Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

dicas para meter caes de rasto mais rapidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Qua Maio 22, 2013 9:49 pm

eu já não falo por mim porque tenho um ou 2 cachorros por ano...
Mas com a quantidade de cães que crias por ano não arranjas nenhum taliban a fazer isso que ele faz?
eu é difícil porque tenho poucos mas se criasse muito acho que haveria de aparecer de tudo...penso eu, pelo menos..
Já que de vez enquanto vou buscar linhas de podengos que me enchem as medidas por achar e seguirem bem.
Já o disse e volto a dizer, este ano vi um podengo durante a caça (não dos meus), que late, segue, acha, melhor que qualquer cruzado/rasto que vi até hoje. Tem uma vantagem muito grande, segue muito muito bem, é muito obediente na hora de deixar o monte. Como desvantagem talvez o facto de não ser muito rápido... o que não cheguei a entender porquê..se por ser muito velhote ou por ser característica.
De salientar que a matilha socorre-se dele quando sabe que ele está perto, do resto não lhe passa cartão... nunca vi um apodengado a latir tanto... jesus.
Bom em silvas pela persistência e pelo bom nariz mas demasiadamente lento para lances nestes terrenos. Não sou entendido na matéria de silveiras mas acho que apesar de não ter nenhum cão assim, acho que qualquer cadela ou cachorra das minhas tirava um coelho muito mais rápido que ele..
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 663

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Qua Maio 22, 2013 9:53 pm

Sinceramente ? Não
Os cães que sempre tive são muitos bons a furar e a achar e a procurar, seguir tenho um ou dois mais em especial, claro que depois de o coelho andar lá enrolado e sair seguem no bem. O meu de rasto fura bem, segue bem, acha muito bem, obediente , rapido , tanto ou mais como os podengos e talibans .

Nuno quanto mais aprendemos menos sabemos e a caça é assim, porque nunca se sabe tudo nem nunca se viu tudo.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Qua Maio 22, 2013 9:58 pm

Talibans escreveu:
Isto é simples, uma equipa não joga so com avançados nem so com defesas, tem um pouco de tudo e cada jogador a sua função principal, e nos cães é assim tambem. Não se pode so querer cães a achar ou so caes a seguir bem , mas sim tentar se resolver os defices da equipa com qualidades de outros cães e raças/ cruzamentos .
Nunca gostei de cães de rasto , até ao dia em que me apareceu este que tenho em casa. Com 10 saidas poe cães com 3 e 4 anos a um canto . Há quem diga que é uma maquina, mas penso que é como tantos outros que por ai há, mas que me dá um jeito do caraças na minha equipa isso dá !

Grande verdade de quem começa a conhecer os dois mundos, estou convencido que algumas das pessoas que comentaram tambem nunca viram bons cães de rasto. Eu tambem não concordo com o cruzamento de raças, acho que não justifica o risco e a caçar prefiro tambem caçar com cães da mesma raça. Os meus colegas de caça têm podengos e eu também por isso é dificil caçar só com cães de rasto. Já tive só podengos se calhar não eram tão bons como os vossos mas na altura tambem pensava que não havia cães não digo melhores pois isso dificilmente se consegue avaliar pois depende de muitos factores, mas cães que preenchessem mais os meus requisitos, tambem comecei com um beagle e notei uma diferença enorme no rendimento tanto dos outros cães como das caçadas, mas aquele cão foi totoloto na altura, que nem tinha vontade de ficar com um cão de rasto mas devido às circunstancias aceitei o cão e em boa hora o fiz, mas depois desse tive vários e tive de os dar todos. Mas fiquei sempre com a ideia de vir a ter cães identicos até que vi uns fauves a caçar vi umas provas nas Landes e resolvi investir nos fauves com resultado muito positivo. Mas desde que comecei com os fauves já vi alguns a caçar se calhar melhor que os meus mas tambem já os vi que para mim ate dados eram caros. E nos podengos digam o que disserem a verdade é que se passa exactamente a mesma coisa.
Rui como é que te dás a caçar com podengos pequenos juntos com médios.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Qui Maio 23, 2013 8:50 am

coelhobravo escreveu:
Rui como é que te dás a caçar com podengos pequenos juntos com médios.
Gil, os pequenos complementam os médios nos sítios mais duros. Depois já estão habituados a caçar com os médios e não entram em corridas e perseguições loucas sabendo-se poupar para as situações em que realmente fazem a diferença.

Gosto de caçar com podengos porque gosto de caças rápidas e não tenho "pachorra" para muitas esperas.

Sei perfeitamente reconhecer virtudes aos cães de rasto mas não se adaptam à minha maneira de caçar aos coelhos. Sei que é muito mais fácil matar um coelho furtado a um cão de rasto do que picado ao nariz de um podengo.
Gosto de falhar com estilo! lol!
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Qui Maio 23, 2013 5:33 pm

ok, se os pequenos não seguirem bem compreendo, de qualquer forma se não acompanharem os medios não corres o risco de virem para perto de ti enquanto os outros perseguem? Em matagais grandes com silvas à mistura em que gosto que os cães não saiam os podengos normalmente sentem mais saudades do dono, os de rasto normalmente são mais teimosos começam a piar e os podengos atacam outra vez funciona bem. Quanto a saírem rápido já os ví a saírem super rapido tanto a cães de rasto como a podengos, quantas vezes estão os podengos a procurar e eles vêm furtados até param nas bordas a ouvir os cães. Quantas vezes assim que um cão de rasto manda um berro eles saem disparados nem da tempo para pôr a espingarda à cara. Eu sou da opinião que cada um deve caçar com o que gosta. Eu sou um amante incondicional de cães mesmo sem serem de caça e a caçar aos coelhos gosto tanto de uns como de outros, talvez devido aos sitios onde caço que têm poucos coelhos e muito refugio dou-me bem com os cães de rasto.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Qui Maio 23, 2013 8:26 pm

Gil, os pequenos seguem tão bem ou melhor que os grandes mas seguem ao ritmo deles e sem correrias. Obviamente que muitas vezes já o coelho vai à frente dos médios e os pequenos já lá chegam tarde.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   Hoje à(s) 11:53 pm

dicas para meter caes de rasto mais rapidos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: