Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Video de Podengos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 137

MensagemAssunto: Video de Podengos   Qua Abr 10, 2013 9:37 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por jlmendonca em Sab Abr 13, 2013 3:03 pm, editado 1 vez(es)
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qua Abr 10, 2013 11:07 pm

amigo essas podengas amarelas querem é mato.
na minha opinião com 6 meses ja devia de estar noutro tipo de treino, a menos que ainda não a tivesse soltado e este foi o 1º contato com o coelho!

Quanto ao cão preto e branco, a mim parece me que nunca ira ser bom cão de caça, oxala esteja enganado!

Continuação de bons treinos!
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qua Abr 10, 2013 11:41 pm

Noto que os Pais dete cão são os melhores cães do conselho do Crato, é um cão de rasto cruzado.

Aida é novo tem 8 meses sempre de nariz no chão no mato é impresionante como não larga as ventas do chão e de uma resistencia fora de serie, falta-lhe dar o clique que espero e tenho o melhor cão no grupo dos 6 cães que tenho (5 Cachoros dos 2 aos 8 mese e 1 de 3 anos).

Grande Abraço, sera a minha aposta é de filhos de um grande amigo meu os dele ja cação maquinas irmãos, mas esta numa reserva que faz sempre os 10 coelhos ele e o grupo.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 8:45 am

Cães com essa idade de volta da gaiola é o mesmo que, e desculpem-me a expressão, colocar um menino de 10 anos no jardim escola!
Segue os conselhos do Master e dá monte a esses cães.
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 9:04 am

Amigo concordo com tudo o que foi dito, só descordei na parte que o cão numca mais se fará...ocha lá me engane!!! Todos os cães tarde ou cedo caçam uns mais que outros, nem todos chegam a maquinas. Tenho grandes esperanças neste cão....

Mas sim monte sera de certeza...vai ser ja este fim de semana 2 dias seguidos....

Abraços e obrigado A TODOS
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 9:44 am

Boa sorte.
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 12:41 pm

Amigo coelho na gaiola é quando eles têm 2,3 meses de idade, para ver a sua aptidão cinegética.

Com essa idade querem é monte, muito monte de preferência acompanhados por um já caçado que cace curtinho Agreement

Quanto ao malhado de preto, posso estar enganado, ou ele já é um experte na matéria, ou então vai ser bom mas é no prato cafe

As palavras voam, a escrita fica !!!
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 9:16 pm

Obrigado, mas esta a ficar mais para o experiente...não mostra tanto interresse no coelho pois é mais maturo, no mato é diferente...bem diferente...nos que ninguem da nada por eles é onde estam as maquinas...sempre ouvi dizer isso...

Ao meu pai inclusive por varias vezes roubaram cães e os mais feios e rafeiros ninguem levava...por incrivel era sempre os piores que levavam...
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 10:33 pm

No meu ponto de vista, em relação ao preto, se realmente os pais têm bom sangue, é provavel que se faça bom tambem, embora não me tenha convencido, continuo a dizer, e já o disse anteriormente, com essas idades, comigo já teriam kms no pêlo, deixe-se disso das gaiolas com os coelhos parados lá dentro, (os cheiros são diferentes), com estas idades, quanto mais o dono inventa mais erra, a maioria das vezes quando os cães se estragam, o principal culpado são os donos com as suas invenções maquiabélicas.

Dê-lhes monte.

Com o preto, desejo-lhe sorte.

Cumprimentos
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 10:44 pm

Obrigado batistuta...ja não lhe dou mais foi só aquela vez e foi devido a cadela de 4 meses...

Depois pensei vou tirar os outros para ver como se portão foi cerca de 5 minutos nada mais...

Mas concordo agora é monte...e tenho esperanças neste grupo de 5 cachoros ja para esta epoca
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Qui Abr 11, 2013 11:06 pm

Tambem lhe digo;

A esperança é a ultima a morrer, uma vez que será a primeira época para todos eles, mantenha sempre um pé atrás na sua confiança para com eles, são novos, e imaturos, mantenha-se calmo sereno e paciente, principalmente no inicio da época de caça, depois com a continuação eles afinam.

Comigo aconteçeu o mesmo, e surpresas não irão faltar.

Os cães não são robots, onde carregamos no botão on e off.

Cumprimentos
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Sex Abr 12, 2013 9:35 pm

aqui fica a minha opinião e nao foge muito de alguns que já comentaram ,bem eu nao gosto muito de dar treinos a cachorros desta maneira debaixo de paletas e quando o tento fazer e so com cachorros ate os 3 meses e no máximo 3 vezes e eles nem tocar nos coelhos tocam .Na minha opinião o cachorro nao pode ver o coelho no limpo mesmo que tenha sitio para o coelho se esconder ,o coelho deve ser visto as primeiras vezes em silvas ou mato pequeno o ideal e silvas o coelho foge e o cachorro já leva as primeiras picadelas e ganha ainda mais raiva o coelho ,o cachorro tem de associar que e dentro das silvas ou mato que o coelho se encontra e nao ca fora no limpo . Elas querem e sitio com coelhos e mato com elas e vais ver que se fazem ,a respeito o macho acho que ele com o coelho preso ja nem liga porque o coelho nao se mexe e tem pouco interesse para ele ja se fosse um coelho a fugir devia ser bem diferente ,tenta levar no inicio um deles com outro cão mais velho nao os leves juntos bons treinos

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Sex Abr 12, 2013 9:45 pm

Obrigado podengos, quer dizer que o treino individual é melhor...

bem vou tentar fazer issso mas ainda se torna mais dificil para mim pelo motivo de lhe só poder dar treinos de mês a Mês...pra mim é sempre mais pratico levar os 4 cachoros e acredita que eles ja não brincão muito...andão quase sempre ja a procura, especialmente o cerdosa amarela e o cerdoso branco e preto...a beagle x podenga tambem ja vai andando...

Obrigado abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Video de Podengos   Hoje à(s) 6:47 am

Video de Podengos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: