Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

cao para coelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
filipe passeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: cao para coelho   Ter Ago 20, 2013 5:41 pm

boas . estou a pensar em arranjar uma cadela para os coelhos , agora a minha duvida e o seguinte como eu veijo sempre as pessoas a falar de matilhas para o coelho , a minha duvida e se nao e possivel caçar so com um unico cao aos coelhos ? 
comprimentos
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Ter Ago 20, 2013 6:50 pm

Um único cão? Para quem não possa ter mais, qual o problema?
Bem! tem que ser um cão que cace. Caso contrário andam ambos a passear pelo campo. Há cães únicos que fazem mais do que 3 ou 4 como existem alguns. Quem tem muitos pode-se dar ao luxo de ter alguns medianos. Quem só possa ter um ou dois tem que ser daqueles que fazem a diferença.
filipe passeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Ter Ago 20, 2013 7:04 pm

muito obrigado pela resposta . eu estou agora a treinar uma cadela para a pena , uma braco alemã com 6 meses que ja mostra alguma coisa e mais tarde queria ter uma para os coelhos vamos ver primeiro quero por esta no ponto e depois me preocupo com uma para os coelhos era uma duvida que eu tinha visto que estou a cumeçar agora esta arte de caçar com caes .
comprimentos
helder taborda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Sex Ago 30, 2013 10:05 pm

Nesse caso tinha lhe aconselhado o epagneul breton. Caçam a tudo.
MARIO G
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Sab Ago 31, 2013 8:57 am

sim o epagnheul é um cao que tanto caça á pena como caça ao coelho
helder taborda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Dom Set 01, 2013 12:14 am

Eu falo pelo k vejo do meu,nunca sei se esta a parar um Coelho,lebre ou perdiz.o k sei e k quando para alguma coisa e.e láctica a traz deles quando eles arrancam.e tenho 2 colegas meus k tb teem k fazem igual.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Dom Set 01, 2013 12:10 pm

boas,
Como referiu o JCoelho, se procura caçar apenas com um cão ao coelho é primordial que este faça um trabalho de muita qualidade.. se conseguir isto dá perfeitamente para caçar ao coelho apenas com um cão, obvio que com uma matilha se bate mais terreno e em menor tempo, logo se acha mais peças, se aperta mais com os coelhos e são mais rapidos a seguir, por estas razoes se caça com matilhas ao coelho.
tenho de discurdar com o membro helder taborda, na ideia do epagnheul a caçar aos coelhos, eles ate podem caçar a tudo mas estão mt longe de ser um bom cão para os coelhos, se a zona caçavel for alentejo ainda pode render uns coelhos mas no centro/norte são para esquecer no que toca a caça ao coelho.
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Dom Set 01, 2013 5:02 pm

MARIO G escreveu:
E quem diz que o B.A. não caça!

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
duarte26
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Qua Set 25, 2013 1:47 pm

master escreveu:
boas,
Como referiu o JCoelho, se procura caçar apenas com um cão ao coelho é primordial que este faça um trabalho de muita qualidade.. se conseguir isto dá perfeitamente para caçar ao coelho apenas com um cão, obvio que com uma matilha se bate mais terreno e em menor tempo, logo se acha mais peças, se aperta mais com os coelhos e são mais rapidos a seguir, por estas razoes se caça com matilhas ao coelho.
tenho de discurdar com o membro helder taborda, na ideia do epagnheul a caçar aos coelhos, eles ate podem caçar a tudo mas estão mt longe de ser um bom cão para os coelhos, se a zona caçavel for alentejo ainda pode render uns coelhos mas no centro/norte são para esquecer no que toca a caça ao coelho.
Acho que ficou tudo dito, um breton ou qualquer outro cao de parar sao  raças que o proposito deles é apontar a peça de caça, funciona em terrenos de estevas ,erva, vinhas e pouco mais..aí é possivel eles fazerem o levante de um coelho que esteja na cama,mas terrenos de silvas com coelhos ja batidos dificilmente "um" breton o poe cá fora.
Por isso amigo a minha opiniao ( vale o que vale) é, treine o braco e ponha o a caçar a pena, e quando tiver possibilidade arranje um cao de coelhos , de preferencia a caçar, pois um um cao de coelhos nos dias de hoje e com a falta de orelhudos é dificil de ensinar!
cumprimentos
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Sex Set 27, 2013 12:15 am

duarte26 escreveu:
master escreveu:
boas,
Acho que ficou tudo dito, um breton ou qualquer outro cao de parar sao  raças que o proposito deles é apontar a peça de caça, funciona em terrenos de estevas ,erva, vinhas e pouco mais..aí é possivel eles fazerem o levante de um coelho que esteja na cama,mas terrenos de silvas com coelhos ja batidos dificilmente "um" breton o poe cá fora.
Por isso amigo a minha opiniao ( vale o que vale) é, treine o braco e ponha o a caçar a pena, e quando tiver possibilidade arranje um cao de coelhos , de preferencia a caçar, pois um um cao de coelhos nos dias de hoje e com a falta de orelhudos é dificil de ensinar!
cumprimentos
Nem mais!!!bravo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Sex Set 27, 2013 2:54 am

Concordo com tudo o que foi dito na integra.
Tenho um conhecido caçador, que tem podengos e um breton, e não há ano que o animal não apanhe 2 ou 3 coelhos a dente.
De que forma, não sei, mas que os apanha sem tiros, é uma verdade.
Mas continuo a concordar convosco, são daqueles casos raros...
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Sex Set 27, 2013 7:01 am

Amigos, eu cacei com um colega meu durante 3 anos só com um cão, podengo medio de pelo de arame (acho que é assim que se diz), o SASA, era magnifico. No inicio esticava-se um pouco, ao ponto de termos de esperar por ele no carro, pois quando não nos sentia no monte zarpava logo para o carro, em relação a levantar ou a dar com os coelhos, era todo o dia, não parava um momento sequer, coelhos era mais os que ele levantava do que nós matávamos, o SASA depois do tiro e de errado o coelho, parava na zona onde o tiro bateu e ficava a olhar para nós a pensar ''que aselhas estão tenho aqui comigo, eu aqui a cansar-me a levantar os bichos e eles a falhar e ainda por cima a rirem'', o SASA era assim, cão único e só durante 3 anos, após os quais se lhe juntou uma cadela que era pior que ele.
Infelizmente já nenhum se encontra vivo.

Cumprs.
duarte26
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Sab Set 28, 2013 4:09 pm

Amigos isto dos caes tem mt que se lhe diga, mas cada macaco no seu galho, cada raça tem melhor desempenho no seu terreno , quando se tem mt cao nao se nota tanto a diferença , um Breton no meio de 5 podengos é apenas um cao a caçar aos coelhos , mas se tiver seis Bretons a caçar aos coelhos eles juntos nao fazem o trabalho de um bom podengo.
Como podem ver pela minha foto eu sou adepto dos Bretons , mas sei e respeito -os  coelhos nao sao o forte deles
paulo marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Qui Out 03, 2013 2:51 pm

altesa escreveu:
MARIO G escreveu:
E quem diz que o B.A. não caça!
Eu tive uma que caçava ao coelho e latia atrás deles!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: cao para coelho   Hoje à(s) 9:19 pm

cao para coelho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: