Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Pulgas e Carraças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Pulgas e Carraças   Dom Maio 12, 2013 6:51 pm

Boas, referindo esta praga , já não sei mais o que fazer, pois já tentei muita coisa e resultados curtos ou péssimos, alem de ser alérgico as pulgas , não gosto nada dessas pragas, pois já comprei coleiras aos meus canitos e até estavam a resultar , mas eles dão-se ao trabalho de as rebentar, e não ficam muito baratas, optei por pipetas, mas o resultado não foi o melhor , pois passado uma semana as pulgas reinavam novamente, arranjei um produto aconselhado por um veterinário também muito caro que era para ovelhas e vacas, pois era forte e tinha de se ter atenção as doses, e resultou, mas só o primeiro ano, pois a praga parece que ganhou resistências...
Já não sei mais que fazer pois nesta altura até dou em doido, ando sempre a desinfectar o canil e mandar químicos para cima dos animais , mas o resultado é sempre o mesmo...
Espero por ajuda e opiniões... salta
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Dom Maio 12, 2013 7:51 pm

O produto que uso é BUTOX, com uma seringa das mais pequenas (sem agulha) de dois em dois meses na coluna no sentido contrário ao pelo.

O produto não diz que é para cães mas sim par gado bobino e caprino, mas não me tenho dado mal Agreement

As palavras voam, a escrita fica !!!
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Dom Maio 12, 2013 8:18 pm

O Butox para as pulgas não faz grande efeito.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Dom Maio 12, 2013 8:40 pm

Mesmo os produtos recomendados especificamente para cães (pulvex, advantix,scalibor, etc,) funcionam bem mas devem ser eliminados os parasitas principalmente pulgas e ovos do animal e da area que o animal ocupa. Isto deve ser feito com insecticidas próprios para esse efeito à venda em farmacias e drogarias. Cuidado com o contacto dstes produtos com os animais , pode ser fatal. Para estes serem mais eficazes deve o local ser pulverizado varias vezes com dois ou três dias de intervalo. Depois destas desinfecções e de acabar com as pulgas e óvos dos cães e colocar coleiras apropriadas, utilizando a técnica já por aqui muito falada no forum de pôr a coleira insecticida amarrada por baixo da coleira normal, acaba com o problema. Mesmo assim se os cães estiverem na terra complica-lhe mais um bocado a operação.
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Dom Maio 12, 2013 11:30 pm

Amigo,

Experimente Activil, já existe á um tempo mas mudou agora um dos componentes activos, é do melhor que tenho usado contra pulgas carraças e mosquitos
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Maio 13, 2013 10:26 am

Percusanol, mas tenha cuidado com as doses
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Maio 13, 2013 11:20 am

Muito cuidado com o uso do Pecusanol! Leiam bem as recomendações e as quantidades a utilizar.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Maio 13, 2013 11:21 am

coelhobravo escreveu:
Mesmo os produtos recomendados especificamente para cães (pulvex, advantix,scalibor, etc,) funcionam bem mas devem ser eliminados os parasitas principalmente pulgas e ovos do animal e da area que o animal ocupa. Isto deve ser feito com insecticidas próprios para esse efeito à venda em farmacias e drogarias. Cuidado com o contacto dstes produtos com os animais , pode ser fatal. Para estes serem mais eficazes deve o local ser pulverizado varias vezes com dois ou três dias de intervalo. Depois destas desinfecções e de acabar com as pulgas e óvos dos cães e colocar coleiras apropriadas, utilizando a técnica já por aqui muito falada no forum de pôr a coleira insecticida amarrada por baixo da coleira normal, acaba com o problema. Mesmo assim se os cães estiverem na terra complica-lhe mais um bocado a operação.
Excelentes recomendações.
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Obrigado Colegas   Seg Maio 13, 2013 1:11 pm

Boas, pois o Butox ja usei e foi o tal que no primeiro ano resultou lindamente , mas este ano não ta dar resultado... Em relação as coleiras resultado bem mas eles destroem tudo...lool e por coleiras nos cães de caça não sou muito apologista, pois já me aconteceu o cão ficar engarrado no monte pela coleira, e o estúpido tanto puxou que quando o encontrei já quase tinha a língua de fora, dai eu não usar coleiras nenhumas nos cães de caça...
Acho que vou experimentar o (Activil) como o colega recomendou , e ver qual os resultados... Já agora, onde posso adquirir o Activil?

Obrigado pelas opiniões...
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Maio 13, 2013 4:27 pm

Á partida nos veterinários, ou lojas da especialidade deve haver! Eu trago do Vet.

Cumpts
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 7:48 am

Já tentei encontrar esse produto Butox aqui por Vila Real mas ainda não encontrei, como tenho muitos caes gostava de experimentar o efeito desse produto que voces tanto falam e bem por sinal.

Um abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 9:00 am

Butox nas pulgas é muito fraco. Nas carraças é bom.
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 9:20 am

Pois eu tenho um problemasito de carraças porque os meus caes estão presos a corrente em terra, e não ha volta a dar elas acabam sempre por aparecer.
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 12:54 pm

Vacinar com Ivomec , não há melhor ...

Boas caçadas
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 1:19 pm

ja ouvi dizer que o Ivomec é perigoso fiquei com o pe a tras qual a dose que custuma utilizar senhor L.Agostinho?
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 4:22 pm

2 mm

Boas caçadas
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 4:50 pm

Sr. L. Agostinho...
não é bem assim...
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 4:53 pm

um dia está sujeito a ter um desgosto...a dosagem tem uma medida especifica, não é chapa 2mm para tudo..depois o ivomec não é propriamente vocacionado para este tipo de quetão, e por fim...está sujeito a um dia os animais precisrem de um tratamento e não fazer efeito por terem criado resistencias ao ivomec...ainda lhe digo mais, em alguns casos, até pode agravar a situação de um cão com carraças dar-lhe o ivomec!

boas caçadas
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 7:06 pm

Eu não tenho tido muitos problemas. Tenho usado as pipetas advantix e pouco tempo depois agarro no maçarico e "queimo" as instalações onde poderão estar ovos. Não tenho tido grandes problemas.

Quando se instalam na terra é que é mais chato. De qualquer modo questionar um veterinário ou farmaceutico acerca de um produto mais indicado para esse problema poderá ser a melhor solução.

r.coelho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 7:34 pm

fary da louça mata pulgas, tbm naoo acreditava e resoltou
zegostinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Desparatização de pulgas   Ter Maio 14, 2013 8:06 pm

Eu comprei um produto em Espanha e desparasitei o solo todo durante um mês com intervalo de 2, 3 dias... tanto cimento como terra, e claro os cães e só depois apliquei as pipetas. pois tb ja tive esse problema, mas resultou. É um produto de 1 litro que com agua dá para bastante.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Ter Maio 14, 2013 10:18 pm

Também não gosto nada de ver os cães com pulgas.
já usei diversos produtos com fracos resultados.
Antigamente também usei butox, Pecusanol com resultados baixos e deixei de usar quando tomei conhecimento de casos menos agradáveis.
A experiência que tenho é que utilizando produtos iguais tanto nas lavagens de canis como na desparasitação dos animais o resultado varia de cão para cão. Porquê? Não sei explicar mas que tem acontecido é verdade.
Tenho um breton em que basta ter a coleira. Três podengos com coleira e pipetas Pulvex e um outro em que nada resulta. Os canis são lavados todos os dias do mesmo modo, desinfectados temporariamente e soltos em terra que é comum a todos.
Recentemente levaram todos coleiras. Passados uns 15 dias detectei o caso complicado com pulgas. Todos levaram pulvex excepto o breton. Passados 2 dias o caso complicado estava infestado de pulgas e os outros nada. Como tinha um resto de pó, Bofo ou bolfo da Bayer, apliquei-lhe. No dia seguinte estava limpo. Este pó usava-o quando saía com eles ao campo em época de carraças e com bons resultados. É normal que passadas uma semana ou duas voltem a aparecer e aí terá que levar nova remessa. Quem ainda não utilizou, experimente, é mais um e pode resultar.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Qua Maio 15, 2013 10:02 am

Sarriugarte escreveu:
um dia está sujeito a ter um desgosto...a dosagem tem uma medida especifica, não é chapa 2mm para tudo..depois o ivomec não é propriamente vocacionado para este tipo de quetão, e por fim...está sujeito a um dia os animais precisrem de um tratamento e não fazer efeito por terem criado resistencias ao ivomec...ainda lhe digo mais, em alguns casos, até pode agravar a situação de um cão com carraças dar-lhe o ivomec!

boas caçadas
Concordo em absoluto e acrescento que não imaginam o mal que fazem ao cão ( a nível de órgãos internos) a dar constantemente ivomec!
João Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Mar 03, 2014 7:33 pm

Boas tardes, mais uma das minhas muitas dúvidas....
Acabei de chegar do mato com o meu setter que tem 6 meses e como sempre antes de o meter no canil dei uma passagem para ver pelo ou alguma coisa estranha e encontrei uma carraça nas orelhas...
Pensei que ainda seria cedo para haver tal coisa mas a verdade é que lá estava...
Que aconselham tendo em conta a pouca idade do canito?
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Mar 03, 2014 7:57 pm

Carraças? Coleira scalibor. Mesmo aquelas que se agarram no dia seguinte estão secas.
João Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Seg Mar 03, 2014 8:31 pm

JCoelho escreveu:
Carraças? Coleira scalibor. Mesmo aquelas que se agarram no dia seguinte estão secas.

Ok obrigado pela dica, eu conheço o produto mas a minha dúvida é se como o bicho ainda é novo não há azares.... Pois acho que tem uma idade mínima mas não sei!
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Sab Mar 08, 2014 10:05 am

João Ramos escreveu:
Pensei que ainda seria cedo para haver tal coisa mas a verdade é que lá estava...
Que aconselham tendo em conta a pouca idade do canito?

Já à um mês tirei uma que estava agarrada na minha perna e só a detectei por me começar a doer, devo tê-la apanhado na recuperação dos tordos que por vezes caem no mato.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Sab Mar 08, 2014 11:11 am

O meu pai para manter o canil limpo (também já tivemos o problema de umas carraças miudinhas, usa um produto diluído em 10l de água e pulveriza o canil e a sua volta e neste momento o problema desapareceu. O produto chama-se stomoxim mural ( penso que ele compra na agriloja.

Cumprimentos

Sergio Marques
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pulgas e Carraças   Hoje à(s) 11:53 pm

Pulgas e Carraças
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: