Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Atualização do Livrete (ClasseD)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Trindade97
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Atualização do Livrete (ClasseD)   Qua Maio 22, 2013 1:35 pm

Caros caçadores ou conhecedores da matéria,

Ando a tratar dos doc.’s para renovação da LUPA e julgando que tos os doc’s estava de acordo dirijo-me á PSP da área (Alverca) e o agente que me atendeu, informou-me que o livrete deve ser actualizado pois este ainda tem referida a localidade onde foi emitido ( ou seja, não o da residência atual) e o custo é de 93€ a pronto pagamento.
Será mesmo assim? Pergunto.

75€ para a LUPA 28€ de seguro, 3€ de consulta medica + 3€ de consulta media porque já me rejeitaram o atestado medico só porque este não refere que estou apto vou ter que ir novamente,+ 3€ registo criminal, fora outras despesas já soma 205€

Para quem não caça á mais de 7 anos, isto é demasiado imposto...

Será que posso entregar a arma e evitar estes gastos?
Ricardo Pepino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: Atualização do Livrete (ClasseD)   Qui Maio 23, 2013 3:06 pm

Boas companheiro,
Realmente assim é duro!!!
Mas entregar a arma, acho que ainda fica mais caro...
Tente entrar em contacto com o Comando da PSP da sua área de residência e esclareça todas as suas dúvidas com eles.
Um abraço
Trindade97
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Atualização do Livrete (ClasseD)   Sex Maio 24, 2013 4:56 pm

Depois do atestado medico rectificado voltei hje á policia para continuar a tratar da LUPA, desta vez o agente nem sequer tocou no assunto do livrete e claro calei-me q nem um ratinho.
Fiquei sem saber se é obrigatório a sua actualização ou não.

Anteriormente mandou-me levar a arma para medições e assim fiz; implicou com a arma por não ter cadeado de gatilho, ora se a arma ia toda desmontada na sua caixa de origem, cano para um lado, culatra para o outro, não fazia ideia que a arma neste estado tb precisava de cadeado, mas vá lá! Lá me safei mas vi o caso mal encaminhado…

Pra já o assunto ficou tratado, LUPA renovada por mais 5 anos… se não encontrar uma motivação forte para voltar a caçar, já não vai haver próxima vez, se lixem as armas!

mas bastante pena tenho da minha Browning B-80-SL que em bom tempo muita caça abateu por terras da Beira e Alentejo.
Delfimatias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: atualizaçao do livrete   Dom Jun 02, 2013 10:08 pm

eu sei que para muitos não e solução mas entregar as armas a psp ou a fafor do estado como eles dizem não se paga nada.
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Atualização do Livrete (ClasseD)   Sab Jun 08, 2013 9:45 pm

Se não deseja renovar a lupa pode sempre optar, sem entregar a arma na PSP a ter uma liçensa de detenção Domiciliária que agora é válida por 10 anos.

E pode ser sempre renovada.
Além disso depois de ter a liçensa de detenção domiciliária pode vender a sua arma.

Cumprimentos.
birras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 49

MensagemAssunto: Re: Atualização do Livrete (ClasseD)   Qui Set 05, 2013 12:29 am

e penso que nao possa ter cartuchos em casa..so mesmo a espingarda
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Atualização do Livrete (ClasseD)   Hoje à(s) 10:17 pm

Atualização do Livrete (ClasseD)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: