode vir a ficar com medo.(Esse coelho,daqui por algum tempo ainda se vai virar a ti,quando o fores agarrar ou tratar).
He! He!,não tinhas coelhos(só porquinhos),agora arranjas-te um coelho,do pior que pode haver para cachorros,(foi mesmo azar) ******
Eu já vi disso em tempos,chegam a um ponto que até correm atrás dos cachorros(com esses nunca se deve treinar).
Utiliza-o só para ela treinar o ''nariz'',mais nada para além disso com esse coelho.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:29 pm

Digam-me o que acham do podengo branco e preto?
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:34 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Digam-me o que achão do podengo de 8 meses branco e preto?
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:39 pm

Independentemente do que tenha feito até aqui ( não foi mau). A partir daqui, é como o pessoal diz, monte com ela.
Continuação dos treinos e sorte com ela.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 9:43 pm

Obrigado jcoelho, o que acha do podengo branco e preto do 2 video? eu tenho grande esperança neste cão anda sempre de nariz no chao, mas depresou mais o coelho do que os outros.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 10:44 pm

Estou a ver que o amigo está a gostar bastante desse preto e branco.
É bonito. Também dá para ver que é mexido. Tudo o mais que possa dizer sobre um cão que vejo alguns segundos num recinto é subjectivo. Caso o comportamento no monte for como parece e sem fobias, terá matéria para chegar longe. Quer chegar ao fora de série? Então monte e treinos com ele.
Sorte com todos eles.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 11:12 pm

jcoelho, Como Ja postei antes tenho os cães no Alentejo (Portalegre) e eu em sintra não lhe dou os treinos que Queria, o meu pai ja tem 60 anos e já não esta muito para treino de cães nas estou-lhe a meter o bixinho outra vez pois a nossa reserva ja começa a ter ums orelhudos, teve muito deserta deles devido a estar livre por muito tempo a reserva só tem 7 anos, mas com a boa gestão de só se poder matar 1 coelho por dia e com 4 caçadas só ao coelho por ano temos conseguido recuperar a caça...agora chegou a altura de podermos desfrutar dos resultados, ja podemos caçar mais dias e 2 coelhos cada caçador por dias de caça...num pequeno gancho que fizemos numa mata com pouco mais de 4 hectares na minha porta contei em fins de janeiro cerca de 30 coelhos....Numa outra em Fevereiro cerca de 15/20 coelhos só na minha porta, como estes anos caçei só a lebre e perdiz cães de parar desde perdigueiro nacional e epanhol berton perdi a raça dos podengos...agora estou a começar tudo de novo e espero ainda este ano ter porveitos... temos muito coelho na reserva assoçiativa somos 30 caçadores 1800 hectares e tirando eu o meu pai e mais 8 caçadores é que se dedicamos ao coelho...Mas até outubro eles tem de se fazer...lol
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 11:25 pm

jlmendonca escreveu:
Mas até outubro eles tem de se fazer...lol

e hão-de se fazer.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 11:30 pm

Ciclone ainda não tinha visto o teu comentario, fartei-me de rir

Nem mais com os comentarios que antes me tinham dado antes, pensei logo nisso que disse de o coelho se virar a cachora e coloquei na jaula para criar raiva.

Acredita que não foi preciso muito para ter coelhos, estavam a 30 metros dos cães.

A Fazenda e do meu pai e de um tio meu, eu não sabia que ele criava coelhos manços em conversa com ele, vira-se ele e diz eu tenho coelhos...lol só que ja ja estão muito grandes, mas ele tem ums agora com 1 mes é só deichalos crescer mais um pouco ainda estavam no demamo...

Ciclone o que acha do podengo branco e preto do segundo video?

Ciclone, Abraço e obrigado tem sido os comentarios mais importantes para mim, não desrespeitando os outros todos, mas noto que dever ser muito entendido na materia como ja antes um rapaz que tive a falar no chat me tinha dito a seu respeito, sei que ele era da ponte sor ja não sei bem o nome dele.

Obrigado a todos, ja agora se alguem tiver um taliban ou um ericeira que me queira dar eu aceito este ano tenho de me vingar dos 7 anos que me deixei de dedicar ao coelho mais o meu pai...era e sera sempre a minha caça de eleição só me falta a feramenta (Cães), mas estou com grandes esperança.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Qua Abr 10, 2013 11:34 pm

Obrigado jcoelho
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: video de podenga raçada com 4 meses   Hoje à(s) 10:17 pm

video de podenga raçada com 4 meses
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: